x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.371.662

Erros Conectividade Social ICP

Moises Dantas Cruz

Moises Dantas Cruz

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Informática
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 10:49

Não estou conseguindo acessar o conectividade social icp, conexão segura fica apresentando que o internet explorer nao consegui acessar a pagina...ja entrei em contato com a caixa, fiz todos os procedimentos que pediram e nao deu em nada. O que me deixa chateado e que eles dizem que e local, mas com um tempo se fazer procedimento nenhum volta ao normal....continuo tentando, mas sera que alguem ja conseguiu resolver isto?

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 14:42

Não sei se essa pergunta é pertinente a esse fórum, mas alguém sabe informar se as dificuldades no conectividade com relação ao Windows, IE, Java, reduziram com o windows 8? Utilizo o windows 7.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Fredygyn

Fredygyn

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 15:34

O meu está normal ! utilizo o Windows 7 Internet Explorer 11, E raramente acontece de não abrir, somente quando a caixa está fora do ar mesmo!

fazendo a configuração no internet "explorer e no java" não tem erro !

JOSEILMA MATIAS

Joseilma Matias

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 09:38

Clyslayde Santos

o site ta instável assim mesmo, ontem passei a manhã tentando e não conseguia. ate liguei pro suporte da caixa, fiquei meia hora fazendo vários procedimentos no computador e nada, no final com "PALAVRAS BONITAS" a atendente me falou pra esperar e continuar tentando por que o site é uma porcaria mesmo ... rsrsr . Só consegui no final da tarde o acesso.

Paciência e persistência pra você.

Att,

Joseilma Matias
Administradora de empresas - Especialista em Direito administrativo e gestão pública.
A serviço no Ativa Contabilidade e Consultoria
Cicero Batista

Cicero Batista

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 11:16

O erro no meu caso, acontece quando eu faço uso do Croma do Google, então quando estou usando ICP, não uso o Croma, e quando já tenho usado, deligo o pc, e ligo, entro no Internet Explorer direto, é como o java bloqueia o procedimento, por conflito do explore com croma, então não use o croma quando for usar o ICP ok.

O PLANETA PEDE AJUDA! Contribua utilizando, NO MÁXIMO, dois grampos em cada envelope, pois quanto mais grampos você utilizar, mais aço será necessário para atender a demanda gerada por você. Da mesma forma, REUTILIZE os CLIPS, evitando assim compras
Gabriel Reis

Gabriel Reis

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 8 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 14:28

Olá boa tarde, essa é a minha primeira mensagem aqui no forúm.

Sou Analista de suporte em alguns escritórios Contábeis,

Uma cliente minha esta com uma certa dificuldade para acessar os serviços no site da caixa. Quando tento abrir a conectividade social aparece o erro "HTTP 403 Proibido".

Atualmente o Java esta na versão 8.40 e o internet explorer na versão 11. Vale ressaltar que essa maquina é Windows 7 32bits.

Já refiz as configurações do java e o mesmo se encontra no menor nível de segurança, também ja restaurei as configurações do IE e o site da caixa esta na lista de sites confiáveis e também na lista de compatibilidade tudo isso sem sucesso. Não há nenhuma versão desatualizada do java na maquina e o mesmo ja foi reinstalado, também fiz o downgrade do IE sem sucesso.

Não obtive resposta no suporte da caixa, se alguém puder me ajudar agradeço desde já.


att.

Gabriel Reis - Analista
Skype: gabriel.datacontroll

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 11 abril 2015 | 08:40

Bom dia Gabriel Reis,

Enviei um arquivo em anexo, e está no aguardo de aceitação dos moderadores.

Este arquivo já se encontra em um dos tópicos do site mas não me lembro em qual, sei que baixei aqui no site por um colega que enviou.

Ele ajuda a configuração correta do novo Java para acesso ao ICP.

Mesmo se não aprovar, pode procurar no site em tópicos ICP que tem, o nome do arquivo é este: "Problema Certificado Digital e Caixa ICP"

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
Yoshimi Yada da Silva

Yoshimi Yada da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 12 abril 2015 | 07:57

Bom dia,

Há muito tempo venho tentar entender os erros que aparecem no Conectividade Social ICP, sem solução, formatei diversas vezes o computador, instalei e desinstalei o Java várias vezes, e dê repente uma colega me deu a dica que poderia ser o Cartão do Certificado Digital não cadastrado de forma adequada. Olha com certeza, era isso mesmo. A minha mensagem pode ser grande utilidade aos meus colegas que podem estar passando por isso.

Um abraço a todos.

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 12 abril 2015 | 18:04

Muito boa a dica Yoshimi.

Mas quando o certificado é utilizado corretamente em varias outras operações (RFB, NFe etc...) Aí infelizmente nos sobra as boas e velhas pendencias de sempre; O ICP da CEF vs Java. Até quando essa luta épica perdurará ? Se encerrará com a chegada atrapalhada do Sped Social ? Temo que ainda incluam o Sped e não desobriguem a Gefip por um bom tempo.

Boa semana a todos.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Yoshimi Yada da Silva

Yoshimi Yada da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 12 abril 2015 | 19:39

Boa noite Breno,

Além do mais, quando os contadores forem juntamente com o Empresário ou Procurador para fazer a renovação do Certificado Digital, deve ser mencionado na loja que vende o produto que precisa do acesso também para a Conectividade Social ICP, por que se bem me lembro eu falei da necessidade, mas não mencionei o Conectividade Social, mencionei, talvez pela própria ingenuidade, que precisaria além da Receita Federal, emissão de Notas fiscais, também para Caixa Econômica, não mencionei essa palavrinha mágica " Conectividade Social ICP". E talvez o vendedor não soubesse a diferença dessas duas palavras. Moral da história, vamos pagar monetariamente por um outro certificado, pois já se passaram algum tempo e não havendo retorno.

Espero sinceramente ajudar com a minha informação.

Uma boa semana a todos.


Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 07:24

Eita. creio que foi uma falha na venda por parte do vendedor Yoshimi. Como pode ele vender um certificado sem todas as funcionalidades ativas. Lembre que o meu vendedor me orientou até mesmo a criar um CEI para poder melhor utilizar o ICP. Caso contrario somente poderia estar utilizando para acesso a receita e emissão de Nfe.

Boa semana.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Joana

Joana

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 09:46

Gente,
Desde segunda feira 13/04/2015 não consigo acessar nada : Conetividade antiga (PRI) ,ou pelo certificado digital!
Tentei acessar o site da caixa > empresas > downloads , poi achei que houvesse alguma atualização; e nem isso consegui! A página não abre!
Está acontecendo isso com mais alguém??
Obrigada,

Página 13 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.