x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 640

acessos 80.299

Recurso Exame de Suficiência - Bacharel

Laís Rodrigues Campos Almeida

Laís Rodrigues Campos Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 09:36

Pessoal,

Por favor quem tiver o recurso da questão 02,38 e 49 do Técnico, me envie,as questões são as mesmas da outra prova, só mudou o número de algumas, coloquei o enunciado logo abaixo para que possam me ajudar.


Enunciado da Questão 02: Em 14.11.2012, uma sociedade empresária adquiriu,a prazo, de um fornecedor situado no exterior, uma máquina para incorporar ao seu Ativo Imobilizado por 100.000,00 dólares americanos...

Enunciado da Questão 38: Uma sociedade contratou um seguro anual, em 1º de agosto de 2013, para cobertura de incêndio, avaliado no valor de R$ 180.000,00, com vigência a partir da assinatura do contrato...

Enunciado da Questão 49: Com base no texto, identifique o item INCORRETO.
a)O capitalismo sucedeu o sitema...

Obrigada.

VANESSA CYTRYNBAUM

Vanessa Cytrynbaum

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 09:41

Pessoal,

Preciso de apenas uma questão para entrar com recurso, porém todos que foram disponibilizadas aqui eu acertei. Pelo que estava lendo, tem gente pedindo o recurso das questões 02,20,24,26 e 49, mas não sei se todos cabem recurso. Se alguém tiver de alguma dessas questões, favor disponibilizar.
Lembrando que o prazo para entrar com o recurso é HOJE até as 18:00.

Obrigada.

Leandro Lima

Leandro Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 09:44

Enviei recurso para questões 13,16 e 19...

Preciso de apenas uma, mas se alguém tiver mais algum, favor encaminhar para que eu possa estar entrando para ajudar quem precisa de mais.



Max Lima

Max Lima

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 10:10

Solicito a anulação da Questão 5, tendo em vista que o enunciado da questão não informa se no valor do item “preço unitário” - da aquisição de mercadorias para revenda em 3.1.2013 – está incluso os valores relativos ao “frete” e ao “seguro”. A ausência de tal informação pode levar o examinado a escolher duas opções: concluir que no valor do “preço unitário” já estão inseridos os valores unitários do “frete” e do “seguro” ou concluir que não. De acordo com as alternativas disponibilizadas pela banca examinadora, ambas as conclusões podem ser consideradas corretas.

E Silva

e Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 10:32

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior, postei recurso da questão 12 na pagina 5 do Fórum. Segue abaixo meu recurso, lembrando que ele deve estar de acordo com formulário disponível no site conforme Edital, se não estiver será automaticamente Indeferido.

Recurso questão 12
Gabarito CFC – Alternativa C
Minha Resposta – Alternativa B

NBC TG-30
Venda de bens

14. A receita proveniente da venda de bens deve ser reconhecida quando forem satisfeitas todas as seguintes condições:

(a) a entidade tenha transferido para o comprador os riscos e benefícios mais significativos inerentes à propriedade dos bens;

(b) a entidade não mantenha envolvimento continuado na gestão dos bens vendidos em grau normalmente associado à propriedade nem efetivo controle de tais bens;

(c) o valor da receita possa ser confiavelmente mensurado;

(d) for provável que os benefícios econômicos associados à transação fluirão para a entidade; e

(e) as despesas incorridas ou a serem incorridas, referentes à transação, possam ser confiavelmente mensuradas.

16. Se a entidade retiver riscos significativos da propriedade, a transação não é uma venda e a receita não pode ser reconhecida. A retenção de risco significativo inerente à propriedade pode ocorrer de várias formas. Por exemplo:

(a) quando a entidade vendedora retém uma obrigação em decorrência de desempenho insatisfatório que não esteja coberto por cláusulas normais de garantia;

(b) nos casos em que o recebimento da receita é dependente da venda dos bens pelo comprador (genuína consignação);

(c) quando os bens expedidos estão sujeitos a instalação, sendo esta uma parte significativa do contrato e ainda não tenha sido completada pela entidade; e

(d) quando o comprador tem o direito de rescindir a compra por uma razão especificada no contrato de venda e a entidade vendedora não está segura acerca da probabilidade de devolução.

Entendo que o produto esta sob garantia, ainda não foi realizado a transferência de toda responsabilidade para o comprador, onde a receita não pode ser reconhecida. Sendo assim a resposta correta será letra B

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 10:46

Em relação a questão 16, tenho alguns recursos elaborados (que venho recebendo). Gostaria que me enviassem se possível o recurso do Prof. Alaelson para esta questão.

Alguém conseguiu ?

Obrigada !!

Luis Fernando Ramos de Andrade

Luis Fernando Ramos de Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:01

Bom Dia Pessoal!
Apenas fiz recurso da 19. Alguém poderia enviar para mim o recurso das outras que estão em questão que eu entro também como a 02 por exemplo. A questão 12, eu acertei. Tem algum problema de entrar com recurso na questão que acertei?

ALESSANDRO APARECIDO SECUNDINO

Alessandro Aparecido Secundino

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:03

Bom dia!

Olha essa pergunta realizada no site do conselho:

www.portalcfc.org.br

Duplicatas Descontadas

Questionamento - A duplicata descontada deve ser contabilizada em conta retificadora do ativo ou em conta do passivo?

Resposta - As empresas que detém duplicatas a receber de seus clientes podem receber esses valores antecipadamente. Nessa operação, chamada de desconto de duplicata, a empresa não transfere o risco do sacado não honrar sua dívida. Logo, o título continua registrado como ativo circulante ou não circulante da empresa, conforme previsto no item 29 da NBC TG 38, aprovada pela Resolução CFC nº 1.196/09.

Em essência, a empresa está tomando um empréstimo oferecendo a duplicata como garantia. O valor recebido pelo adiantamento (empréstimo) deve ser contabilizado como passivo circulante ou não circulante e os encargos cobrados pelo banco devem ser reconhecidos como despesa financeira.

HELINIO

Helinio

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:18

Estou em dúvida nas questões 20 e 43 do exame para Bacharel 2013.2.
Acredito que na questão 20, a alternativa correta seria a alternativa " A ". R$ 500.000,00.
Receita Arrecada: R$ 5.500.000,00
Despesa Fixada: R$ 5.000.000,00

Saldo: R$ 500.000,00.
Talvez se fosse a questão estivesse pedindo a execução financeira, daí seria o saldo de R$ 1.000.000,00.
O que acham? Cabe recurso?

Já na questão 43, acredito que a alternativa correta seira a letra "A". R$ 7.500,00. É o saldo da conta Prêmios de Seguros Pagos antecipadamente, em 31/12/2013. É visto que só foram pagos R$ 7.500 durante o ano de 2013. Alguém vai entrar com recurso? Alguém tem o mesmo entendimento?

Leandro Lima

Leandro Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:19

Adrielle Aparecida Gilini de Souza...

Você já entrou com as questões 16 e 19?
Pelo que vejo há grandes possibilidades de conseguirmos nossas duas...
se precisar tenhu recurso p/ essas duas aqui..

Marcelina

Marcelina

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:20

Gente a 16 realmente tá correta de acordo com atualizações. PORÉM a gente pode sim recorrer porque no site da Receira Federal, do Banco do Brasil e no plano de contas referencial não está atualizado. Ou seja se eles também não estão...

HELINIO

Helinio

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:23

Leandro Lima:

Estou em dúvida nas questões 20 e 43 do exame para Bacharel 2013.2.
Acredito que na questão 20, a alternativa correta seria a alternativa " A ". R$ 500.000,00.
Receita Arrecada: R$ 5.500.000,00
Despesa Fixada: R$ 5.000.000,00

Saldo: R$ 500.000,00.
Talvez se fosse a questão estivesse pedindo a execução financeira, daí seria o saldo de R$ 1.000.000,00.
O que acham? Cabe recurso?

Já na questão 43, acredito que a alternativa correta seira a letra "A". R$ 7.500,00. É o saldo da conta Prêmios de Seguros Pagos antecipadamente, em 31/12/2013. É visto que só foram pagos R$ 7.500 durante o ano de 2013. Alguém vai entrar com recurso? Alguém tem o mesmo entendimento?

CRIS COS

Cris Cos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:24

Ola... Preciso do edital do Exame de suficiencia 2° 2013, mais entro nos CFC, fbc clico no link e nao abre,parece que excluir... alguem tem por favor pra me enviar..

Grata.

Reginaldo Pereira de Carvalho

Reginaldo Pereira de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Almoxarife
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:24

Olá galera eu peço encarecidamente que quem puder me enviar os recursos das questões 13, 20 e 49 me enviem pelo email: @Oculto
Me ajudem só falto uma questão pra passar, desde já muito obrigado.

Franciele Ávila

Franciele Ávila

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:32

Bom dia Pessoal,

Alguém pode me ajudar enviando o recurso da 02 da 49 e a questão em que o enunciado pede o saldo da conta prêmios e seguros pagos antecipadamente?
Fiz a prova para técnico já enviei recurso de 03 questões que são iguais as de bacharel...vamos nos ajudar pessoal!!!
Conto com a colaboração de todos, estamos juntos lutando pelos interesses de todos!!! *-*
Podem mandar para o email: @Oculto

Laís Rodrigues Campos Almeida

Laís Rodrigues Campos Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:35

Helinio Pereira Lopes, vou entrar com a Questão 43 que é a minha 38 de Técnico, também acho que é R$ 7.500,00, pois está pedindo o saldo pago antecipadamente de agosto a dezembro, e não o que irá pagar que seria R$ 10.500,00.

Leandro Lima

Leandro Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 11:37

Helinio Pereira Lopes

Tive o mesmo entendimento seu ao fazer a prova, cheguei no mesmo resultado, alternativa "A", porém, analisando novamente a questão e de acordo com o site dos professores, a questão pede o resultado da “execução orçamentária”. Verifica-se que a execução da receita foi $ 5.500.000,00 e despesas empenhadas no valor de $ 4.500.000,00. Essas foram as execuções do exercícios, então fiquei em dúvida, e tendo como base essa afirmativa, a resposta correta seria mesmo alternativa "B"...
Por isso não sei se cabe recurso nessa questão...mas tive o mesmo entendimento seu...

Página 8 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.