x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.521

Erros Conectividade Social ICP

Breno William Gamboni

Breno William Gamboni

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 08:27

Bom dia,

Uma alternativa que encontrei e deu certo foi: desativar o Avast no momento da utilização da Conexão Segura e o Firewall do windows, no meu caso que estou usando o Windows 7, mas tem que desabilitar os dois somente um ou outro não deu certo.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 08:35

Breno, o Avast bloqueia muita coisa mesmo, muitas instalações de programas da receita, caixa etc, mas na conectividade eu não sabia que bloqueava, o firewall eu nem deixo ativado mesmo, mas essa dica é boa.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 08:47

Quanto ao Avast, uso as seguintes configurações e aí não preciso desabilitá-lo quanto vou usar o Conexão Segura:

Configurações - Antivírus - Exclusões - URLs: digitei http://cmt.caixa.gov.br

Configurações - Solução de problemas - Configurações de redirecionamento - Portas: apaguei a porta "80" - Endereços Ignorados: digitei 200.201.174.207

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 08:55

Márcio, o Avast é tão rigoroso nos bloqueios, vai ver foi por isso que criaram estas opções, vou ver se tem no Panda, pois algumas vezes em instalações preciso desativa-lo para conseguir, mas mesmo assim ele tem menos bloqueios que o Avast.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Juliana Avelino

Juliana Avelino

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 12:22


Oi Willian, estou com o mesmo problema que quase todos, mensagem de erro:

O CNS REQUER UTILIZAÇÃO DO PLUG-IN JAVA 1.5.0 OU SUPERIOR (...)

Já fiz o que vc orintou:
no menu Ajuda > sobre > desmarque a caixinha: instalar novas versões automaticamente
no menu Ferramentas > configurações de modo de compatibilidade, digite caixa.gov.br e adicionar.

Já desistalei o avast, e nada ainda!

Utilizo o windowns 7, IE 11
O que será que pode ser?? Já to com dor de cabeça já :/

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 14:14

Juliana, engraçado que o Geroncio estava com o mesmo problema e fazendo estes procedimento resolveu, você reiniciou o computador depois de fazer isso?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 15:14

Juliana, esta conectividade é um problema viu, você viu como é, para uns o problema se resolve de um jeito que para outros já não serve, no seu caso, nas novas tentativas a mensagem continua a mesma?

um problema que pode ocorrer é que quando você faz instalações e desinstalações do Java isso vai "sujando" seu sistema, existe um programa que limpa a máquina destas sujeiras, porem eu não tenho mais na minha máquina e não estou conseguindo lembrar o nome, se algum colega lembrar peço que mande pelo menos o nome aí eu acho onde baixar, mas vou procurar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Pedro Magri

Pedro Magri

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 14:40

Boa tarde Willian, no IE só resolvi o problema desmarcando a opção "Filtragem ActiveX" do menu Ferramentas, além de colocar o site da caixa na lista do Modo de Exibição de Compatibilidade.

Mas hoje está difícil entrar no Conectividade, qualquer que seja o navegador, não consigo acessar o site.
Não sei se mais alguém está com problemas e é impossível falar no atendimento da Caixa.
Tenho que gerar uma GRRF é tá tenso o negócio aqui...

Att

Pedro

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 14:53

Pedro, hoje esta complicado mesmo, porem eu reinicio o navegador e faço as exclusões de histórico, cookies e arquivos temporários, aí da certo, mas da trabalho, tem dias que é pior.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 10:57

Bom dia,

Desde o dia 12 de dezembro que estou tentando enviar os arquivos sefip e não consigo depois da atualização do explore e do java 7 45.
"Erro 500 sistema indisponivel no momento"
Por favor alguem sabe me informar como proceder para enviar com a nova atualização IE e java.

Sds...

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 11:05

Bom dia José, realmente se o Internet Explorer atualiza ele da erro mesmo, já desmarque no menu Ajuda > Sobre o internet Explorer > e desmarque a caixinha de atualização, para que versão foi o seu?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 17:51

Boa tarde Willian Carvalho,


Desinstalei EI11 e instalei o Ei 10, porem o erro permanece não consigo enviar aparece "Erro 500 sistema indisponível no momento"
Tenho como enviar em outro navegador?

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 17:55

use o Chrome que da certo.

no internet explorer você terá que fazer os procedimentos de acesso novamente, colocar como confiável etc, tem tópico disso, vou enviar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2013 | 08:22

José, se hoje não der certo, faça o seguinte no IE, no menu Ferramentas > configuração do modo de exibição de compatibilidade > escreva: caixa.gov.br e adicione. no menu Ferramentas > Opções da internet > aba segurança > Sites confiáveis > escreva: caixa.gov.br e adicione. e se você já desmarcou a caixinha de atualizar automaticamente no menu ajuda > Sobre, agora esta tudo correto para que funcione.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2013 | 16:07

Boa tarde Willian Carvalho,

Fiz conforme você orientou, mas permanece a mesma mensagem.
Mudei de computador e mesmo assim continua.

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2013 | 16:11

José, mas hoje deve ter algo errado mesmo, aqui também não consigo, e estou no mesmo pc que sempre envio sem problemas, até o conectividade antigo que envio algumas empresas menores não consigo enviar o arquivo, lá também fala de problemas na conexão com servidor. já estou achando que é inconsistência na caixa mesmo e não mais no seu computador.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2013 | 16:23

É verdade meu amigo Willian Carvalho,

A CaixaEF ta dando uma dor de cabeça tremenda este ano para os profissionais da contabilidade.
Infelizmente a conectividade da caixa só faz atrasar nossos serviços...

Obrigado pela atenção
Att,
Irineu

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Jean de Lima Sales Guimarães

Jean de Lima Sales Guimarães

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 15:46

Exatamente como relatado pelos colegas acima:

No navegador (Internet Explorer), acesse o menu "Ferramentas" ou digite o atalho "Alt" + "x".
Clique em “Configurações de Modo de Exibição de Compatibilidade” (Abrirá uma tela para adicionar site ao modo de compatibilidade.)
Digite “Caixa.gov.br” e clique em “Adicionar”.

Obrigado a todos!

Ivan Pinheiro

Ivan Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 10 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 16:37

Resolvido!!!
Abra o Internet Explorer versão 11:

Ajuda > sobre > desmarque a caixinha: instalar novas versões automaticamente
Ferramentas > configurações de modo de compatibilidade, digite caixa.gov.br e adicionar.

Abra java 7 up45 no painel de controla:

Segurança > restaurar prompts de segurança, depois Gerenciar certificados (verificar caixa istalado)
Não precisa fazer nenhuma alteração, no anti virus(avast, avg, norton, avira, etc)

Você não precisa desse plug-in:
"O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado."

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 11:48

Pessoal, hoje de manhã surgiu a atualização do Java Uptade 51.
A partir daí não consigo enviar SEFIP e GRRF pelo ICP.
Já fiz todos os passos acima e nada.

Alguem sabe a solução? Ou pelo menos onde baixo a versão anterior do Java pra que eu possa enviar?

Obrigada!!!

Pedro Magri

Pedro Magri

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 13:44

Boa tarde pessoal, creio que consegui resolver o problema dessa nova atualização do Java, eu fiz os seguintes passos:

Testei essas dicas no Windows 7

1- Desinstalei o Java antigo
2- Instalei o novo
3- Vá até o Painel de Controle > Java(32bits)
4- Vá na aba "Segurança" e clique no botão "Restaurar Prompts de segurança"
5- Ainda na aba "Segurança" clique no botão "Editar lista de sites" e adicione esses dois endereços
https://conectivdade.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br
6- Após isso Dê Ok e tente acessar a Conectividade Social.

Eu testei aqui e funcionou tanto no Internet Explorer quando no Chrome.
Espero ter ajudado os nobres colegas.

Página 2 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.