x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 8.879

Sintegra Programa para gerar Arquivo

Lucicleide Alves Pontes

Lucicleide Alves Pontes

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sábado | 12 outubro 2013 | 16:17

Pessoal, boa tarde! Vou começar a fazer uns serviços extras em casa mesmo, rs.E a princípio irei mexer somente com arquivo Sintegra, mas não sei qual o programa para fazer os lançamentos de notas fiscais de entrada e saída, para gerar o arquivo e enviar para a Contabilidade. Já trabalhei com o Prosoft, mas não sei se eles tem um programa específico que atenda a minha necessidade. Se alguém já trabalha com o que estou pretende fazer, por favor me envie algumas sugestões, se dar para lucrar e qual a média de valores que dá para cobrar dos clientes. No aguardo. Obrigada!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sábado | 12 outubro 2013 | 17:28

Boa tarde! Existe no mercado excelentes softwares de contabilidade/fiscal dentre eles a Prosoft. Talvez vc deve avaliar o custo-beneficio. Todos os sotwares que utilizei tem todos os recursos necessarios p/serem utilizados por qualquer escritorio de contabilidade: Prosoft, EBS, Exactus, Luxzed, Andsistem, Folhamatic, Jetsys. Eu, particularmente me identifiquei mais pelo sistema Cordilheira do EBS, mas o valor cobrado pela mensalidade e bem salgado... Caso vc tenha tempo, faca teste c/alguns desses que eu sugeri o de outros que lhe indicarem. Fica mais facil vc comecar a usar e gostar do software que vc ja usava no escritorio que vc ja trabalhou. Boa escolha e bom trabalho! Att.

Lucicleide Alves Pontes

Lucicleide Alves Pontes

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 23:15

Ok, obrigada rapazes. Vou dar mais uma pesquisada. Fabiano ainda não tenho uma empresa, rsrs,estou pensando em "mexer" somente com o Sintegra para as empresas que não têm o Software para os lançamentos das Notas Fiscais de entrada e saída. Mas obrigada pela boa vontade!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 08:20

tudo bem se pegar alguma empresa que os emita nota tipo consumidor me avisa que monto algo em meu programa só para lançar este tipo srsrs e que e bem rapidinho de lançar e de montar um programa para fazer isto

Alexandre dos Santos

Alexandre dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 23:25

Socorro!! Tenho dois cliente a alguns anos e não sabia da necessidade de envio do sintegra pois eles são tributados pelo simples nacional. Acontece que fomos obrigados a usar equipamento emissor de cupons fiscais e infelizmente descobri, recentemente, que ficamos obrigados também a entregar o tal sintegra. Acontece que não tenho programa de escrituração fiscal, pois são empresas de pequeno porte e o serviço que eu faço é o de departamento pessoal e emissão das guias do simples nacional. Gostaria de saber se existe algum programa gratuito para eu gerar os arquivos sintegra e validar no programa validador fornecido pelo governo. Por favor me ajudem!! Já estou a algum tempo irregular , sem emitir os arquivos e o que cobro dos clientes não é suficiente para contratar um software de escrituração fiscal e muito menos pagara as multas que são altíssimas. Desde já agradeço!

Lailson Robson Faria

Lailson Robson Faria

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Informática
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 13:25

Olá Alexandre, boa tarde.
Pelo que entendi, você precisa de um programa apenas para gerar o arquivo do sintegra, para que depois vc possa utilizar o validador né...
Enfim, se for isso, me diz uma coisa QUAL MARCA É SUA ECF??

-------------------- editado ------------------
Enfim, perguntei qua sua ecf pois a DARUMA disponibilia um software para gerar arquivo sintegra apartir da ecf.
A BEMATECH, se não me falhe a memoria, também possui um recurso pra isso em seu aplicativo, WinMFD.
Mas na dúvida, ve se isto aqui te ajuda: www.fazenda.mg.gov.br

Se estiver com ECF Bematech, poderá utilizar o WinMFD2, acessando ARQUIVO > SINTEGRA > selecione qual deles, e gere, depois so validar pelo validador gratis la.

Lailson Robson Faria.
Topwebs Informática - Soluções em Tecnologia..
Alexandre dos Santos

Alexandre dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 14:48

Boa tarde, Lailson!
Antes de tudo, obrigado por responder meu questionamento. A impressora ecf é Bematech. Vou entrar no link que vc indicou para verificar.
Mais uma vez, muito agradecido!
Consegui baixar os arquivos!!!
Obrigado!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.