x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 8.452

Domínio Sistemas Versão 8 - Lentidão

R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 16:13

Bom dia Colegas

Aqueles que são usuários da Domínio Sistemas, sentiram também uma lentidão excessiva após a implantação da versão 8 do sistema?

Temos notado isso aqui na empresa, alguém mais está passando por isso?

Abraço

Ricardo

Arcenildo Nunes

Arcenildo Nunes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 16:17

Boa tarde Ricardo,

Somos usuário do sistema Domínio a quase 4 anos e, infelizmente, na atualização para a versão 8 percebemos uma queda significativa de performance, apesar de termos um banco de dados muito pequeno, apenas 6,9 GB.

E devido a lentidão dos processos no sistema da Domínio efetuamos a troca do nosso Servidor.

O Servidor atual é um Dell PowerEdge T420 com 32 GB de memória, 2 Discos SAS de 15k RPM, exclusivo para o Domínio, pois temos mais 2 discos SATA de 7,5k RPM de 2BG para os demais arquivos, e 2 Processadores Intel Xeon E5-2430.
Além do Servidor trocamos os nossos switch de 100MB por um PowerConnect 2848 48 Port Switch Gigabite.

Monitorando a utilização dos recursos do servidor novo, notamos que utilizamos, a plena carga, 10% de CPU e menos de 50% da memória disponível.

Tivemos uma melhora significativa em vários processos, principalmente nas importações e validações dos SPED's (PVA).

Entretanto não percebemos melhora nos processos do sistema Domínio. Relatamos o fato para o nosso suporte e a resposta foi que no processo testado, cálculo de folha de pagamento, o tempo de demora "continua sendo um tempo aceitável".

É simplesmente inacreditável tal situação.

Já estou analisando outras alternativas de software, pois não acredito que haverá alguma melhora na performance.

Abraço,
Arcenildo Nunes

R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Domingo | 10 novembro 2013 | 12:05

Bom dia Arcenildo.

Nós utilizamos a Domínio já fazem doze anos.

Depois que foi disponibilizada a versão 8 a lentidão é visível.

O que fazíamos "voando" na versão 7 hoje não acontece mais.

Pretendemos tomar a mesma medida que vocês, dar um upgrade no nosso hardware, mas assim como você relatou, já li outros colegas afirmando que mesmo efetuando a troca de equipamento a lentidão dos processos continua.

É complicado meu amigo!

CARLOS AUGUSTO PEREIRA DE SOUZA

Carlos Augusto Pereira de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 21:05

Eu não sei o que eu faço mais com a lentidão da domínio, está extremamente lento, só para vocês terem uma ideia, tem arquivos de clientes nossos aqui que está demorando 4 horas para importar, duas ou três horas para fazer a apuração de impostos, e eles não resolvem o problema.
Precisamos nos unirmos para preparar um documento coletivo para entregar na domínio para eles se posicionarem.

Kelvin Soares

Kelvin Soares

Bronze DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 13:19

Boa Tarde colegas,

Ja trabalhei com o Domínio e um de seus defeitos é o fato dele ter sido escrito em 32bits, o que dificulta na hora de melhorar o hardware para obter uma performasse melhor. Isso pelo menos foi o que o nosso analista de sistemas nos disse.

Daniel Antonio Fagundes

Daniel Antonio Fagundes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 14:45

Olá colegas,

Alguém ainda sofre com a demora dos processos do sistema Domínio Contábil Plus versão 8????

Aqui em nossa empresa usamos o Domínio e parece que a cada dia e a cada atualização o sistema fica mais lento!!!

Daniel Antonio Fagundes | Analista Fiscal
www.selbetti.com.br - A maior integradora de outsourcing de TI
Entre em nosso site e conheça a nossa nova plataforma Satelitti
Selbetti - #rumoaoespaço
Arcenildo Nunes

Arcenildo Nunes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 16:02

Olá Daniel,

Nós continuamos com o mesmo problema de performance.
Já fizemos o possível e o impossível para melhorar e nada adiantou.

Acabamos desistindo, pois investimos um monte de tempo nosso e do nosso suporte de TI (tempo e dinheiro).

Infelizmente não tenho solução para o problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.