Contábeis o portal da profissão contábil

21
Out 2014
06:41

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Socorro!! Cadastro do MEI

10   respostas
336   acessos

POSTS RELACIONADOS

Giselle J.m

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 18 de setembro de 2013 às 18:39:18
Olá pessoal, uma dúvida urgente, eu estou fazendo o cadastro do MEI, sou vendedora de cosméticos e perfumes e relógios, estava fazendo, coloquei como atividade principal "Comerciante de Cosméticos e Perfumaria" e na atividade secundária "comerciantes de artigos de higiene pessoal" pq na empresa tem produtos para higiene pessoal tenho que colocar certo? e também "comerciante de artigos de relojoaria" pq tem o relogio certo?

só que chegou aqui na descrição do objeto, o que eu coloco?

capital social eu coloquei r$ 1000,00 pq sou revendedora, vou colocar Porta a Porta e internet.

Me ajudem pessoal
Giselle J.m

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 18 de setembro de 2013 às 18:42:14
no capital eu vou colocar 1,00 pq não tenho capital, sou revendedora!!!
Douglas Oliveira Peixoto

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 18 de setembro de 2013 às 18:45:01
Giselle J.m, capital social é o valor empregado na abertura da empresa, ( investimento inicial), acredito que você deve ter gasto mais de R$1 Real para isto, então descrimine este valor, mas no MEI não é exigido comprovação da origem deste dinheiro, assim mesmo sem conhecer seu negócio uns R$ 100,00 você deve ter gasto! rs.
Giselle J.m

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 18 de setembro de 2013 às 18:46:43
ah sim, mas e na descrição do objeto o que coloco? eu descrevo o que vou fazer? obrigada
Termy Ferreira de Lima

Usuário 4 Estrelas de Prata

postada em: Quarta-Feira, 18 de setembro de 2013 às 18:49:28
Douglas Oliveira Peixoto

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 18 de setembro de 2013 às 18:55:36
Termy Ferreira de Lima, infelizmente não encontrei esta informação no link mencionado!
Termy Ferreira de Lima

postada em: Quarta-Feira, 18 de setembro de 2013 às 19:03:05
Postei errado, ocorre que no preenchimento não pede capital social, mas quando você fizer alteração de dados aparece R$ 1,00.

Skype termy.ferreira
Douglas Oliveira Peixoto

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 18 de setembro de 2013 às 19:06:13
Termy Ferreira de Lima, mas uma vez o link não informa. Mas sem problemas, ainda sim acredito que a descrição do capital é o valor investido. Mas muito obrigado por colocaborar.
Termy Ferreira de Lima

postada em: Quarta-Feira, 18 de setembro de 2013 às 19:21:17
Achei uma postagem aqui, que me contradiz, não sei está ou não tendo validade, caso sim Você tem razão Douglas, defendeu veemente sua posição, isso que é bom, faz a gente pesquisar mais.
http://empreender-eisaquestao.blogspot.com.br/2012/11/aletracao-e-baixa-do-microempreendedor.html

Skype termy.ferreira
Douglas Oliveira Peixoto

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 18 de setembro de 2013 às 19:27:56
Termy Ferreira de Lima, obrigado pelo link e pela boa conversa, sempre bom ter mais amigos que podem nos ajudar a crescer e a compartilhar informações. Sempre a disposição.
Giselle J.m

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 18 de setembro de 2013 às 19:29:02
Obrigada a todos!!

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.36 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César