Contábeis o portal da profissão contábil

21
Jul 2017
09:45

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Sistemas Contábeis

1147respostas
194.976acessos

mostrando página 2 de 39
Fabio Moraes Oliveira

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens35
pontos351
membro desde01/10/2011
cidadeItaborai - RJ
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 09:31:19
Título do Tópico Editado por Hugo Ribeiro em 10/06/2014 17:01:16
Tópico Fixado por Hugo Ribeiro em 24/06/2014 06:27:10
Termy Ferreira de Lima,

Nunca ouvi falar, mais me responda os seguintes pontos sobre esse TRON:

Atualizações referente a legislação é rapida?

Suporte é bom?

Importa quais tipos de arquivos?

Devemos lembrar que o sistema tambem depende do perfil do seu escritorio.

Um exemplo eu tenho um amigo que só trabalha com simples nacional, para ele até com planilha de excel ele faz a contabilidade (brincadeira), digo um sistema contabil simples mesmo serve.

No meu caso eu só trabalho com redes de supermercados, todos no lucro real, em média 25.000 produtos diferentes e 3.000 nfe por mês , por loja. Trabalho tambem com uma industria de moveis com média de emissão de 3.000 nfe de faturamento.

Para o meu escritorio tem que ser um sistema bom, com um bom suporte, e que tenha boas atualizações.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Fabio Moraes Oliveira

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens35
pontos351
membro desde01/10/2011
cidadeItaborai - RJ
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 09:33:22
Amigos,

Eu não sei se alguem já percebeu uma coisa engraçada.

Alguns sistemas quando saí a atualização , não são todos os sistemas deixo claro,parece que eles não testam antes de mandarem essa atualizações para os seus clientes.

As ultimas atualizações do alterdata vieram todas com diversos problemas desabilitando um monte de modulos do proprio sistema.

Alguem já percebeu isso.

2 pessoas aprovaram esta mensagem.

Francine Meire

Usuário Iniciante

profissão
mensagens59
pontos2.904
membro desde25/05/2011
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 09:38:18
Mensagem Editada por Francine Meire em 25/10/2013 09:39:28
Aqui em João Pessoa atualmente em nosso escritório estamos com o sistema Questor.
Suporte 100% é um excelente programa e está sempre atualizado.

"Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento"...
(Clarice Lispector)

André Calvis de Souza Flores

Usuário Iniciante

profissãoAssessor(a) Contabilidade
mensagens53
pontos458
membro desde05/06/2013
cidadeCampo Grande - MS
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 09:42:14
Fabio Moraes Oliveira,
Quer usar um excelente sistema, usa Domínio Sistemas.
Eu utilizo esse a quatro anos. Sem merchandising ele é nota dez.
Entra no site deles, e tira suas duvidas.
Domínio Sistemas

Fabio Moraes Oliveira

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens35
pontos351
membro desde01/10/2011
cidadeItaborai - RJ
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 09:42:38
Amigos,

Quem usa o programa QUESTOR, pode me passar umas informações:

1) quais os tipos de empresas que vc utiliza este software?

simples nacional, presumido ou real?

Comercio , industria, prestação de serviços?

2) qual o custo de implantação e manutenção deste programa?

3) Ele é de facil manuseio ou é daqueles até para vc importar um xml vc tem que ter 10 manuais?

4) Gera os arquivos digitais com rapides?

Alguem pode me responder, por favor.

Fabio Moraes Oliveira

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens35
pontos351
membro desde01/10/2011
cidadeItaborai - RJ
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 09:45:17
Bom dia

Caro amigo,

André Calvis de Souza Flores

Eu conheço bem o DOMINIO SISTEMAS, fui chamado até pra trabalhar como concultor tributário deles aqui no RJ.

O programa é interessante, mais as atualizações deles demoram muito. Para atualizar a tabela de cst do icms demorou 5 meses, isso é um exemplo simples, imagina se fosse aquelas atualizações do FCONT que saem em cima da hora, sem contar que o suporte deles aqui no Rj é extremamente ruim.

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens99
pontos803
membro desde28/06/2012
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 09:53:01
Já trabalhei com o Netspeed. Ele até que é bonzinho.

Atualmente, trabalho com o Alterdata e não tenho o que reclamar.

Recomendo os dois.

Gian Tavares da Silva

Usuário Novo

mensagens11
pontos82
membro desde24/10/2013
cidadePorto Alegre - RS
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 09:55:08
(Regra 14) Mensagem digitada em CAIXA ALTA (CAPS LOCK) ou totalmente formatada (negrito, itálico, etc). por Paulo R. Schafer em 25/10/2013 10:01:04
aqui no sul é a dominio sistemas

Fabio Moraes Oliveira

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens35
pontos351
membro desde01/10/2011
cidadeItaborai - RJ
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 09:59:34
Vou contar uma parada muito engraçada que aconteceu comigo com esse programa dominio sistemas.

Um empresa em que eu trabalhava até 03/2013 contratou a dominio. Eles implantaram o sistema, e na hora de dar treinamento mandaram 2 rapazes ensinarem os funcionarios do escritorio a utilizar.

Os caras repetiram as mesmas coisas que tem naquelas webaulas do site da dominio, quando falo as mesmas coisa, falo até o jeito de falar da web aula, era muito engraçado.

O escritorio teve que contratar uma pessoa terceirizada para parametrizar este sistema para nós.

Andre Amaral

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens250
pontos8.273
membro desde08/08/2010
cidadeSuzano - SP
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 10:04:42
Bom dia!!

Me indicaram o Módulos.
Alguém conhece?

Fabio Moraes Oliveira

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens35
pontos351
membro desde01/10/2011
cidadeItaborai - RJ
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 10:05:45
Andre Amaral,

nunca ouvi falar.

Karla Daiane Corona Bento

Usuário 5 Estrelas

profissãoAnalista Recursos Humanos
mensagens155
pontos1.770
membro desde21/08/2012
cidadeRio do Sul - SC
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 10:33:10
Fabio, entra no site do Questor lá vai ter todas as informações referente a tua dúvida, e telefones para contato, acredito que para você esse seja o melhor sistema, pois eles trabalhar com todos os tipos de tributação.

http://www.questor.net.br/

Willian Carvalho

Usuário 3 Estrelas Douradas

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens2.282
pontos19.588
membro desde22/07/2013
cidadeCajuru - SP
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 10:35:47
Aqui usamos o Contábil e Fiscal da Contmatic, são ótimos e a parte Contábil tem ferramentas excelentes.

Willian Carvalho
E-mail: fiscal@contabilidadeussi.com.br

3 pessoas aprovaram essa mensagem.

profissão
mensagens0
pontos1.825
membro desde17/02/2012
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 10:37:15
Ola, tambem quero contribuir,

Ja trabalhei com exactus, dominio, cordilheira ebs, e atualmente trabalho com a SCI Santa Catarina.

Todos os sistemas supriram as necessidades, o que estou atualmente é mais voltado para escritório de contabilidade, muito bom.

A verdade é que todos os sistemas tem ponto forte e fraco, então é dificil falar no melhor, mas é preciso ver cada caso, se é escritório, empresa comercial ou industria, enfim, cada um tem uma necessidade e os sistemas são voltados para esse fim.

Francine Meire

Usuário Iniciante

profissão
mensagens59
pontos2.904
membro desde25/05/2011
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 10:42:49
Fabio entre no link postado pela nossa colega Karla.

"Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento"...
(Clarice Lispector)

Phillipe Gambôa

Consultor Especial

profissãoAnalista Contabilidade
mensagens3.824
pontos26.616
membro desde28/04/2010
cidadeRecife - PE
Postada:Sexta-Feira, 25 de outubro de 2013 às 16:05:27
Já usei Mastermaq, Gcinet e Gcf.

Abertura, alterações e baixas no Brasil
Consultoria via Skype
Contabilidade
Fiscal
Orçamento gratuito
-----
gamboasolucoes@gmail.com

Leandro Lemos

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens2
pontos561
membro desde03/07/2009
cidadeTucurui - PA
Postada:Segunda-Feira, 25 de novembro de 2013 às 00:21:19
Prezado Colega

Talvez o melhor sistema fosse pegar o módulo da folha de um sistema, o módulo fiscal de outro e o contábil de outro e juntar tudo, pois geralmente um destes módulos não é tão bom como poderia ser, no seu sistema atual. Por isto ao escolher um sistema de contabilidade, deve-se, além de outros pontos, verificarem qual o módulo (Contábil/Fiscal/Folha) que deve lhe agradar mais. Tenho um colega de São Paulo que faz assim.
A princípio todo sistema atenderá a nossa necessidade básica, sendo um grande vilão a falta de conhecimento de todo o seu potencial, todas as ferramentas e recursos que tem a nos disponibilizar, por isto é bom verificar os meios de transferência de conhecimento destas ferramentas oferecido pelo sistema.
Suporte local ou não hoje é algo muito relativo, pois com a internet o suporte pode nos atender de qualquer lugar.
Tenha a noção que ele apresentará falhas em algum momento e que devemos procurar a aprender a contornar suas falhas, lembrando sempre de dar sugestões de melhorias, e compreender que com o tempo, decorrente de diversas mudanças impostas pela legislação ou pelas novas tecnologias, assim como hoje ele pode não ser o melhor, amanhã pode vir a ser, e vice-versa.

A questão da troca de um sistema contábil para qualquer outro que seja é muito complicada, pois dificilmente sua base de dados será totalmente aproveitada e seus antigos dados disponibilizados no novo sistema, digo isto pois os próprios sistemas tem dificuldade em transferir dados da sua versão DOS para a Windows. Já ouvi e li comentário de pessoas reclamando da versão Windows, que a DOS era melhor, mais estável, mas também já li que o problema geralmente é devido a transferência da base DOS para a Windows, a qual geralmente não é 100% perfeita, e que clientes que começaram já na versão Windows não enfrentam o mesmo problema. Por isto, ao escolher um sistema, não o aconselho a trocar só por ter surgido um novo sistema ou um sistema estar apresentando um módulo com desempenho melhor que o seu.

Quanto às atualizações do sistema, considero que todos deixarão um pouco a desejar em algum momento, principalmente devido ao fato de que quando foram planejados, não havia o SPED em vista, por isto em algum momento os ajustes no sistema para atender as novas exigências esbarraram em limitações tecnológicas, como limitações da linguagem de programação, sistema de gerenciamento de banco de dados inadequado ao novo cenário, etc.

Falando em sistema de gerenciamento de banco de dados, é preciso observar que há muitos sistemas que utilizam sistemas de banco de dados gratuitos, o que barateia o sistema, mas dependendo do porte de seus clientes e movimentação, vale mais a pena optar por um banco de dados pago e mais robusto, ou seja, tanto que parece que tem Sistemas de Contabilidade mudando o sistema de gerenciamento do bando de dados de seu sistema, por isto verifique qual o banco de dados que o sistema utiliza, se ele suporte grandes movimentações, os prós e os contras dele e converse com técnicos de informática do ramo de programação para ouvir a opinião deles.

Sobre Sistemas - Aconselho a buscar sistemas com maior tradição no mercado
Alterdata - parece que recentemente vem mudando o sistema de gerenciamento de seu banco de dados dos sistemas contábeis para o SQL Server.
Nasajon - está anunciando que está reformulando seu sistema devido as novas obrigações e que a parte da folha de pagamento foi refeito pensando no e-social.
Mastermaq - tenho colegas na região que o utilizam, sendo que possuem clientes do simples e clientes de lojas de departamentos com movimento alto.
Questor - apesar de pouco mais de 5 anos na minha região, tenho colegas que o utilizam e falam muito bem dele. Considero que o seu ponto forte é no atendimento das obrigações fiscais.
Prosoft - utilizamos em nosso escritório há mais de 13 anos e estamos conseguindo cumprir as nossas obrigações, e eles vêm apresentando uma boa evolução nas suas ferramentas nestes dois últimos anos.

Mensalidades
Dependendo do plano adquirido, a mensalidade da Prosoft é um pouco maior que a do Questor, as quais são maiores que a da Mastermaq, Domínio, Alterdata e Nasajon, contudo vale salientar que não a considero cara, apenas justa, pois para atender as enormes e constantes mudanças da legislação é preciso ter uma melhor infraestrutura, tanto que com certeza você cobrará uma mensalidade maior do seu cliente que é obrigado ao envio das declarações dos SPEDs.

Consideração Final
Só posso recomendar o que conheço, ou seja, a Prosoft. O seu banco de dados (Pervasive) é pago, e apesar da ferramenta GID vir instalada com o SQL Express da Microsoft (versão gratuita) você pode colocar a versão paga quando quiser, ainda mais por que a versão gratuita tem limitação no tamanho do banco de dados, 10GB conforme o que li na internet sobre o SQL Express.
Sobre o GID, o vejo como uma ferramenta de Auditoria Básica, possibilitando-nos sanar problemas nos documentos fiscais antes de colocá-los dentro da nossa escrituração fiscal.
Vejo a Prosoft como bem completa na oferta de variedade de soluções para escritório de contabilidade, que vai desde armazenamento de documentos fiscais, auditoria, CRM, e módulos básicos que um escritório precisa.

Renan de Almeida Garcia

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens291
pontos2.556
membro desde24/06/2009
cidadeCuiaba - MT
Postada:Quarta-Feira, 14 de maio de 2014 às 10:25:47
Sistema Domínio sem duvidas, o sistema da tron muito bom mais parado no tempo e suporte uma porcaria.

Wefferson Freitas Assis

Usuário Frequente

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens61
pontos553
membro desde26/05/2014
cidadeIpatinga - MG
Postada:Terça-Feira, 10 de junho de 2014 às 16:27:42
O SCI é bem bacana, bem rapido e pratico para usar, nao fica travando.
Ja trabalhei na SCI a um tempo atras e recomendo.
Sem falar do suporte deles e treinamento que são otimos !

O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.

Flavio Vicente

Usuário Estrela de Prata

mensagens506
pontos7.627
membro desde21/02/2013
cidadeJacarei - SP
Postada:Terça-Feira, 10 de junho de 2014 às 16:36:07
Boa tarde,

No escritório utilizo o sistema da CONTIMATIC, tanto o Folha Phoenix quanto o G5 - Contimatic, são ótimas atualizações contantes, suporte via chat e telefone. Ainda mais pra quem faz importação de XML para o programa sabe que o layout do NF-e vive mudando, e a Contimatic consegue liberar atualização em tempo hábil. Recomendo Contimatic.

Atenciosamente!

Luiz Marcelo

Usuário Iniciante

profissãoAdvogado(a)
mensagens59
pontos489
membro desde23/07/2009
cidadeQueimados - RJ
Postada:Terça-Feira, 10 de junho de 2014 às 18:45:54
Mensagem Editada por Luiz Marcelo em 10/06/2014 18:46:18
ola a todos, fiquei empolgado nesse questor

atualmente trabalho com alterdata, mas nao to muito satisfeito, principalmente na parte fiscal em relação ao sped.

nao sei se essa informação é possível neste forum, mas queria saber a media de preço de quem assina o sistema questor tributário (pacote com fiscal,dp, contabil e outros) tanto pra compra do software (se for o caso) tanto como para manutenção mensal ?

sei q o preço final depende de alguns fatores, mas queria ter uma base de preço.

tb nao queria ligar pra lá, pq esses vendedores de sistemas sao chatos, ficam no pé, e nao adianta pedir teste se a condição financeira for impossível

Hugo Ribeiro

Moderador

profissãoContador(a)
mensagens4.384
pontos71.547
membro desde29/11/2007
cidadeCristalina - GO
Postada:Terça-Feira, 10 de junho de 2014 às 18:55:40
Utilizo NASAJON SISTEMAS a mais de 20 anos e nesse período todo, não tenho do que reclamar.

As atualizações são preventivas, o suporte bastante competente e o profissionalismo, padrão.

Por indicação, alguns cientes passaram a utilizar os sistemas e igualmente, estão satisfeitos.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás.
"Presto assessoria contábil completa para profissionais em início de atividades".
http://www.contabilidadecgc.com.br
http://www.facebook.com/cgccontabil

Amaro Neto

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Contabilidade
mensagens41
pontos812
membro desde25/09/2013
cidadeCampos dos Goitacazes - RJ
Postada:Terça-Feira, 24 de junho de 2014 às 08:09:46
Já trabalhei com o contábil da Alterdata e da Nasajon, de forma geral o programa Contábil da Nasajon é bem melhor que o da Alterdata. Pontos onde acho que a Nasajon é melhor que a Alterdata: exportação e importação, integração e suporte.

Roniere Silva

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens61
pontos394
membro desde25/06/2014
cidadeBalsas - MA
Postada:Quarta-Feira, 25 de junho de 2014 às 09:43:46
o VISUAL CONTAB também é um sistema muito bom

Tiago Pompermaier

Usuário Novo

profissãoGestor(a)
mensagens10
pontos540
membro desde27/06/2014
cidadeCanoas - RS
Postada:Terça-Feira, 1 de julho de 2014 às 07:34:56
Olá Fábio.

O mesmo sistema que é bom para um escritório é ruim para outro.

Implantar um sistema parece simples, principalmente se a pessoa da produtora que está acompanhando o trabalho tem vivência em escritório. Contudo, a equipe do escritório precisa ter muita dedicação (=tempo) na implantação, para entender a ciência do sistema e não ficar dependente do suporte. O grande erro que os escritórios cometem é simplesmente sair utilizando o sistema como usuários finais.

Nós utilizamos o sistema Questor desde 2008. Na implantação, seguimos o padrão da produtora somente na folha de pagamento (eventos), visto a complexidade. No mais, apagamos tudo e criamos do zero. Porém, antes, entendemos como o sistema funcionava, testamos com todos os envolvidos, decidimos o que nós precisávamos com base em nossos clientes, e criamos tudo.

Por exemplo, temos somente um plano de contas que atende todos os clientes que processamos a contabilidade internamente. Para cada um, desativamos grupos de contas que não são aplicáveis para ele (exemplo: para empresa só prestadora de serviços, desativamos contas de estoques, receitas comerciais, CMV...). Com esse método, toda a equipe que possui envolvimento com contabilidade, com facilidade, trabalha para qualquer empresa, pois os conceitos de estrutura, codificação, integração de dados, geração de obrigações acessórias, validações, são os mesmos.

Talvez, muitos sistemas tenham esse recurso, a grande questão é quantos escritórios o utilizam. O próprio suporte do Questor externa para nós que pouquíssimos escritórios utilizam o sistema além do básico.

Antes do Questor utilizávamos o sistema Prosoft. Tivemos um grande avanço com a troca de sistema, muito devido ao nosso entendimento e investimento a nos adaptar ao que o sistema oferece.

Porém, como qualquer outro sistema, ele não é perfeito. Tem algumas falhas e por vezes alguma versão é liberada com problema, na maioria das vezes rapidamente resolvida. Colocando-o na balança, recomendo.

Tiago Pompermaier
Contador

Diego Gabriel Foss

Usuário Novo

mensagens25
pontos305
membro desde30/08/2013
cidadeSinop - MT
Postada:Quarta-Feira, 2 de julho de 2014 às 19:07:08
Nós utilizamos o Domínio aqui no escritório desde 2004 e nunca tivemos do que reclamar. Suporte bom e programa competente.

Moisés Filho

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar
mensagens43
pontos601
membro desde18/05/2013
cidadeSalvador - BA
Postada:Domingo, 6 de julho de 2014 às 16:12:00
Lá no escritório que eu trabalho é utilizado o e e-contab.
Alguém mais usa esse sistema? Só eu que acho esse sistema horrível?

Donizete

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoAtendente Comercial
mensagens299
pontos2.825
membro desde22/05/2014
cidadeIbitinga - SP
Postada:Domingo, 6 de julho de 2014 às 21:19:18
Moisés, boa noite!

Eu queria te fornecer alguma resposta sobre esse sistema. Baixei a versão free do e-contab para experimentar.

Tentei instalar o mesmo, mas antes de terminar a instalação dava uma mensagem de erro com o Banco de Dados. ( Banco off-line). Nem sei que erro é esse. Bem entrei em contato por e-mail com o suporte, e apresentei o erro. Até me responderam o e-mail, mas queriam saber o meu código de cliente.

Como pode ver, não consegui usar o referido sistema. Hoje estou testando outros, sei que a versão demonstração é limitada, mas podemos analisar alguns pontos importantes, como suporte, interface, etc.

abs

Donizete

Weverton Aparecido Alves

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens6
pontos33
membro desde02/07/2014
cidadeBarretos - SP
Postada:Segunda-Feira, 7 de julho de 2014 às 16:04:57
Boa tarde!
Hoje no mercado entre custo e beneficio, qual sistema vocês recomendariam, pois estou iniciando as atividades do escritório de contabilidade e vou trabalhar no começo apenas com simples nacional e rh.
Desde já agradeço pela colaboração.

Att;

Weverton Aparecido Alves

Suzzeth Alves

Usuário Frequente

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens96
pontos1.075
membro desde05/04/2011
cidadeCaruaru - PE
Postada:Segunda-Feira, 7 de julho de 2014 às 16:07:13
Domínio e Fortes são uns dos mais completos.

mostrando página 2 de 39

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Certificado Digital certificados digitais com preços promocionais para contadores

desconto de 15% em certificados digitais e pague no boleto ou parcele sem juros no cartão.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.62 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César