x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.557

Erros Conectividade Social ICP

Tamara Feliciano

Tamara Feliciano

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 13:58

Iria, boa tarde!

Acredito que você se refere a competência 13/2017, realmente não gera FGTS, pois os que gera desse imposto da 1ª e 2ª parcela são pagos juntamente com os meses 11 e 12/2017 respectivamente.
Vai gerar somente GPS 13/2017.


Confirme os valores nos meses 11 e 12 se está puxando automático na folha.

DOUGLAS GUERREIRO

Douglas Guerreiro

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 14:22

Boa tarde,

pessoal, estou tentando enviar o sefip desde cedo e não consigo.
A aplicação java roda direito, quando preencho o Município, Anexo o arquivo, ele deveria carregar, pra me gerar o arquivo zipado, e assim, eu poderia clicar em "Enviar", porém, ele não carrega e ao clicar em Enviar, o sistema me retorna a mensagem de que eu preciso aguardar enquanto o arquivo é salvo, sendo que já deixei mais de 30 minutos e nada. Nenhum sinal. Já fiz todos os procedimentos acima.

Thabita

Thabita

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 14:26

Pessoal, boa tarde!

Para quem está tentando enviar a SEFIP e aparece o seguinte erro: Object Error e Favor aguardar a carga completa de todos os componentes, fiz esse teste e finalmente consegui enviar, vale tentar!

Depois me digam se conseguiram:

- Fechar o Navegador Internet Explorer
- Ache o ícone/atalho do internet Explorer no seu pc
- Clica sobre o ícone do IE, com botão direito e clica em Executar como Administrador
- Usa In Private, Vai em ferramentas, segurança, navegação in Private

Daí é tentar normalmente fazer o envio. Estava desde sexta-feira tentando e só consegui agora através desse passo a passo.

Boa sorte a todos!

ROGERIO MESSIAS DA MOTA

Rogerio Messias da Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 18:30

Estou precisando gerar uma chave, mas a caixa se nega a fazer o Certificado PRI.

O Cliente possui o certificado A1. Mas o https://conectividade.caixa.gov.br/ trava durante o procedimento com a seguinte tela:

Já excluí todos os certificados A1. Reinstalei apenas o certificado do cliente.

Já desinstalei e reinstalei o Java, reiniciando o computador entre os procedimentos.

Já adicionei os sites a lista de Exceções do Java (conforme imagem)
https://imgur.com/ gvrlwOF

(tirem os espaços dos links é que os links postados no fórum não diferencia entre maiúsculas e minúsculas, mas o site onde estão as imgs sim)

E nada... vou avançando conforme segue e chega nessa terceira tela e trava...
...alguma sugestão?
https://imgur.com/ Y7vQZuz
https://imgur.com/ jRvhmdc
https://imgur.com/ II2Bzhr

(tirem o espaço dos links, pois os links postados no fórum não diferenciam entre maiúsculas e minúsculas, mas o site onde estão as imgs sim)

*(OBS, já tentei executar como Adm InPrivate, mas dá no mesmo...)

EDIT1 = Quando eu digo que o navegador "Trava" é pq trava mesmo, só finaliza pelo processo no gerenciador de tarefas.

LAVINIA RAMOS

Lavinia Ramos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 18:43

Boa noite Rogerio Messias,

Voce esta gerando os arquivos pela a versao atualizada do SEFIP?

Ja tentou tambem (pelo internet explorer ) como admistrador?;

E quanto ao certificado chave Pri, desde que seja permitido para o regime tributário da empresa que pretende solicitar, e desde que nao exista nenhuma circular da CAIXA que impeça de utilizar o mesmo, entre em contato com a superintendência da CAIXA E. Federal, e acredito que voce ira conseguir solucionar essa questão do Certificado Pri;

Espero ter ajudado.

Elaine Winter

Elaine Winter

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 20:25

Thabita exatamente essa é a unica forma que consegui resolver!
Estava desde ontem tentando, e liguei varias vezes no 0800 da caixa e eles simplesmente informam que esta fora do ar.
Mas executando o internet explorer como administrador e navegando in private deu certo.

Boa sorte colegas

Iria de Medeiros

Iria de Medeiros

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 23:11

Não. Eu estou usando a competência 12/2017 mesmo. A modalidade está certa. Já baixei a nova versão da SEFIP. Liguei na caixa a atendente informou que era porque a SEFIP não está reconhecendo a modalidade do funcionário. Não sei mais o que fazer .

ROGERIO MESSIAS DA MOTA

Rogerio Messias da Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 10:02

Lavinia Ramos,

Sim, já tentei executar como ADM no modo privado.
E já desabilitei o anti-vírus.

E não, não estou gerando SEFIP, só quero comunicar a movimentação do trabalhador (gerar chave para saque do FGTS) .

Estou ciente da legislação vigente quanto ao certificado PRI, mas os atendentes vem com desculpas absurdas para não fazer o PRI, do tipo:

-"O sistema está fora do ar."
-"O computador não está lendo o pendrive."
-"Pendencia de documentação: - Esse cartão de CNPJ não é válido pois foi emitido ontem, volte com outro atualizado para que possamos realizar o procedimento."

Em uma das agência, inclusive, disseram que só havia 1 único atendente que realizava o procedimento mas ele entrou de férias.

A mais "sem noção" de todas foi uma que recusou a cópia do Requerimento de Empresário emitida e autenticada pela JC/DF.
(o cliente havia extraviado a Inscrição original do Requerimento de Empresário, e solicitou cópia na JC/DF, que tem a mesma validade do original. *DETALHE*= Ainda estava acompanhado de Certidão Simplificada).

Teve até um que disse que o cliente não precisava mais comparecer a CAIXA e mandou o cliente enviar "por e-mail" o arquivo {xxxx-xxxx-xxxx-xxxx}.TXT que é grado pelo PreCertMulti, e até hoje não respondeu.

Esse cliente já deu umas 8 viagens em 3 agências diferentes da CAIXA.
Já liguei na ouvidoria e o máximo que eles fazem é indicar outra agência.

Minha única esperança agora é emitir a chave através do Conectividade Social ICP com o certificado digital do cliente(A1), pois o cliente já vem sofrendo ameças do funcionário que está precisando sacar o FGTS desde o ano passado. Mas esse site não colabora.

Willian Piazentin

Willian Piazentin

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 10:04

Rogerio Messias da Mota

Bom dia.

Tive o mesmo problema há algumas semanas e, infelizmente, a única solução que encontrei foi acessar por outra máquina.
Não houve nenhum procedimento que trouxesse solução.

No meu caso eu entrei por outra máquina do escritório, emiti a procuração e consegui acessar normalmente pelo escritório como outorgado.

ADRIANO PEREIRA

Adriano Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 10:23

Bom dia Queridos,

segue a instrução do suporte da Caixa.
Deu certo no meu computador, pois na hora de enviar e gerar o protocolo estava dando uma mensagem de (erro object, aguardando carregar componentes)

abraços e boa sorte.



#CONFIDENCIAL 10

Prezado(a) Senhor(a),

1. Em atenção à Ocorrência SAC supracitada, informamos que a funcionalidade de envio de arquivos por meio do Conectividade Social ICP encontram-se operando normalmente.

2. Orientamos efetuar a limpeza do cache do JAVA e do cache do navegador Internet Explorer quando da realização de nova tentativa de envio.

3. Caso os erros persistam, solicitamos responder a esse email, anexando a tela de erro apresentada.

Atenciosamente

Empregador Cadastro

Fundo de Garantia Rio de Janeiro/RJ

ROGERIO MESSIAS DA MOTA

Rogerio Messias da Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 15:26

Olá pessoal, voltei!

Bem... depois de perder horas com atendentes inúteis da CAIXA que só me fizeram reiniciar o computador infinitas vezes, resolvi tentar solucionar por conta própria.

Dei uma estudada nos códigos de depuração e verifiquei que o conflito estava sendo gerado por algo tão simples que chega a ser idiota kkkkk

O Java estava em conflito com um protocolo criptográfico e entrava em um loop que gerava o travamento por causa do TLS 1.0 e TLS 1.2
Então desativei ambos e deixei apelas TLS 1.1 ativado.
Funcionou perfeitamente e não afetou o acesso ao conectividade social com uso de certificado PRI de outros clientes.


Consegui Registar o certificado A1 do cliente no Conectividade Social ICP e emitir a chave com sucesso.
E após o Registro (e SOMENTE após o registro) é possível inclusive acessar o Conectividade Social ICP (Certificado Digital) através do Chrome sem problemas.


https://i.imgur.com/ QI0pH68.png

(remova o espaço entre a "/" e o "Q")

OBS: Esse procedimento funcionou para mim, espero que ajude outros.

IMPORTANTE: S.O. Windows 7 Ultimate 32 bits SP1, Navegador I.Explorer 11.

ADRIANA SCHERER

Adriana Scherer

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 15:38

Oi pessoal!
Espero que todos tenham conseguido transmitir seus arquivos Sefip.

Hoje recebi resposta da CEF:

Prezada
Adriana Teresinha Scherer

1. Primeiramente agradecemos o contato com a CAIXA, pois a sua opinião constitui importante insumo para o nosso aperfeiçoamento.

2. Em atendimento a solicitação registrada pela ocorrência Ouvidoria Bacen n° 6934465 que relata dificuldade/erro na transmissão de arquivos pelo Conectividade Social, orientamos conforme abaixo:

3. A atualização da versão de componentes Java ocasionou impactos na aplicação para alguns usuários.

4. Acionamos a área de tecnologia para avaliação e solução de compatibilidade do Java com a aplicação Conectividade Social, e sua efetiva correção.

5. A aplicação teve as ocorrências pontuais regularizadas e a normalidade do funcionamento, conforme reportado pela área de tecnologia na manhã do dia 03/01/2018. Logo pedimos que seja realizada nova tentativa de transmissão.

6. Lembramos que orientações técnicas e operacionais podem ser consultadas junto às nossas centrais de tele serviço, por meio dos telefones 3004-1104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-7260104 (demais regiões).

7. Estamos à disposição para mais informações.

Atenciosamente
Caixa Econômica Federal

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 09:29

Rogerio Messias da Mota,

você não faz ideia do tanto que sofri por conta desse erro no conectividade social icp, eu tinha que passar por todos os computadores do escritório sempre que precisava cadastrar um certificado novo. Muito obrigado pela dica!!!

Att.

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 09:42

Olha a resposta que recebi:

Prezada Senhora

Jessyca Alves Marzagão

1. Primeiramente agradecemos o contato com a CAIXA, pois a sua opinião constitui importante insumo para o nosso aperfeiçoamento.

2. Em atendimento a solicitação registrada pela ocorrência Ouvidoria Bacen n° 6932661 que relata dificuldade/erro na transmissão de arquivos pelo Conectividade Social, orientamos conforme abaixo:

3. A atualização da versão de componentes Java ocasionou impactos na aplicação para alguns usuários.

4. Acionamos a área de tecnologia para avaliação e solução de compatibilidade do Java com a aplicação Conectividade Social, e sua efetiva correção.

5. A aplicação teve as ocorrências pontuais regularizadas e a normalidade do funcionamento, conforme reportado pela área de tecnologia na manhã do dia 03/01/2018. Logo pedimos que seja realizada nova tentativa de transmissão.

6. Lembramos que orientações técnicas e operacionais podem ser consultadas junto às nossas centrais de tele serviço, por meio dos telefones 3004-1104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-7260104 (demais regiões).

7. Estamos à disposição para mais informações.

Atenciosamente

Caixa Econômica Federal




“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Luiz Felipe Seegmuller de Carvalho

Luiz Felipe Seegmuller de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 19:11

Olá Contadores,

Preciso de uma ajuda.

Estou tentando acesso ao Conectividade porém quando chego na tela de selecionar qual certificado quero usar "Selecione o certificado que será usado na autenticação".trava e a partir daí não consigo continuar. Tenho que finalizar o navegador somente pelo Gerenciador de tarefas.

Vi esse tópico com erro semelhante mas não entendi a solução: www.contabeis.com.br

Uso: Win10; IE; assinatura digital por token (USB) ICP-BRASIL; tenho somente uma assinatura válida no Token a outra já venceu porém continua registrada no Token mas não consigo utilizar.

Obrigado desde já!

Página 115 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.