x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 163

acessos 147.610

Alexandre Muniz

Alexandre Muniz

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 11:53

Bom dia caros colegas, fiz todo processo de geração do Certificado Pri no Pen Driver, só que na hora de gerar o TERMO DE ADESÃO, não estou conseguindo, pois o Internet Explorer diz que a pagina não pode ser exibida. Já tentei varias vezes sem resultado. Gostaria da ajuda dos nobres colegas. Desde já muito obrigado a todos!

Natália Daniele Santos Pereira

Natália Daniele Santos Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 06:34

Gente, gerei a chave provisória, coloquei no pendrive, reparei que está sendo salvo como TXT, o cliente assinou a documentação e foi na caixa, chegando na mesma ela informou que estaria faltando algo no pendrive e não quis informar o que estaria faltando, alguém poderia me ajudar?
obrigada

Madra Serviços Corporativos Ltda - ME

Madra Serviços Corporativos Ltda - Me

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 14:06

Boa Tarde!

Amigos (a),

Alguém poderia me auxiliar, recebi pen drive do cliente, ao clicar em receber aparece a seguinte mensagem "esta requisição assinada não é compatível com os dados armazenados em seus storage", alguém já passou por isso? Se sim, como resolver?

Grato,

Matheus Rocha Dos Santos

Matheus Rocha dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 13:27

Tenho uma duvida sobre a chave PRI, posso gerar a chave PRI em nome de um escritorio contabil e com essa chave posso usar para os clientes... ou tenho que criar uma para cada cliente

Guilherme de Lima Campos

Guilherme de Lima Campos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 16:37

Tenho uma duvida sobre a chave PRI, posso gerar a chave PRI em nome de um escritorio contabil e com essa chave posso usar para os clientes... ou tenho que criar uma para cada cliente

Pode sim, porém você deverá outorgar procuração de seus clientes a essa sua chave .PRI.
Agora fico na dúvida também se é possível outorgar procuração ao escritório sem precisar gerar a chave do cliente.


Boa Tarde!

Por gentileza alguém poderia me ajudar, estou com uma enorme dificuldade para instalar o programa conectividade social



Agradecida.

Boa tarde, pode me informar sua versão do sistema operacional?
Qual programa você menciona? GFIP, PRECERT CNS,acesso ao sistema online do conectividade?

Guilherme de Lima Campos
Contador
CRC SC-041665/O-4
DAYANE MELO

Dayane Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 15:45

Boa Tarde,

Fui até a Caixa Econômica e o Gerente me informou que não precisa mais ir até a caixa para cadastrar a chave PRI, mas que não sabe como faz.

Alguém pode me explicar, pois tenho que entregar a GFIP de um cliente que não tem certificado.

Desde já agradeço.

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 13:11

Dayane Melo boa tarde,

Você tem que baixar no site da Caixa em downloads o arquivo PRE CERT MULT, instalar em seu computador, cadastrar o responsável, a empresa e seguir o passo a passo que o programinha mostra. Inserir um pen drive formatado com o nome e letra A (A:) e salvar o arquivo gerado. Imprimir o Termo de Adesão que aparece no programa, junte os documentos necessários, de acordo com a empresa (MEI ou Simples Nacional) , e peça para que o sócio ou todos eles levem a documentação até uma agência e façam o Certificado. Então, você receberá o pen drive de volta com um arquivo para validar no mesmo programinha que você o gerou, transformando-o na chave .PRI. A partir daí, é só utilizar.

DOUGLAS GRAEF

Douglas Graef

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 14:27

Boa tarde.
Na agência aqui da minha cidade também deram essa informação de que não é mais necessário levar na agência, e da mesma forma não sabiam orientar o que e como fazer.

Douglas
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 14:31

Olá, Colegas.

É preciso baixar o programa, http://www.fgts.gov.br/empregador/conectividade_social.asp

Depois de gerar o arquivo e salvar em pen driver, é necessário levar em uma agência que seja credenciada, para validar o arquivo gerado, depois salva o arquivo validado no computador e está tudo pronto.

Nem todas as agências da Caixa são credenciadas para validar o arquivo.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 14:32

Boa tarde, Douglas!

Aqui em SP, no início do ano, algumas agências da CEF que já não estavam mais aceitando a chave pri; então nós pesquisamos em diversas agências, até encontrarmos uma que aceitasse, uma vez que eles não tinham mais nenhuma orientação.

No momento eu não sei se ainda aceitam a chave pri.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
DOUGLAS GRAEF

Douglas Graef

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 14:47

Cláudio, Andreia, obrigado pelo retorno.

Esse procedimento também utilizo há bastante tempo.

A última vez que fiz foi há cerca de 2 meses, mas agora o atendente alegou que estaria disponível um método para fazer esse procedimento sem validar o arquivo pela caixa, tal como a Dayane falou em 24/05.

Ainda não achei nada a respeito.

Imagino que o método tradicional (gerando no pen drive/disquete) possa até estar disponível para eles validarem na caixa (é o que estou tentando fazer), por isso ainda voltarei na agência insistir.

Douglas
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 14:50

Douglas Graef boa tarde,

Eu acabei de gerar um arquivo e vou entregar ao cliente na próxima semana para validação. Dependendo do sucesso ou não do meu trâmite, eu posto aqui para conhecimento de todos.

Att,

DOUGLAS GRAEF

Douglas Graef

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 15:11

Boa tarde
Instruções da Caixa:
www.caixa.gov.br

Aqui no fórum:
www.contabeis.com.br

Caso seu pc tenha disquete, se não me falha a memória, primeiro precisa mudar a letra dessa unidade (que sempre é "A"), pra depois tentar alterar a do Pendrive.

Caso não de certo, poste dizendo qual o seu sistema operacional.

Douglas
DAYANE MELO

Dayane Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 15:36

Deu certo!

Muito Obrigada

agora próxima etapa....alguém poderia me informar qual o nome do programa para instalar a chave PRI, pois o link que o Sr. Claudio passou só vai até a etapa de download, a partir daí ja não sei mais.

DOUGLAS GRAEF

Douglas Graef

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 16:07

Boa tarde
Validaram o arquivo .PRI do pen drive, como de costume. Procedimento normal.
Novidade para mim, essa circular da caixa, de Abril, que limita a 4 empregados para geração da chave .PRI, e não 10 como era anteriormente:
portal.esocial.gov.br



Douglas
PRISCILA PEIXER

Priscila Peixer

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 11:14

Olá bom dia!

Por gentileza alguém poderia me orientar qual aplicativo baixar para acessar o conexão segura, eu fui no download da caixa e não encontrei.
a empresa já possui o certificado PRI, mas o meu computador foi formatado e não tenho mais o acesso.
estou perdida nesse assunto, pois não é da minha época.
Agradeço quem puder me ajudar.

Alberto da Silva Cruz

Alberto da Silva Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 09:02

Bom dia a todos,

Estou abrindo meu escritório agora, preciso de uma informação, tem como eu gerar uma chave pri multi para meu escritório eu sendo pessoa física,

por que meus clientes não tem certificado e não queria gerar uma chave pri para cada um deles.

ou se eu tendo certificado digital e-cpf, teria como enviar a sefip de toso eles.

OBS: todos as sefip serão enviadas sem fator gerador.

DAYANE MELO

Dayane Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 12:38

Olá,

Matheus, tentei assistir esse vídeo, porém não está disponível.

Estou cheia de duvidas sobre esta questão....


Eu fiz conforme explicado pelos meus colegas acima, porém quando levei o pen drive a Caixa, o gerente informou que o arquivo existe mas não abre, alguém pode me ajudar!? Estou ha meses tentando e não consigo.

Outra coisa... Eu sou contadora, então devo fazer no meu nome ou gerar uma chave para cada cliente?

Matheus Rocha Dos Santos

Matheus Rocha dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 18:23

Você pode geral uma chave pri em nome do escritorio e usar para os clientes que se encaixem no perfil, porém você deverá outorgar procuração de seus clientes a essa sua chave .PRI.

Dayane tente refazer todo o processo de geração da chave pri, deve ter ocorrido algum erro.

DAYANE MELO

Dayane Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 15:34

Matheus muito Obrigada,

Refiz o processo e levei na CEF, vamos aguardar pra ver se solucionou o problema.

Porém fiz em nome do cliente, se caso eu quiser fazer no meu nome para usar procuração, eu só posso fazer isso se eu tiver um CNPJ ou como pessoa física consigo? Pois não tenho CNPJ!

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 16:22

Dayane Melo

Você consegue também com matrícula CEI, foi isso que eu fiz, não precisa CNPJ, e fiz um só que uso para todos os clientes.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
DAYANE MELO

Dayane Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 17:45

Ah Sim, Obrigada pelas informações!

Agora se puder, me tire outra duvida... Uma empresa do Simples Nacional, que já tem certificado digital, é necessário também ter o código PRI, ou é outra forma? E qual seria?

Desculpe tantas perguntas, mas estou com muita duvida sobre isso, e não encontro nada que fale a respeito, e o próprio gerente da Caixa não soube me informar.

Desde já agradeço.

Página 5 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.