x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.659

Erros Conectividade Social ICP

ANDRE BONFIM - SÃO PAULO

Andre Bonfim - São Paulo

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 12:18

Cesar de Jaú, tenho os extratos de todos os funcionários atualizados pelo sistema de folha Quarta.com.br , digitei os saldos de todos os funcionários uma única vez há uns anos atrás e agora só atualizo o crédito jam de juros uma vez ao mês, é bem prático e acabo não dependendo dos extratos da CEF.

Julio Queiroz Matos

Julio Queiroz Matos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 15:38

Boa tarde colegas,

A alguns dias consegui acessar executando como administrador, logicamente após fazer tudo que já falaram aqui, Java, crache, IE, etc etc etc....

Sugiro, ao ligarem a CEF, mesmo estando desatualizados, falem que estão na última versão Java e IE (assim eles não podem transferir a culpa deles para nós)

Temo que isso só pare após a nova Sefip, como divulgou nossa colega Jessyca.

Continuo minha reclamação diária 2652209

Boa sote a todos e que Deus nos ajude!!!!

Elaine Mayara Calixto de Vasconcelos

Elaine Mayara Calixto de Vasconcelos

Iniciante DIVISÃO 5, Chefe Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 18:24

Gente acredito que voltou ao normal.

Senhores Empregadores
A Lei 13.467/2017 alterou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) com reflexo no FGTS -
Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
As principais alterações foram: (1) o contrato individual de trabalho para prestação de trabalho
intermitente; (2) extinção do o contrato de trabalho por acordo entre trabalhador e empregador; e
(3) alteração do prazo de recolhimento rescisório.
Para a modalidade de contrato intermitente, o empregador utilizará a CATEGORIA DE
TRABALHADOR 04 que passa a ser denominada EMPREGADO PRAZO
DETERMINADO/INTERMITENTE.
Para a modalidade de contrato por prazo determinado, o empregador continuará utilizando
CATEGORIA DE TRABALHADOR 04, contudo, acompanhada do CÓDIGO DE
MOVIMENTAÇÃO R1 - Prazo Determinado.
Para o contrato de trabalho extinto por acordo entre trabalhador e empregador, são devidas, por
metade, o aviso prévio indenizado e a multa rescisória FGTS, identificado por meio do CÓDIGO
DE MOVIMENTAÇÃO I5 - Rescisão do Contrato por Motivo de Acordo e permitirá a
movimentação de 80 por cento do saldo da conta vinculada do trabalhador no FGTS.
Para atender as determinações legais, os programas SEFIP e GRRF foram ajustados com
incremento de novas fórmulas de cálculos e códigos às tabelas existentes, sem alteração no
leiaute destes aplicativos.
Nos próximos dias serão disponibilizados no sitio da CAIXA:
- Circular CAIXA que regulamenta a matéria;
- Nova versão da GRRF (a partir de 11 de novembro de 2017);
- Nova versão do SEFIP (a partir de 24 de novembro de 2017);
Informações adicionais poderão ser obtidas nos canais de Telesserviços por meio dos fones 3004
1104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 726 0104 (demais localidades).
Atenciosamente
NSU: 2017005
Data de Envio:09/11/2017
Título:

Luck

Luck

Iniciante DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 6 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 07:51

MENSAGEM NÃO FINALIZA NUNCA, NO ENVIO DA SEFIP:

Acompanhe o progresso do envio da sua mensagem......

Mas a mensagem nunca carrega, alguém enfrentando esse problema ?









ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 09:46

Bom dia, Agnaldo!

Utilizo o windows 10, será que se eu acessar como administrador na internet explorer vai dar certo? Preciso solicitar um extrato.
Como faço p/ acessar como administrador?

Agora, está assim: digito o pin do certificado e fica aparecendo algumas vezes a mensagem "Selecionar um Certificado" > fico clicando em Ok até que consigo selecionar "Empregador" > até aparecer a mensagem: "Esta página não pode ser exibida"

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Alisson Alves Garcia

Alisson Alves Garcia

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 10:01

Bom dia, Andreia

Entre no Java, clique em avançado, procure a opção ''Definições de Segurança Avançada'', e desmarque a opção TLS 1.0 E TLS 1.2, deixe marcado apenas TLS 1.1, reinicie o computador e entre pelo Explorer, caso não dê certo entre pelo Google Chrome.

Abraço!

Eduardo Amaral

Eduardo Amaral

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 10:19

Bom dia colegas,

Para este tipo de erro " favor aguarde a carga de todos os componentes" habilitem executem o nagegador Internet Explorer como Administrador e depois habilitem-o como "InPrivate".

Ativar a navegação privada no navegador da Microsoft é extremamente simples! Basta você clicar no botão em formato de engrenagem, no canto superior direito e no menu que se abrir, levar o ponteiro até o item “Segurança”. No submenu que aparecer, clique em “Navegação InPrivate”. Uma nova janela do Internet Explorer se abrirá e nela, nenhum dado será gravado enquanto você estiver navegando. Você pode acessar qualquer site que ele não constará no seu histórico de navegação. Simples assim.

Depois de 2 dias tentando consegui desta forma!!!

Eduardo Amaral Contabilidade e Certificação Digital
Julio Queiroz Matos

Julio Queiroz Matos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 11:45

Amigos,

Consegui fazendo:

1º a orientação do Alisson e depois entrando como "InPrivate".

Perguntas:

- Alisson: Fazendo o processo indicado, eu consigo entrar pelo Chorme?

- Eduardo Amaral: Obrigado pela orientação.

Att.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 12:06

Bom dia, Alisson!

Obrigada, consegui solicitar o extrato.
Mas agora, preciso do aplicativo da Conectividade Social e aparece: " Houve violação de compartilhamento. Reinicie seu computador e tente de novo "

Já reiniciei mas o erro continua.

Exclui o aplicativo da Conectividade Social e ao instalar novamente, foi instalado, mas continua aparecendo a mesma mensagem acima e ainda aparece:

Versão SEFIP WINDOWS
A versão gráfica mais atualizada da SEFIP é a 8.4.0.0
Verificamos que a sua versão gráfica do SEFIP instalada ainda é 8.4.0.3
Foi copiado para o seu computador no diretório c:\caixa\KitSefipwin84 o instalador da versão gráfica do SEFIP 8.4.0.0 para instalar/atualizar execute o programa (GerSefip84.EXE)


Estou na dúvida se devo executar p/ atualizar a nova SEFIP, pois no meu entendimento, a versão mais atualizada deveria ser a 8.4.0.3 e não a 8.4.0.0 ??

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Iria de Medeiros

Iria de Medeiros

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Domingo | 12 novembro 2017 | 08:32

Pessoal, gostaria de saber ajuda para um problema. Estou com um Windows 10, já inseri todos os sites como as orientações aqui, já desmarquei TLS 1.0 E TLS 1.2, deixe marcado apenas TLS 1.1, e nada. Já diminui a segurança do meu computador e a mensagem de erro : NÃO É POSSIVEL CARREGAR OS COMPONENTES ... GETSTARTAPLE...LINHA 276... Eu encontrei várias soluções para a linha 264, mas não vejo ninguém com esse da linha 276. Acredito que seja um problema do Java. A minha versão já é a mais recente. Agradeço se puderem me ajudar.

Iria de Medeiros

Iria de Medeiros

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Domingo | 12 novembro 2017 | 08:33

Pessoal, gostaria de saber ajuda para um problema. Estou com um Windows 10, já inseri todos os sites como as orientações aqui, já desmarquei TLS 1.0 E TLS 1.2, deixe marcado apenas TLS 1.1, e nada. Já diminui a segurança do meu computador e a mensagem de erro : NÃO É POSSIVEL CARREGAR OS COMPONENTES ... GETSTARTAPLE...LINHA 276... Eu encontrei várias soluções para a linha 264, mas não vejo ninguém com esse da linha 276. Acredito que seja um problema do Java. A minha versão já é a mais recente. Agradeço se puderem me ajudar.

JOSÉ NETO

José Neto

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 15:05

Prezados,

Vou compartilhar com vocês a resposta da CEF em função das diversas reclamações por escrito que enviei sobre o erro:

(10004) - Erro no CICS CONNECTOR: (1) - Falha na comunicacao com o cics a:

Não creio que isso resolva, até porque depois de vários dias eu consegui o acesso sem alterar uma configuração de meu computador, além do fato de muitos colegas aqui estarem com o mesmo problema. Com certeza o problema é na CEF.
Mas vamos lá, essa foi a resposta:

" Prezado(a) Senhor(a),

1. Em atenção à ocorrência SAC nº , orientamos efetuar a limpeza do cache do JAVA e do cache do navegador Internet Explorer quando da realização de nova tentativa de envio.

2. Caso os erros persistam, solicitamos responder a esse email, anexando o log de erro do Java.


Atenciosamente

Empregador Cadastro
Fundo de Garantia Rio de Janeiro/RJ"



Keith Santos

Keith Santos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 10:09

Outro erro, desativar o TSL não funciona mais...Ao deixar somente o TLS 1.1 aparece o seguinte:

"Esta página não pode ser exibida


Ative TLS 1.0, TLS 1.1 e TLS 1.2 em Configurações avançadas e tente conectar a https://conectividade.caixa.gov.br novamente. Se este erro persistir, é possível que esse site use um protocolo ou pacote de codificações sem suporte como RC4 (link para os detalhes), que não é considerado seguro. Contate o administrador do site"


Antigamente esse metodo funcionava, agora não! :/

Sirlene Nass

Sirlene Nass

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 15 novembro 2017 | 13:23

Desde ontem estou com problemas para baixar extratos da caixa postaldo conectividade social, bem como efetuar envio de GRRF. O navegador alerta que houve um problema na página e faz o IE fechar e abrir novamente a guia. Quando tento acesso por outro navegador, retorna erro:
O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.4.0_01 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado.

O TI já atualizou Java e Plug-in e nada resolveu.

Alguém passou por este problema?

Página 104 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.