x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 38.444

Mudança de Função

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 11 julho 2008 | 11:45

Olá, Cláudia: Verifique a necessidade de se fazer exame médico por mudança de função. Com relação à anotação vc escreverá: A partir de __/__/__ passou a exercer a função de __________, com o salário de _________.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Ponciano Basílio da Costa

Ponciano Basílio da Costa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2009 | 19:33

Caros colegas,

Eu gostaria de saber quando o empregado sendo coordenador escolar, se o mesmo pode mudar de função para auxiliar de secretaria, sabendo que o mesmo não terá redução de salário. Portanto será que ele pode alterar a função, sabendo que hierarquicamentea função de coordenador é superior ao de auxiliar de secretaria. Se isto poderá causar um passivo trabalhista no futuro.

agradeço antecipadamente pela vossa atenção.

Basílio

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2009 | 08:03

Bom Dia Basilio,

É escola particular no regime de CLT? se sim, não há restrição de função, quando se mantém o salário. Via justiça pode ser que aconteça algum tipo de indenização, danos morais por exemplo, dizendo que a pessoa ficou constrangida perante os colegas por ter sido rebaixada de cargo.
Coordenador é uma função que exige conhecimentos e formação específicos, curso de pedagogia, por exemplo. Secretária de escola é operacional. Como sugestão, não há como aproveitar a pessoa como professor(a). Deve ser menos prejudicial para ambas as partes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.