x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 29

acessos 51.792

Transmitir CAGED com certificado digital

Rafael Morais Oliveira

Rafael Morais Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 16:31

Caros colegas, estou tentanto enviar um arquivo do CAGED com certificado mas sempre a parece a mensagem: "Não foi encontrado nenhum certificado no repositório atual" depois que digito a senha e clico em OK. O meu java esta atualizado na versão mais rescente, e o meu certificado é de cartão, que funciona com tudo menos o CAGED, o que poderia ser o problema?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 16:54

Boa tarde Rafael,

Veja:

27. Por que não consigo enviar CAGED com Certificação Digital?

R: Os erros em relação a certificação digital estão ocorrendo no navegador Internet Explorer. Recomendamos, provisoriamente, utilizar o navegador Firefox 3.0 ou superior para envio da declaração do CAGED com Certificação Digital.


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Marlos Roberto de Souza Filho

Marlos Roberto de Souza Filho

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) TI
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 19:12

Saudações.

Estou tentanto enviar um arquivo do CAGED com certificado digital, mas sempre retorna a mensagem: "Não foi encontrado nenhum certificado no repositório atual". Isso ocorre após a digitação da senha. O java esta atualizado, e meu certificado é de cartão, que funciona em outras aplicações. Já testei no Mozilla Firefox e no Chrome. O IE nem sequer encontra o java. Alguém já passou por isso?

Atenciosamente.

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 19:23

Colega, quando você tenta transmitir, tem um botão "Configurar", já clicou nele e indicou as informações solicitadas?. Salvo engano, ele pede, inclusive, o tipo de certificado... não me recordo bem

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
Marlos Roberto de Souza Filho

Marlos Roberto de Souza Filho

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) TI
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 11:02

Saudações.

Efetuei os procedimentos sugeridos, inclusive a atualização de toda a cadeia de certificados, todavia o erro persiste. Tenho a impressão de que ele não está buscando o certificado no leitor (cartão), embora na opção configurar esteja marcado "automático". Ressalto que outros softwares utilizam o cartão normalmente, e os gerenciadores de leitor leem todos os cartões inseridos no mesmo. Também já testei outros leitores, sem alteração no resultado.

Atenciosamente.

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 13:08

Eu sugiro que desmarque a opção "automático" e tente buscar o certificado do e-token.

Já tentou?

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
Marlos Roberto de Souza Filho

Marlos Roberto de Souza Filho

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) TI
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 14:59

Saudações.

Quando se utiliza o cartão/e-Token a única opção é "automático". Caso eu esteja errado, pergunto como proceder para localizar um certificado gravado em cartão, lido por um leitor de catões, conectado via usb?

Atenciosamente.

Edimar Daros

Edimar Daros

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 10:38

Bom dia,

estamos com o mesmo problema aqui, aparece a mensagem:

"Não foi encontrado nenhum certificado no repositório atual"

Tentamos apagar os arquivos da pasta sdk-web que fala em um dos guias de problemas do site, ele até pede para aceitar a execução do programa java novamente, mas cai no mesmo erro no final.

Tentamos de 2 navegadores diferentes, mas mesma situação.
Alguém achou solução para essa situação já?

Obrigado.

Carlos Alberto Paixão

Carlos Alberto Paixão

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 13:21

Pessoal,

Conseguiu através do Chrome.Abrir a declaração pelo ACI inclusive colocando como autorizado a empresa do certificado senão dará erro.Salvei e analisei pelo Cagedweb.

Selecionei opção certificado digital. Em configurar deixei automático.Quando cliquei em Assinar e enviar ele pediu a senha do certificado e logo apos encontrou o repositório automaticamente pedindo para selecionar o certificado e enviar.Foi enviado com sucesso gerando o recibo.

Andréa

Andréa

Bronze DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 16:38

Ufaaa depois de ontem no sufoco e hoje também, finalmente consegui entregar!!
Mas só depois do passo a passo do Carlos Alberto!!
A principio o certificado não estava sendo reconhecido,
insisti por várias vezes até que de repente ele apareceu, pediu senha e foi!!
Obrigada amigo!!

Alberto Jacomelli

Alberto Jacomelli

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Domingo | 12 janeiro 2014 | 11:07

Bom dia ...gostaria saber do Sr Carlos Alberto Paixao mais detalhes de como ele fez pra colocar: Conseguiu através do Chrome.Abrir a declaração pelo ACI inclusive colocando como autorizado a empresa do certificado senão dará erro.Salvei e analisei pelo Cagedweb. como vc colocou a empresa autorizada, tenho certificado icp da Caixa economica federal...mas nao tenho CNPJ ..so colando nome sserve...aguardo resposta...obrigado

Marlos Roberto de Souza Filho

Marlos Roberto de Souza Filho

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) TI
há 10 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 15:27

Saudações.

Problemático esse certificado digital no CAGED. Formatei um notebook e realzei toda a instalação com um único objetivo: Utilizar o certificado digital no envio do arquivo CAGED. Tudo conforme descrito nos manuais, nenhum software ou certificado à mais, apenas o que descrito pelo MTE. Tentei pelo Firefox, retornou a velha mensagem "Não foi encontrado nenhum certificado no repositório atual", tentei pelo Chrome e novamente a mensagem "Não foi encontrado nenhum certificado no repositório atual", pelo IE nem pensar.

No final, após gerar o arquivo, foi utilizado o ACI (ultima versão) para analizá-lo e o CAGED NET (ultima versão) para enviá-lo, só então obtivemos sucesso no envio com certificado, visto que o CAGED NET localizou corretamente o Certificado ICP no Cartão (utilizo o cartão CNPJ da CEF).

Um detalhe, se você possuir uma versão antiga do CAGED NET instalada no computador e instalar a nova versão por cima, ela não vai funcionar, você precisa realizar uma "instalação limpa" do CAGED NET.

Permaneço realizando testes para que o envio via navegador funcione de forma estável e confiável, assim que obter sucesso posto o procedimento aqui.

Atenciosamente.

Alberto Jacomelli

Alberto Jacomelli

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 11:51

bom dia
ja fiz tudo o que o que os colegas colocaram no forum e ate agora nao consegui enviar o caged, se alguem tem alguma soluÇÃo estou a procura ..pois ja nÃo tenho mais ideias

sr marlos roberto...fiz o que vc disse e segue a mensagem: declarações nao enviadas bibliotecas microsoft capi nao carregadas
dai não consegui enviar pelo caged net

sr carlos alberto.. como colocar o nome do certificador meu certificado é da cef icp brasil..como faço para colocar no autorizado se nao tenho cnpj deles ?

agradeÇo mais ajuda pessoal

NILSON NASCIMENTO

Nilson Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 16:36

boa tarde pessoal

conseguimos enviar através do firefox 27.0

mas antes, você tem que instalar o certificado digital neste navegador
caminho: firefox/opções/opções/avançado/certificados/certificados/importar
uma vez instalado só entrar no site:
granulito.mte.gov.br
analisar declaração/selecionar arquivo e em seguida transmitir

espero ter ajudado

abraço

Alberto Jacomelli

Alberto Jacomelli

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 18:08

Boa tarde Sr Nilson Nascimento
Voce escreveu :conseguimos enviar através do firefox 27.0

mas antes, você tem que instalar o certificado digital neste navegador
caminho: firefox/opções/opções/avançado/certificados/certificados/importar
uma vez instalado só entrar no site..


Tem como voce nos auxiliar se estão utilizando Certificado A1 ?
Pois temos o certificado A3 cartao o Firefox não importa...ele não acha a leitora
nem o certificado...porem se eu entro na concetivadade social..funciona tudo
fazemos consultas dos extratos FGTS para as rescisões direto e o certificado nao da erro...

Estamos no aguardo de alguem nos ajudar

Sttillus Contabilidade

NILSON NASCIMENTO

Nilson Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 08:39

bom dia Vanda Necesello
sim, conseguimor enviar pelo a3
utilizamos ambos os certificados, tanto a1 ou a3 para enviar o caged
conectamos o a3, abrimos o navegador firefox 27.0
caminho: firefox/opções/opções/avançado/certificados/certificados
neste momento, abre automaticamente uma janela pedindo senha do a3

abraço

FRANCIELI

Francieli

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 17:01

Olá Pessoal , preciso de ajuda.

O meu arquivo analisa com sucesso.
Ai na hora de transmitir não envia.
Meu certificado é a3, cartão.
Qual opção devo utilizar nas configurações antes de assinar e enviar?
Tentei as 4 possíveis e não da certo.
O ICP funciona no site da CEF normal, só não transmite esse caged.

NILSON NASCIMENTO

Nilson Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 17:33

ola hsl
conseguimos enviar pelo a3, mas ele é token emitido pelo serasa ou certisign
se o teu cartão é da Caixa, vc deverá verificar se enviará caged
utilizamos ambos os certificados, tanto a1 ou a3 para enviar o caged

fazemos o seguinte: conectamos o a3 no pc
abrimos o navegador firefox 27.0
caminho: firefox/opções/opções/avançado/certificados/certificados
neste momento, abre automaticamente uma janela pedindo senha do a3
em seguida, você analisa e transmite normalmente, porque o certificado a3 já está preparado e com senha.

espero ter ajudado


João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 19:30

Prezados,

A dica é: usem o CAGED NET + ACI... Sendo o ACI para analisar e validar o arquivo e depois o CAGED NET para assinar e transmitir.

Usando esses aplicativos, você não ficará refém das inúmeras variações e possibilidade de problemas que existem com os navegadores.

Evidentemente que se o navegador estiver funcionando sem problemas não é preciso migrar para esse outro método.

Abçs.,

FRANCIELI

Francieli

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 08:04

Nilson eu tentei fazer isso mas pra mim não aparece pra pedir a senha do certificado, o meu certificado é certisign, e detalhe o icp da CEF funciona normal.

João, pelo ACI ele analisa, pelo caged net ele não valida, pois pede a chave privada CryptoAPI. Não sei qual é.

Pelo Mozzila, ele analisa, e transmite ai aparece transmitido com sucesso, mas em branco, sem número de recibo e opção de impressão;


Estou tentando desde 31/01.


Att,

Francieli

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.