x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 946

Socorro!! Cadastro do MEI

Giselle J.M

Giselle J.m

Bronze DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 18:39

Olá pessoal, uma dúvida urgente, eu estou fazendo o cadastro do MEI, sou vendedora de cosméticos e perfumes e relógios, estava fazendo, coloquei como atividade principal "Comerciante de Cosméticos e Perfumaria" e na atividade secundária "comerciantes de artigos de higiene pessoal" pq na empresa tem produtos para higiene pessoal tenho que colocar certo? e também "comerciante de artigos de relojoaria" pq tem o relogio certo?

só que chegou aqui na descrição do objeto, o que eu coloco?

capital social eu coloquei r$ 1000,00 pq sou revendedora, vou colocar Porta a Porta e internet.

Me ajudem pessoal

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 18:45

Giselle J.m, capital social é o valor empregado na abertura da empresa, ( investimento inicial), acredito que você deve ter gasto mais de R$1 Real para isto, então descrimine este valor, mas no MEI não é exigido comprovação da origem deste dinheiro, assim mesmo sem conhecer seu negócio uns R$ 100,00 você deve ter gasto! rs.

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 19:06

Termy Ferreira de Lima, mas uma vez o link não informa. Mas sem problemas, ainda sim acredito que a descrição do capital é o valor investido. Mas muito obrigado por colocaborar.

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 19:27

Termy Ferreira de Lima, obrigado pelo link e pela boa conversa, sempre bom ter mais amigos que podem nos ajudar a crescer e a compartilhar informações. Sempre a disposição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.