x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 480

Assistência Técnica

Solange Silva

Solange Silva

Bronze DIVISÃO 2, Faturista
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 14:32

Olá, preciso da ajuda de vocês.
Tem uma questão dentro da empresa que trabalho, que é a ara de assistência técnica. O salário dos técnicos são bem altos em torno de R$ 7.500,00 eles são formados pelo Senai, estes salarios são alto porque eles trabalham em nossa empresa há mais de 35 anos. Só que agora a empresa esta com séria dificuldades financeiras, e além dos altos salários, eles tem o carro livre, horas- extras inclusive incluindo a hora de trânsito, se for atendimento em garantia estas horas viram banco de horas, e isso esta matando a empresa, pois também não podemos aumentar o preço da AT por causa da concorrencia. O que vocês me sugerem para conseguir baixar estes custos. Estavamos pensando em um primeiro momento não pagar mais horas-extra e nem banco de horas nestes horarios de transito.

José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 08:58

Primeiro ver a convençao da classe pra ver se vcs são obrigados a pagar estas horas de transito.Outra, como a empresa apresenta dificuldades financeiras vcs podem optar por fazer um acordo com os funcionarios para baixar, por exemplos os salarios e pagar horas extras com folga ou acordo para diminuir o valor desta horas por exemplo.Desde que este acordo seja acompanhado pelos representantes da classe (Sindicato) e posteriormente homologado junto ao Ministerio do Trabalho.Ai este acordo tem força até judicialmente, posteriormente após a empresa se estabilizar finaceiramente vcs voltam a pagar os beneficio abdicados pelos colaboradores apos o acordo... É possivel fazer isto desde que os colaboradores concordem com o acordo..Afinal ninguem quer ver a empresa onde trabalha quebrar, cabe uma habilidade de liderança tentar aa soluçao, já vi isto acontecer e a empresa teve sucesso..Boa sorte..Colega

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.