x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 32

acessos 10.835

SEFIP Windows 8

Ricardo Cursino Moraes

Ricardo Cursino Moraes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 08:39

Bom dia Pessoal,

Gostaria de saber, alguém utilizado o SEFIP no Windows 8 e consegue fazer todo o procedimento? Pois estou tentando utilizar, porém na hora de executar da um erro que seria necessário reinstalar, porém já foi feito o procedimento e nada resolveu, alguém sabe algo sobre isso?

Grato
Ricardo

Sebastião Fernandes Moreira Neto

Sebastião Fernandes Moreira Neto

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Gerente
há 10 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 08:59

Ricardo, ainda ontem tive o mesmo problema fui atendido por tres pessoas diferente no 0800... para o ultimo me informar que eu deveria utilizar um computar com a Windows inferior. Pois realmente o SEFIP e Conectividade não funcionam no Windows 8, estou usando 2 computadores.

" Sozinho você poderá andar mais rápido, porem juntos poderão ir mais longe"
(Extraído)
Ricardo Cursino Moraes

Ricardo Cursino Moraes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 09:01

Sebastião, chega a ser um absurdo a caixa não atualizar as versões, e para atendermos a necessidade temos que usar dois computadores, estou fazendo isso também, mas gostaria de um método que não precisasse deste trabalho duplo. Mas muito obrigado pela resposta.

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 09:04

Bom dia Sebastião e Ricardo,
Tentem executar o programa com compatibilidade de windows XP, talvez, possa funcionar.

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 09:14

Aqui a gente usa normalmente no windows 7, pode ser incompatibilidade com o sistema do windows 8, tente executar novamente em compatibilidade, ou com windows XP SP3, ou windows 7. No aguardo.

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 09:37

Ricardo,
Não sei lhe informar, pois não possuo windows 8 aqui, e particularmente, prefiro o 7, se não eu tentava fazer ele funcionar no 8.

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Ricardo Cursino Moraes

Ricardo Cursino Moraes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 09:39

Thiago,

Muito obrigado pelas informações já prestadas. Eu prefiro o Windows 7 também, mas querendo ficar mais atualizado em tecnologia acabei erroneamente comprando o Windows 8, mas vamos tentar fazer funcionar.

Maria Gabriela de Moraes Andreghetto

Maria Gabriela de Moraes Andreghetto

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 08:47

Bom dia!

Tive um problema semelhante quando mudei do windows xp para o windows 7.
Eu até consegui instalar o sefip, mas as tabelas nao carregavam.

Tentei no 0800 e nem consegui ser atendida.
Por fim, através da internet, descobri que era necessário extrair os arquivos e fazer a carga manual... Deu certo!

No seu caso, Renato Neiva, qual a mensagem que aparece?

Att,
Gabriela Moraes
Sebastião Fernandes Moreira Neto

Sebastião Fernandes Moreira Neto

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Gerente
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 14:32

Renato Neiva

Faço uso do windows 8 e nunca consegui usar o sefip devido a erros na instalação, então como nunca obtive resposta exata ao que fazer, eu faço uso do Oracle VM VirtualBox, sendo assim tenho um pouco mais de trabalho, mas no fim tudo dá certo.

" Sozinho você poderá andar mais rápido, porem juntos poderão ir mais longe"
(Extraído)
luiz marcos cunha santana

Luiz Marcos Cunha Santana

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 17 agosto 2014 | 18:21

acabaram-se os problemas, deu um pouquinho de trabalho mas consegui resolver.

o sefip não funciona no Windows 8, isso é fato, porem tem uma maneira de fazer funcionar é meio complexo mas consegui resolver:

1º passo instalar um emulador pode ser o virtualbox.
2º instalar um hd virtual na maquiná onde esta o Windows 8 se utilizando da ferramente Virtualbox.
3º instalar o Windows XP ou 7 no HD recentemente instalado, a instalação pode ser feita com uma imagem ISO ou o próprio CD de instalação, demora como uma instalação normal do Windows (nota: verificar na internet como instalar uma máquina virtual e seus complementos)
4º instala o SEFIP, GRRF, e o conectividade social, se der o erro 429 no ato do envio do arquivo sefip.re, proceder da seguinte forma:

localize na máquina virtual o arquivo cnsselo - copiei e colei na pasta:
- C:
- Windows
- System32

Depois desinstalei o programa conectividade social e instalei novamente, para que ele se configurasse com o arquivo que colei no System32.

Feito isso consegui transmitir

espero ter ajudado,

Azienda Contabilidade Jequié-Bahia

Luiz Marcos Cunha Santana
RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 17:06

Pessoal,

A Caixa acabou de soltar a versão 8.41 do SEFIP que segundo ela é para funcionar com Windows 8 e 8.1

Ocorre que eu baixei e instalei essa no versão e pra mim que tenho Windows 8.1 continua com o mesmo erro.

Gostaria de saber se mais alguém instalou essa nova versão e continua com o problema.

Obrigado.

RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 17:24

Cicero,

No meu continua o mesmo erro, o sistema instala, valida, e quando vou executar faz tudo certinho, mas no final aparece "Ocorreu um erro interno no SEFIP. Se o erro persistir, reinstale o SEFIP."

O seu foi normal mesmo? como vc fez? que pasta vc instalou? seu windows é 8 ou 8.1?

Abraço,

RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 08:38

Que porcaria essa Caixa, demora mais de um ano pra "corrigir" o problema, e o erro continua, pra que serve esta versão então?

RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 15:13

Denis, não tinha visto que saiu outra versão hoje, realmente deu certo.

Ufa! finalmente a SEFIP vai funcionar no windows 8, a Caixa anda a passos se tartaruga, mas resolveu!

Obrigado

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 11:57

Pessoal bom dia !

O windows 8 não está mais atrapalhando o funcionamento dos programas que utilizamos no departamento pessoal ? Estou com um computador novo com o 8 instalado, e não sei se coloco o 7 nele ....

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.