x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 63

acessos 134.108

Alteração Capital Social DBE / JUCESP

Edilson Faria de Almeida

Edilson Faria de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 17:06

Amigos boa tarde,
Tenho uma duvida, fiz o DBE de aumento do capital social, porem aparece tambem "Quadro de Sócios e Administradores - QSA" e no preenchimento da Capa de requerimento da JUCESP fiz a opção de (Alteração do Valor do Capital), porem tive exigência da JUCESP. Por favor alguem sabe me dizer se na capa de requerimento ou atos existe mais alguma informação a preencher? Ou alguem sabe como solicitar essa alteração na JUCESP?

Desde ja agradeço,

At.

Edilson F.Almeida

Carlos alberto Jungles de Camargo

Carlos Alberto Jungles de Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 17:13

No quadro de sócios e administradores deve constar ao menos os dados de um dos sócios da empresa.
Recentemente fiz alteração de capital em uma empresa e foi necessário o preenchimento dos dados de um dos sócios. Tive de entrar em contado com o pessoal da Jucepar para solucionar algumas dúvidas técnicas.

Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente.
Edilson Faria de Almeida

Edilson Faria de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 08:52

Agredeço sua resposta Carlos, vou tentar desta forma. A JUCESP é um orgão difícil, pois na exigência não especifica exatamente a necessidade e no atendimento presencial os atendentes dizem que o processo esta ok.

Grato,

Edilson

Luciano Fernando Ferraz

Luciano Fernando Ferraz

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 13:41

Quando vc altera o Capital, deverá alterar no processo da Junta as cotas de cada sócio,assinalando o item redistribuição de capital de cada sócio. No DBE tem que assinalar tambem, em caso de alteração de Capital o QSA, o item alteração de dados do sócio, ae coloca o valor e a porcentagem que caberá a cada sócio.

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 18:46

Nao entendi muito bem sua duvida. A pendencia foi na junta ou no DBE. acredito que se foi feito um DBE para a Receita analisar ao invés da Junta Comercial. é isso mesmo ????

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Mauri Seabra

Mauri Seabra

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 19:04

Edilson boa noie
quando se faz alteração de capital no dbe vc deve obrigatoriamente solicitar alteração de QSA com o evento alteração de dados socio e no cadastro web da jucesp vc deve colocar também inclusão e alteração de integrantes, mencionando a distribuição do capital

Mauri Seabra
Soma Contabilidade, Tributário e Societário.
Araraquara/SP
Edilson Faria de Almeida

Edilson Faria de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 11:38

Bom dia Mauri e a todos,
O primeiro ponto do DBE ok, porem no cadastro web da JUCESP estou colocando nos atos:

1-Altereção do valor do capital (B9);
2-Inclusão/Alteração de Integrantes (YK).


Porem quando vou fazer a alteração dos integrantes o sistema não habilita a opção de distribuição do capital. Estou fazendo algo errado?

Na JUCESP ja desisti, pois segundo eles esta correto, porem depois retorna com exigência.

Muito obrigado pela ajuda,

Edilson

Carlos alberto Jungles de Camargo

Carlos Alberto Jungles de Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 14:01

Na opção Titular/Sócios/Administradores Deverá ser preenchido os dados dos sócios, e nos dados complementares no canto superior direito prencher a caixa que diz respeito a sócios, onde então terá a opção de colocar a participação desse sócio ao capital integralizado.

Você chegará a isto preenchendo os seguintes dados no programa

Ato

002 - Alteração

021- Alteração de Dados exeto nome empresarial.

Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente.
Edilson Faria de Almeida

Edilson Faria de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 14:47

Carlos,
Dos atos que aparecem na web (abaixo), estou utilizado os dois em negrito abaixo, porem nenhum deles habilita na próxima tela a redistribuição do capital:

Ato Sigla Ato
Abertura/Convalidação/Transferência de Filial Q0
Adequação da Empresa/Empresário ao Novo Código Civil N8
Alteração de Endereço C1
Alteração de Nome Empresarial B7
Alteração de Outras Claúsulas Contratuais/Estatutárias D0
Alteração do Código de Atividade Econômica/ Objeto Social C0
Alteração do Prazo de Duração da Empresa P1
Alteração do Valor do Capital B9
Arquivamento de Ata B4
Arquivamento de Documentos de Interesse da Empresa/Empresário C5
Arquivamento de Emancipação J0
Arquivamento de Extinção K1
Arquivamento de Jornal B5
Arquivamento de Procuração D6
Arquivamento de Revogação de Procuração D7
Carta Renúncia X2
Cisão - Empresa Cindida Parcial/Total A9
Cisão - Empresa Receptora C9
Comunicação de Funcionamento YT
Comunicação de Paralisação Temporária de Atividades YC
Comunicação de Reinicio de Atividades YB
Consolidação da Matriz YA
Conversão de Sociedade Simples em Sociedade Empresária B1
Conversão/Transformação de Sociedade Empresária em Sociedade Sim B6
Debenture Aditamento AD
Debenture Escritura ES
Dissolução T3
Efetivação da Proposta de Liquidação T9
Fusão (Fusionadas) A8
Inclusão/Alteração de Integrantes YK Inclusão/Correção de CNPJ P9
Inclusão/Correção de Inscrição Estadual X5
Incorporação - (Incorporadora de São Paulo) A7
Incorporação - (Incorporadora Outra UF e Cartório) C7
Liquidação T8
Pedido de Reconsideração Y3
Pedido de Restauração TX
Re - ratificação - Outros J1
Transferência de Sede A1
Transferência de Sede de Outra U.F. para São Paulo X1
Transformação de Tipo Jurídico A6

Acabo de falar novamente com um atendente da JUCESP e segundo ele os atos selecionados estão corretos, porem não consigo fazer a distribuição do capital. Vai entender!

Grato,

Edilson

Edilson Faria de Almeida

Edilson Faria de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 09:34

Bom dia Carlos,
Acredito que seja isso mesmo, foi alterado o valor do capital porem quando tento preencher os atos na WEB da JUCESP não aparece a opção de distribuição do capital e sei que se mandar assim para a JUCESP será feita exigência, mas liguei na JUCESP e segundo eles esta ok.
Vai entender!

Maíra Gazarini

Maíra Gazarini

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 15:12

Boa Tarde
Foi alterado o contrato de uma empresa onde saiu um sócio e houve a entrada de outro e aumento do capital.
Como eu faço na JUCESP?
É a primeira vez que faço e estou com dúvidas

CLAUDENIR

Claudenir

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 01:40

Estou fazendo uma transformação de sociedade limitada em empresario, fiz a unipessoalidade foi aprovado na JUCEC em seguida dei entrada na RFB com o DBE, no item: motivo do preenchimento, coloquei as seguintes informações:
211-alteração de endereço dentro do mesmo município
220-alteração do nome empresarial (firma ou denominação)
225-alteração da natureza jurídica
244-alteração de atividade econômicas (principal e secundárias)
247-alteração de capital social
Quadro de Sócios e Administradores-QSA

e escolhe as opções: FCPJ e QSA.

Na consulta site da RFB o resultado foi indeferido da seguinte forma:
RFB - o endereço da Pessoa Jurídica é diferente do constante no ato constitutivo/alterador
RFB - ato constitutivo/alterador/extinto referente a evento informado na FCPJ não encaminhado
RFB - ato constitutivo/alterador que comprova a data de entrada na sociedade informada no QSA não encaminhada.

Queria dos companheiros uma ajuda de como resolver esta situação.

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 11:13

É pessoal...tá difícil....retomei...fiz consolidação...
Agora meu problema é no VIA RÁPIDA...preencho tudo ...quando chega no Município não vai...no final fica tb sem saber se é GRAVAR DADOS ou outra opção...realmente é complexo....isso só p/ alterar o QSA e Capital..!!
Grato

EDILENE CRISTINA SILVA MOURA

Edilene Cristina Silva Moura

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 14:06

Boa tarde! Alguem pode me ajudar?
Preciso fazer uma alteração de endereço no site da JUCESP, e não sei por onde começar, sou de Minas e nunca fiz nenhum processo pela JUCESP.

Obrigada!

Edilene Cristina da Silva
Cadastro
Conclaro Soluções Contábeis
Carmo do Rio Claro – MG | CEP: 37.150-000
Fone: 35 3561-3647 | Fax: 35 3561-2741
Celulares: 35 8841-1310 (Oi) | 35 9911-3647 (Vivo)
Ramal: 23
[email protected]
Edilson Faria de Almeida

Edilson Faria de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 14:14

Edilene,

O primeiro passo é você providenciar a "ata de alteração de endereço", a partir dai essa ata tem que ser registrada na JUCESP. Esse registro será feito através de documentação preparada para protocolo via site JUCESP. Depois da ata registrada faz-se necessário o DBE de alteração do CNPJ para que conste o novo endereço. A casos que isso pode ser feito conjuntamente, mas sinceramente nunca fiz dessa forma.

At.

Edilson F. Almeida

CLAUDENIR

Claudenir

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 15:38

Edilene.
Se for micro empresa (ME), preencher o requerimento de empresário com ato: 002 - alteraçção e evento: 211 - alteração de endereço dentro do mesmo municipio ( atenção: caso seja para endereço de município diferente será outro evento) fazer DBE com evento: 211 - alteraçção de endereço dentro do mesmo município, o requerimento fazer pelo processo online da junta local, não esqueça de tirar uma cópia do DBE autenticado.

Qualquer dúvida pode postar, estamos para solucionarmos juntos.

Eurides A. M Cunha

Eurides A. M Cunha

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 12:14

Boa tarde a todos,

Zenaldo alguém respondeu sua pergunta, estou com o mesmo problema na parte município, aparece apenas um quadro em branco, até expirar a sessão já estou desde de ontem 14/10/2014 tentando e nada.
Se alguém tiver uma ideia de como proceder agradeço.
Mais uma pergunta está carta ao presidente tem que ser feita para alterar quadro societário? se ainda for obrigatório alguém teria um modelo.

Maria das Graças

Maria das Graças

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 16:17

Amigos,

Eurides e Zenaldo, sempre que houver "gravar dados" deve ser selecionado para depois "Salvar tudo" assim ele gera o protocolo de andamento do processo.

glaucia gorete nascimento

Glaucia Gorete Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 13:51

Colegas, boa tarde

Estou com um problema no site da Jucesp porque na alteração de sócios, por exemplo, não consigo selecionar o município do mesmo, pois o site não libera os nomes dos municipios, e consequentemente não consigo gravar para enviar.
Alguém sabe me dizer se aconteceu algo parecido ?
Já atualizei meu Java e bloqueei o antivírus.
Fico no aguardo
Grata desde já.

Edilson Faria de Almeida

Edilson Faria de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 08:51

Bom dia,

Glaucia pegando um gancho na resposta do Marcelo, tive esse mesmo problema com o navegador do "Internet Explorer" e quando mudei para o "Google Chrome" consegui a liberação ou visualização dos municípios.

Boa sorte,

Edilson

glaucia gorete nascimento

Glaucia Gorete Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 09:00

Amigos, bom dia
Marcelo e Edilson, muito obrigada.
Consegui acessar alterando a versão do explorer que era 11 para 8. Só assim liberou.
Sempre faço no explorer, pois no Google Chrome também não dá certo...
Grata e ótimo 2015.
Glaucia

André Zenari Neto

André Zenari Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 16:52

Boa tarde pessoal! Alguém pode me ajudar?
Estou alterando um empresário individual (requerimento empresário), esta alterando a sede da empresa para outro município (sp para cajamar) alterando o nome empresarial, e as atividades econômicas. Até ai tudo ok. O problema deu que no Estado o endereço do empresário (PF) esta desatualizado. O engraçado é que na receita federal o endereço dele esta certo e na jucesp também esta certo. O Estado deu exigência e pediu para eu enviasse um novo PGD com alteração do endereço do sócio. Nem o fiscal sabe porque o empresário esta com seu endereço residencial divergente, disse que podia ser um erro interno do sistema. O meu problema esta nessa alteração do endereço do sócio, porque SP é feito via coleta web e nessa nova versão não consigo alterar o endereço residencial do sócio, na parte QSA esta bloqueada e diz que a natureza jurídica 213-5 não permite isso. como alterar os dados do empresário agora? preciso fazer isso para o fiscal arrumar no cadesp.

Evelin Chemim Rodrigues

Evelin Chemim Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 10:52

Bom dia. Estou fazendo a primeira alteração do contrato social e junto estou consolidando o mesmo.
Estou fazendo as seguintes alterações: mudança da atividade principal da empresa; inclusão de mais duas atividades secundárias; saída de um dos sócios da empresa, sendo que o mesmo está vendendo parte da sociedade para o sócio que ficou e parte para um novo sócio.

No site da JUCEPAR, informei o ATO 002 - ALTERAÇÃO e os eventos: 021 - ALTERAÇÃO DE DADOS (EXCETO NOME EMPRESARIAL) E 051 - CONSOLIDAÇÃO DE CONTRATO/ ESTATUTO.

Agora estou preenchendo o DBE, porém, estou com dúvida
No evento coloquei o 244 - ALTERAÇÃO DE ATIVIDADES ECONOMICAS (PRINCIPAL E SECUNDÁRIA)
e no QSA coloquei a nova sócia que entrou com 1% e o sócio que ficou na sociedade com 99%, também informei que a antiga sócia saiu da sociedade.

Tenho que colocar mais alguma informação?

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 12:29

Boa tarde amigos,

Dei entrada em uma DBE de alteração de contrato na RFB e me retornou com o seguinte erro.

O capital social informado é diferente do constante do ato constitutivo/alterador
Ato constitutivo/alterados/extinto danificado.


Antes da alteração o qsa estava da seguinte forma:
Socio A - R$ 1.000,00 participação 50%
Socio B - R$ 500,00 participação 25%
Socio C - R$ 500,00 participação 25%
A alteração consistia em saida do socio B e redestribuição do seu capital para o socio C
Utilizei o evento 247 e ficou desta forma no FCPJ

Socio A - R$ 1.000,00 participação 50%
SocioB - Informei a saida do mesmo
Socio C - R$ 1.000,00 participação 50%

Perfazendo um capital social de R$ 2.000,00 ou seja o capital não alterou, mais para ter acesso a esse campo preciso utilizar o evento 247
Não entendo porque a solicitação não foi atendida com o motivo acima já exposto.
Se alguém poder me dar uma luz
Att
Ailton

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.