x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 75

acessos 123.750

Empresário com registro em CTPS

EDE BIAZUS

Ede Biazus

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2011 | 15:55

Olá Aline/ Jose. Fiquei com uma dúvida: Se você é proprietária de Firma Individual e não tem empregados, como irá "trabalhar"na loja se está trabalhando em outro emprego? A menos que trabalhe só meio-dia como empregada, talvez... Se você tiver empregado registrado em sua empresa, tudo bem, mas se não... Não consegui entender o raciocínio... Abraços.

HELIO DA SILVA

Helio da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 12 anos Domingo | 4 dezembro 2011 | 23:08

Boa noite,

Sei que posso estar sendo redundante nesse assunto.

Sou contador com registro a 8 anos porem sempre atuei na area financeira e estou querendo começar a atuar tambem na area contabil.
Meu cunhado montou uma empresa de prestação de serviço, comprou uma motoniveladora e esta prestando serviço a uma grande empreiteira,ja montei a empresa e com todos os registros legais, e ja estamos atuando, ja tivemos dois faturamentos. Porem tem um grande problema. A empresa e constituida pelo Socio 99,75% + Esposa 0,25%, e não possue funcionarios, sendo o socio majoritario (que esta como socio administrador no contrato social) é que opera a motoniveladora.

Minha duvida/ como registrar ele na empresa? posso registrar com o CBO 07151 - Operador de Motoniveladora? ou nao posso registrar ele e apenas fazer retirada de Pró-labore como socio adm? sendo que preciso alocar o operador da maquina e em cada CEI das obras em que a maquina trabalhou gerando a Gefip/Sefip. e enviar para a empresa tomadora do serviço, sem isso ela nao libera o pagamento efetuado.

Dados da nossa empresa:
Empresa Ltda - ME Enquadrada no simples nacional (anexo III prestadora de serviço com emissao de NF Municipal)

Preciso de uma solução ate dia 07/12/11 data limite para recolhimento do FGTS.

Desde ja agradeço a ajuda!