x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.173

cristina g s

Cristina G s

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 16 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2008 | 23:40

Boa noite...

Tenho uma duvida referente a baixa de empresa individual:
Já dei baixa na JUCESP, Receita Federal, a empresa não tinha inscrição estadual e nem municipal. Tenho que dar baixa tambem no INSS/FGTS? ou posso considerar que a mesma esta baixada?
Desde já agradeço a atenção.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2008 | 17:55

Boa tarde Cristina.


Para maior segurança, você tera que dar baixa tanto no INSS quanto no FGTS. Muitas vezes existem pendencias e quanto mais rápido procurar sana-las melhor para os sócios.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Tatiana Silva

Tatiana Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2008 | 17:06

Boa tarde!
Tenho uma empresa que tem debitos no periodo de 06/2005 a 12/2005, posso solicitar parcelamento para que ela entre no Simples Nacional ou não.
Qual o caminho para solicitar o parcelamento pois onde o site da Receita mostra nao da pede-se para pagamento a Vista, imprima o Darf. ..???


Outra nova duvida sobre Baixa de uma empresa, que tem apenas 06 meses de abertura, sem inscrição Municipal, tenho que preparar um Distrato, ou nao mais é preciso...pois é minha primeira baixa de Sociedade Limitada. ..onde tem um modelo deste se necessario...
Grata,

Priscilla Aparecida

Priscilla Aparecida

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 13:01

Boa tarde a todos!!!


Qual a documentação necessária para dar baixa de empresa individual em todos os órgãos????????


Alguém poderia me orientar nesta questao?


Agradeço...
Pois é a primeira vez que faço uma baixa de empresa individual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.