x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 4.529

Livros para Iniciante em Contabilidade

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 16:41

Olá Cyntia,

tem um livro que gosto muito cujo título é: "Contabilidade para não contadores"
não me recordo os autores, posso verificar e voltar a postar, comprei-o pela internet e valeu a pena..

abç
Celso Farias

Igor Marcos Riegel

Igor Marcos Riegel

Iniciante DIVISÃO 4, Auditor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 17:05

Cynthia Jota, como você é iniciante o Marion geralmente escreve os livros pela escola americana, sendo assim você aprende do balanço para os lançamentos ao contrario da escola italiana que é dos lançamentos para os demonstrativos. Pela escola americana de ensino é mais prazeroso aprender e você tem maior noção da dinâmica patrimonial. E do Osni Moura Ribeiro o livro bom dele é o Contabilidade Básica Fácil, um ótimo livro.

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 11:27

Cynthia,

Os livros do prof. Marion são muito bons mesmo.

Quero acrescentar que uma dica importante desse autor é a de que nunca seja um contador do tipo "clínico geral".

Acho que para você que é iniciante é importante, desde já, ter noção de que escolher uma área específica da contabilidade, cujo leque de cargos é imenso, é fundamental para que se especialize e siga carreira.

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Alex de Oliveira

Alex de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Escrevente
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 12:10

Para iniciantes não conheço melhor que os livros do Osni Moura Ribeiro. Quando tiver um pouquinho mais de noção passe para o Marion.
abs

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.