Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 163

acessos 147.613

Fabio Carvalho

Fabio Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 18:16

Caros,

No caso de solicitação de chave pri para empregador doméstico pessoa física, quais documentos devem ser encaminhados junto ao "termo de adesão ao convênio" gerado pelo programa de pré-certificação?

abraço, Fábio.

Maycon Rocha Lima

Maycon Rocha Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Sábado | 26 julho 2014 | 12:22

Boa tarde,

ainda consigo obter a chave .pri, estou com um cliente, já fiz o certificado pelo programa da caixa e consegui salvar no pen drive, só que ainda estou com dúvida, se irei conseguir solicitar a chave na CAIXA. A minha empresa é MEI, eu consigo entregar a GFIP pelo conectividade social (instalado na máquina) normalmente, mesmo sendo para outro CNPJ ? Eu tenho o certificado digital deste cliente, porém não consigo validar o certificado no conectividade social, que pede um certificado em formato .pri..

Grato;

Maycon Rocha Lima
Contador




Evangelina Reis

Evangelina Reis

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 18:21

Fiz o passo a passo pra mudar o nome da unidade de G pra A e ainda assim não consegui salvar, aparece a mensagem de que o que tiver na unidade será apagado eu clico em ok e a pergunta continua aparecendo.

BRUNO ROMERO

Bruno Romero

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 12:49

Boa tarde Amigos!

Fiz o processo da Conectividade Social .PRI como sempre faço, porem meu cliente foi até a uma agencia da CAIXA e o gerente informou que eles não fazem mais isso.

Alguém sabe me responder se isso é fato, eles não fazem mais a validação?
Ou o processo de certificação que mudou?

Sandra Regina da Silva

Sandra Regina da Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 09:37

Bom dia a todos!

Prezados preciso enviar Sefip negativa de uma empresa de dezembro de 2009. è uma empresa há muitos anos sem funcionários.

Seguindo orientação nos tópicos acima, fiz o dowload PRECERT_MULT no pendrive.
Mas e agora qual procedimento, nunca fiz sem a conectividade.

Primeiro tem que ir na caixa solicitar essa chave PRI?


Desde já agradeço atenção.

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 09:26

Sandra!

Lembrando que o envio de Gfip, mesmo sem movimento, fora de prazo pode acarretar na lavratura de auto de infração pela Receita Federal.

Foram anistiados de multa os envios de Gfip nessa situação os que foram enviados até 20/01/2015 relativos as competências de 2009 até 2013, e as Gfip´s entregues com omissões e erros a partir de 01/2014 desde que tenham sido entregues no mês subsequente ao previsto para entrega.

Confira o dispositivo: Multa e anistia de Gfip fora de prazo

Abraços!

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 20:04

Boa noite pessoal, desculpa se a pergunta for muito leiga, mas alguém já conseguiu emitir uma NFe com a chave pri??

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão
Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 17:32

Boa tarde

Eu precisava abaixar o PRI para cadastrar os clientes que têm um funcionários e eu gostaria de saber também que a as caixa econômica não quer receber em disquete e como faz em Pen drive e a caixa é obrigada a receber?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 17:44

Boa tarde Elizabeth, se você manjar de informática, altere para que o pen drive seja executado como unidade A:, que originalmente é a de disquete. assim voce grava em um pen drive e leva até a caixa, depois eles irão devolver o arquivo no seu próprio pen drive. ele deve ser formatado antes de gravar o arquivo. se não souber, avise que vejamos algum link com um passo a passo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 10:14

Bom dia Andre, pode ter corrompido o arquivo. se realmente não funcionar, proceda com a emissão de um novo arquivo.

veja também se seu antivírus não o identificou como ameaça e o bloqueou.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 13:53

Pessoal,
tenho um cliente que foi até a caixa e fez a chave Pri, só que quando eu vou abrir no pendrive tem um documento em formato PDF, como eu faço para ter acesso a chave Pri??

Atenciosamente
Daniela Nolêto
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 16:24

Daniela. na verdade tem que estar o arquivo .pri, se não tiver mais nenhum arquivo neste pen drive, volte na Caixa e peça para gravarem de novo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 8 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 20:15

Pessoal,

consegui gerar a chave PRI e já até enviei uma sefip só que agora meu pc deu problema (o que usei para gerar a chave PRI) ainda tenho o pen drive com o arquivo da caixa mas não estou conseguindo fazer nd por outro pc, alguém sabe como faço pro novo pc reconhecer a chave??

Leonardo Ferreira Alves

Leonardo Ferreira Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 12:37

Boa tarde Pessoal,

Observei que vários colegas tiveram dificuldades para gravar o arquivo no pen drive, também tive a mesma dificuldade e conseguir solucionar após ver instruções no link abaixo repassado pela Vânia Zaniratto. Ao tentar salvar o arquivo estava dando uma mensagem que iria excluir os arquivos e após confirmar voltava a apresentar a mesma mensagem, logo copiei o que tinha de importante no pen drive e formatei o mesmo e o problema foi solucionado.

http://www.zenaide.com.br/2012/07/como-fazer-pre-certificacao-para.html

Ana Beatriz de Castro Guimaraes

Ana Beatriz de Castro Guimaraes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 15:43

Boa tarde,
Estou tentando fazer a chave pri no pen drive para um condomínio, gostaria de saber se o síndico passar uma procuração para mim eu consigo assinar o termo de adesão na CAIXA ou o mesmo tem que ir pessoalmente assiná-lo na caixa.
Aguardo retorno.

Leonardo Ferreira Alves

Leonardo Ferreira Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 15:53

Boa tarde Ana Beatriz,

A última vez que tive que fazer uma chave de um condomínio o sindico teve que ir com a ata da assembleia em que foi eleito como síndico e assinar o termo junto ao operador na CEF, e pelo pouco que conheço não é feito nenhum certificado digital ou chave PRI através de procuração. Espero ter ajudado.

Página 2 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.