x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 10

acessos 89.439

temas para tcc de contabilidade

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 17:10



" As perspectivas dos contadores frente a nova obrigação acessória do Esocial".

"O impacto da desoneração da folha de pagamento em uma empresa (especificar qual empresa será pesquiada)"


"Planejamento por meio de simulação tributária de empresa especfica" Exemplo: Planejamento por meio de simulação tributária: análise de uma indústria de panificação. (você pode fazer o planejamento tributário de uma empresa de determinado ramo) analisar suas obrigações principais e acessórias e determinar qual o meio tributário mais vantajoso.



São tantos os temas possíveis, o ideal é que você escolha uma tema que goste, que tenha um pouco de conhecimento ou de facilidade, daí é só escrever.

bons estudos.

Saudações.

Tiago

LESIANE ALVES FONSECA

Lesiane Alves Fonseca

Bronze DIVISÃO 2
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 23:22

Boa noite pessoal.. Estou no 7º Período de Ciências Contábeis e ainda não tenho temas de tcc...
Gostaria de sugestões. Pensei em contabilidade ambiental mais não sei o que focar e preciso de um tema ate quinta feira agora e estou quase
perdendo a cabeça ja....

Desde ja muito obrigada

Eva Aline

Eva Aline

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 15:56

Olá, boa tarde .
Estou no 7º período e pesquisando um tema para minha monografia. Estou pensando em Fundos de Pensão, mas não sei se é um assunto difícil de se achar material.
Se alguém tiver alguma sugestão de algum outro tema na área de atuária, ou puder me mandar algumas bibliografias, ficarei grata.
Um abraço

Catia Hartmann Turmena

Catia Hartmann Turmena

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 16:13

Boa Tarde.
Estou em busca de sugestões para poder fazer o meu TCC,trabalho em uma prefeitura e quero fazer o meu estágio aqui mesmo,mas a minha faculdade diz que não é aconselhavél ,pois é um tema muito difícil e terei que criar uma empresa ,ou seja , um municipio .Gostaria de saber oque meus caros colegas acham .Será que devo teimar nesta opção ou não ?

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 11:38

Bom Dia !!!

Alguns temas temas de Contabilidade

Contabilidade e Aspectos Fiscais
Capital Intelectual: O Desafio para a contabilidade com o advento da era do conhecimento
Instrumento de Economia Fiscal
Órgãos Públicos
Auditoria e Gestão Empresarial
Escritório de Contabilidade - Análise de Negócio
Princípios Fundamentais de Contabilidade
Publicidade e Ética Contábil
Teoria da Contabilidade

Espero ter te ajudado.

Att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.