x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 617

Entidade sem fins lucrativo - termo de outorga

DAIANA N.N.

Daiana N.n.

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 09:44

A entidade fez um seminário, porem a órgão publico que doou o dinheiro para esse seminário, exigiu que a conta bancaria estivesse em nome do presidente da instituição e o termo de outorga diz que o beneficiário é o próprio presidente (em nome da pessoa física) e no termo diz também que a entidade é a interveniente de vinculo funcional/empregatício desse seminário.
Esse seminário entra na contabilidade da entidade ou é da pessoa física do presidente? Já que no termo de outorga não diz nada a respeito que a entidade que irá receber essa doação

Grata e no aguardo.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 19:38

Nossa!!! Que órgão público é esse?

Exigir que a verba entre na conta do Presidente é algo estranhável e incomum.

Se já foi feito, é melhor o Presidente se acautelar com esta documentação, prestando contas e contabilizando tudo na Associação.



Luciano Alves dos Santos

Luciano Alves dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 20:09

Na contabilidade existe o Princípio de Entidade, ou seja, o patrimônio desta não se confunde com o da pessoa. Entendo que, se ele recebeu, é porque estava na conta dele, mas, não é dele, assim ele deve reunir com os associados é relatar o caso, daí então se decide o que fazer. Faça a entrada da grama e origem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.