x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 4.540

Salarios e Encargos a pagar com saldo Devedor

JULIO SCHIOCHET

Julio Schiochet

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 22:04

Boa noite amigos!!!
Estou com um problema.Ao fazer o fechamento de uma Entidade sem fins lucrativos me deparei ao final com a conta Salários e Ordenados com saldo devedor.Já revisei as provisões que eu a mesmo fiz,pois a contabilidade anterior não nos forneceu nenhum dado, tivemos que fazer com o que tínhamos.Enfim está ok. A minha pergunta é tem algum lançamento que eu possa a vir fazer para este saldo se tornar Credor e não Devedor, sem influenciar diretamente no Resultado Final dessa Entidade?
Se alguém puder me ajudar eu agradeço!!!
Boa Noite.

Vanderlei Arraes Thibes
Articulista

Vanderlei Arraes Thibes

Articulista , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 09:26

Bom dia amigo, se a conta de SALÁRIOS E ORDENADOS que estiver mencionando for a de "RESULTADO/DESPESA" está correta (devedora), agora, se for a conta do PASSIVO (credora), está sim errada e pode ser em virtude de vários fatores, no entanto, verifique se não tem pagamentos em duplicidade e/ou pagamento do saldo que supostamente não obtiveram do outro contabilista, por fim, deve checar os lançamentos de PROVENTOS e DESCONTOS afim de checar se não houve inversão de lançamentos.

Caso ainda não consiga, poste um razão dessa conta (sem mencionar empresa, apenas com os lançamentos) para que possamos ajuda-lo, CASO HAJA URGÊNCIA. VERIFIQUE ANTES NAS REGRAS/ADMINISTRADOR DO SITE SE É PERMITIDO ESSE TIPO DE POSTAGEM.

Att.
Vanderlei

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 21:08

Boa noite amigos.


Sem problemas. Encontrar uma conta virada faz parte do nosso trabalho, não transgride o capitulo 3 item 3 das Regras do fórum. Agora, o que não toleramos, é respostas que possa ser considerado uma transgressão ao mesmo.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.