x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.528

Erros Conectividade Social ICP

Fernanda Casado

Fernanda Casado

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 16:49

Boa tarde a todos,

Em minha maquina ocorreram os erros a página não pode ser exibida e alguns componentes não foram carregados erro 264.
Resolvido da seguinte forma.

- Desinstalei TUDO referente o JAVA
- Instalei a versão 7 do java , possivel localizar em https://www.java.com/pt_BR/download/manual_java7.jsp
- Reiniciar a maquina
- no meu ferramentas do IE clicar na aba geral e excluir historico e cookies.
- em segurança, sites confiaveis incluir *.caixa.gov.br e htts://conectividade.caixa.gov.br
- em conexões, configurações da Lan a opção usar um servidor proxy deverá estar desmarcada.
- em avançadas, clicar na opção redefinir marcar a opção excluir configurações pessoais.
- fechar o explorer, abrir novamente e transmitir o FGTS ou GRRF.

Espero ter ajudado.

DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 13:42

Pessoal,

Consegui resolver o problema do Erro do plug-in.

Meu PC tem Windows 7 (64bits).

Fiz da seguinte maneira:

1 - Desinstalei o JAVA, todos que estiverem instalados. Inclusive deve excluir a pasta raiz tanto a que pode ser encontrada em C:/ Programas Files (86x) quanto a pasta que fica no menu Iniciar.

2 - Excluir todos os certificados instalados no Internet Explorer (IE).

3 - Excluir os cookies e restaura a configuração de fábrica tanto na aba Segurança como na aba Avançadas.

4 - Reiniciar a máquinas depois dos procedimentos de 1 ao 3.

5 - Baixar o Java 7 (32 bits). Mesmo que seu windows seja de 64 bits, você deve instalar o java 7 32 bits.

6 - Reiniciar a máquina depois do procedimento 5.

7 - Instalar apenas o certificado que tem interesse de usar.

8 - No IE, ir em Ferramenta/Opções da Internet/ Aba Segurança/ Sites Confiáveis/ Sites/ desmarcar a opção (exigir a verificação do servidor https...)... e adicionar os seguintes endereços:
http://www.caixa.gov.br
https://www.caixa.gov.br

9 - Ir no Java (painel de controle) e na aba de Segurança deve colocar a segurança no nível médio.

10 - Ainda na aba de segurança do java, ir no "Editar listas de Sites..." e adicionar os sites do item 8.

11 - Fechar o java e abrir novamente o IE.

12 - Tentar o acesso ao conectividade social. .. se der certo acaba aqui... se o erro continuar ir para o próximo item...

13 - Caso o erro continuar, mantenha o conectividade social aberto onde está o erro e fazer o seguinte: Ir em Ferramentas/ Configuração de Modo de Exibição de Compatibilidade e adicionar o seguinte site.
caixa.gov.br

O conectividade social ICP deve atualizar sozinho e ai você vai conseguir acessar normalmente.

Espero que tenha ajudado alguém!

David Mattos

David Mattos
Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 16:31

Boa tarde.

Estou tentando enviar uma SEFIP, mas recebo a informação:

Ocorreu um erro ao tentar validar a data de operação.
É necessário estar conectado à Internet.
Certifique-se de que possui uma conexão pré-estabelecida e tente novamente.


O meu computador está conectado à Internet, já reiniciei três vezes o PC e a aplicação, mas continuo recebendo esse erro.
Alguém tem alguma instrução?

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 10:49

Ariel Nogueira Vovchenco Junior ,

Veja se a hora do seu PC está correta... pode ser que a mesma não esteja atualizando.

David Mattos
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 11:50

Bom dia Delaine, algum processo não se encerrou com você fechando o programa, tente o seguinte: de um CTRL + Alt + Del, inicie o Gerenciador de Tarefas e na aba Processos procure o processo Sefip. exe e clique no botão "Finalizar Processo", para o Conectividade Social procure o processo cns.exe e clique no botão "Finalizar Processo".

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Gabriel Moraes

Gabriel Moraes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 11:10

Bom dia,

Eu estava enfrentando bastante dificuldade com o Conectividade Social ICP na hora de fazer procuração eletrônica pra o certificado do escritório, o IE travava na hora de assinar a procuração, e não mostrava nenhuma mensagem de erro;

Pra resolver o problema, que constantemente acontecem devido as atualizações do JAVA, desinstalei o JAVA atualizado e instalei a versão 7.55;
E nas configurações JAVA, desmarquei a opção de atualizar automaticamente;

Não tive mais problemas em fazer procurações, nem usar os outros recursos da CAIXA, e nem no uso de outras plataformas que utilizam o JAVA, como o CAC da Receita;

Att

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 09:49

Os sites da Caixa ainda não conseguem acompanhar as atualizações do IE e do Java, mas para o registro de novos certificados, além do sistema operacional, Internet Explorer e Java estarem devidamente atualizados, alguns procedimentos devem ser feitos para efetuar o registro desses novos certificados e infelizmente, deverá ser feito de um em um mesmo, não adianta reclamar, espernear e fazer beicinho, ligar para a Caixa etc, tem mesmo que pesquisar e testar sempre para conseguir registrar com sucesso. Criei um tutorial para para que possa ajudar à todos neste procedimento que parece ser simples, mas se torna uma via crucis.

Caso ainda tenham dúvidas, pois não consegui inserir os print de telas aqui, me encaminhem um email para @Oculto que encaminharei o tutorial completo.

Abraço à todos.

"Para muitos usuários pode acontecer de haver no token, dois ou mais certificados em conjunto.
Por esta razão, quando inserimos o token, automaticamente o Internet Explorer importa esses para o sistema, armazenando-os na lista de certificados na aba “Pessoal” (Opções de Internet/Conteúdo/Certificados).
No token que estou utilizando, existem três certificados.
Insiro a senha e prossigo, clicando em “OK”.
Quando tentamos efetuar o primeiro acesso com novos certificados, é necessário efetuar o registro destes no site da conectividade social da Caixa. Infelizmente ainda não consigo efetuar os registros com outros browser´s de internet, como o Google Chrome, Mozila, etc.
Na primeira tela e após inserir a senha do certificado, uma tela informa da obrigatoriedade de efetuar o registro, clique me “Continuar”, no canto inferior direito em destaque.
Informe o perfil desejado para o registro e clique em “Continuar” novamente no canto inferior direito da tela, em destaque.
Após clicar em “Continuar” na tela anterior, deveria surgir o contrato para dar continuidade em “Aceitar Termo”, porém surge uma tela informando que a identificação é necessária, mas como há um conflito com os certificados, o Internet Explorer trava e não conseguimos prosseguir, tendo que finalizar a tarefa pelo Gerenciador de Tarefas do Windows.
Para abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows, devemos clicar na barra do menu iniciar com o lado direito do mouse e escolher a opção “Iniciar o Gerenciador de Tarefas”
Quando o gerenciador de tarefas iniciar, selecione o browser onde o site da conectividade está aberto e depois em “Finalizar Tarefa”.
Em alguns casos, após finalizar a tarefa anterior, surgira a tarefa “Solicitar Autenticação”, que nada mais é a tela para inserir a senha do token. Finalize esta também para continuar.
Abrindo novamente o site da Conectividade Social –ICP e antes de clicar em “Continuar” para efetuar o registro do certificado, abra as Opções do Internet Explorer para outras ações à seguir.
Em opções de internet, abra a aba “Conteúdo” e depois em “Certificados”.
Na tela seguinte, na aba “Pessoal”, exclua os certificados que não serão registrados neste momento, deixando apenas um para o devido registro.
Ao excluir os certificados, surgirá uma mensagem de advertência, clique em “Sim” para continuar.
Após as exclusões dos certificados, ficará apenas um para o registro, clique em “Fechar” para continuar e sair de Opções de Internet.
Agora, estamos prontos para dar continuidade ao registro do certificado desejado.
Clique no botão “Continuar” no canto inferior direito do site.
Escolha o perfil desejado e clique em “Continuar”
Agora, surgirá a tela para inserir a senha do certificado desejado e não ocorrerá o travamento do Internet Explorer.
Digite a senha e clique no botão “Verificar”
Agora, surgirá o Termo do Contrato para o registro. Clique em “Aceitar Termo” para prosseguir.
Pronto, registro do certificado concluído com sucesso. "

http://www.mdbtecnologia.com.br

Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 10:54

Socorrrrroooooooooo!!!!!!

Caros colegas, bom dia!
Ao tentar carregar o arquivo SEFIP em nova mensagem tara transmissão na conectividade social o internet explorer está travando, o que fazer? Já instalei e desinstalei as versores 7 e 8 do java várias vezes e nada, alguém está com este problema?

Grato a quem puder ajudar!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 11:15

Avenildo, bom dia.

O arquivo de carregamento está na sua máquina ou em outra máquina na rede?

Em que momento o IE está travando?

Se possível me envie um print de tela para o email: @Oculto

Abraço.

Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 11:31

Bom dia Claudio,

Está travando no momento em que peço para carregar o arquivo SEFIP em nova mensagem, pede a senha e após entrar com a senha o IE trava. O arquivo de carregamento está na mesma máquina, não é rede.

Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 12:04

Realmente este fórum salva a vida da gente!

Gabriel Moraes, transmissão efetuada com sucesso, muito obrigado por sua ajuda. Obrigado também a todos que se prontificaram a ajudar.

Abraço a todos.

Obrigado.

Givanete Amorim

Givanete Amorim

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 19 dezembro 2014 | 08:54

Bom dia amigos

Já atualizei o Java, fiz todas as configurações possíveis e mesmo assim continua dando o mesmo erro: "O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado um versão do Plug-in instalado." Isso acontece no conectividade social icp. Alguém pode me ajudar?

Ajudar um colega da mesma profissão não gera concorrência. Gera admiração.
Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 9 anos Sexta-Feira | 19 dezembro 2014 | 13:53

Givanete Amorim

Para você usar a conectividade você irá precisar do Java 7 update 71 32 Bits , o Java 8 não esta funcionando na conectividade.

Você irá ter que desinstalar o Java 8 e instalar o 7 update 71.

O internet explorer 11 não está funcionando corretamente na conectividade também, você irá precisar do IE 9 ou caso preferir o Google Chrome.

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 dezembro 2014 | 14:03

Boa tarde Pessoal,

Só pra complementar a resposta do Fernando Cabrera Perez sobre o Internet Explorer 11, ao invés de instalar o IE 9 tem um outro método que aqui comigo funcionou e estou usando o IE 11.

Abre o IE 11, clica em Ferramentas, depois em "Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade" e adiciona o site nesta ferramenta.

Um jeito fácil de adicionar, é qdo vc estiver no site do conectividade social clicar nesta ferramenta e adicionar. Ele atualiza o site automaticamente para a versão antiga.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 17:25

Pessoal já tentaram ir na configuração do java e adicionar o site da cef e icp em sites seguro?

Outra pergunta é sobre o ''The World Browser'' mencionado pelo colega acima. Alguém já testou pra ver se o bixo presta mesmo?






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 17:39

Back up de que?

Tentativas ja informadas aqui no Forum para tentar resolver problemas tanto do conecetividade quanto do certificado digital para sites da RFB, CEF e ICP:

- Voltar uma versão do java
- Voltar uma versão do IE
- Incluir os sites RFB, CEF e ICP na lista de permissões e sites seguros nas configurações do IE
- Incluir os sites RFB, CEF e ICP na lista de permissões e sites seguros nas configurações do Java
- Verificar se no PC não está rodando duas versões do java.
- Reiniciar o computador após qualquer procedimento desse.
- Coloca o CEF e ICP no modo de compatibilidade do IE
- Desabilitar o firewall do windows
- Desabilitar o Avast (Sim o avsta ja atrapalhou tb!!!) por uma hora

Sempre que da alguma bronca comigo o erro está em alguma desses detalhes acima. Vou tentando um por um até achar. Se não achar ai começo a orar e ficar desesperado e postar coisas no forum como pedir socorrroooo..






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 22:25

Entendi Cíntia

Vc chegou a fazer as operações citadas acima? Boa sorte.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Alisson

Alisson

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 11:13

Olá a todos!

Estava também com problemas de acesso no conectividade, acontecia um erro na hora de finalizar o cadastro de um novo certificado no meu caso.
Na hora de clicar no aceito para concluir o cadastro não dava para clicar e aparecia uma tela do java para dar ok no certificado, só que não dava pra clicar em nada, nem na tela do ok, nem no navegador, a única solução era finalizar o navegador e os processos do java e não tinha mais o que fazer.

Resolvi da seguinte forma:

Desinstalei o Java 8 e instalei o 7 na mais recente (meu Windows é o 7 de 32 bits), baixei o nível de segurança para médio no java e baixo nos sites confiáveis do IE, e incluí os seguintes endereços nas exceções do java e sites confiáveis do Internet Explorer:

https://conectividade.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br
https://caixa.gov.br
http://caixa.gov.br
https://www.caixa.gov.br
http://www.caixa.gov.br
https://lcr.caixa.gov.br (esse descobri no log do java)
http://lcr.caixa.gov.br

Removi os certificados vencidos em: Opções da internet>Conteúdo>Certificados.

Instalei os novos certificados em cada uma das pastas abaixo(indiquei e instalei uma a uma, após instalar de OK e instale novamente nas próximas):

- Pessoal
- Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis
- Confiabilidade Corporativa
- Fornecedores Confiáveis

Após isso descobri algo interessante, aparecia um simbolo de carregando do java e colocando o cursor em cima descobri que era o link do botão aceito, aí fiquei clicando e pediu a senha do certificado e depois consegui selecionar o certificado na caixa do java e dar OK.

Depois em outro certificado mesmo clicando rápido não deu certo, aí finalizei o processo jp2launcher.exe e então consegui clicar no aceito( não me lembro se tive que dar um F5 ou não depois de finalizar, portanto testem sem F5 e se não der apertem F5 depois de finalizar o jp2launcher.exe), aí apareceu a caixa de seleção do certificado do java com OK corretamente e consegui terminar o cadastro.

Espero que essas dicas possam ser úteis pessoal, Deus abençoe a todos!

Página 7 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.