x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 191

acessos 58.639

e rucca MEI RJ

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 17:58

Boa tarde Leandro,

O sistema do Carioca Digital está enfrentando problemas na comunicação com a Receita Federal. Por isso aparece esse erro.

"Por uma necessidade de um ajuste técnico de emergência na integração com a Receita Federal, alguns dos serviços do Carioca Digital podem apresentar problemas. A solução está prevista para sexta-feira, dia 17/03. Os serviços afetados são:

- Licenciamento de Estabelecimentos: especialmente no caso de Microempreendedor Individual e de autônomos;

- Procuração virtual sem certificado digital: o que afeta o licenciamento sanitário, licenciamento de eventos e a procuração em si. Se o usuário estiver usando certificado digital, não haverá problemas;

- Credenciamento de alguns casos específicos."

Att,

Eric Pereira

Carlos Russo

Carlos Russo

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Produção
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 18:12

Oi Eric, obrigado pelas orientações que tem dado neste fórum. Tenho 2 dúvidas e agradeceria muito se pudesse me ajudar.

Vamos lá:

1) É possível pedir alvará por meio do site Carioca Digital para a empresa (MEI) de minha namorada? Posso fazer a solicitação através de meu perfil apenas inserindo os dados do CNPJ do MEI dela?

2) Já me adiantei no pedido ao qual me referi na questão 1 e estou tentando concluir a etapa de Registro Manual, onde me é pedido o CNPJ da empresa. Clico em Enviar e a seguinte mensagem é retornada após algum tempo de processamento: "Retorno da Receita Federal para consulta ao CNPJ: INF-APP-IN-USE (-104)". Alguma idéia.

Agradeço a ajuda!

Abs

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 09:34

Bom dia Carlos,

Fico feliz em ajudar.

Bem, vamos la:

1. É possível fazer a consulta previa pelo seu perfil sim. Você não terá nenhum problema quanto à isso.

2. Sobre essa questão, a prefeitura está com problemas na comunicação com a Receita Federal. Principalmente nos casos de MEI.
Deram um prazo até sexta (17) para resolver, mas fui realizar um procedimento agora cedo, e ainda não foi resolvido.

Basta ficar no aguardo.

Att,

Eric Pereira

Leandro Vieira

Leandro Vieira

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 17:15

Gente, que novela!
Enfim, após a normalização do sistema, consegui dar prosseguimento ao processo e o alvará foi deferido. Esse capítulo terminou. Criei então a minha senha web e fui até a prefeitura para desbloquear, o que também aconteceu sem dificuldades. Chego em casa, acesso o sistema para preencher o perfil da empresa mas o formulário está incompleto. Não consigo informar o tipo de empresa (no caso MEI, optante pelo Simples) e nem solicitar a autorização para emissão. Essas opções simplesmente não aparecem para mim! Já liguei para a prefeitura e abri uma chamado, que pode levar até 5 dias úteis para ser respondido.
Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
Muito obrigado, pessoal!
Abs.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 17:21

Boa tarde Leandro,

A autorização pra emissão só é liberada após o cadastro da empresa na sistema.
Particularmente nunca enfrentei esse tipo de problema. Acredito que seja algum erro interno.

O jeito é esperar, infelizmente.

Att,

Eric Pereira

Thais Seabra

Thais Seabra

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 15:35

Boa Tarde!

Alguém mais com dificuldade para emitir o alvará? Fiz uma consulta prévia há 2 semanas e ainda consta em análise . Existe outra forma de liberação do alvará? Meu cliente precisa emitir nota fiscal urgente e não consigo emitir o alvará.

Anna Coelho

Anna Coelho

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 4 setembro 2017 | 17:51

Boa tarde!
Pessoal, estou com muita dificuldade em conseguir emitir o alvará. A consulta prévia já foi deferida, mas agora não sei o que preencher na seção "Dados do registro no órgão competente". Alguém poderia me ajudar?
Muito obrigada!

Página 7 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.