x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 346

acessos 132.123

Via rápida empresa

Rogério Ferreira

Rogério Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 20:58

Boa noite Pessoal,

Alguém está sabendo desse novo método de abertura de empresa que valerá a partir de 21/10/13?
Em SP no site da JUCESP conseguiremos obter: Licença da CETESB, dos Bombeiros, Vigilância Sanitária, etc.
A questão é: o que é empresa de baixo risco? pois essas empresas terão o privilégio de abrir um negócio totalmente on line.
Vejam no link: Via Rápida empresa

O temor ao Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria.
Prov. 1:7
Bruno Benini

Bruno Benini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 08:03

Rogério Ferreira
Bom dia
Atividades de baixo risco são aquelas desenvolvidas em construções abaixo de 750m², que não armazenem mais de 90 quilos de gás de cozinha (GLP) ou mais de 250 litros de líquidos inflamáveis - como gasolina e tíner. Também não podem reunir um público superior a 100 pessoas, possuir mais do que três pavimentos e nem comercializar produtos explosivos, como fogos de artifício. Para essas empresas, o processo de vistoria passa a ser feito depois que o negócio estiver funcionando.

GUSTAVO HENRIQUE FERRO MELANI

Gustavo Henrique Ferro Melani

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 08:49

Bom dia,

Não consigo acesso no serviço do Via Rapida Empresa no site da Jucesp desde ontem pela manhã, este serviço pelo que entendi substitui o antigo Cadastro Web (utilizado para constituição e alteração de empresas por exemplo).

Fred Almeida

Fred Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 11:32

Bom Dia,

Também estou tentando fazer uma alteração no novo Cadastro Web - Via Rápido empresas.

Estou fazendo uma alteração de endereço de uma sociedade LTDA preenchi tudo certinho, só que no gerenciamento de impressão agora pede para colocar a Inscrição Imobiliária do Imóvel eu coloco igual está no IPTU mais na hora de avançar aparece um erro que a inscrição do Imóvel não está correta, sendo que está igual a do IPTU e não dá para avançar e nem imprimir os requerimentos para assinar.

Alguém está com este problema ? Como resolver ?

Abraços

Valéria Barbosa Santos

Valéria Barbosa Santos

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 11:37

Eu não consigo nem começar a utilizar o sistema...

Ligo no suporte e me falaram que o site esta fora até hoje (23/10/2013) as 15:00 hrs, podendo ser prorrogado...

Tem mais alguem nao conseguindo trabalhar...é isso?

Rogério Ferreira

Rogério Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 12:10

Bom dia!

Acho que essa nova ferramenta vai demorar um pouquinho pra funcionar 100%, mas quando estiver implantada com sua total capacidade, vai ser muito bom.

O temor ao Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria.
Prov. 1:7
LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 19:15

Consegui preencher todos os formulários de uma baixa de empresario, mas na hora de imprimir não sai do lugar, volta para o inicio e não imprimi. Desde segunda estou tentando, já mandei email para a JUCESP mas até agora não obtive resposta.

Leia R.P.Harmon
Paulo Alexandre Scaranelo

Paulo Alexandre Scaranelo

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 08:44

Bom dia Colegas,

Estou desde terça feira tentando imprimir os documentos de uma alteração de atividade. A cidade do contribuinte não está na relação das cidades que participam do via rápida.

Na aba de impressão onde temos que colocar o endereço, ao colocar o CEP na caixa de cidades não aparece nenhuma cidade para selecionar.


Estou tentando ligar na jucesp sem sucesso.

Já enviei reclamação no fale conosco.

Situação difícil, implantam um novo sistema e o mesmo não está 100%!

Robson Takeshi Saka Gusicuma

Robson Takeshi Saka Gusicuma

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 09:53

Também estou tendo problemas e está difícil conseguir contato com a Jucesp.

Tenho diversas empresas para realizar aberturas e alterações e esse novo método não funciona!

De acordo com a pessoa que realiza os serviços na Jucesp pra mim, entra em vigor realmente no dia 04/11/2013, portanto ainda temos chances de efetuar os cadastros no modo antigo, sem a necessidade das referidas licenças.

Pelo menos foi isso que me foi passado!

Robson Takeshi Saka Gusicuma

Robson Takeshi Saka Gusicuma

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 10:36

Oi pessoal,

Consegui mais informações.

No meu caso que estou tendo problemas no acesso ao Via Rapida é por causa da transição do antigo Cadastro Web para o atual.

Eu sou de Jundiaí e meu município não assinou convênio, portanto continuarei fazendo da mesma forma, acredito que deva ter mudado o layout apenas.

ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 10:45

Bom dia pessoal!

O Sistema de Licenciamento Integrado( SIL )agora é no via rapido, antes era no poupatempo!

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 11:06

Bom dia...
Estou tentando acessar o Licenciamento pelo Via Rápido desde ontem e sempre aparece a msg:

"Desculpe, ocorreu um erro inesperado no sistema. Repita o processo e, caso o erro persista, entre em contato com a Central de Atendimento, informando o código de erro abaixo.

0800 77 76872
(Disque Poupatempo do Empreendedor)

Código de erro: 9052425"

Alguém mais está com esse problema??? Tento ligar no telefone informado, mas só dá ocupado...

Na parte da JUCESP, fiz um encerramento ontem e foi tranquilo. No entanto, percebi que muitos campos não podem ser alterados, por ex: quando coloquei o CEP e o sistema puxou o endereço completo, não consegui arrumar o bairro.

ROBSON DE OLIVEIRA MOURA LEAL

Robson de Oliveira Moura Leal

Bronze DIVISÃO 2, Assistente
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 14:11

Boa Tarde!

Pessoal fiquei sabendo que têm pessoal que estão conseguindo acessar o via rápido empresa, alguém sabe todas as configurações que devem ser feitas para abrir o site, preciso fazer um cadastro no sistema via rápida urgente e não estou conseguindo, alguém pode me ajudar, desde já agradeço ajuda que poder me ajudar.

Atenciosamente
robson

Normilda Barreto

Normilda Barreto

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 14:30

Robson de Oliveira Moura Leal boa tarde!
Se for a respeito do antigo Cadastro Web, entre no site da Junta e depois clicar em "VIA RAPIDA EMPRESA AQUI VC REALIZA ATOS DE CONST. ALTER. BX, LICENC. CONS PROCESSOS.", só funciona no Internet Explorer, depois através da certif. digital, Empreendedor e iniciar processo integradode viabilidade e registro.,

Att

No

Douglas

Douglas

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 15:26

Galera,

Acabei de fazer uma alteração aqui no novo sistema. Quanto ao DBE, ele deve ser feito da mesma forma ou mudou alguma coisa? E sobre a declaração de licenciamento, são três ou quatro vias para o tipo jurídico limitada? Estou lendo o manual do Via Rápida mas ainda estou com algumas dúvidas.

Robson Takeshi Saka Gusicuma

Robson Takeshi Saka Gusicuma

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 16:13

Normilda, boa tarde!

Observei que vc deu uma dica ao meu chará o Robson de Oliveira Moura Leal que esse procedimento estou fazendo desde segunda feira dia 21/10, mas sem sucesso!

Vc saberia me dizer se é por causa de alguma configuração no meu navegador?

Estou utilizando para tentar acessar o Internet Explorer 10, pois não funciona nem no Fire Fox e nem no Google Chrome.

Executei testes no Google Chrome e o engraçado é que neste eu acesso, mas acaba travando.

Poderia me auxiliar se possível?

Abraço,

Robson Takeshi Saka Gusicuma

Robson Takeshi Saka Gusicuma

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 09:18

Normilda, bom dia!

Muito obrigado pela dica, agora deu certo!

Pessoal, dá uma lida na resposta da colega Normilda Barreto, o Via Rápida Empresa só funciona no Internet Explorer 8!!!

Fiquem atentos!

Os que não conseguirem mesmo no I.E. 8, pode ser por causa da versão do Java ou configurações do próprio navegador.

Abraços

CARLOS EDUARDO RODRIGUES

Carlos Eduardo Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 09:50

Eu utilizo o IE8 e consegui realizar alguns cadastros normalmente. O problema é que ao informar o CEP em um determinado evento o logradouro que o sistema preenche é diferente da base de dados do Correios.
Liguei diretamente para o suporte do "Via Rápida" e me disseram que muitas pessoas estão enfrentando o mesmo problema (entre outros)e que não há previsão de correção.

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 09:56

Oi Robson, qual a versão do Java que você está usando? meu explorer é 9 e também não estou conseguindo....

Leia R.P.Harmon
Vanildo de Souza

Vanildo de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 11:10

Pessoal, fiz o cadastro web normal, porem nao consigo acessar o sistema do sil para licenciar a empresa que estou constituindo, aguém sabe me informar algo? Aparece uma tela em branco falando que meu certificado digital esta sendo carregado, mas não carrega, sera o java ou internet explore...

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 12:07

Eu consigo carregar o certificado, preencho todas as informações, mas não consigo imprimir, quem já conseguiu pode me ajudar, será que estou indo no lugar errado para imprimir?

Leia R.P.Harmon
Página 1 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.