x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 66

acessos 70.424

compensaçao de INSS pago a maior

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 22:19

Vc enviou o arquivo correto?
Se enviou o arquivo errado basta reenviar o correto e depois compensar o valor pago a maior, pode ser em qualquer competencia, não existe mais o lance dos 30%, você pode compensar o valor total, só não pode compensar o valor das outras entidades.

Oliver

Oliver

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 14:25

Boa Tarde Fabio Roberto, eu enviei a Sefip correta, o erro foi somente na hora de fazer a GPS que digitei o valor à maior, eu entendi que vc falou que não existe mais essa de abater somente 30% a cada mês, eu posso então abater o valor total que foi pago a maior na GPS de 02/2015? mais tem que ser enviado algum arquivo informando esse abatimento ou posso somente fazer anotação na própria GPS?


Desde de já obrigada pela ajuda.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 16:44

Pode abater o total da diferença, desde que não seja maior que o valor do INSS, o valor de outras entidades é pago normalmente, o restante fica pendente para o proximo mês.

Na propria SEFIP tem o campo de compensação onde você coloca a referencia que esta compensando, exemplo, se recolheu a maior no mês 12/2014 o valor de 1.000,00 você coloca lá em Compensação (dentro da propria SEFIP) a competencia 12/2014 e o valor de 1.000,00 que ele recalcula sozinho e as informações já vão para a previdencia social corretas e lá eles fazer a averiguação da veracidade da informação enviada.

Fatima Inhan

Fatima Inhan

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 17:06

No meu caso a GPS saiu com o valor do INSS correto + uma multa no mesmo valor do INSS e + outras entidades, correto. Eu posso fazer a compensação já que o erro encontra-se no valor da multa que seria zero, pq foi paga na data correta?
Obrigada!

Oliver

Oliver

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 10:02

Bom Dia Fabio, nesse caso o valor correto a se recolhido deveria ser 6.347,24 INSS + 1.171,63 outras entidades, mais eu recolhi assim 9.208,46 INSS + 1.687,82 outras entidades, a minha dúvida é a seguinte eu não recolhi só o valor do inss errado, eu recolhi o valor das outras entidades errado tambem, mais como vc havia dito eu não posso abater no valor das outras entidades, mais o valor que recolhi a maior das outras entidades eu posso abater no INSS? ou o valor que recolhi a maior das outras entidades fica perdido, pq nao posso abater?



Obrigada, vc está me ajudando muito.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 11:28

Fatima, a multa e Juros não se abate, elas infelizmente você perde....

Oliver, vamos lá,
O valor correto total seria 7.518,87 correto? e você recolheu 10.896,26 certo? então a diferença é de 3.377,39 correto?

Quando digo que o valor das outras atividades não pode entrar na compensação, estou dizendo do valor que você ainda vai recolher e não dos valores já recolhidos, ou seja, você tem que abater da sua SEFIP 3.377,39 que foi o valor que recolheu a maior, porem na sua SEFIP que ainda vai gerar, o valor que sair nas outras entidades, este não será abatido.

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.