x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.552

Erros Conectividade Social ICP

Luiz Cruz

Luiz Cruz

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 março 2018 | 04:30

Caros colegas, boa noite,

Estou tentando enviar uma guia do SEFIP no conectividade social, sigo o seguinte caminho coloco a senha do certificado; nova mensagem; arquivo do SEFIP; após isso a página do IE fica toda em branco ou aparece "aguarde, página sendo carregada" e não sai nunca mais disso.

Alguém pode me dar uma luz? Já fiz todos os procedimentos possíveis..

Luiz Cruz

Luiz Cruz

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 março 2018 | 04:30

Caros colegas, boa noite,

Estou tentando enviar uma guia do SEFIP no conectividade social, sigo o seguinte caminho coloco a senha do certificado; nova mensagem; arquivo do SEFIP; após isso a página do IE fica toda em branco ou aparece "aguarde, página sendo carregada" e não sai nunca mais disso.

Alguém pode me dar uma luz? Já fiz todos os procedimentos possíveis..

Robson

Robson

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 7 março 2018 | 08:54

1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do arquivo é: 6,113 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros


Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente.

Alguém com este mesmo problema acima?

Robson

Robson

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 7 março 2018 | 08:54

1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do arquivo é: 6,113 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros


Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente.

Alguém com este mesmo problema acima?

ANTONIO CARLOS PELICARI

Antonio Carlos Pelicari

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 7 março 2018 | 15:17

Colegas dessa profissão que o Estado/União faz de tudo para nos deixar malucos.

Desde o dia 05-03-2018 estou tentando transmitir arquivos SEFIP pelo conectiviade social ICP, e no momento do envio do ARQUIVO COMPACTADO DA SEFIP aparece a seguinte menssagem: Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente.

Ja tentei com vários navegadores e pcs do escritório e nada.

Como o FGTS esta vencendo hoje, não tive outra alternativa senão enviar pela chave PRI.


Alguem mais esta com esse problema?

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 08:35

Bom dia!!

Estou com o seguinte erro:

Nome: cnsenvio
Local: http://conectividade.caixa.gov.br
Motivo: Suas definições de segurança impediram a execução de um aplicativo assinado com um certificado expirado ou ainda não validado.

Já fiz tudo o que os sites pedem, coloquei todos os sites seguros no internet explorer, no Java e etc mas ainda não funciona, não acho mais nenhum tópico que me ajude.

Windows 10, x64 bits.
Internet explorer: 11.125.16299.0
Java: versão 8, atualização 161

Alguém pode me ajudar? Obrigada!!

Ana Carolina Linhares

Ana Carolina Linhares

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 16:45

1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do arquivo é: 6,113 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros


Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente.


Permanece o mesmo nesse exato momento

Maurício de Paula Silva

Maurício de Paula Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 6 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 10:35

Prezados, bom dia.

Sou T.I. de um escritório e estamos com o mesmo problema:

1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do arquivo é: 6,113 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros


Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente.

Mas aqui possuo um ambiente misto, com alguns pcs tendo Windows 7 e outros com Windows 10. O erro só ocorre nas máquinas com Windows 7, me levando a crer que a dona Caixa atualizou algum requisito ou regra interna. Já rodei a web toda atrás de alguma informação sobre isso e nada.. e nem eles sabem responder. Ou seja: a solução aqui... migrar todos os Windows 7 para Windows 10.

Obs.: Já atualizei o Internet Explorer nas máquinas com Windows 7 para a última versão disponível, e mesmo assim não adiantou. Imaginem o CAOS quando chegar o E-Social para todos.

EDIT

10:55 horas: Entrei em contato com o suporte ICP da Caixa e debati com eles sobre o problema. Eles estão cientes do problema, mas não admitem que mudanças foram feitas no sistema, que está afetando o Windows 7 e nem mesmo o próprio suporte está ciente que o site funciona corretamente no Windows 10. O problema perdura desde janeiro e segue sem solução alguma. Infelizmente, aconselho aos colegas que procurem transmitir os arquivos em máquinas com Windows 10 por momento.

Atenciosamente,

Mauricio Silva - System Analyst / Remote HelpDesk

[email protected]
Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 11:17

Bom dia Pessoal

Estou com um problema com o conectividade social ICP

Em um dos computadores, quando vou enviar a SEFIP aparece a mensagem 'um problema nesta página da web fez o internet explorer fechar e reabrir a guia'
Consigo acessar a aba empregador normal. Só não consigo enviar SEFIP.

Alguém sabe a solução pra este erro?

Flavio

Flavio

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 11:33


Bom dia pessoal, estou enfrentando este erro para enviar a GRRF e gerar a multa, desde segunda feira dia 12 e até agora não consegui resolver, ligo na caixa e ninguém dá parecer algum. Alguém enfrenta o mesmo problema ou já enfrentou e sabe informar como posso resolver isso ?

Agradeço desde já !



(1) Iniciando o processamento desta mensagem
(2) tamanho do arquivo é 4,165 Kbytes
(3) Processando a mensagem
(4) Processamento concluido com erros

Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 11:55

Olá.

Não estou conseguindo baixar o extrato para fins rescisórios da caixa de entrada do Conectividade Social.

A página atualiza sozinha, toda vez.

Alguém está tendo esse problema também? Conseguiu resolver?

Procurei em todos os tópicos possíveis aqui no site e não localizei ninguém que tivesse tido o mesmo problema.

Já tentei tudo que eu podia. Configurei tudo que podia configurar e mesmo assim o erro persiste.

Minha versão do explorer é 11, e tenho o JAVA 1.8, 1.7, 1.4 instalados, pois para cada site é um tipo de JAVA que funciona direito...

Jessica da Cruz Alves
Yennda

Yennda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 10:18

Caros colegas, bom dia!

Processei a chave para saque do FGTS pelo conectividade ICP, sendo que, na hora de imprimir em PDF o sistema fechou, agora tento gerar novamente e o sistema informa que a conta já foi movimentada, não consigo visualizar está chave que foi processada anteriormente para reemprimir, esperei um prazo de 48 horas para ver se o arquivo GRRF chega na caixa de entrada e nada.
Por favor, alguém já passou por isso para poder me ajudar? Existe alguma forma de reimprimir esta chave?

Desde então agradeço.

ANDRESSA

Andressa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 10:28

Bom dia Yennda

Aqui no escritório já aconteceu isso e tivemos que fazer uma RDT e enviar para Caixa econômica, dependendo do bom humor de quem atender na hora mesmo eles fazem a exclusão e é possível tirar outra chave. Se há outra maneira nos desconhecemos rsrsr

Espero ter ajudado..

Yennda

Yennda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 10:53

Obrigada Andressa!

Era esse processo que eu não queria efetuar, mas se for o único caminho, o importante é resolver.
Agora acho que devia ter algum campo no conectividade para que nessas situações pudéssemos reimprimir a chave.

Agradecida, tenha um bom dia!

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 10:53

Bom dia Yennda,

Aconteceu comigo esta semana, tem a possibilidade da RDT, como a Andressa mencionou, o que é o correto.

Mas um dia uma colega me ensinou um processo que deu certo comigo, e sempre utilizo.

No ICP, você entra para emitir a chave, ela vai estar parcialmente preenchida... então você coloca uma nova data, por exemplo: se foi no dia 16, coloca 17 e gera de novo com a data incorreta. Rapidamente, você sai do programa ICP, entra novamente e emite com a data correta.

Aconteceu comigo esta semana e consegui reemitir =)

Testa e me diz se deu certo com vc. Hehe

Yennda

Yennda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 10:57

Obrigada Aline!

Tenho medo de efetuar e dá um problema maior, esta chave gerei sexta-feira dia 16/03, esperei passar um tempo para ver se chegava o arquivo na caixa de mensagem e nada, portanto por fazer um pouco de tempo tenho medo de piorar o que já está ruim, mas de todo caso obrigada pela dica, da próxima vez já tento resolver assim imediatamente.

Um bom dia, fica com Deus!

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 10:58

Jéssica da Cruz Alves, você já ligou no 0800 empresarial da CEF?

Você só precisa ter a sorte de achar um bom atendente que te ajude a configurar o JAVA e o IE, na semana passada tive problemas com a configuração deles, meu pc atualizou a versão automaticamente e desconfigurou, liguei lá e me atenderam bem e fizemos as configurações juntos via telefone, e deu certo.

0800 726 0104, se não estou enganada as opções p/ selecionar são 1, 2 e 1

Maurício de Paula Silva

Maurício de Paula Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 11:12

Prezados, bom dia. Vou ajudar o pessoal que precisa dos requisitos de acesso ao ICP, Pelo Explorer:

01) Estou usando o Internet Explorer 11, com o Java mais recente (Version 8 Update 161 - versão 32 bits);
02) No Internet Explorer 11, clique em Ferramentas - Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade, adicione o endereço: caixa.gov.br e deixe marcado as duas caixinhas. Clique em fechar;
03) No Internet Explorer 11, clique em Ferramentas - Opções da Internet, clique na Aba Segurança - Sites Confiáveis. Desmarque a caixa de exigir verificação do Servidor HTTPS e inclua o endereço conectividade.caixa.gov.br;
04) Atualize seu Java para a versão mais recente, indo pelo Internet Explorer no endereço: https://www.java.com/pt_BR/ (instale a versão 32 bits);
05) Abra o Internet Explorer 11, clique em Ferramentas - Gerenciar Complementos e veja se os dois plugins do Java estão ativos;
06) No Internet Explorer 11, entre nesse endereço: https://certapp02.certificadodigital.com.br/ferramentasweb/request/check.jsp e veja se o MS Capicom está instalado e ativo. Caso não, clique em instalar;
07) No Internet Explorer 11, entre nesse endereço: http://www.iti.gov.br/navegadores/internet-explorere siga as instruções para instalar as 02 cadeias de segurança atualizados;
08) Na busca do menu iniciar, digite "Java" e aparecerá o "Configurar Java". Clique nele, vá na Aba Segurança - Editar Lista de Sites e adicione os endereços abaixo:

http://conectividade.caixa.gov.br/
https://conectividade.caixa.gov.br/
http://conectividade.caixa.gov.br/static/sicnsregistro/applet/assinar1.jar
http://conectividade.caixa.gov.br/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar
http://conectividade.caixa.gov.br/static/cxpostal/applet/msgenvio.jar

Após estas etapas, reinicie o computador e tente o acesso. Estou aqui para ajudar. Abraço à todos.

Atenciosamente,

Mauricio Silva - System Analyst / Remote HelpDesk

[email protected]
Yennda

Yennda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 11:21

Aline Figueiredo!

Já que de toda forma eu teria que fazer uma RDT, mesmo estando com medo fiz o processo que você passou, e com a graça de Deus deu certo, não queria demorar para resolver pq este cliente não é tão compreensivo, muito obrigada mesmo pela sua dica. Infelizmente esse sistemas da caixa não são 100% e temos que ficar procurando meios para resolver algo que para mim é simples, só colocar no sistema um meio de reimpressão, mas tudo bem o importante é que deu certo.

Obrigada por compartilhar.

Página 121 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.