x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.582

acessos 271.197

Exame Suficiencia CRC 2013.2 - Análise respostas - BACHAREL

Sofia

Sofia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 08:52

Pessoal

O que acontece com as questões anuladas? Elas somam ponto para todos?
Não consegui tirar esta dúvida com ninguém...

Jaison Oliveira Neves

Jaison Oliveira Neves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 08:54

Isaias eh minha 4ª tentativa (1ª 24, 2ª 23, 3ª 24 (contando 1 anulada), então imagino sua aflição mas se não passar não desista....eu não desisti hehehe

Jaison Oliveira Neves

Jaison Oliveira Neves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 08:55

Sofia todos recebem o ponto, porém se vc já acertou a mesma, fica igual, a anulada na PRATICA vale para quem errou a questão, quem acertou não acrescenta nada

Julliene Sousa

Julliene Sousa

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 09:02

Pela correção dos professores, minha unica salvação é anular 2 no minimo.
Mas se eu não conseguir passar mesmo assim fico feliz, é a minha primeira prova, e não estudei nada... nem imaginava que eu ia acertar tantas questões.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 09:08

Bom dia pessoa!!

Mais um dia de espera!!


Alguém aí já viu a correção da questão 16 do professor Ricjardeson Dias?

Veja abaixo.

Gabarito preliminar da Questão 16
Exame CRC 2013.2 – Bacharel em Ciências Contábeis
(Prof. Ricjardeson Dias):

Resposta: D

Comentários do Prof. Ricjardeson Dias:

Bancos c/ Movimento .................. 25.000,00
Caixa ................................................. 10.000,00
Depreciação Acumulada ......... (15.000,00)
Duplicatas a receber ................... 47.000,00
Estoque de mercadorias ............ 28.000,00
ICMS a recuperar ............................. 2.000,00
Investimentos em coligadas ..... 49.000,00
Veículos em uso ............................. 39.000,00

Total do Ativo ............................... 185.000,00

Obs.: A conta Duplicatas Descontadas antigamente era registrada no Ativo como conta retificadora, mas atualmente é considerada Passivo Circulante. (vide Pronunciamento Técnico CPC 38).

Assim fica complicado..... uns dizem uma coisa, outros dizem outra....

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
LÍivia de Freitas

Líivia de Freitas

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 09:12

Kleber Ribeiro, conforme já foi postado em post anteriores sobre a questão 16:

Duplicatas Descontadas

Questionamento - A duplicata descontada deve ser contabilizada em conta retificadora do ativo ou em conta do passivo?

Resposta - As empresas que detém duplicatas a receber de seus clientes podem receber esses valores antecipadamente. Nessa operação, chamada de desconto de duplicata, a empresa não transfere o risco do sacado não honrar sua dívida. Logo, o título continua registrado como ativo circulante ou não circulante da empresa, conforme previsto no item 29 da NBC TG 38, aprovada pela Resolução CFC nº 1.196/09.

Em essência, a empresa está tomando um empréstimo oferecendo a duplicata como garantia. O valor recebido pelo adiantamento (empréstimo) deve ser contabilizado como passivo circulante ou não circulante e os encargos cobrados pelo banco devem ser reconhecidos como despesa financeira.

Fonte: www.portalcfc.org.br

Sofia

Sofia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 09:18

Obrigada galera pela resposta. Pelo gabarito do Unisescon estou no 26 meu receio era de que anulassem justamente as que acertei. Mas se é assim, beleza!! Vamos torcer!! Esse gabarito que não sai........meu Deus!!

Karina Pinheiro Petry

Karina Pinheiro Petry

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 09:19

Kleber, em todos lugares q eu vi a 16 esta D.. no dos professores eles haviam postado B se não me engano, mas eles alteraram para D. assim eu acerto... que expectativa, estou com 29 acertos no blog dos professores e 31 no sescon.. mas acho que tudo pode acontecer ainda!! o que vale é o oficial mesmo. boa sorte genteeeee!

Jaison Oliveira Neves

Jaison Oliveira Neves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 09:20

Vamos combinar o Seguinte o 1º que conseguir o GABARITO postar as respostas aqui. Quando esse Gabarito sair vai travar o site do CFC e do FBC, então a Agonia vai ser maior....COMBINADO....

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 09:21

Eu estou meio descontente...


Acho que vou reprovar por uma ou duas questões..



E já é minha 3° prova....


Fala sério!!



Na 16 eu marquei a D tbm...

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Welbert Andrade da Silva
Articulista

Welbert Andrade da Silva

Articulista , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 09:42

Nunca vi gabarito demorar tanto assim para sair.
O gabarito ja devera estar pronto, e ser liberado no maximo no dia seguinte, e com o devido gabarito liberado, que as participantes verificariam as respostas, e averiguar a necessidade de recursos nas questões.

Att.
Welbert Andrade
Duarth Fernandes Rocha

Duarth Fernandes Rocha

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 09:47

Ou eles liberam esse Gabarito logo, ou melhorem o servidor do site, kkkkkkkkkkk.

Coitado de quem precisa do site para outras coisas, pq na maioria das vezes que entro, tá fora do ar!

Duarth Fernandes Rocha | Contador |

Não queira ser uma pessoa bem remunerada, antes disso, queira ser uma pessoa de valor!
Roni Cunha

Roni Cunha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 09:49

Bom dia nobres colegas,

Foi cobrada no exame uma questão que envolvia a lei 4.320, porém no edital não faz nenhuma menção a referida lei, vocês acham que pode ser anulada. O modo como a questão colocada eu fiquei em dúvida, as Demonstrações cobradas nos itens acabam preenchendo mais ainda minha dúvida, pois a que eu achei mais parecido foi o item que fala sobre a DRE- Demonstração do Resultado do Exercício, porém na área publica existe a DRE, mas sendo Demonstração do Resultado Econômico, o que vocês acham?

LUCAS VINICIUS

Lucas Vinicius

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 09:56

Mais uma vez o CFC mostrando desorganização e falta de respeito conosco, não justifica tanta demora para divulgar o gabarito. Imaginemos como será para divulgar o resultado final. Fiquei por uma no inicio do ano e to ansioso para corrigir... Divulga logo CFC.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 09:58

Bom pessoal...

Quem conseguir os 25 acertos pode ficar mais tranquilo... agora quem ficar por uma ou duas vai ficar esperando muito tempo ainda viu.

Na prova passada o resultado final demorou quase 60 dias pra sair, e pior, sem nenhuma alteração no gabarito. Isso é uma vergonha mesmo!

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Rafael de Oliveira ferreira Maciel

Rafael de Oliveira Ferreira Maciel

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 10:05

Bom dia a todos!

Realmente gostaria de entender essa demora, pois será que o CFC não confia nos voluntários que se dedicam para aplicar esta prova? Precisam mesmo estar de posse de todos os gabaritos para divulgar um gabarito preliminar? CFC vamos nos atualizar e tratar melhor quem esta tentando conquistar o direito de exercer a profissão.

Página 17 de 53

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.