x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 3.941

Sócio com pendência no CPF.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2008 | 11:37

Pessoal,

Preciso de uma ajuda:
Gostaria de saber se um sócio tiver dívida ativa (CPF) pode ter uma empresa (CNPJ) optante pelo Simples Nacional.

É que um contribuinte quer abrir uma empresa com opção pelo Simples Nacional, só que o cônjuge do contribuinte tem dívida ativa (ref. banco do brasil).
Esta pendência impede de a empresa ser tributada pelo Simples Nacional??

Muito Obrigado pela atenção.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2008 | 17:29

Pode sim Wilson. Só pendencias junto aos órgãos públicos impedem a opção. Pendências cadastrais junto a particulares não são impeditivas.

Bom fim de quarta! (essa semana vai ser rápida!)

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2008 | 07:32

Obrigado pela atenção Reinaldo, mas o problema é o seguinte:

É que mesmo a dívida sendo do Banco do Brasil, está dando pendência no CPF.
Fui tirar uma CND do CPF da minha cliente, e deu pendências. Fui na Receita Federal para verificar e é referente uma dívida do esposo dela junto ao Banco do Brasil.

Aí fiquei em dúvida se, mesmo com essa pendência no CPF, minha cliente pode abrir uma empresa e ser optante pelo Simples Nacional? ??

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2008 | 07:54

Bom dia Wilson, se a pendência é na Receita, realmente dá problema. Mas sinceramente vai ser a primeira vez que ví o Banco do Brasil incluir uma pendência na Receita... Qual a natureza da dívida??? Se descobrir mais coisa, poste aqui para tentarmos descobrir juntos o que fazer...

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2008 | 07:59

Pelo que ela me informou, é referente um financiamento que o marido dela fez no banco do brasil para custeio da atividade agrícola. É uma dívida muito antiga (ela acha q é de 94).

Por isso que fiquei em dúvida, também nunca vi uma dívida do banco do brasil dar pendência no CPF.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.