Contábeis o portal da profissão contábil

23
Sep 2017
04:25

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Sistemas Contábeis

1234respostas
213.263acessos
  

mostrando página 35 de 42
Rodrigo Martins

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens27
pontos263
membro desde24/02/2010
cidadeBarueri - SP
Postada:Sexta-Feira, 6 de janeiro de 2017 às 13:58:07
Título do Tópico Editado por Hugo Ribeiro em 10/06/2014 17:01:16
Tópico Fixado por Hugo Ribeiro em 24/06/2014 06:27:10
Patricia,

UAU!!! Eu estou testando aqui o Domínio, alias, já estou implantando... essa semana recebi um email deles dizendo que também foram incorporados pela Thomson Reuters... tomara que o que vem acontecendo com a PROSOFT e SAGE (que foram tb comprados) não aconteça com ela...

Esta cada ve mais difícil trabalhar com um sistema confiável...

Boa sorte pra todos nós!!

Rodrigo Martins
Renato Turano

Usuário Frequente

profissãoCoordenador(a) Contabilidde
mensagens70
pontos836
membro desde03/05/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 6 de janeiro de 2017 às 14:17:15
Patricia,
Recomendo o SCI Sistemas Contábeis - 100% do Brasil.
Boa sorte.

Renato Turano
FMC CONTABILIDADE

Patricia

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens273
pontos2.554
membro desde23/01/2015
cidadeAmparo - SP
Postada:Sexta-Feira, 6 de janeiro de 2017 às 17:02:39
Rodrigo Martins ,

Dificil mesmo, estamos tendo muita dor de cabeça com a SAGE.


Renato Turano,

Obrigada pela indicação! Irei verificar

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira
Raul Giraldini

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens294
pontos2.549
membro desde02/03/2011
cidadeAraras - SP
Postada:Sexta-Feira, 6 de janeiro de 2017 às 18:44:58
Olá pessoal,

Caro Rodrigo Martins, a Thomson Reuters é a empresa que comprou o sistema PROSOFT, e se estão comprando a DOMÍNIO pode se preparar no futuro.

Hoje utilizo a Folhamatic/SAGE, mas tenho medos para o futuro, pois a SAGE comprou a Folhamatic, Cordilheira, e ainda tem as versões Sage DP, Contábil etc....

O maior problema é que essas empresas entram com dinheiro comprando e dizendo que vem pra oferecer um melhor serviço, depois qdo compram o concorrente dizem que é pra melhorar os defeitos que o sistema tem, e assim por diante, mas não se importam muito com nós Contadores que fazemos o mercado deles crescerem.
Resumindo depois de um tempo, eles chegam e nós e nos encurralam no canto da parede, do tipo, ou vc migra para a atualidade com nossos preços, ou não te daremos mais suporte técnico. E isso pq pagamos mensalidades a anos e as vezes décadas.


Patricia tbém já me ligaram oferecendo migração p/ Sage Contábil, não pensei 2x em dizer não, justamente devido a esse pessoal não pensar muito em nós, e sim no potencial deles apenas.

Abri um pedido na Sage de customização e qu aceitaria que até fosse cobrado por isso, para me desenvolver um relatório de Notas Fiscais, que não tem hoje no sistema. Me disseram que não existe essa possibilidade, nem de desenvolver o relatório, e nem de pagar por essa customização.

Temos que ficar alertas com esses softwares de hoje, eles vão desenvolvendo aplicativos dentro do próprio sistema e cobrando para liberação, sendo que deveriam estar nos atendendo com maior atenção.

Ainda não cheguei ao ponto de trocar de software, mas pelas postagens me parece hoje o SCI estar sendo a melhor opção, até pq realmente o sistema é 100% Brasil..... Peguei Folhamatic por isso, mas infelizmente houve a transação, paciência enquanto isso vamos trabalhando.


Abraços e 2017 Abençoado a todos!!!!!!

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
Erones Jose Santana

Usuário Novo

profissãoProgramador(a)
mensagens18
pontos108
membro desde30/11/2015
cidadeGoiania - GO
Postada:Sexta-Feira, 6 de janeiro de 2017 às 19:09:05
Mensagem Editada por Erones Jose Santana em 06/01/2017 19:12:49
Querem um sistema de gestão contábil, barato e eficiente. Conheçam o TGC da Tron Informática. São goianos trabalhando com seriedade, e sem risco de se venderem a grandes empresas e deixar o contabilista na mão depois.

Visitem http://site.tron.com.br/site/home - E conheçam mais, sem hipocrisia nenhuma, tenho coragem de recomendar aos colegas.

Eles estão a 25 anos no mercado, desde a época da aplicação em MS-DOS, programas feitos em Clipper, com arquivos DBF. (saudade dessa época).

Hoje oferecem ao mercado uma aplicação cliente/servidor para qualquer versão windows, com base de dados em Firebird.

É um pacote de sistemas completos, bastante eficientes para escritório contábil ou empresas de contabilidade. Não é a sétima maravilha do mundo, mas sim, vale a pena conferir.

O melhor da Tron Informática, é que não te vendem ilusão. Tanto que os vendedores da empresa, são os mesmos a mais de 15 anos. Isso demonstra um certo nível de seriedade da empresa, que atende milhares de escritórios contábeis país afora. Empresa que troca muito de vendedores, tem alguma coisa errada.

Com toda sinceridade aos colegas contadores, o pacote TGC deles é bastante eficiente, pelo que recomendo, para escritórios contábeis.

O TGC da Tron Informática não atende contabilidade pública. Nesse segmento, o melhor pacote de sistemas que conheço e posso recomendar é da Megasoft, - http://www.megasoftgyn.com.br/home - também de Goiânia.

Já o sistema de nota fiscal eletrônica da Tron Informática, é uma droga. Eles são craques em sistemas contábeis, mas são absolutamente amadores em sistemas de varejo.

Aliás, sistema de NFe/NFCe/CFe/MDe que realmente funciona hoje é OOBJ. Não tem comparação. Aliás a OOBJ - http://www.oobj.com.br - é especialista no segmento de NFe e isso é absolutamente incontestável. Uma equipe competente e que conhece bem o que fazem.

Nota para os goianos. O pessoal da Tron Informática são quase todos torcedores do vila nova !!

Luciano Antonio da Silva

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Suporte
mensagens37
pontos260
membro desde28/03/2015
cidadePirapozinho - SP
Postada:Sexta-Feira, 6 de janeiro de 2017 às 21:40:47
Como já anunciei em outras postagens, trabalho com os sistemas da ALTERDATA, uma empresa que está há 27 anos no mercado. Uma empresa 100% brasileira, considerada em 2015 a maior empresa nacional desenvolvedora de software contábil.
Esses problemas que vocês relatam, nem passa pela minha cabeça, um sistema muito confiável e atualizado, rodando com um banco de dados robusto e de boa performance (não precisa adquirir licença para rodar um banco de dados). Caro Raul os relatórios da ALTERDATA são bem flexíveis, onde eu mesmo posso editar e até criar um que me atenda.

Só outro detalhe, recomendo as soluções de automação comercial da ALTERDATA para meus clientes, e não tenho dor de cabeça com importação de arquivos e tributação errada.
Rodrigo Barcelos

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens125
pontos1.532
membro desde04/11/2009
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Sábado, 7 de janeiro de 2017 às 08:52:55
Raul, quem comprou a Prosoft foi a Wolters Kluwer não a Thomson Reuters. Mas o raciocínio de que está piorando é válido.

Valeu
Raul Giraldini

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens294
pontos2.549
membro desde02/03/2011
cidadeAraras - SP
Postada:Sábado, 7 de janeiro de 2017 às 09:39:17
Caro Rodrigo Barcelos, muito obrigado pela correção, exatamente quem comprou a Prosoft foi essa Wolters Kluwer mesmo, e pessoal me desculpem passei a informação incorreta........é que são tantas estrangeiras entrando no mercado que acabamos confundindo os nomes......

Luciano Antonio da Silva a FOLHAMATIC tbém era 100% brasileira, mas tbém entendo o ponto dessas empresas de softwares, esses estrangeiros acabam vindo com propostas milionárias, e acaba ficando complicado o mercado. Mas concordo com vc, acredito hoje pra nós ALTERDATA e SCI estar entra as melhores para se trabalhar.

O ideal pra nós seria uma junção de empresas brasileiras concorrentes aí sim queria ver o potencial dessas estrangeiras, a concorrência iria melhorar e nós contadores seríamos mais favorecidos.

Brasileiro nuca desiste....Abraços

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
Renato Turano

Usuário Frequente

profissãoCoordenador(a) Contabilidde
mensagens70
pontos836
membro desde03/05/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 9 de janeiro de 2017 às 09:18:59
Raul Giraldini,

A SCI dispõe de diversos relatórios e todos são customizáveis, além disso possui a opção de vc criar o relatório com formulas do sistema, isso foi essencial para nosso escritório.

Também existe o canal na área do cliente, onde você envia sugestões de customização, inovações etc, e pode acompanhar todo andamento do processo.

abs

Renato Turano
FMC CONTABILIDADE

Rodrigo Ruggero

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens2
pontos139
membro desde27/07/2011
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Segunda-Feira, 9 de janeiro de 2017 às 11:56:42
Bom Dia,

Ninguém tem nada a dizer sobre o Contimatc? estou usando á 4 anos e sempre tive impressão de ser melhor (mais completo) do que as demais opções, creio que para quem esteja em SP ele seja o mais conhecido, a facilidade da contratação de profissionais aumenta pois a maioria já trabalhou com ele e também tem o centro de treinamento na ZL de SP que facilita.

Os principais pontos negativos são: Estrutura de rede cabeada (necessário), Backup manual e atualizações diárias Além do ATENDIMENTO/SUPORTE (esse é horrível).

Porém, gostaria muito de uma opção com suporte melhor e mais rápido... gostaria de um sistema que integrasse toda a rotina administrativa também.
Me ofereceram o SAGE com bastante funcionalidade, ambiente online, administração, bla bla bla e pareceu ser fantástico... mas realmente estou com dúvidas.

De todos os que comentaram, alguém arrisca uma comparação com Contimatc ou esse SAGE novo ?

Fraterno Abraço e que 2017 seja mais próspero.

R:.R:.
Cláudio Antônio da Silva

Usuário Estrela Dourada

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens1.283
pontos10.597
membro desde19/05/2010
cidadeNovo Hamburgo - RS
Postada:Segunda-Feira, 9 de janeiro de 2017 às 13:09:46
Olá, Rodrigo Ruggero

Eu já utilizei SAGE, na época, Folhamatic, hoje utilizo SCI, não recomendo SAGE, porque não quero para mim, então, não quero que outros tenham o que julgo ineficiente.

Cláudio Antônio da Silva
Técnico em Contabilidade
CRIATIVA Contabilidade Ltda
http://www.criativacontabilidade.com.br
[email protected]
http://www.facebook.com/criativacontabilidade
http://www.linkedin.com/in/criativacontabilidade
Leonardo Ferreira Alves

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens86
pontos954
membro desde28/07/2014
cidadeJoao Pessoa - PB
Postada:Segunda-Feira, 9 de janeiro de 2017 às 13:32:01
Bom dia Rodrigo Ruggero,

Já na minha opinião o SAGE é um excelente sistema, parei com todas as minhas dores de cabeça com a parte fiscal, eles têm uma ferramenta chamada SAGE Alerta NCM que por si só já me faria fechar com eles, é possível pedi um período de carência para testes, você sendo conhecedor da sua realidade e dos seus principais problemas saberá qual a melhor opção, ok.

Raul Giraldini

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens294
pontos2.549
membro desde02/03/2011
cidadeAraras - SP
Postada:Segunda-Feira, 9 de janeiro de 2017 às 16:35:33
Caro Rodrigo Ruggero,

Na minha opinião, mas respeito a de todos, pois cada um tem seu ponto de vista, mas acho hoje muito difícil um sistema contábil, ou até mesmo um ERP que seja, atender e satisfazer todo e qlqr tipo de mercado.

É a mesma coisa que vc me dizer que vai conseguir atender clientes no Brasil inteiro, e ainda conseguir saber de todas as LEIS Municipais e estaduais, quase que meramente impossível.

Mas veja só, tbém precisamos verificar qual o tipo de erros que estamos tendo qto ao software dentro do próprio escritório. Qual a qualificação dos seus colaboradores principalmente no quesito, informática.
Pois hoje, quase que é melhor termos um estagiário de Ciência da Computação ou Tecnologia de Sistemas, do que ter um estagiário de Ciências Contábeis, pois tudo que fazemos depende do sistema, e se a pessoa qualificada entende de contabilidade, mas nada de sistema ferrou.......aí pode esquecer que nunca terá o sistema ideal.

Da SAGE posso dar minha opinião, é bom, mas como todos tem seus defeitos, suporte uso muito pouco, mas sempre que precisei nunca me deixou na mão. Tenho alguns problemas com Rede, mas tbém não chega a ser impossível de usar, até pq uso uma rede doméstica simples.

Mas vejo comentários muito bons qto a SCI e ALTERDATA, pra mim hoje financeiramente não compensa estar fazendo a troca. Até pq a SCI qdo fez visita aqui o CustoxBenefício, valor não chegava nem aos pés da SAGE...custo mensal alto......PROSOFT tbém muito caro.
Então resolvi não arriscar. CONTIMATIC não posso dar minha opinião.

PS.: o SAGE que estou dando minha opinião é o Folhamatic/SAGE...........toma cuidado pois a SAGE 3 opções de softwares para te oferecer (Cordilheira, SAGE, e Folhamatic) todos da empresa SAGE.

att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
Afonso Faria

Usuário Frequente

profissãoAnalista Contabilidade
mensagens62
pontos702
membro desde06/05/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 17 de janeiro de 2017 às 08:59:43
Bom Dia Amigos

Eu trabalho com a NETSPEED SISTEMAS, ela também é 100% nacional, esta há mais de 16 anos no mercado, e atua em todo território brasileiro.
O escritório se adaptou muito fácil com o sistema, o custo e beneficio eu achei ótimo, além do suporte que não tem fila de espera, chamou vc é atendido....... é um sistema bem intuitivo.
Para mim no quesito empresas de Software nacional são três NETSPEED , ALTERDATA E SCI.

abraços e uma ótima semana.
Lopes

Usuário Estrela Dourada

profissão
mensagens1.245
pontos9.774
membro desde04/03/2009
cidadeLins - SP
Postada:Terça-Feira, 17 de janeiro de 2017 às 14:58:19
Mensagem Editada por Lopes em 17/01/2017 15:01:43
Rodrigo Ruggero,

Uso contmatic a mais de 15 anos e realmente no estado de SP é o mais conhecido, pude acompanhar a mudança deste software ao longo do tempo, atualmente ainda é um custo benefício muito bom, porém estou sempre acompanhando a possibilidade de migrar para outro software para a empresa que sou responsável.

Apesar de todas os pontos negativos, ainda não vejo motivos e outro software mais vantajoso a ponto de fazer a migração.


"Ninguém é tão sábio que não possa aprender nem tão tolo que não possa ensinar."
Blaise Pascal

Dirlei Alberto

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens21
pontos122
membro desde05/05/2016
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 18 de janeiro de 2017 às 15:28:37
Meu filho acabou optando pelos sistemas da Nooven (http://www.nooven.com.br) que nada mais é que os sistemas da SuperSoft Sistemas Online. Pra quem precisa de mobilidade é ótimo, funciona até no smartphone, a SuperSoft é uma empresa de 25 anos de mercado, tem know-row em gestão contábil e com ctz esta entre as melhores, vamos ver como irá se portar no dia-a-dia... mas acho que não teremos problemas, testamos bastante antes de adquirir a solução.

Agora tem uma novidade que conheci esses dias chamado CONT ON (http://www.conton.com.br) é um sistema de CRM e Virtualização de Escritórios Contábeis... mto bom, gostei mesmo, de verdade ! Ele adminsutra seu financeiro, gera boletos, recibos, administra seus protocolos de documentos sua agenda e interliga seu escritório direto ao seu cliente e ao site do escritório é sensacional, além disso eles te fornecem, caso vc não tenha um site extremamente profissional com dominio próprio. Não tem mensalidades o pessoal é ágil pra caramba, comprei em um dia e no outro já estava sendo treinado. Convido os contadores a conhecerem.

Abraço a todos

A vida inteira, a partir do momento em que nascemos, é um processo de aprendizado (Jiddu Krishnamurti)
Juliana Cerqueira de Brito

Usuário Iniciante

profissãoAssistente Tributário
mensagens32
pontos255
membro desde09/02/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 19 de janeiro de 2017 às 14:24:13
Boa tarde

Alguem sabe me dizer algum sistema que dentro da area contabil/fiscal/folha atenda perfeitamente.
Tenho o Folhamatic, porem tudo nele deve ser digitado, não existe uma alteração (turbo).


Lopes

Usuário Estrela Dourada

profissão
mensagens1.245
pontos9.774
membro desde04/03/2009
cidadeLins - SP
Postada:Quinta-Feira, 19 de janeiro de 2017 às 17:14:22
Mensagem Editada por Lopes em 19/01/2017 17:14:59
Boa tarde Pessoal,

Acabo de receber uma noticia desagradável, trabalho com o sistema Contmatic, porém o mesmo não atende o estado do MS.

Vamos ter que correr atrás para migrar a um sistema de escrita fiscal que também atenda este estado.

"Ninguém é tão sábio que não possa aprender nem tão tolo que não possa ensinar."
Blaise Pascal

Luciano Antonio da Silva

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Suporte
mensagens37
pontos260
membro desde28/03/2015
cidadePirapozinho - SP
Postada:Quinta-Feira, 19 de janeiro de 2017 às 21:37:40
Caros colegas JULIANA e LOPES, eu utilizo ALTERDATA e não tenho estes problemas, além da praticidade nos lançamento e possíveis alteração em lotes, tenho empresas de quase todas as regiões do Brasil.
Guilherme Heiderichi

Usuário Estrela de Prata

profissão
mensagens553
pontos5.967
membro desde27/12/2011
cidadeAracatuba - SP
Postada:Segunda-Feira, 23 de janeiro de 2017 às 14:08:33
Trabalho há anos com o Contmatic... atende bem o básico que precisamos.
O problema dessa empresa é criar algumas funcionalidades e algumas coisas que para visitantes parecem coisas espetaculares, mas na verdade são eles querendo engrenar novos produtos, mas sem treinar realmente quem põe a mão na massa. E também, não dar muito ouvido aos clientes. Estando tudo ok aqui, só manter as atualizações e trabalhar.

Quanto ao grupo Supersoft (programa convencional, com mensalidades, suporte livre), e-Contab (programa que você compra a licença, com certo tempo de atualização e suporte) e Nooven (mesmo programa, em nuvem [não testei]), poderiam ser mais sinceros com o profissional que já tem tempo de mercado e está testando novas opções. Todo aquele trabalho de contato, cadastro, para testar os softwares, e na verdade o que me parece é que os 3 sistemas são da mesma empresa, mas com marcas e formas de contratação ou trabalho diferentes.

Para quem quer começar um freela como autônomo é complicado... estou quase para ficar na Contmatic, mas queria novas experiências.
Estas adquiridas por consultorias, empresas grandes, penso eu que devem ser deixadas de lado. Penso que a ideia dessas é comprar várias empresas de sistema do mercado, dominar o mercado, agregar produtos nem sempre tão necessários e de qualidade duvidosa (consultorias, programas 'auditores') e precificar lá em cima.

Atenciosamente,
Guilherme Heiderichi Correia - Contador/CRCSP
Contabilidade, Fiscal e Legalizações.
Renato Turano

Usuário Frequente

profissãoCoordenador(a) Contabilidde
mensagens70
pontos836
membro desde03/05/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 23 de janeiro de 2017 às 14:31:26
Juliana Cerqueira de Brito,

O SCI tem a ferramenta que vc precisa.

att,

Renato Turano
FMC CONTABILIDADE

Alcione Celio de Amorim

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens18
pontos365
membro desde24/01/2013
cidadeCuritiba - PR
Postada:Segunda-Feira, 23 de janeiro de 2017 às 14:50:07
Olá, pessoal!!

Esses dias estava fuçando a net e encontrei um sistema chamado MACROSYSTEM AUTOMAÇÃO http://www.makroweb.com.br/ .

Fiquei curioso. Alguem já usou ou usa esses sistema nas nuvens?

Abraço

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Dirlei Alberto

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens21
pontos122
membro desde05/05/2016
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 23 de janeiro de 2017 às 18:18:18
Eu vi esse Makroweb, achei meio complicado... o da Cont On é parecido, mas achei extremamente dinâmico e didático, além de ter integração total com meu Smartphone e o melhor eles tem a solução de site integrado ao sistema e gera boletos bancários com apenas um clique. Acho que a COnt On ta um passo na frente, mas ambos são sistemas de gerencimento e virtualização de escritório, acredito que o único ponto positivo no Makroweb em comparação com a Cont On é a questão de auditoria interna de funções e colaboradores e serviços... mas como meu escritório é pequeno não vejo necessidade disso... meu negócio é emitir boletos para os clientes, gerenciar meu financeiro, protocolo e agenda e virtualizar documentos.

Espero ter ajudado, qq coisa o site da Cont On é: http://www.conton.com.br

A vida inteira, a partir do momento em que nascemos, é um processo de aprendizado (Jiddu Krishnamurti)
Alcione Celio de Amorim

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens18
pontos365
membro desde24/01/2013
cidadeCuritiba - PR
Postada:Terça-Feira, 24 de janeiro de 2017 às 01:36:15
Mensagem Editada por Alcione Celio de Amorim em 24/01/2017 01:36:43
Dirlei, mas o CONTON e somente a parte de gerenciamento do escritorio. A macroweb é o sistema contabil, fiscal e folha de pagamento com CRM.

Mas blz, é um sistema desconhecido..hehehe

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Alcione Celio de Amorim

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens18
pontos365
membro desde24/01/2013
cidadeCuritiba - PR
Postada:Terça-Feira, 24 de janeiro de 2017 às 01:42:08
Olá, pela falta de visão dos desenvolvedores ou pela falta de tempo mesmo, empresas como o NIBO e CONTAAZUL estão fazendo a integração do cliente e escritório o que seria mais elementar o próprio sistema contábil (a empresa) desenvolver essa integração. Como integração digo todo o financeiro com conciliação bancaria vir para o sistema contábil sem precisar digitar nada. Até agora não vi ninguem dizendo que tem algum desses top fazendo isso do jeito que a NIBO faz ou CONTAAZUL. To falando a mesma coisa..hehehe

Abraços

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Renato Turano

Usuário Frequente

profissãoCoordenador(a) Contabilidde
mensagens70
pontos836
membro desde03/05/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 24 de janeiro de 2017 às 09:13:17
Olá Alcione Celio de Amorim,

O SCI tem parceria com o OMIE e a integração é automática, também importo do CONTA AZUL.
Aliás, qualquer sistema financeiro que gera relatório em TXT ou CSV é um "exportador" em potencial, pelo menos no SCI é assim.

Abraço

Renato Turano
FMC CONTABILIDADE

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Witterson Rocha

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens17
pontos227
membro desde28/07/2011
cidadeCampinas - SP
Postada:Terça-Feira, 24 de janeiro de 2017 às 09:29:21
A Alterdata tem uma Ferramenta online que o cliente do escritório lança as despesas e Receitas como um controle financeiro e estes valores podem ser exportados para o Contador, pelo menos é a única empresa de Software que conheço que faz isso, e não é um site meia boca, é Multiplataforma, quem conhece os sites da Alterdata sabe a qualidade, eu mesmo uso o Collect e a ferramenta do Koopon Financeiro da Alterdata.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Alcione Celio de Amorim

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens18
pontos365
membro desde24/01/2013
cidadeCuritiba - PR
Postada:Terça-Feira, 24 de janeiro de 2017 às 09:35:49
Olá Renato Turano, não sei como é essa parceira com a SCI porque o preço do OMIE dói no bolso.

Witterson Rocha vc usa mesmo essa ferramenta e funciona? Tipo o cliente pode fazer a conciliação bancaria e vc importar isso?

Creio que o problema maior é banco e cartão de credito para conciliar.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Alcione Celio de Amorim

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens18
pontos365
membro desde24/01/2013
cidadeCuritiba - PR
Postada:Terça-Feira, 24 de janeiro de 2017 às 09:48:38
Mensagem Editada por Alcione Celio de Amorim em 24/01/2017 10:20:21
Olá, gostaria de puxar um assunto incluso nesse tópico mas com um teor diferente.

O NIBO, a CONTAAZUL e OMIE por exemplo fazem essa integração cliente x escritorio (sistema contábil). O NIBO ainda tem os preços mais em conta porém menos funcionalidades que a CONTAAZUL. e o OMIE. Meu questionamento é como contratar uma empresa dessas em um momento que os valores dos honorários estão caindo? Lembro que existe na ética contábil que os preços não poderiam ser colocados nos anuncios e hoje vejo preços em todo lugar. Quem começou com isso foi a startup CONTABILIZEI que faz por R$ 49,90 (INICIAL) atráves de um plataforma cara que foi desenvolvida. Depois se vcs derem uma olhada na internet ta cheio de sites com preços a partir de R$ 89 reais etc. Agora vou colocar valor no meu site tb já que nao tem mais regras. O meu será a partir de 45 reais...hehehehe

Agora se vc não tem um plataforma (investimento de milhares de reais) vc tem que usar o NIBO ou CONTAAZUL ou mesmo o OMIE. Ferrou, como vou cobrar a partir de 45 reais se preciso contratar essas empresas que são caras. Não tem como concorrer no mercado que daqui a mais alguns anos os contadores farão a contabilidade de graça por propaganda no site...hahahaha. Minha gente vamos estudar porque ser contador não será mais o futuro e sim um contador consultor, administrador, fera em informatica e com visão empreendedora.

Mais alguns anos e a contabilidade será totalmente integrada e vao com certeza fazer um ROBO contador para assinar tudo..hahahahah.


Abraço

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Dirlei Alberto

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens21
pontos122
membro desde05/05/2016
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 24 de janeiro de 2017 às 14:23:27
Oi Alcione.

Realmente não ta fácil a profissão de contabilista, mas não tenho medo do contabilizei não... serviço mto fraco, básico e complicado para o empresário em geral. Acho algumas ferramentas de integração importante... Por exemplo a partir do momento que eu contratei a Cont On, praticamente extingui o moto boy aqui no escritório, ainda mantenho um office-boy, mas gastava mto com moto boy tb... meu controle de caixa era td no caderninho... acabava tomando sempre na cabeça... só de motoboy, economizei uns R$ 350,00 por mês, pra mim foi ótimo... pois o sistema é um valor único, não tem mensalidade... acho que cada um tem que ver onde "pega o calo" mas graças a Deus que temos empresas de software´s como Nibo, Cont On que estão investindo em nosso negócio.

Grande abraço

A vida inteira, a partir do momento em que nascemos, é um processo de aprendizado (Jiddu Krishnamurti)

mostrando página 35 de 42

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Consulta de NFes direto da Sefaz Com download automático de XMLs de NFes e NFSes, DANFes e mais

20% de desconto nos primeiros 6 meses! Descontos especiais para escritórios contábeis.

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.65 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César