Contábeis o portal da profissão contábil

31
Jul 2014
12:34

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


COMUNICADO DE FALTAS E ATRASOS

1respostas
40.783acessos
  

POSTS RELACIONADOS

Miriam Theodoro Mota

Usuário Ativo

profissão
mensagens133
pontos813
membro desde21/06/2006
cidadeCajamar - SP
Postada:Terça-Feira, 8 de janeiro de 2008 às 17:53:52
Preciso elaborar um comunicado aos funcionarios ref. as faltas e atrasos sem justificativas, e colocar uma punição, para fixar no quadro; alguem tem um modelo, ou ja fez isso que possa me passar, e é legal fazer isso? e empresa não terá nenhum problema quanto a isto? uma vez que alguns funcionários chegam muito atrasados sempre e muita falta, apesar de ja terem sido advertidos verbalmente.

Miriam.
profissãoAdministrador(a) Rural
mensagens12
pontos155
membro desde31/12/1969
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de janeiro de 2008 às 12:52:17
NORMAS GERAIS DE ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO: FALTAS E ATRASOS


Participamos aos empregados da ( nome da empresa ) as normas seguintes, que, embora sejam mencionadas no regulamento interno de pessoal, não são observadas por alguns empregados, verificando-se, inclusive, abusos praticados por eles.

1 - Faltas: os avisos de falta e atrasos ao trabalho devem ser feitos com antecedência, salvo por motivo de força maior, ou qualquer outro meio ao seu alcance, seu superior imediato, que, em seguida relatará o fato ao Departamento de Recursos Humanos. Em caso de ausência por motivo de doença, será exigido atestado médico. As faltas e atrasos injustificados acarretarão a perda de parte do salário (relativa ao dia do não comparecimento do trabalho), bem como do repouso remunerado (domingos e feriados), ficando ainda, o empregado sujeito às penalidades previstas em lei.


Legislação

Art. 473 da CLT



ADVERTÊNCIA POR ATRASOS

Local e data

Ao
Sr. .......................................

V.Sa. tem chegado atrasado constantemente ao trabalho, sem nenhuma justificativa que nos satisfaça; já foi advertido verbalmente e ainda permanece em seus constantes atrasos; sirva a presente para adverti-lo de que, em caso de se repetirem esses atrasos, lhe será aplicada uma pena de suspensão de ...... dias.



Atenciosamente,


...............................
(Empresa)

Ciente

...................................
(Funcionário)


Legislação
Art. 482 da CLT

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades


POSTS RELACIONADOS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Quem participa

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.09 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César