Contábeis o portal da profissão contábil

18
Aug 2017
03:50

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Sistemas Contábeis

1156respostas
202.688acessos

mostrando página 1 de 39
Fabio Moraes Oliveira

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens35
pontos351
membro desde01/10/2011
cidadeItaborai - RJ
Postada:Sábado, 12 de outubro de 2013 às 14:38:13
Título do Tópico Editado por Hugo Ribeiro em 10/06/2014 17:01:16
Tópico Fixado por Hugo Ribeiro em 24/06/2014 06:27:10
Bom dia,

Trabalho a alguns anos como funcionário e como consultor externo de empresas contábeis.

Em todos estes anos utilizei diversos programas contábeis (ALTERDATA, DOMINIO, NASAJON, TOTVS,FOLHAMATIC, SAP, PROSOFT e ETC...) e todos eles se mostraram falhos em diversos pontos, a começar pelo suporte até o não cumprimento das obrigações acessórias, relatórios com qualidade gráfica ruim, lentidões, e total falta de praticidade para o usuário e o alto custo para acaba obtendo estes problemas.

Agora estou pretendendo montar o meu próprio escritório e gostaria de fazer uma pesquisa com a seguinte pergunta:

Qual é o melhor programa contábil?

Alguem pode me responder?

8 pessoas aprovaram essa mensagem.

Silvio Sousa

Usuário 5 Estrelas Novas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens429
pontos2.712
membro desde13/10/2011
cidadeRio das Ostras - RJ
Postada:Terça-Feira, 15 de outubro de 2013 às 22:43:26
Fabio, isso é muito relativo, tem a questão custo e beneficio, mesmo por que, acredito que vc deveria nos dar a resposta a sua própria pergunta, pos dificilmente muitos aqui no forum usaram tantos programas como vc. Eu já usei o Altedata e prosoft, hoje eu só uso os sistema da DQL.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
http://www.distakcontabilidade.com.br
Email: distakcontabilidade@hotmail.com
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".

3 pessoas aprovaram essa mensagem.

Fabio Moraes Oliveira

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens35
pontos351
membro desde01/10/2011
cidadeItaborai - RJ
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 08:06:31
Bom dia,

Silvio,

o Meu questionamento não é relativo ao custo do programa , mais sim a operacionalidade e suporte dos mesmos.

Vou te dar um exemplo:

NASAJON:
PONTO FORTE : O suporte deles é muito bom, rápido e sem muita frescura, os relatórios são fáceis de compreender.
PONTO FRACO: No fiscal ele importa poucos tipos de arquivos, no contábil a integração não vem correta, no DP toda vez que atualiza desconfigura os calculos.

ALTERDATA:
Ponto forte: A parte gráfica do programa é amigavel e de facil compreenssão.
Ponto fraco: Atendemento muito burocratico não especializado ( parece que estou falando com uma telefonista lendo um texto), toda vez que atualiza da problema, péssimo para gerar declarações digitais.

2 pessoas aprovaram esta mensagem.

Thales Oliveira de Paula

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens14
pontos269
membro desde22/03/2010
cidadeGuaxupe - MG
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 08:22:05
Utilizo o LEDWARE e sinceramente não tenho do que reclamar. Recomendo.

4 pessoas aprovaram essa mensagem.

Thamara Koerich Dorigon Ortiz

Usuário 5 Estrelas

profissãoContador(a)
mensagens183
pontos1.327
membro desde08/03/2013
cidadeAngelina - SC
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 08:23:22
Bom dia Fábio!

O melhor sistema que acho, porém você já utilizou é o Domínio.
Acredito que seja um dos programas contábeis mais completos que existem, mas pode não lhe agradar muito, como me pareceu.

Att,

Thamara Koerich Dorigon Ortiz

7 pessoas aprovaram essa mensagem.

Anderson Souza dos Santos

Usuário 3 Estrelas de Prata

profissãoAnalista Fiscal
mensagens721
pontos5.499
membro desde04/01/2013
cidadeSalvador - BA
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 08:27:57
Bom Dia!!

O problema que vejo, que a maioria dos usuários reclamam de integração, importações, exportações e etc.

Até hoje, não vi um programa minimamente completo.

Acho que isso acontece, devido ao fato de empresa, principalmente as que tem anos e anos de mercado, ter ou serem desencorajadas a migrar de sistema, acabando tendo que aceitar os sistemas com erros.

Fabio Moraes Oliveira

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens35
pontos351
membro desde01/10/2011
cidadeItaborai - RJ
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 08:31:41
Bom dia

TAMARA,

O domínio é um bom sistema, sendo que o suporte dele no RJ é muito ruim, e também a demora nas atualizações.

ex: dos códigos de CST 100/200/300/400/500, eu trabalhei 4 meses com o dominio de 11/2012 a 03/2013 e nesse perio eles não conseguiram atualizar o sistema com estes códigos. se uma atualização dessas SIMPLES, não conseguiram fazer imagina uma atualização do SPED, que sempre sai na ultima hora.

Fabio Moraes Oliveira

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens35
pontos351
membro desde01/10/2011
cidadeItaborai - RJ
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 08:35:43
Bom dia,

Anderson,

Eu vejo por outro lado também.

As empresas de TI responsaves pelo desenvolvimento de softwares contabeis, ou são assessoradas por profissionais contabeis de baixa qualidade ou não são assessoradas por nenhum.

Todas as vezes que ligo para falar com alguma empresa delas eu tenho que ficar dando aula de contabilidade para explicar como o sistema tem que enxergar as coisas, para no final dizerem que o sistema não faz.

Exemplo é o alterdata que os relatório são horriveis, e o sped-contribuições que não tem o campo M810/M410, referente aos beneficios da tabela sped.

6 pessoas aprovaram essa mensagem.

Mauri Seabra

Usuário 4 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens385
pontos20.231
membro desde10/07/2009
cidadeAraraquara - SP
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 08:48:09
Pessoal,
Bom dia!!

Complementando o que disse o Fabio, outra questão que envolve o desenvolvimento destes softwares é que estas empresas já ganham muito dinheiro com o que oferecem, portanto não há necessidade de criar um nova arquitetura numa linguagem mais moderna e conceitos atualizados.

Assinei com a Alterdata e estou trabalhando em parelelo com o sistema atual. Já me arrependi. Sistema pouco produtivo para quem tem vários clientes, o dia não rende. Consegue ser pior que o Dominio em termos de configuração.

Contmatic também é outra que você é mais um. Sua necessidade se resume ao que se paga por mês.

Mauri Seabra
Soma Contabilidade, Tributário e Societário.
16 99725-9205
16 99274-6557
16 3397-6623
16 3463-1555
Araraquara/SP

Fabio Moraes Oliveira

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens35
pontos351
membro desde01/10/2011
cidadeItaborai - RJ
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 08:53:31
Bom dia,

Mauri,

Sobre o ALTERDATA eu estou a 10 dias sem trabalhar pois eles lançaram uma atualização que esta dando erro na importação DANFE/XML referente aos valores de IPI/ICMS ST.

E eu estou parado por conta disso.

Referente ao EFD-CONTRIBUIÇÕES fui orientado pela alterdata que deveria colocar manualmente dentro do PVA os valores referente a cada código da tabela SPED.

Sendo que sou contador de redes de supermercados cada loja tem em média 35.000 produtos diferentes, como eu faria isso. loucura total.

6 pessoas aprovaram essa mensagem.

Mauri Seabra

Usuário 4 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens385
pontos20.231
membro desde10/07/2009
cidadeAraraquara - SP
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 09:02:20
Fabio,

É uma piada mesmo. Precisa ver se no contrato é especificado se o sistema é de automação ou simples base de dados.

Mauri Seabra
16 99725-9205
16 99274-6557
16 3397-6623
16 3463-1555
Araraquara/SP

Anderson Souza dos Santos

Usuário 3 Estrelas de Prata

profissãoAnalista Fiscal
mensagens721
pontos5.499
membro desde04/01/2013
cidadeSalvador - BA
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 09:06:08
Fabio Moraes!!

Ser assessorado por profissionais ruins, não é desculpa, pois como você mesmo disse, nós acabamos informando onde encontra-se o problema, logo, deveria ser corrigido, se eles detectam que o sistema não faz.

E eu estou me graduando em sistemas da informação, quem sabe eu entre nessa área.

O programador a principio não deve entender de contabilidade, porém, no momento que ele compromete-se a fazer um sistema para tal, ele deve buscar entender o problema, o assunto e fazer da forma correta, em detrimento do que lhe é informado, e saber que o lhe é informado é errado ou não está de acordo com a legislação.

Um exemplo, tem um sub sistema que usamos, que só alterado qualquer coisa no sistema, se provarmos com legislação, que é daquela forma, para futuramente se reclamarmos, foi nossa própria informação.

E nem toda empresa de TI toma tais cuidados.

E como eu já havia dito, elas já tem uma clientela 'fixa' e comportam-se dessa forma, que Mauri, inconscientemente corroborou comigo, já que o sistema dele não atendia a ele completamente e ao invés da migração completa, decidiu aumentar custos e que provavelmente não repassou para a clientela, e ter dois sistemas operando.

Maralise Vidal

Usuário Novo

profissãoSuporte Técnico
mensagens15
pontos195
membro desde25/06/2013
cidadePorto Alegre - RS
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 09:16:22
Bom dia Fabio Moraes!

Você já utilizou o Sistema Questor?

Pois o Suporte desse sistema é Referência e o sistema também, pois cumpre todas as necessidades e obrigações legais do Escritório Contábil.

Dê uma olhada no site: http://www.questor.net.br

Abraço,

Maralise Vidal.

Denise Feijo

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens16
pontos118
membro desde29/07/2013
cidadeCanoas - RS
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 09:17:58
Bom dia Fabio!

Aqui no escritório trabalhamos com o sistema Questor, e tanto o sistema quanto a parte de suporte nunca nos deixou a desejar.
Sempre atendeu muito as nossas expectativas.
O sistema esta sempre atualizado. E quanto ao suporte, tanto por telefone ou atendimento on line é excepcional, profissionais altamente capacitado, acho que vale a pena você conferir.

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens7
pontos92
membro desde02/10/2013
cidadeIndaiatuba - SP
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 09:22:08
Fabio, Bom dia!!!

Atualmente trabalho com o CONTMATIC, me atende super bem. Para questões contábeis, é um excelente programa.

O atendimento dos profissionais é muito bom também.

Boa sorte!!!

Mauri Seabra

Usuário 4 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens385
pontos20.231
membro desde10/07/2009
cidadeAraraquara - SP
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 09:24:19
Pessoal,

Tenho 20 anos de experiência no ramo, e o que percebo é o que acontecia há algum tempo, quando popularizou a informática e as empresas mudaram procedimentos e rotinas simplesmente quando adotaram algum sistema de automação, creditando todo este trabalho ao desenvolvedor e deixando de lado os conceitos de administração e experiência dos gestores.

Com escritórios não é muito diferente ainda hoje. Muitos escritórios ainda atendem os clientes como gados e para isto colocam pessoas sem preparo para realizar o trabalho, atribuindo toda a responsabilidade e execução para o sistema. Sistema que no passado tinha a proposta de automação.

Hoje com o SPED por exemplo, o trabalho voltou a ser um pouco artesanal e cliente a cliente, passou a ser mais elaborado, por isso que ficamos na mão com sistemas que ainda não entendem o que está acontecendo atualmente em nossa profissão.

Mauri Seabra
16 99725-9205
16 99274-6557
16 3397-6623
16 3463-1555
Araraquara/SP

5 pessoas aprovaram essa mensagem.

Anselmo Rodrigues dos Santos

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens47
pontos900
membro desde14/08/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 09:57:19
Contimatc é um bom programa e tem um bom suporte.

Fabio Moraes Oliveira

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens35
pontos351
membro desde01/10/2011
cidadeItaborai - RJ
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 10:23:10
bom dia,

MARALISE e DENISE

Eu não conheço esse programa QUESTOR, vou procurar conhecer.
OBRIGADO

Fabio Moraes Oliveira

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens35
pontos351
membro desde01/10/2011
cidadeItaborai - RJ
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 10:23:47
Bom dia,

ANSELMO,

Esse CONTMATIC, é algum programa do FOLHAMATIC???

Fabio Moraes Oliveira

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens35
pontos351
membro desde01/10/2011
cidadeItaborai - RJ
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 10:28:05
BOM DIA,

MAURI,

Eu trabalho a 18 anos com contabilidade / tributária, e sempre tive problemas com esses programas. Mais depois do projeto SPED ficou muito pior. Tendo em vista , como palavras dos próprios desenvolvedores de diversos sistemas já me disseram, " os sistemas contábeis estão se aprimorando visando o cumprimento da legislação e não visando facilitar o trabalho do escritório de contabilidade".

Esse fato é muito complicado e deve ser amplamente debatido, pois isso pode acabar refletindo futuramente em penalizações com a RFB assim como aconteceu com o SINTEGRA que muito programas não geraram o arquivo 54.

Geraldo José de Oliveira

Usuário 2 Estrelas de Prata

profissãoAdministrador(a) Empresas
mensagens642
pontos7.011
membro desde05/01/2011
cidadeSao Carlos - SP
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 10:44:31
Bom dia Pessoal!

Achei interessante esse tópico...

Aqui utilizamos o folhamátic e conforme problemas acima, estamos pesquisando outros sistemas que atenda melhor nossas necessidades...

Então, quem puder indicar algum, agradeço.

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Thiago Souza

Usuário Estrela Nova

profissão
mensagens200
pontos6.778
membro desde03/08/2013
cidadeAngra dos Reis - RJ
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 10:49:50
Aqui utilizamos o alterdata, em alguns aspectos e bom, mas como sempre deixa a desejar, em relação a integração e meio complicado de mecher, entre outras coisas para a configuração do mesmo !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19

profissão
mensagens0
pontos677
membro desde20/09/2013
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 11:45:02
bom amigo já usei vários sistemas de contabilidade gerencial e fiscal.
e nunca encontrei um sistema que atenda tudo.
ou tem ponto forte em fiscal ou contabilidade ou gerencial.
com o sped todas se perderam de vez verifique o que terá que fazer em seu sistema uma vez que a maioria das empresa emite nota eletrônica e estes sistemas já geram sintegra e os sped. logo em primeiro momento um sistema que possibilite a contabilidade e o sped contábil já esta bom, e lembre-se o recomendado que utilize o sistema de seus clientes.

Dayana Lopes dos Santos

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens3
pontos282
membro desde09/10/2013
cidadeMaceio - AL
Postada:Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013 às 11:49:13
Bom Dia, o sistema que eu uso da contabilidade é FRIM é bom, tem um ótimo suportem.

Natália Diniz da Silva

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens12
pontos188
membro desde09/10/2009
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quinta-Feira, 24 de outubro de 2013 às 19:26:05
Bom eu uso o Prosoft há 10 anos, o sistema é bom tem suas falhas como todos, porém a manutenção é absurdamente cara para o que o sistema te oferece. Eu conheci o Alterdata e estou mto tendenciosa a compra-lo. O sistema te atende em muitas coisas que o sistema básico da Prosoft não e além do mais ser mais em conta ...

Fabio Moraes Oliveira

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens35
pontos351
membro desde01/10/2011
cidadeItaborai - RJ
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 08:55:32
Bom dia,

Natália Diniz da Silva

Realmente o sistema da PROSOFT é um sistema que eu não considero que beneficie o usuário dele, posso falar por exemplo de um modulo dele chamado GID que por exemplo se vc trabalhar com grande quantidade de nfe vc terá o problema de acertar todos os erros nesta tela o que demanda tempo, que é o que em uma contábilidade o que menos se tem , TEMPO.

O alterdata não é um sistema ruim , mais tem algumas falhas graves. Por exemplo ele não preenche alguns campos referente a beneficios do EFD-CONTRIBUIÇÕES (M810/M410) por exemplo, no caso se vc trabalhar com uma empresa que tenha produtos em diversos códigos da tabela do EFD vc terá que manualmente lançar os códigos e os valores, eu trabalho com redes de supermercados , fazer isso é impossivel. Outro aspécito é o suporte deles que é horrivel, todas as vezes que eu ligo para ver a coisa mais boba possivel eu tenho que ficar dando aula de contabilidade para eles, pra depois de quase 2 horas me dizerem que vão abrir um processo de atualização que nunca tem resposta.

Karla Daiane Corona Bento

Usuário 5 Estrelas

profissãoAnalista Recursos Humanos
mensagens155
pontos1.770
membro desde21/08/2012
cidadeRio do Sul - SC
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 09:17:27
Bom dia,

o programa que uso é SCI, ano passado tive problemas com uma atualização do Pratice (sistema folha), eles levaram um tempão para resolver.
Ano que vem já fechamos com o Questor estamos ouvindo falar muito bem do sistema.
Tenho colegas que trabalham com o Questor e não tem do que reclamar.

Fabio Moraes Oliveira

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens35
pontos351
membro desde01/10/2011
cidadeItaborai - RJ
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 09:22:12
Bom dia,

Eu nunca utilizei este sistema QUESTOR , ouvi falar bem dele neste topico do forum, mais por experiência própria, com um outro sistema que falavam que era bom e eu tive muita dor de cabeça,acho interessante solicitar a essa empresa um periodo de experiência uns 30 dias e vc trabalha com 1 ou 2 empresas em paralelo com seu sistema antigo, se for bom pra sua empresa faça a mudança.

Muitos sistemas estão aceitando este periodo de experiência.

Esta é a minha opinião.

Usuário 5 Estrelas

profissãoAnalista Recursos Humanos
mensagens155
pontos1.770
membro desde21/08/2012
cidadeRio do Sul - SC
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 09:24:33
Sim Fabio, vamos implantar ele ano que vem justamente porque vem uma pessoa na contabilidade para auxilar até o entendimento completo, e o suporte deles é muito bom.

Termy Ferreira de Lima

Usuário 5 Estrelas de Prata

profissãoContador(a)
mensagens972
pontos6.537
membro desde30/06/2011
cidadeCassilandia - MS
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 09:25:02
Utilizo há vários anos Tron Informática. ótimo, completo.
http://www.tron.com.br/site/home/

Skype termy.ferreira

mostrando página 1 de 39

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

WebContábeis Conteúdo contábil atualizado e de qualidade em seu site.

Desconto de 10% na mensalidade dos planos básicos de conteúdo.

conheça mais

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.34 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César