x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.659

Erros Conectividade Social ICP

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 10:43

Bom dia Amanda, as vezes isso acontece mesmo, va na pasta onde o GRRF esta instalado: C:/Arquivos de programas/ GRRF, dentro desta pasta terá o atalho do GRRF, tente abrir por aí e veja se abre ou da alguma mensagem.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Amanda de Carvalho

Amanda de Carvalho

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 11:02

Bom dia Willian,

Fui no iniciar e o GRRF está instalado e abro por lá, fiz o que me disse e também consegui abrir, sendo que quando faço o fechamento e vou abrir a guia, ele diz "Não existem informações de guias para a seleção efetuada. " E selecionei "Todas Guias" e mesmo assim não aparece.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 11:16

Amanda, você reinstalou o Conectividade ou o GRRF agora? se apenas não aparem as guias que ja foram geradas pode recuperar uma cópia de segurança caso tiver.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Amanda de Carvalho

Amanda de Carvalho

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 11:22

Não, na verdade tenho os dois programas faz um tempo, mas por conta desse problema, não faço nessa máquina . Porém, a outra máquina está sendo usada e preciso gerar as guias, e não tem nenhuma guia nem cópia de segurança aqui. Há como pegar a cópia de outro computador ?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 11:39

Certo Amanda, tem como sim, vá no computador onde se encontram as guias e no GRRF no menu Ferramentas / Fazer Backup, clique em avançar e escolha onde salvar o arquivo (pen drive por exemplo), depois vá no outro computador e no GRRF no menu Ferramentas / Restaurar Backup, procure o arquivo que gerou no outro computador e restaure.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Geovane

Geovane

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Rede
há 9 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2014 | 15:42

Pessoal boa tarde,

Trabalho com suporte e consultoria em Tecnologia da informacao infelizmente a conectividade social apresenta varios tipos de erros que as vezes é dificil de identificar.

Caso precisar de ajuda estou a disposicao meu contato é @Oculto

Recomendo usar o java6 e desativar a opção de atualizar automaticamente.


Atenciosamente,
Geovane Roberto Mendonça
MCI – Consultoria e Suporte em Tecnologia da informação
Phone:+55 Oculto
Mobile: +55 Oculto
Email: @Oculto

ALEXANDRE ARTHUR AVEZUM MATHEUS

Alexandre Arthur Avezum Matheus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 13:38

Bom dia a todos.

Depois de quebrar a cabeça (quase o computador e o técnico de TI) descobri algo interessante na CNS-ICP, pois estava tentando e a todo momento o erro de : Verifique se o plugin xaripipe está instalado corretamente - TypeError: Cannot read property 'enumerateCertificates' of null. (CNS-A0011)br.gov.caixa .icp. jni.XASignVerify.SignMessage(Unknown Source) - isso em todas as maquinas da empresa.

O que fiz, entrei em um dos Servers (Sist Oper WinServer 2012) instalei o Certificado A1-CNPJ pelo Internet Explorer e cadastrei uma empresa normalmente na CNS-ICP.

Repeti o procedimento, instalei outro Certificado A1-CNPJ, ..., fui fazer o teste, BINGO, deu o erro novamente do xariripe, o que fiz então, deletei o certificado digital anterior, ficando apenas 01, no SERVER,... BINGO novamente entrou sem problemas.

Ou seja, qdo se tem mais de um certificado na máquina o sistema da CEF CNS-ICP ou trava ou apresenta o erro acima, qdo deixamos apenas 01 certificado entrou e validou o contrato perfeitamente, agora as estações entram e validam extratos e movimentações normalmente.

Adotamos como rotina sempre fazer o cadastramento no CNS-ICP (1º validação ou renovação do contrato CNS-ICP) pelo server e não mais pela estação, é uma saída paliativa.

Ainda não identificamos junto ao pessoal de TI o porque isso ocorre (erro porque tem de vários certificados na mesma máquina), mas estamos empenhados em descobrir - caso positivo postamos a solução.

Espero que a informação possa ajuda-los.

Abçs a todos.

Alexandre A Avezum Matheus
CONTABIS Contabilidade
Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 14:23

Alexandre Arthur Matheus

Também consegui resolver o problema aqui dessa forma deixando apenas um certificado no computador.

O problema está na hora de selecionar o certificado, se vc tem apenas um não tem problemas.

Quebrei muito a cabeça aqui e só consegui resolver dessa forma.

Abraços

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
ALEXANDRE ARTHUR AVEZUM MATHEUS

Alexandre Arthur Avezum Matheus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 10:02

Cintia de Freitas Ribeiro, bom dia.

Postei uma situação acima que com certeza dará certo, mas se o se IE apresenta erros na navegação com o Java e Certificados Digitais segue outra forma de configurar.

Peça ao seu pessoal de TI (da empresa) ou seu Técnico, que veja a versão do seu Windows se é 32Bits ou 64Bits, caso seu Win seja 64Bits faça o seguinte :

1) desistale todos os JAVAS do PC, reinicie ;
2) instale novamente o JAVA começando pela versão 32 Bits e depois a versão 64Bits (qdo o PC vem com o Sist Ope Win 64Bits é necessário as 2 versões do JAVA - fizemos os testes em nossas estações e só assim que resolveu)
3) reinicie o PC
4) acesse o JAVA e na ABA / SEGURANÇA / NIVEL (selecionar) MÉDIO (aplicar)
5) reinicie o PC

Se seu Win for 32Bits, faça somente o passo 4 e 5

Essa cofiguração irá permitir o acesso ao ICP tanto pelo IE ou pelo CHROME.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Alexandre A M

Alexandre A Avezum Matheus
CONTABIS Contabilidade
ALEXANDRE ARTHUR AVEZUM MATHEUS

Alexandre Arthur Avezum Matheus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 10:18

Cintia

Faça então os passos 4, 5 e 6, veja se o JAVA está em segurança Média e tente novamente, como tiramos todos os Win XP das estações desde o ano passado, não me recordo de erros e como fazer, mas tente itens os abaixo:

4) acesse o JAVA e na aba / SEGURANÇA / NIVEL (selecionar) MÉDIO (aplicar)
5) reinicie o PC
6) no IE8, vá em OPÇÕES DE INTERNET/ aba SEGURANÇA / RESTAURAR CONFIGURAÇÕES DE FABRICA DO IE8

Desta forma vc poderá iniciar o IE8 do inicio, (é uma tentativa ok).

Abçs.

Alexandre

Alexandre A Avezum Matheus
CONTABIS Contabilidade
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 10:35

Bom dia a todos,

Não estou conseguindo registrar o contrato conectividade social icp, porque toda vez que vou aceitar o navegador trava ou apresenta erro de página.
Sistema operacional windows 7 e navegador internet explore 11.

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
ALEXANDRE ARTHUR AVEZUM MATHEUS

Alexandre Arthur Avezum Matheus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 12:46

José Irineu,

Veja o Tópico acima que postei sobre esse seu problema ... para conseguir validar os contratos o PC tem que ter apenas 1 certif digital Ok.

abçs.

Alexandre A Avezum Matheus
CONTABIS Contabilidade
Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 11:56

Bom dia!

Tenho o Windows 7 na minha maquina....nao estou conseguindo acessar o conectividade social icp, liguei no 0800 hoje... eu usava o java 7 67, mandaram desisntalar e instalar o 8 25... nao funcionou....liguei e mandaram instalar o 7 71.... nao funcionou e liguei de novo mandaram instalar o 8 25 que é a ultima versão .... tambem não funcionou.... dá a mensagem que não carrega os componentes..... alguem pode ajudar? Aquelas atendentes do 0800 não sabem o que tem que fazer....

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 12:14

Analucia

Estou com o mesmo problema. Até consegui enviar as SEFIPs, mas não consigo enviar GRRF, nem emitir a CHAVE. O TI daqui já atualizou o Java e mesmo assim não está funcionando.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Joel Ricardo Hanauer

Joel Ricardo Hanauer

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 16:59

Boa tarde pessoal, desde ontem 23/10/2014 o Conectividade ICP esta estranho aqui nos computadores do escritório, ao finalizar o envio da mensagem de uma SEFIP pelo Conectividade ICP, sempre aparecia uma barra de progresso. "Acompanhe o progresso do envio de sua mensagem."... porém de ontem para hoje ela nunca carrega, fica totalmente parado.


Ja reinstalei o Java, exclui cookies e arquivos temporários, a conclusão que cheguei é que seria um erro no site, alguém mais esta com essa dificuldade ?


Obrigado

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 12:45

Bom dia Alexandre Arthur,

O Java é o 8, então o anexo é para o Java 7.

Resumindo ainda estamos com prblemas.

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Milena Arcenio

Milena Arcenio

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 09:01

Bom dia,

Gente eu fiz os seguintes passos mais só funciona no Internet Explore e se o sistema operacional for 32 bits. Segundo o colega João Bosco descreveu nesse site em outro tópico é o seguinte:

" Confere se o nível de segurança do Java está no médio, ai depois vá em Opções de internet, guia privacidade, ai clique em avançado e marque mas 2 caixinhas e os 2 aceitar, dê um OK, e ainda dentro de privacidade desmarque a caixinha ativar bloqueador de Pop-ups ai clique em em OK, feche o internet Explorer e abra novamente, depois adicione o site caixa.gov.br", nas configurações do modo de exibição de compatibilidade e tente novamente."

Eu conseguir configurar o Certificado Digital em todos os PCs com 32 bits, agora o de 64 Bits não conseguir. Aqui no escritório usamos o Windows 7.

Roberta Baessa

Roberta Baessa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 14:53

Boa tarde!

Gostaria de compartilhar a configuração utilizada na atualização do Java e Internet Explorer (toda vez que atualiza nós sofremos um pouco até conseguir configurar e fazer funcionar novamente...).

Precisa gravar o site *.caixa.gov.br na lista de sites confiáveis (ferramentas, opções da internet, segurança, sites confiáveis, sites) e,
o site https://conectividade.caixa.gov.br no java (painel de controle, Java, segurança, editar lista de sites).

Quando for registro de certificado (erros de plugin do Java, bloqueio de certificado, ou plugin xaripipe noutro navegador, etc... ), além dos procedimentos acima, a atendente da CEF orientou a exclusão dos certificados instalados (ferramentas, opções da internet, conteúdo, certificados, guia pessoal), deixar apenas uma versão do Java instalada.

No meu caso, Windows 7, não adiantou instalar a atualização do Windows, foi necessário baixar o java 7 update 71 (removi todas as outras) e excluir os certificados - só depois deste ultimo procedimento que deu certo, acredito que não precisava ter mexido no Java, pois os certificados já registrados funcionam normalmente na versão atual.

Exclui todos os certificados instalados no computador, deixando apenas este que precisa registrar, para enfim o sistema identificar o certificado e conseguir fazer o registro.

Espero ter ajudado!

Roberta Baessa
DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 19:54

Prezados,

Boa Tarde! Como está o andamento do acesso de vocês ao envio de ARQUIVO SEFIP pelo Conectividade Social ICP?

Estou com problemas aqui e sempre aparece o mesmo erro: O CNS REQUER UTILIZAÇÃO DO PLUG-IN JAVA 1.5.0 OU SUPERIOR, PARA EXECUTAR CORRETAMENTE EM SUA MÁQUINA. A PÁGINA NÃO PODERÁ SER CARREGADA, POIS NÃO FOI DETECTADO UM VERSÃO DO PLUG-IN INSTALADO.

Já fiz de tudo... Instalei o novo Java 8, tirei porque ele é para que usa o Windows 8... Instalei o Java 7, tanto para 32bits como para 64bits (lembrando que tentei a indicação da comentário anterior para usar os dois Java 32 e 64bits ao mesmo tempo) e nada de dá certo.

Tirei todos os outros certificados digitais e deixei apenas um instalado também o erro continua aparecendo. Já fiz várias ligações para Caixa (suporte tecnológico) e todas as configurações de tentativa de correção do erro, também, tenho sido frustado.

Por fim, não sei mais o que faço para acessar o sistema... E o engraçado é que um outro PC que está em servido com esse aqui no escritório tem acessado e enviado o arquivo Sefip sem nenhum problema.

Alguém teria alguma sugestão para me informar?

Dados da máquina:
1 - Windows 7 64bits
2 - Internet Explorer (atualizado versão 11.0.13)
3 - Java utilizados: 8, 7 tanto de 32 como o 64bits.

Agradeço a todos!

David Mattos
Nelson Pepe Ribeiro

Nelson Pepe Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Processamento de Dados
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 16:55

Quando todos os procedimentos acima não derem certo, faça o seguinte: restaure todas as configurações do Internet Explorer para o padrão, tanto na aba "segurança" quanto na aba "avançada". Faça o mesmo na configuração de segurança do Java e apague a lista de exceções e depois inclua novamente um a um caso seja solicitado os sites da conectividade.

Julio Cesar Spenciere Bastos

Julio Cesar Spenciere Bastos

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 17:19

Galera, boa tarde.

Vim acompanhando e quebrando a cabeça com o erro que não conseguia habilitar a transmissão via caixa postal do ICP, meu sistema e Windows XP, e consegui configurar o JAVA 8.25 lendo vários tópicos.

Java 8.25 nível de segurança alta.

Na aba segurança, coloquem os seguintes sites;

http://conectividade.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br

Reiniciem o internet explorer.

No meu funcionou perfeitamente, se precisarem se algo e fico a disposição de vocês amigos! @Oculto

Abraços à todos.
Julio Bastos

Página 6 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.