x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.102

Rescisao de contrato

JOYCE ARCANJO DE SOUZA

Joyce Arcanjo de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 18:03

Prezada Fernanda!

Conforme legislação trabalhista o dia 01/10/2013 deve ser lançado como saldo de salário,mas vc pode lançar na rescisão como dia não trabalhado.Pois o funcionários esteve sim na empresa mais ele não trabalhou efetivamente neste dia.

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 21:11

Concordo com a Joyce. Seria muito injusto pagar o dia ao empregado pelo simples fato dele ter comparecido à empresa para pedir demissão.

Existem sindicatos que defendem que, pelo simples fato dele sair de casa para trabalhar e ser dispensado (quando é mandado embora e não quando pede demissão) deve ser pago o dia para ele...

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 23:46

Boa noite Andrea

Entre em contato com sindicato

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 12:13

Se ele foi a empresa e não bateu seu ponto indicando ter trabalhado, ele não tem direito a este dia de salário. Mas, por questões contábeis credita-se este dia pois foi nele em que se deu o pedido de demissão, cujo aviso começaria no dia imediatamente seguinte, e por outro lado, ajusta-se a realidade descontando dele o dia pelo não cumprimento da jornada deste dia.

Se o SIndicato não gostar que indique a base legal para reclamar.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 08:12

Bom dia

O Empregado recebe o dia por ficar a disposição da empresa,devido as formalidades de demissão o mesmo ocorre na admissão

Exame médico demissional
carta de pedido de dispensa
Entrega de uniforme..etc

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.