x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 3.436

Não consigo gerar a Chave de identificação

Claudia Teixeira

Claudia Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Sábado | 7 setembro 2013 | 15:04

Boa tarde,
É a 1ª vez que posto aqui no forum. Estou com um problema e gostaria de saber se alguém já passou por isso ou sabe me dar alguma informação. Vou fazer uma homologação de um funcionário que paga pensão alimentícia. Consta na sentença que essa pensão, em caso de homologação, deverá ser descontada também sobre o FGTS. Recebemos orientação de um advogado que entregássemos um ofício a CEF informando sobre essa situação e solicitando o bloqueio do valor devido ao menor que faz jus a pensão. Ocorre que efetuei os cálculos da GRRF no próprio programa do Conectividade social, depois que esse ofício foi entregue. O programa não gerou a chave de identificação. Entrei pelo site (ainda usamos o certificado .PRI) e tentei comunicar a movimentação mas recebi a mensagem "(044) Conta localizada não atende aos critérios... ". Estou com medo que o Sindicato se recuse a fazer a homologação. Será que esse problema se deve ao fato de comunicarmos a CEF sobre o pagamento de pensão alimentícia? Antecipadamente agradeço a ajuda...

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sábado | 7 setembro 2013 | 16:43

Claudia, boa tarde, essa informação normalmente aparece em algumas situaçoes :1)quando há alguma inconsistencia nos dados do trabalhador cadastrado no FGTS em comparação aos dados cadastrais no PIS, ou seja, Cadastro FGTS diferente do Cadastro do PIS. 2) Comunicação de movimentação feita a algum tempo atras sem que ocorra o saque do FGTS. Solução : 1}solicitar no site o relatorio de conta com inconsistencia (obs: nao sai na hora, um ou dois dias ; 2.)Imprimir esta informação e levar a caixa junto com os dados do trabalhador. fazendo isso seu problema estará resolvido.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sábado | 7 setembro 2013 | 16:47

esclarecendo, a segunda opção mencionada acima é imprimiR a mensagem "(044) Conta localizada não atende aos critérios... ". E LEVAR NA CAIXA, junto com os dados do trabalhador

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sábado | 7 setembro 2013 | 16:50

tenta fazer uma retificação de dados do trabalhador, usando o numero do pis, depois com os outros criterios, coo nome, conta ou carteira de trabalho e verifica se existe alguma divergencia.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Claudia Teixeira

Claudia Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 17:22

Boa tarde Silvio,

Obrigada por sua ajuda mas infelizmente, apesar de seguir suas orientações, não consegui nada por pura incompetência da CEF. O relatório de inconsistências não apresentou nenhum erro. Imprimi-o e levei a CEF junto com a captura da tela da mensagem de erro. Fiquei no atendimento por 4 horas e, depois de todo esse sacrifício a funcionária me informou que não havia nada errado com a conta do empregado. Navegou no sistema por bastante tempo (demonstrando nitidamente não saber bem o que faria) e depois de muito tempo me informou que a empresa tinha pendências de antigas "contribuições sociais" (do que se trata??? - eu não sei e nem ela) mas essas não mostravam valores. Argumentei com ela que em junho deste ano fizemos uma homologação e a chave foi emitida normalmente. Enfim, ela solicitou ajuda do suporte on line (que só os funcionários tem acesso) e a mesma também não soube responder. Li algumas coisas sobre guias processadas pela CEF e fiz a solicitação (nunca usei essa opção antes), para verificar se acataram o pagamento. Vou esperar esse retorno e tentar em outra agência, rezando para encontrar um funcionário que entenda o que está fazendo!

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 19:25

Claudia, tem coisa errada ai. Se a empresa tem pendencia de contribuição social, o que o empregado tem a ver com isso ???. Problema da empresa com a Caixa. A conta do funcionário não tem nada com isso, insiste pois o problema é na conta cadastral do funcionário.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Claudia Teixeira

Claudia Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 21:10

Sim, concordo com vc. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se não tivéssemos "em dia" com as contribuições do empregado seria outra história... só q a conta dele não tem pendência nenhuma... O erro é deles, com certeza. O problema é encontrar um funcionário que entenda e saiba resolver... Muito obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.