x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.534

vale transporte

vania de amorim schaffer

Vania de Amorim Schaffer

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 29 junho 2006 | 20:39

todo empregado tem direito a vale transporte? a empresa pode obrigar ao funcionário assinar documento de liberação do mesmo?
E caso o fuincionário tenha assinado ele pode voltar atrás e solicitar o vale transporte? Aguardo retorno, desde já agradeço.

ALIANÇA CENTRO EMPRESARIAL CONTÁBIL

Aliança Centro Empresarial Contábil

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 30 junho 2006 | 14:33

Olá Vânia,

Todo emnpregado tem direito sim ao Vale Transporte. A empresa pode descontar até o limite de 6% do salário deste funcionário para custear parte deste vale-transporte. Existe sim um documento em que o funcionário pede dispensa do Vale Transporte por ter óutro meio de locomoção até o trabalho e vice versa ( esse documento existe pré impresso em qualquer gráfica. Esse documento pode ser alterado a qualquer pelo funcionário. Lembrando que o uso indevido do vale transporte pelo funcionário, pode acarretar rescisão por justa causa. Obrigado.
@Oculto

ALIANÇA CENTRO EMPRESARIAL CONTÁBIL E ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMINIOS.
Paulo César Martins
e-mail : [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.