x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 163

acessos 147.596

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 14:24

Olá Carlos,

Nesse link http://www1.caixa.gov.br/download/index.asp...download..... FGTS. .... Conectividade Social. ....
PRECERT_MULTI.EXE (12/03/2012) - Aplicativo de pré-certificação para obtenção do certificado digital no padrão proprietário CAIXA - Microempreendedor Individual, Micro e Pequena Empresa optante pelo Simples com até 10 trabalhadores.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 15:51

Olá Júlio... se será um problema no futuro não sei, mas igual a você, tenho um cliente que só vai adquirir o certificado o ano que vem.
Espero que não seja problema rs
At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 16:02

Julio, é até bom você levantar isso, pois estou fazendo igual, devido a dificuldade nos acessos ao Conectividade Social ICP, eu estou enviando todo mundo pela chave Pri aqui do escritório, é muito melhor, pois não tenho que ficar fazendo acessos e aqueles procedimentos toda hora, agora esta muito mais rápido os envios e não tenho dor de cabeça. para me resguardar, tenho todas as reclamações que fiz na ouvidoria da caixa quanto á essas dificuldades e guardo email que enviei para Bauru, que é nossa base de dados aqui.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 16:49

Boa tarde Pessoal,

Eu diria para que sempre que forem a uma agencia da CEF tentar fazer a chave pri, levar uma cópia da Circular 626/2013, publicada em 27/06/2013.

A nova Circular CAIXA 626/2013 estabelece que a versão anterior do Conectividade Social que utiliza os certificados eletrônicos em padrão diferente do ICP-Brasil permanecerá disponível para o envio de arquivos SEFIP e GRRF, com uso de aplicativo cliente do Conectividade Social - CNS - e do ambiente "Conexão Segura" para atender legislação específica que define tratamento diferenciado ao Microempreendedor Individual - MEI e estabelecimento optante pelo Simples Nacional com até 10 (dez) empregados, a quem o uso da certificação digital emitido no modelo ICP-Brasil é facultativo nas operações relativas ao recolhimento do FGTS.
Ainda conforme legislação específica, o microempreendendor individual sem empregados está dispensado da obrigatoriedade de declaração de ausência de fato gerador.
Por deliberação do Agente Operador do FGTS fica prorrogado o prazo de validade dos certificados eletrônicos expedidos em disquete regularmente pela CAIXA, sendo sua revogação ou suspensão condicionada a prévia emissão de comunicado.
Destacamos que não se trata de retorno da emissão de certificado eletrônico para toda e qualquer empresa, mas sim a prorrogação da validade daqueles certificados já emitidos, permitindo o acesso ao Conectividade Social AR.
Desta forma as empresas que possuem o certificado eletrônico em disquete, expedidos pela CAIXA anteriormente à obrigatoriedade da utilização da certificação digital emitida no modelo ICP-Brasil, independentemente do número de empregados, podem utilizar o ambiente "Conexão Segura".
Para as novas empresas constituídas após a obrigatoriedade da certificação digital emitida no modelo ICP-Brasil, o canal eletrônico de relacionamento Conectividade Social é por acesso exclusivo por meio da certificação digital no padrão ICP, exceto os MEI e as empresas optantes pelo Simples Nacional com até 10 (dez) empregados.
Alertamos que a emissão de novos certificados eletrônicos no padrão AR - disquete - permanece restrita aos MEI e empresas optantes pelo SIMPLES com até 10 empregados, conforme Lei Complementar 123/2006, complementada pela Lei Complementar 139/11, que foi regulamentada pela Resolução 94 do Conselho Gestor Simples Nacional, e por esta razão, não pode ser estendida a outros empregadores.
Agradecemos mais uma vez e reafirmamos nosso compromisso com a melhoria contínua dos serviços FGTS.

Atenciosamente
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 17:01

Boa tarde galera,

Bem lembrado Vania. Ia postar exatamente essa circular.
Não haverá problemas futuros.

Quanto ao pen drive ser reconhecido como disquete, clique com o botão direito em cima do "Meu computador" e vá para "Gerenciar".
Na aba do lado esquerdo selecione a opção "Gerenciamento de disco". Clique com o botão direito sobre o Volume do Pendrive e coloque "Alterar letra de unidade e caminho..."
Clique em "Alterar" e atribua a unidade A.
Pronto. Vai dando Ok e fechando tudo...

Abraço

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 17:03

Roberto
Clique com o botão direito do mouse em Meu Computador > clique em Gerenciar > clique em Gerenciamento de disco > clique com o botão direito sobre a letra do dispositivo externo > clique em Alterar letra de unidade e caminho > clique em Alterar > escolha a letra A

O pen drive se tornará o drive A: daí é só fazer o processo normalmente.


Fernanda
A caixa não pode se recusar a fazer a chave pois as empresas não estão obrigadas a usar o certificado digital.

Roberto De Carli

Roberto de Carli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 17:20

Obrigado Leandro, Bernardo e aos demais... esse fórum foi muito esclarecedor pra mim, que trabalho a pouco tempo com depto pessoal, e até o momento só tinha utilizado o conectividade ICP.
Abraços

Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 09:17

Bom dia pessoal...

vou aproveitar este post para retomar um problema que não sei se apenas eu estou encontrando...

quando entro no conexão segura para localizar a chave e colocar a senha para enviar, ela trava.

não sai desta dela já faz 3 dias, está acontecendo com mais alguém?

desde já, muito grato!

att.
Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 09:27

Demétrios Oliveira, dias atrás um colega estava com este problema, acho que no caso dele tinha atualizado o java e o conexão segura funciona no java antigo. você teve atualização de java recentemente depois da ultima vez que usou o conexão?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 09:35

Vou aproveitar que o Técnico em Informática está aqui, para verificar algo, Obrigado, vou relatar isso a ele...

logo após, eu posto o que conclui sobre isso.



Obrigado.

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 10:22

Perfeito Demétrios, poste sim sobre a resolução. a veja também se seu navegador não foi atualizado, pois creio que nas versões mais recentes também não funciona, aí ele pode tentar colocar para executar em modo de compatibilidade.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 14:08

Aproveitando o tópico, a Caixa Federal da minha cidade não está mais aceitando os certificados .PRI de empregada doméstica.

Porém não acho em lugar algum uma norma, lei, ou qualquer outra coisa relacionada, onde diz que o .PRI parou de ser aceito.

A caixa está correta? tenho algum fundamento para lhes apresentar e exigir o .PRI?


att.
Demétrios

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 14:59

Demétrios, ao contrário disso, tenho uma circular da caixa que peguei aqui no fórum mesmo, porem não estou achando o tópico, vou enviar para a Vânia anexar aqui neste tópico, esta circular diz que a chave Pri* ainda é aceita sim para estes determinados casos. mas vou enviar e conversamos mais assim que você a ter em mãos, eu mostrei isso na caixa quando começaram a criar dificuldades e disse que ia ligar na ouvidoria etc

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 07:17

Mais uma vez, meu muito obrigado Willian.

O pessoal do DP vai descer na caixa levando esta circular.

Assim que chegar com notícias te passo para esclarecimentos.



Obrigado novamente.

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 10:09

Certinho Demétrios, vamos ver o que a caixa daí fala, aqui tivemos que brigar um pouco e falar com o gerente, pois o funcionário que fica nesta parte estava se recusando.

Boa sorte e avise sim se der certo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Página 1 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.