Contábeis o portal da profissão contábil

26
Mar 2017
02:15

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Sistemas Contábeis

1094respostas
171.998acessos

mostrando página 3 de 37
Kleber Ribeiro

Usuário Estrela Dourada

profissãoContador(a)
mensagens1.044
pontos7.498
membro desde21/03/2012
cidadeAnapolis - GO
Postada:Segunda-Feira, 7 de julho de 2014 às 16:25:11
Título do Tópico Editado por Hugo Ribeiro em 10/06/2014 17:01:16
Tópico Fixado por Hugo Ribeiro em 24/06/2014 06:27:10
Moisés,

O E-contab realmente é um sistema ´´limitado``, digo isso não pelo que ele oferece, mas quando conhecemos outros sistemas, vemos que o E-contab poderia ser melhor mesmo.

Porém em relação a custo benefício, principalmente em escritórios pequenos, em início de atividade, se torna um sistema eficiente, pois é muito mais barato.

Existem situações que infelizmente o contador ainda não tem condições de ter um sistema melhor, sendo assim, o E-contab na minha opinião é útil.

Trabalho em um escritório que usa o Domínio Sistemas, muito bom mesmo. Nas horas de ´´folga`` faço contabilidade de algumas empresas, como estou iniciando, resolvi adquirir o E-contab.

Veja que a diferença entre os dois é imensa, porém o E-contab até hoje não me deu problemas, aliás me deu soluções. Não é complicado de mexer, fácil de parametrizar, o suporte até o momento não tenho o que reclamar.

Talvez você o ache horrível, mas sinceramente eu achei que era muito pior.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador

1 pessoa aprovou esta mensagem.

David Gomes da Silva

Usuário Novo

profissãoConsultor(a) Comercial
mensagens1
pontos16
membro desde24/06/2014
cidadeRecife - PE
Postada:Quarta-Feira, 9 de julho de 2014 às 10:00:15
Bom dia! Eu utilizo um sistema muito bom chamado Auxilio NFE, esse sistema baixa notas de entrada e organiza por CNPJ, Ano e Mês, e o melhor! O sistema baixa essas notas sem manifesta-las inclusive notas do passado. Recomendo...

profissãoContador(a)
mensagens23
pontos376
membro desde04/08/2010
cidadeJardinopolis - SP
Postada:Quinta-Feira, 17 de julho de 2014 às 16:22:35
Alguém utiliza o intsys??? Alguém é da região de Ribeirão Preto??

Andre Ferreira da Silva

Usuário Novo

profissão
mensagens12
pontos363
membro desde08/01/2012
Postada:Sábado, 19 de julho de 2014 às 20:17:54
No escritorio sempre utilizamos Contmatic, mas como está deixando muito a desejar com as Atualizações
estamos em fase de implantação do Domínio, pelo que vi é muito bom!!!

André Ferreira da Silva

Jorge Ribeiro

Usuário Novo

profissãoConsultor(a) Negócios
mensagens4
pontos141
membro desde19/07/2013
cidadeBarra Bonita - SP
Postada:Sexta-Feira, 25 de julho de 2014 às 15:20:18
Usamos aqui a PROSOL, é bem pensado, e muito rápido, temos parceria com eles desde 2009, e fundamos uma unidade em nosso próprio escritório
http://dinamcorp.com.br/softwares.html

Marcelo B. Sakamoto

Usuário 2 Estrelas Douradas

profissão
mensagens1.931
pontos24.358
membro desde16/03/2009
Postada:Sexta-Feira, 25 de julho de 2014 às 15:25:17
Já utilizei vários sistemas Contmatic, Folhamatic, Imation, Tron e Alterdata.
O Tron é muito bom, mas atualmente estou usando o Alterdata e não deixa a desejar não, e o custo beneficio em relação ao Tron é bem melhor.

Thiago Alves de Jesus

Usuário Novo

profissãoGestor(a)
mensagens5
pontos162
membro desde24/10/2011
cidadePetrolina - PE
Postada:Domingo, 27 de julho de 2014 às 03:49:56

Sou Gestor de Treinamentos pelo CAT 529 e curso ciências contábeis, nosso software NG da linha contábil é muito completo e de facil utilização. Conta com banco de dados SQL Server 2008 R2 10.50 e em função disso armazena muito mais informação e é muito responsivo.

Os subsistemas como NGFolha por exemplo possui formulas inteligentes para calculo de verbas pagas na folha de pagamento, tratando de forma automática e condicional todo calculo que possa existir hoje na maioria das convenções.

O NGfiscal é ótimo para empresas normais grandes e muito poderoso quando se trata de apropriação de créditos de PIS\COFINS e conta hoje com uma central de ajustes na tributação de determinados movimentos fiscais e produtos.

E assim, vai.

Não é que esteja defendendo minha bandeira junto a Mastermaq, mas ja trabalhei um tempo com sistemas Fortes paralelo ao NG e felizmente optei pelo NG, existem peculiaridades que me incomodam no software fortes, mas que não serão relatadas por conta de regras profissionais.

Samuel S. Rodrigues

Usuário Frequente

profissão
mensagens75
pontos2.179
membro desde20/03/2013
Postada:Domingo, 27 de julho de 2014 às 12:26:50
Uso o Domínio a pelo menos 10 anos e é espetacular mesmo... pena que ainda não é ERP, paralelo a ele também uso o WK Radar que é ERP e é satisfatório, ele é derivado do pré histórico XTDC, mas se você precisar de suporte é complicado ...

2 pessoas aprovaram esta mensagem.

Mikael Oliveira

Usuário 3 Estrelas Novas

profissãoConsultor(a)
mensagens309
pontos3.238
membro desde05/06/2012
cidadeSao Luis - MA
Postada:Segunda-Feira, 28 de julho de 2014 às 11:51:34
Acredito que o principal fator é o suporte técnico para a escolha do melhor software de automação. Quando falo do suporte técnico, não me refiro apenas às dúvidas cotidianas, mas de todo o SUPORTE desde a implantação até a atualização com treinamentos sobre as novidades da legislação e de novas ferramentas do sistema. Isso é um diferencial que vale a pena em detrimento do preço, pois traz segurança. Daí podemos chegar à conclusão de que o melhor sistema irá variar de acordo com a sua localidade, pois uma mesma Softwarehouse pode dar um ótimo e completo suporte em uma cidade, mas em outra estar presente porém sem uma equipe de qualidade.

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!

João Pontes

Usuário Novo

profissãoAnalista Informática
mensagens1
pontos25
membro desde28/07/2014
cidadeItapetininga - SP
Postada:Segunda-Feira, 28 de julho de 2014 às 16:59:51
Boa tarde meus caros!

Aqui no escritório estamos tendo muitos problemas em relação a lentidão no sistema atual.

Gostaria de algumas indicações ou até mesmo experiencias de alguns de vocês que possam estar na mesma situação em que eu me encontro atualmente.

Vale citar que nosso escritório conta com 50 usuários simultâneos no sistema e mais de 700 empresas cadastradas, preciso de um sistema que consiga trabalhar nessas condições.

Fico no aguardo!
Grato.
Att

Gilmar Lira

Usuário Novo

profissãoController
mensagens5
pontos228
membro desde19/02/2008
cidadeRecife - PE
Postada:Terça-Feira, 29 de julho de 2014 às 22:08:50
Diante do exposto, fica claro que a maioria dos sistemas citados e outros tentam na medida do possível atendar uma gama maior de cliente com "N" particularidades. Embora, como também citado é de fundamental importância conhecimento pleno da ferramenta que irá usar. Como sugestão indico FORTES INFORMÁTICA (http://www2.fortesinformatica.com.br/) - atende as exigências fiscais e legais em vigor e seu suporte é muito bom.

3 pessoas aprovaram essa mensagem.

Bruno dos Santos

Usuário Estrela Nova

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens230
pontos1.555
membro desde11/01/2012
cidadeSuzano - SP
Postada:Quarta-Feira, 30 de julho de 2014 às 14:57:50
Mensagem Editada por Bruno dos Santos em 30/07/2014 14:59:37
Olá.

Atualmente estou trabalhando na contabilidade Setor Público, porém como minha familia tem Micro Empresas no Simples, eu que faço a escrituração fiscal.

Há um tempo atras, eu fazia no antigo escritorio que eu trabalhava com a permissão de minha ex-chefe. Porém, como há uma certa distancia, e não quero ficar dependente dela, gostaria de ter um software para fazer a escrituração na minha própria casa.

Como se trata apenas de uma empresa, não vale a pena eu usar um software como o Contimatic. Por isso, gostaria de saber se alguem conhece algum software Gratuito, ou com licença anual que ja ajudaria na escrituração fiscal de uma Simples Nacional.

Grato

Bruno dos Santos
Contabilista

Walter Mattos

Usuário Frequente

profissãoConsultor(a) Contabilidade
mensagens67
pontos507
membro desde14/10/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 31 de julho de 2014 às 11:37:46
Bruno dos Santos,

Vc conhece o RXP CONT, http://www.rxp.com.br/rxpcont.html, tem a versão Gratuita que penso pode lhe ajudar, e, do mesmo sistema tem a versão paga, que importa XML de compras e vendas, e muito mais.

Espero ter ajudado.

Renato Soares de Resende

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens42
pontos370
membro desde30/07/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 1 de agosto de 2014 às 18:15:54
Boa tarde!

O Domínio é bom na questão de diversidade de relatórios e possibilidade de trabalhar com diversas telas abertas, mas é falho ao gerar arquivos EFD Contribuições, GIA, GIA e FCONT.

Muitas vezes gera arquivos nos quais o saldo confere com os livros fiscais, mas analisando no Validador, sua composição consta divergente em diversos casos e sem contar que o suporte sempre solicita o banco de dados do escritório, mas nunca soluciona o caso.

Prefiro o Contimatic.

Att.,

Renato Resende

Renato Resende

Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. Ec 11:6

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Usuário 2 Estrelas de Prata

mensagens635
pontos5.277
membro desde16/07/2010
cidadeNova Iguacu - RJ
Postada:Sexta-Feira, 1 de agosto de 2014 às 18:24:53
Boa noite!

Eu utilizo os sistemas da Softrom há pelos menos 5 anos.
Está dando conta de tudo que necessito.
Contábil, Fiscal e Departamento de Pessoal.

Cordialmente,

Regina Rastrelli
Rastrelli Assessoria Contábil-MEI

Magno Bastos de Paula

Usuário 3 Estrelas de Prata

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens798
pontos5.288
membro desde28/10/2013
cidadeItaguai - RJ
Postada:Sexta-Feira, 8 de agosto de 2014 às 15:04:50
Boa tarde!

Trabalho com netsped é um ótimo sistema, com um excelente suporte. O ponto fraco dele é nas médias.

Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso.

Luis Carlos das Graças Urtado

Usuário 2 Estrelas Douradas

profissãoContador(a)
mensagens1.683
pontos25.844
membro desde30/11/2007
cidadePalmital - SP
Postada:Sexta-Feira, 8 de agosto de 2014 às 15:30:26
Dominio Sistemas

PHILIA Serviços & Assessoria
WhatsApp - (18)99754-9533

https://chat.whatsapp.com/49sjueyc4nedrjnjoiqzwc

ABERTURA, ENCERRAMENTO, ALTERAÇÃO E REGULARIZAÇÃO DE EMPRESAS - MEI (Micro empreendedor Individual) Entre no Grupo Whatsapp

Hebert Otavio

Usuário Iniciante

profissãoProgramador(a)
mensagens38
pontos380
membro desde11/08/2014
cidadeGuaruja - SP
Postada:Segunda-Feira, 11 de agosto de 2014 às 10:47:01
Li uma resposta de um dos colegas que foi perfeita. O ideal seria juntar o melhor de cada sistema. Deveria haver um tópico do tipo: qual o melhor sistema Fiscal? Qual o melhor sistema de Folha? Qual melhor sistema Contábil?

Me surpreendi de ver poucos comentários negativos ou positivos sobre o Folhamatic. Posso estar enganado mas acho que os caras tem uma ampla rede de clientes no país e achei estranho o pessoal nem malhar e nem falar bem dos sistemas deles.

Acredito que o Folhamatic seja um dos melhores no quesito "Folha". Tem coisas que precisa melhorar que já foram mencionadas acima nos outros sistemas. Mas depois de experimentar da "grama mais verde do vizinho" percebi que o FOLHAMATIC é mais objetivo que por exemplo o Protheus da Totvs.

Pelas coisas que li percebi que no Fiscal o DOMINIO deve ser o sistema mais indicado por aceitar integrações de arquivos facilmente. Contimatic também é bem mencionado no Fiscal.

Agora sistema Contabil eu não saberia julgar pois aqui no escritorio o Telecont(Folhamatic) atende perfeitamente a necessidade. RARAMENTE temos problemas. Já o Fiscal da Folhamatic deixa a desejar em muitos aspectos que podem ser trabalhados.

Entenda seu arquivo Retorno_NIS.txt no validador leigonis.contabilidademesquita.com.br

Bruno dos Santos

Usuário Estrela Nova

mensagens230
pontos1.555
membro desde11/01/2012
cidadeSuzano - SP
Postada:Terça-Feira, 12 de agosto de 2014 às 16:42:10
Vc conhece o RXP CONT, http://www.rxp.com.br/rxpcont.html, tem a versão Gratuita que penso pode lhe ajudar,

Walter, pelo que entendi ele é só contabil, ele tem fiscal e folha mesmo?
Estou aguardando Orçamento do Dominio e do Folhamatic.

Por enquanto, em questão de valor, o que mais me está interessando é o Visual Contab da Fusiontech. Ele tem o preço de acordo com a quantidade de lançamentos sendo 03 niveis (ME, EPP e Normal) . Alguem conhece?

Folhamatic e Contimatic devem ser um dos melhores, porém não é viavel para mim que irei cuidar de apenas uma ou duas empresas. Memso assim vou aguardar os orçamentos, se tiverem outros para indicar...

Grato

Bruno dos Santos
Contabilista

Magno Bastos de Paula

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens798
pontos5.288
membro desde28/10/2013
cidadeItaguai - RJ
Postada:Terça-Feira, 12 de agosto de 2014 às 16:51:34
Mensagem Editada por Magno Bastos de Paula em 12/08/2014 16:54:33
Hebert Otavio ,

Eu nunca trabalhei com folhamatic, porém, tenho alguns colegas que já trabalharam e falam o que é muito ruim por ter que ficar fazendo o lançamento manual.

Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso.

Walter Mattos

Usuário Frequente

mensagens67
pontos507
membro desde14/10/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 12 de agosto de 2014 às 18:40:35
Bruno dos Santos,

Somente Contabilidade, mas vc pode testar o Contabilidade, Folha de Pagamento e o Escrita Fiscal da E-Contab, é pago, mas sem mensalidades e com suporte completo; Eu já utilizo a mais de 3 anos e estou satisfeito, O pessoal do Suporte é ótimo, e te ajuda OnLine, vale a pena conferir.

Bruno dos Santos

Usuário Estrela Nova

mensagens230
pontos1.555
membro desde11/01/2012
cidadeSuzano - SP
Postada:Terça-Feira, 12 de agosto de 2014 às 22:31:01
Walter, e como funciona os valores de atualizacao e suporte apos os 12 meses?

Bruno dos Santos
Contabilista
Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Usuário 2 Estrelas de Prata

mensagens635
pontos5.277
membro desde16/07/2010
cidadeNova Iguacu - RJ
Postada:Quarta-Feira, 13 de agosto de 2014 às 00:12:09
Colegas, boa noite.

Complementando a minha postagem de 01 de agosto, vale acrescentar que a SOFTROM SISTEMAS permite exportar todas declarações sem nenhum problema.
Os lançamentos da folha podem ser facilmente importados para o Contábil.
As notas de entrada e saída (FISCAL) com as devidas retenções, podem ser exportadas para o programa DARF e permite cálculo exato dos impostos a recolher.
O suporte é eficaz e o custo é muito bom.
Conforme disse, estou utilizando os sistemas há 5 anos e não tenho tido nenhum problema.

Cordialmente.

Regina Rastrelli
Rastrelli Assessoria Contábil-MEI

Walter Mattos

Usuário Frequente

mensagens67
pontos507
membro desde14/10/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 13 de agosto de 2014 às 12:21:48
Bruno dos Santos,

É tranquilo, vc pode renovar por: Ano, Semestre, Trimestre e mensal; vc opta pela atualização quando ela for interessante, para vc, mediante atualizações da lei se lhe convier. No plano de atualização vc somente paga por ela e tem suporte integral durante 60 dias. Dá uma ligada para eles, que te informam de forma clara, precisa e sem enrrolação; meu contato é com o Samuel em vendas, super atencioso e competente, vale a pena conferir, OK.
Patricia Mara da Silva

Usuário 5 Estrelas

profissãoContador(a)
mensagens151
pontos1.228
membro desde21/04/2008
cidadeBraganca Paulista - SP
Postada:Quinta-Feira, 14 de agosto de 2014 às 10:35:14
Alguém já ouviu falar ou utiliza o software Jotec? ERP, com hospedagem em nuvem. Estou cotando softwares e tenho encontrado mensalidades a partir de R$ 250,00, e essa empresa me enviou um orçamento com a mensalidade no valor de 100,00, até 7 usuários, com os módulos Financeiro, Contábil, Fiscal, Folha de Pagamento, Mala Direta e um Painel do Contador. Como apenas li o orçamento vou esclarecer as minhas dúvidas ainda, mas se alguém conhecer e quiser compartilhar informações agradeço.
Estou na dúvida se é um software contábil ou um software para gestão de sua própria empresa, pois achei a mensalidade muito barata.

"A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo."
Anaïs Nin
CRC: 1SP316877/O-2
Eduardo Freitas

profissão
mensagens745
pontos4.677
membro desde07/08/2014
Postada:Quinta-Feira, 14 de agosto de 2014 às 11:28:28
Bom dia a todos!

Estou para adquirir um sistema contábil integrado para a empresa em que trabalho. Lendo as opiniões aqui postadas, fiquei confuso. Alguem pode me dizer qual dos sistemas me atenderá melhor? Minha empresa está em Macaé no Estado do Rio e o suporte é vital. Os funcionários terão que ser treinados e o sistema tem que ser confiavel.
Alguem pode me ajudar?
Obrigado a todos!

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
assinco.carloseduardo@gmail.com
Eduardo Freitas

profissão
mensagens745
pontos4.677
membro desde07/08/2014
Postada:Quinta-Feira, 14 de agosto de 2014 às 11:37:15
Cara Regina Vitoria,

A senhora pode me dar o contato da empresa SOFTROM SISTEMAS? A empresa para a qual trabalho se encontra no município de Macaé no Estado do Rio.
Muito grato.

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
Patricia Mara da Silva

Usuário 5 Estrelas

profissãoContador(a)
mensagens151
pontos1.228
membro desde21/04/2008
cidadeBraganca Paulista - SP
Postada:Quinta-Feira, 14 de agosto de 2014 às 11:40:40
Enviei um email para o comercial da Jotec, perguntando se o sistema deles é multi empresa e me responderam o seguinte:
"Patricia, o nosso sistema permite criar filias.
A contabilidade dos seus clientes você consegue fazer tranquilamente no nosso Sistema."

Vou agendar uma demonstração para ver como funciona esse cadastro de filiais.

Se alguém tiver alguma outra informação, agradeço!

"A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo."
Anaïs Nin
CRC: 1SP316877/O-2
Eduardo Freitas

profissão
mensagens745
pontos4.677
membro desde07/08/2014
Postada:Quinta-Feira, 14 de agosto de 2014 às 11:47:23
Walter Mattos,

Vc se diz satisfeito com o E-CONTAB! Estou em fase de escolha de sistema que me atenda. Preciso de um totalmente integrado, financeiro, contabilidade, dpto. pessoal(folha). Vc pode me passar o contato que tem lá?

Agradeço sua atenção!

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
Walter Mattos

Usuário Frequente

mensagens67
pontos507
membro desde14/10/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 14 de agosto de 2014 às 11:51:55
Eduardo Freitas,

Eu uso o E-Contab, me atende plenamente e o Atendimento é perfeito quanto a dúvidas via telefone e ONLINE, tem integração entre contabilidade, folha e escrita fiscal; Uso a mais de 3 anos e não tenho do que reclamar. Tem aulas detalhadas e explicativas também via YOUTUBE, penso que vc deveria verificar.

mostrando página 3 de 37

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Certificado Digital certificados digitais com preços promocionais para contadores

desconto de 15% em certificados digitais e pague no boleto ou parcele sem juros no cartão.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.58 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César