x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 163

acessos 147.610

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 17:54

Está chegando o fim da Chave Pri.....


NSU: 2017003
Enviado em: 26/07/2017
Titulo: Utilização de certificado digital ICP-Brasil

Senhores Empregadores,
Conforme previsto na Resolução CGSN nº 125, de 08/12/2015, à partir de 1º de janeiro de 2017, às empresas optantes pelo Simples Nacional com a mais de 03 (três) empregados, poderá ser exigida a utilização de certificado Digital na apresentação das informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias por meio da GFIP e do eSocial.
Portanto, com a publicação da Circular CAIXA nº 760/2017, a geração de novos certificados eletrônicos AR, nas agencias CAIXA, permanecerá disponibilizado apenas às empresas optantes pelo Simples Nacional que possuem até 03 (três) empregados.
As empresas que possuem o certificado eletrônico AR (disquete/pen-drive) expedidos pela CAIXA anteriormente à obrigatoriedade da utilização da certificação digital emitida no modelo ICP-Brasil, independentemente do número de empregados, podem utilizar o ambiente “Conexão Segura” até a revogação destes certificados.
Divulgaremos em breve o cronograma estabelecendo os prazos finais para descontinuidade do canal Conectividade Social AR. Portanto, orientamos aos empregadores não abrangidos pelo disposto na Resolução acima à geração do certificado digital padrão ICP-Brasil de forma a se habilitar à utilização do canal Conectividade Social ICP e ao e-Social.
Atenciosamente
Caixa Econômica Federal


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Marlene

Marlene

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 09:35

Olá. Eu já recebi a chave pri e estou com o arquivo pri gravado em pen drive, porém antes de abrir o CNS, após tentativa de configuração aparece essa mensagem: O CERTIFICADO INFORMADO NÃO FOI ENCONTRADO OU ESTÁ COM FORMATO INVÁLIDO. CONFIGURE O CAMINHO DO CERTIFICADO.

Já tentei salvar a chave pri em outro local, no c:, na pasta onde está instalado o cns e nada.

Estou desesperada, não sei o que ocorreu, alguém consegue me ajudar por favor?
Obrigada.

Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 6 anos Domingo | 27 agosto 2017 | 19:14

Olá pessoal!

Em Belo Horizonte, a agência da Caixa da Avenida Álvares Cabral, na praça da Assembleia, está gerando a chave normalmente.

No artigo COMO GERAR CHAVE PRI - CONECTIVIDADE SOCIAL CAIXA tem um bom passo-a-passo para gerar o certificado.

Abraços!

Roberto Rodrigues
*Abertura, encerramento e regularização de empresas;
* Serviços de Contabilidade em geral para Pequenas e Médias Empresas (Simples Nacional);
* Assessoria MEI - Microempreendedor Individual.
Jose Ivan

Jose Ivan

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 15:25

Boa tarde,
A caixa economica do ipiranga, na rua silva bueno, está emitindo normalmente a chave pri no pen drive. Consegui hoje o arquivo no pen drive.
Mas eu não consigo acessar o conectividade social apos o download, da o seguinte erro "I/O error 103", e fica travado na tela de abertura.
Alguem já teve um problema assim, que possa me ajudar a resolver?

Ana Carolina dos Santos Alves

Ana Carolina dos Santos Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 17:02

Boa tarde,
Tudo bem?
Espero que sim!
Estou com problema, foi feito todo procedimento, porém na hora de criar o disquete, não gera o PRI,
alguém já passou por isso, teve solução?

"A humildade é o sólido fundamento de todas as virtudes”.
-Confucio
DAYANE MELO

Dayane Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 20:50

Boa noite Ana Carolina

Já aconteceu isso comigo também, desinstalei o programa e fiz todo o procedimento novamente, e deu certo!

ANTONIO CARLOS SILVA DOS SANTOS

Antonio Carlos Silva dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 09:42

Bom dia,

Para empresas optante pelo simples com até 3 funcionário devem enviar com o PRI certo ?

Empresa com mais de 3 devem enviar via certificado digital certo ?

Pergunta:

Posso enviar esses documentos dos meus clientes atraves do meu e-cpf ou obrigatoriamente devo comprar certificado em nome da minha PJ.

Se posso enviar atraves do e-cpf basta protocolar procuração de todos clientes vinculando meu e-cpf ?

Obrigado pela ajuda.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 09:47

Antonio Carlos Silva dos Santos com o advento da E-SOCIAL, eu sugiro o seu escritório e seus clientes a se acostumarem com a certificação digital.
Melhor e bem mais garantido.
A chave PRI nos ajudou demais, mas o futuro já é hoje.
Se as empresas nem os escritórios não se modernizarem, terão muito o que penar quando o E-SOCIAL chegar.
Att.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 16:30

Boa tarde, pessoal precisava do programinha que faz a chave pri para liberação do FGTS de um MEI.
Nos arquivos da caixa tem vários arquivos não sei qual baixar. Na caixa só me informaram que tem disponível mais
não me disseram qual eu baixo para poder gerar o arquivo. Se alguem puder me enviar agradecida.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 16:37

Tamyres Mapeli

Veja se você consegue neste link: http://rumodoc.priori.com.br/Download+Conectividade+Social

Caso não consiga transmitir, se quiseres, posso fazê-lo para você

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Arlindo

Arlindo

Iniciante DIVISÃO 1, Atendente
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 13:04

Olá amigos.

Poderiam tirar uma dúvida!!

No meu MEI tenho nome fantasia.

Na hora da elaboração da chave PRI eu posso colocar na razão social o nome fantasia ao invés de meu nome pessoa física devido ao MEI?


Obrigado pela grande ajuda!!

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 13:50

Arlindo

Você deve colocar o nome de acordo com o que consta no CNPJ, que é a razão social, ou seja, seu nome, de acordo com o cadastro do MEI.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Página 6 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.