BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Sistemas Contábeis

1387respostas
283.499acessos

mostrando página 47 de 47
Niraldo Bezerra Melo

Usuário Novo

profissãoAnalista Contabilidade
mensagens4
pontos36
membro desde18/07/2014
cidadeDuque de Caxias - RJ
Postada:Sexta-Feira, 18 de maio de 2018 às 17:26:46
Então, eu não sou muito fã do Dominio, particulamente não gosto..Entre Nasajon, Alterdata e Dominio, a minha preferência é Nasajon, conforme o colega acima disse é de facil leitura, responde muito rápido aos relatorios..É claro que todos tem seu ponto forte e fraco, mas Nasajon não deixa nada a desejar p/demais...O problema do Prosoft é de fato suporte que não vale nada, um bom sistema, mas peca nisso e é caro...Agora que um sistema de ponta procure se informa sobre o Micro Work, esse sim bate em todos eles...abraços..
Clevis Dias

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens4
pontos438
membro desde05/04/2014
cidadeCuiaba - MT
Postada:Terça-Feira, 22 de maio de 2018 às 12:40:11
Aos colegas que perguntam sobre o SAGE.
NÃO CONTRATEM. Eu cometi o engano de contrata-lo. Por melhor que o sistema seja, o suporte NÃO EXISTE.

Infelizmente só fui tomar ciência depois que já havia fechado, perdi meu tempo e meu dinheiro. Por isso aconselho que não fechem contrato com a SAGE.
Raul Giraldini

Usuário 3 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens309
pontos2.841
membro desde02/03/2011
cidadeAraras - SP
Postada:Terça-Feira, 22 de maio de 2018 às 13:43:20
Pô Clevis Dias,

Desse jeito vc me deixa desanimado, já que vc está passando por essa situação, deixa uma outra dica, se vc fosse escolher outro ou se já escolheu e até mesmo se já está negociando outro, passa pra nós a sua indicação.

Eu estou na mesma situação que vc, mas fechei na época era Folhamatic, hoje SAGE, só desânimo.........mas ainda não consegui chegar a um software com custo x benefício parecido.

Eu ainda estou cogitando os seguintes:

SCI
Netspeed
Altrerdata

Quais vc pensa em trocar pela SAGE?

Raul Giraldini
contabilidaderr@terra.com.br
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
Clevis Dias

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens4
pontos438
membro desde05/04/2014
cidadeCuiaba - MT
Postada:Terça-Feira, 22 de maio de 2018 às 17:47:41
Então Raul Giraldini,
Estou cotando com o Alterdata também, e ainda quero ver o Nasajon, mas o que eu já trabalhei e acho "menos pior" seria o Dominio, mas eles estão cobrando adesão, e to querendo fugir dessa adesão, pois ainda tenho que pagar a mensalidade do SAGE por mais 3 meses.
Eu fiz cotação com um sistema chamado "nooven" da supersoft, mas tenho um colega que me disse que ele foi bom no início, mas que depois deixou a desejar.
Ou seja, estamos lascados! kkkkkkk

Eu vi na postagem anterior que o Niraldo Bezerra fala sobre o Micro Work e irei dar uma pesquisada nele também.

O SCI eu já tive/tenho contato com um escritório que presto consultoria. Não é de todo mal, mas tem as suas dificuldades também quanto a suporte e atualização.

E assim vamos indo, perdidos e a mercê desses "ótimos" sistemas que temos no mercado hoje.
Sergio Perandre Meira

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens8
pontos69
membro desde02/04/2013
cidadeParaguacu Paulista - SP
Postada:Terça-Feira, 22 de maio de 2018 às 17:59:36
Olá à todos,
Estou na dúvida entre 2 sistemas: Domínio e Questor.
Alguém que conheça os 2 para me dar uma luz?
Pra mim o Domínio é menos poluído e com isso fica mais intuitivo, além de oferecer ferramentas adicionais (consultor tributário, por exemplo), mas existe bastante reclamações sobre suporte.
Já o Questor, aparenta ser um sistema mais "parrudo", mas muito poluído. Oferecem como diferencial o suporte (exatamente a maior reclamação dos usuários do Domínio). Mas, difícil encontrar algum comentário sobre o Questor.

Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.

Antonio Ernandes

Usuário Novo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens14
pontos145
membro desde21/10/2009
cidadePorto Seguro - BA
Postada:Quarta-Feira, 23 de maio de 2018 às 09:22:48
Olá Raul Giraldini

Cancelei meu contrato com a SAGE recentemente, motivo principal, suporte. Dos três sistemas citados(SCI, Alterdata e Netspeed), testei dois, SCI e Alterdata. Fiquei com o SCI, gostei muito, um sistema, leve, muita rotina automatizada, rotinas de consulta e lançamentos práticas, relatórios diversos, fácil navegação com teclado, etc, porém, devo alertar para uma coisa, se o usuário que for implantar, não for 'curioso' em informática', será um pouco demorado chegar a essa praticidade, já que são muitas as parametrizações mas, o ponto bom dessas parametrizações/uso é que eles tem vídeos para tudo, ou quase tudo. Vídeos bem claros, por sinal. O Alterdata, gostei também (testei o sistema local e em nuvens), fiquei intrigado apenas com uma coisa,( que para muitos pode não fazer diferença mas para mim faz), é o fato de o sistema abrir apenas uma tela de cada vez, ou seja, do mesmo jeito que testei a uns oito anos atrás. Isso num software onde o sistema operacional é Windows, chega lembrar o MS-DOS, que não tem essa opção de abrir várias janelas ao mesmo tempo. Se alguém precisar de mais informações sobre o SCI (pontos forte e fracos) passarei com prazer.

Instalei o SCI num servidor Windows e às vezes uso as estações em WTS, via Linux, aí é que ficou turbinado mesmo, inclusive, acessando de fora do escritório. Apenas uma observação, a opção por usar as estações em Linux é por minha conta, a SCI não vende/divulga essa opção, pelo menos que eu saiba.

Obs. Não testei o SCI em nuvens.

Pedro Henrique

Usuário Iniciante

profissão
mensagens52
pontos335
membro desde17/08/2011
cidadeAraguari - MG
Postada:Quarta-Feira, 23 de maio de 2018 às 10:53:13
Antônio, bom dia.

Você me ajudou, bastante!

Estou entre o SCI e Mario Monteiro (MM - Muito usado aqui em Uberlândia - MG).

Antônio, você pode nos falar a respeito do preço da mensalidade do SCI?
- Quanto será que devem cobrar pelo sistema com um único usuário e computador?
- Sobre os vídeos que você mencionou, eles cobram um valor a mais por isso, digo, pelo acesso a essa base de conhecimento?
Pergunto isso porque o Domínio cobra uma mensalidade para o usuário ter acesso a base de conhecimento deles (vídeos ensinando sobre determinado assunto ou parametrização).

Novamente obrigado Antônio.

Antonio Ernandes

Usuário Novo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens14
pontos145
membro desde21/10/2009
cidadePorto Seguro - BA
Postada:Quarta-Feira, 23 de maio de 2018 às 12:06:10
Pedro.

O valor, me parece que pode ser negociado de acordo a revenda, no meu caso, pago 480,00 (Fiscal, Folha, Contábil, Controle de Escritório e RPS em nuvens), para a primeira faixa de numero de cadastro de clientes, portanto, isso é apenas um parâmetro. Quanto aos vídeos, estão inclusos nas mensalidades. Eles fornecem uma senha de acesso ao site e lá poderá assistir a todos sem custo adicional. Podem ser acessados também, diretamente pelo programa, em cada tela tem um ícone que dá acesso ao vídeo referente à tela/assunto em que está aberta no momento. São vídeos curtos, os maiores têm em média 12 minutos e são bem claros. Demonstram na prática (abrindo o programa no vídeo) os passos para cada operação.

mostrando página 47 de 47

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

FAÇA O LOGIN
E APROVEITE

o melhor conteúdo
contabil da internet
brasileira.

x

Entre e aproveite o
melhor conteúdo
contabil da internet.

ENTRAR | LOGIN

não lembra a senha, clique aqui
ENTRAR

FAÇA LOGIN COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César