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Erros Conectividade Social ICP

Jeisiane Farias

Jeisiane Farias

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 10:33

Bom dia

Um cliente que é pessoa física fez um certificado digital, fui acessar pela primeira vez o conectividade social ICP, só que quando vou acessar já entra diretamente em uma pagina com a seguinte mensagem "Prezado cliente, verificamos que o seu certificado possui registro no conectividade social. Entretanto, para a utilização do serviços é necessário que forneça a inscrição da empresa ou pessoa física que você vai representar e clique em continuar" . Já coloquei o CPF o número do CEI e nada e aparece o erro que " não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite a empresa procuração eletrônica no Conectividade social para acesso as funcionalidade (CNS-0051).

Só que não consigo entender porque pede procuração, sendo que não foi feita nenhuma procuração.

Alguém poderia me ajudar

JOSEILMA MATIAS

Joseilma Matias

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 11:00

Pessoas a alguns dias estou sem conseguir enviar gfip ou qualquer outra coisa relacionado ao site da caixa, mais alguém com esse problema ??
ou sera alguma coisa nos computadores do escritório ??

Desde já obrigada !

Att,

Joseilma Matias
Administradora de empresas - Especialista em Direito administrativo e gestão pública.
A serviço no Ativa Contabilidade e Consultoria
Euler Augusto Silva

Euler Augusto Silva

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Informátca
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 11:40

Em muitos casos nos quais nada do que é encontrado na internet resolve, pode ser que os passos abaixo sejam a solução!

Iniciar > digite "configure java" ou "configurar java".
O atalho surge no início da lista. Clique nele.
Vai ser aberto o painel de controle do Java.

Na guia Avançado, percorra a lista até o final.

Usar TLS 1.0 > desmarque
Usar TLS 1.1 > marque
Usar TLS 1.2 > desmarque

Clique em Ok.

Feche o IE, abra novamente e tente o acesso.

JOSEILMA MATIAS

Joseilma Matias

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 13:51

Euler Augusto Silva

Obrigado pelo esforço em ajudar, mas ainda assim não consigo acessar. continua a msg

Not Found

The requested URL /empresa/conectividade-social/Paginas/default.html was not found on this server.

Apache/2.2.15 (CentOS) Server at https://www.caixa.gov.br Port 80

Att,

Joseilma Matias
Administradora de empresas - Especialista em Direito administrativo e gestão pública.
A serviço no Ativa Contabilidade e Consultoria
NATHALIA QUEIROZ LEITAO

Nathalia Queiroz Leitao

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 11:49

Pessoal, estou com o seguinte problema.
Não consigo acessar o conectividade social icp, pelo IE. Quando é na hora de colocar a senha ele da erro na página.
Estou tentando acessar certificado cartão. Os outros sites acessa normalmente, e ele está funcionando normalmente no meu pc.
Por estar com esses problemas no IE, entrei pelo Firefox e consegui acessar, porém quando tento receber as mensagens da caixa de texto. Aparece a seguinte mensagem:
Erro no carregamento da página. Applet não pode ser carregada.

Processo de recebimento não poderá ser concluído !

Para reiniciar o processo de recebimento clique no botão 'Sair', que irá encerrar essa sessão e depois chame-o novamente.
Alguns componentes não foram carregados corretamente.Processo de envio não poderá ser concluído. Tente novamente.

Descrição do erro: TypeError: document.frmTermo is undefined
Linha do erro: 31

Já tentei de tudo e não consigo solucionar o problema.
Java está com a última atualização.

att

TIAGO PEREIRA

Tiago Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 8 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 13:12

Tente cadastra a URL do site da conectividade nas exceções de segurança do JAVA. Veja se seu java está com a versão mais atual (visite https://www.java.com/pt_BR/download/installed.jsp).

Outra coisa, a CAIXA recomenda e apenas dá suporte ao IE para uso de suas aplicações. E por experiencia própria, de fato elas só funcionam no java integrado ao IE. Nos demais navegadores o site funciona parcialmente.

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Ats,

Tiago Pereira

Tiago Pereira
Tecnólogo em Rede de Computadores
Pós-graduando em Segurança Computacional
Analista e Suporte e TI
ITIL v3 CERTIFIED PROFESSIONAL
Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 13:35

Bom dia Nathalia Queiroz Leitao,

Como o Tiago Pereira disse acima, infelizmente os arquivos do conectividade icp tem que ser tudo pelo IE. Até conseguimos acessar pelos outros navegadores mas no envio e recebimento das informações dá erro.

O erro que está acontecendo com vc acontece comigo tbém, o que percebi é que o problema está no cartão mesmo, eu tiro e fico colocando oc artão até funcionar, as vezes o que dá certo é não empurrar o cartão na leitora até o final.

E esse problema está acontecendo só com cartão.

Tenta que comigo deu certo.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
TIAGO PEREIRA

Tiago Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 8 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 13:46

Um teste para averiguar se há de fato problema com o cartão antes de qualquer coisa, é o usar o gerenciador do seu cartão (Administrador de Token (para a maioria dos cartões e leitores (Safesign Standard para a maioria) ou se for Token, o gerenciador específico q fica na barra de tarefas.

Tente acesso ao portal E-CAC em https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx (utilizar a opção CERTIFICADO DIGITAL) . Se nesta opção você conseguir acesso normalmente, seu certificado está corretamente instalado, integrado ao IE e funcionando corretamente na leitora.

Faça os testes e nos avise se conseguiu.

Ats,

Tiago Pereira
Tecnólogo em Rede de Computadores
Pós-graduando em Segurança Computacional
Analista e Suporte e TI
ITIL v3 CERTIFIED PROFESSIONAL
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 14:26

Boa tarde, eu também verifico da mesma forma que o colega Tiago, ao plugar o certificado no leitor, eu abro o Administrador de token antes de iniciar o conectividade, se o certificado não aparecer como Operacional, nem adianta tentar o acesso que irá dar erro na pagina.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
ANGELO NASCIMENTO DE OLIVEIRA

Angelo Nascimento de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 16:26

Obrigado EULLER AUGUSTO SILVA!
Consegui movimentar pelo ICP após 10 dias, através do procedimento que ele indicou. Segue logo abaixo

Iniciar > digite "configure java" ou "configurar java".
O atalho surge no início da lista. Clique nele.
Vai ser aberto o painel de controle do Java.

Na guia Avançado, percorra a lista até o final.

Usar TLS 1.0 > desmarque
Usar TLS 1.1 > marque
Usar TLS 1.2
Feche o I.E e depois tente novamente.

Outra dica é excluir os certificados A1, pois está dando conflito o JAVA com o site da Caixa
Espero que consigam

NATHALIA QUEIROZ LEITAO

Nathalia Queiroz Leitao

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 09:25

Pessoal, ja tentei de tudo que vcs me indicaram.
O certificado esta funcionando perfeitamente no computador, aparece corretamente no administrador do token.
Só fui utilizar o firefox, por que no IE não consigo nem colocar a senha. Quando seleciono o certificado da erro na página. Acho estranho pois os outros certificados funcionam perfeitamente.
att

Nepster

Nepster

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 09:36

Bom dia Natalia

Tente executar em modo de compatibilidade, entre no site da caixa pelo internet explorer - va em ferramentas - em seguida configuracao do modo de exibição de compatibilidade - clique em adicionar e depois saia do internet e entre novamente, acredito que o seu problema se resolva.

HELTON CAPEL

Helton Capel

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 16:55

pois é caros colegas, os orgãos mais incompetentes sao o MTE e a Caixa, vive dando pau. povo inutil, imagina quando chegar o e-social, por isso que a bagaça nao anda.

Trabalhe por uma causa e não por aplausos, não se esforce para que sua presença seja notada, mas sim, para que sua ausência seja sempre sentida.
Rene NK

Rene Nk

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 07:32

Caros colegas,

Semana passada tive problemas na assinatura da procuração na Conectividade Social. Neste caso tem que usar o Internet Explorer habilitada a função de compatibilidade e após 4 horas de tentativas conseguimos finalizar instalando o Java 6. É isso mesmo... o Java 6.

Para quem precisar deixei um link para baixar a versão 6 tanto para computadores 32 bits como 64 bits

onedrive.live.com

Como a versão não tem toda a segurança na concessão dos sites seguros ela deve funcionar. Por favor, façam o teste e deixem comentários.

Para mim funcionou!

Um abraço,


René NK

DOUGLAS GRAEF

Douglas Graef

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 11:34

Bom dia

Sobre o problema “Solicitar Autenticação”, na primeira utilização de um certificado digital, vi que até agora a única solução seria excluir todos os demais certificados.

Inconformado, fiquei tentando outras coisas, e para mim o que funcionou descobri bem de bobeira. Simplesmente abri duas janelas (não duas abas) do Firefox e acessei a conectividade ICP nos dois (utilizo o Firefox com aquele IE Tab instalado), selecionando o certificado em ambos, e quando chega na tela de “Solicitar Autenticação”, ela não está travada.

Espero que ajude aí.

Douglas
Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 09:55

Bom dia pessoal.
Alguém mais está com problemas para enviar Arquivo de cadastro do NIS?
Estou tentando desde quarta mas recebo uma mensagem de erro que não sai de forma alguma, já removi e reinstalei java, refiz configuração de segurança e nada de arrumar.

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 08:50

Bom dia galera, estou com o mesmo problema relatado pela colega Natalia no dia 29/04, fiz todos os procedimentos indicados aqui e não consigo acessar de jeito nenhum o site da conectividade social icp e do seguro desemprego online, acontece o seguinte, entro na pagina, seleciono o certificado e na hora de pedir a senha, aparece a mensagem dizendo que esta pagina não pode ser exibida. Isto começou a acontecer desde a instalação da nova versão do java. Já desinstalei, instalei versões antigas do java, já segui todos os procedimentos indicados e nada.
Alguém tem mais alguma solução?

LEANDRO YUKIO KAGUEYAMA

Leandro Yukio Kagueyama

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 16:00

Gente comigo o seguinte erro:

Alguns componentes não foram carregados corretamente. Processo de envio não poderá ser concluído. Tente novamente.

Descrição do Erro: O objeto não oferece suporte à propriedade ou método 'getAppletStart'
Linha do erro: 264

Acontece ao tentar enviar Cadastro de NIS.

Pois é tentei de tudo, tudo o que foi passado pelos colegas do fórum e pela Caixa no 0800 726 0104. Pois a CAIXA me disse que eu estava tendo na minha máquina conflito com versões anteriores do Java e que eu deveria excluir o Java antigo e também os diretórios raiz. Pois bem, fiz tudo isso e procedi como me foi pedido, mas ainda não consegui acesso!!

Já são dois dias quebrando a cabeça nisso, poxa vida temos mais o que fazer. Daqui há alguns anos vão ter que incluir curso avançado de informática pra trabalhar em RH.....

Alguém tem mais algum procedimento além de incluir o site da Caixa para executar em modo de compatibilidade ou incluir o site da caixa na lista de permissões de sites? Ou desinstalar o Java e instalar de novo? Isso já fiz duas vezes. Apagar cookies também já fiz, restaurar padrões de fábrica já fiz também. Tá difícil!

Um forte abraço aos colegas!

TIAGO PEREIRA

Tiago Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 16:59

Leandro,

Após desinstalar o JAVA, vá até a pasta:
WINDOWS VISTA/7/8/8.1 - C:\Usuários\"nomedousuario"\appdata\locallow
XP - C:\Documents and settings\"nomedousuario"\configurações locais\dados de aplicativos

Em ambas, delete a pasta "SUN" que lá se encontra. Após este procedimento reinstale o JAVA a partir do link:
http://javadl.sun.com/webapps/download/AutoDL?BundleId=107098

Dai refaça o procedimento de inclusão na lista de sites liberados, etc. Outra dica interessante, é vc RESTAURAR OS PROMPTS DE SEGURANÇA, na aba SEGURANÇA no JAVA. Vocë pode ter ignorado um deles em algum momento do processo. Desta forma, todas as operações com o java tornaram a apresentar aquela caixa de comando para EXECUTAR tal complemento. Ñ esqueça de marcar a flag "Ñ MOSTRAR NOVAMENTE", que aparece neste mesmo prompt.

Além disso, nas OPÇÕES DE INTERNET do Internet Explorer, na aba PRIVACIDADE, no botão AVANÇADO, a opção "IGNORAR MANIPULAÇÃO AUTOMÁTICA DE COOKIES" deve estar MARCADA, com as demais opções logo abaixo como "ACEITAR" e "SEMPRE PERMITIR COOKIES DE SESSÃO"

Detalhe, utilize o CONECTIVIDADE SOCIAL ICP preferencialmente no Internet Explorer (lembrando que o Windows XP ñ recebe mais suporte nem atualização, logo, se for este seu caso, seu Internet Explorer deve estar desatualizado).

São procedimentos que utilizo em meus clientes (são 4 escritórios de Contabiliade, dentre eles C3CONTADORES, ORGATECO, etc.) e todos estão operando normalmente.

Caso precise de auxílio mais específico, meu skype: tiagojr.suporte ou meus contatos, que estão em meu Perfil.

Fique a vontade. Estou para ajudar.

Ats,

Tiago Pereira

Tiago Pereira
Tecnólogo em Rede de Computadores
Pós-graduando em Segurança Computacional
Analista e Suporte e TI
ITIL v3 CERTIFIED PROFESSIONAL
Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 08:29

bom dia Tiago Pereira, tentei acessar esse link que vc postou, mas aparece a seguinte msg de erro:

Error 404--Not Found

existe algum outro lugar que eu possa baixar essa versão de java (qual seria essa versão?)

TIAGO PEREIRA

Tiago Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 09:50

Caro Nelio, provavelmente seu problema está em alguma outra configuração, q ñ é d fato o Java atualizado. Se puder, refaça a instalação conforme mencionei no post anterior. Além das demais configurações (lista d sites permitidos, sites confiáveis no Internet Explorer, Manipulação d cookies ativada, etc.).

Estou a disposição.

Ats,

Tiago Pereira

Tiago Pereira
Tecnólogo em Rede de Computadores
Pós-graduando em Segurança Computacional
Analista e Suporte e TI
ITIL v3 CERTIFIED PROFESSIONAL
LEANDRO YUKIO KAGUEYAMA

Leandro Yukio Kagueyama

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 14:33

Oi Tiago, agradeço imensamente sua disposição em ajudar, captou de forma exemplar o espírito do Fórum. Muito obrigado mais uma vez.

Essa pasta locallow não achei no diretório do usuário, procurei por sun e apenas encontrei pasta no diretório c:/windows/sun/java/deployment que está vazia. Apagar essa pasta vazia talvez não adiante nada né?

Anteriormente eu desinstalei todos os Java que eu tinha no micro pelo painel de controle e apaguei as pastas Java em Arquivos de Programas (x86), em seguida reiniciei a máquina e instalei o Java 8.45 de 32 bits conforme a CAIXA orientou. Fiz todas estas configurações de compatibilidade, de sites confiáveis no IE e no JAVA, com ajuda da CAIXA no telefone e ...... não funcionou. Jogaram a culpa na minha máquina e disseram que eu tenho que contratar um técnico pra mexer no meu Java.

Hoje mexi nos cookies do IE conforme vc falou e também restaurei os prompts de segurança no JAVA, porém continuo sem acesso.

Fiz a instalação do Java e todas estas configurações no Windows 8 em outra máquina e aí sim consegui enviar o Cadastro NIS, mas na minha máquina com Windows 7 sem chance, não consegui. To desistindo cara..... Quando precisar usar o Cadastro NIS vou na outra máquina, ainda bem que envio de SEFIP e GRRF funcionam normalmente.

Um forte abraço e novamente muito obrigado pela ajuda!!!!!

TIAGO PEREIRA

Tiago Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 16:26

Caro Leandro, d fato. Esse é o espírito mesmo, COLABORAR...

Qnto a sua tentativa frustrada no Windows 7, nunca perdi uma "briga" meu nobre, e essa ñ será a primeira vez. Estamos nessa desde os primórdios do Conectividade Social, ainda naquele site horrível do cns, muito antigo e sempre consegui resolver.
Bem, sobre ñ ter encontrado a pasta, informo q ela ñ está visível. Ela é uma pasta d sistema, portanto, oculta. Para acessa-la vc vai em Painel de Controle /Opções de Pasta e na guia MODO DE EXIBIÇÃO marca a caixa "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas".

Automaticamente a pasta "Appdata" aparecerá em sua pasta de Usuário. Ficará mais ou menos assim: C:\Usuários\Admin (meu nome de usuário é Admin)\Appdata\LocalLow

Pronto. A pasta Sun vai estar lá. Delete a mesma apenas depois d ter desinstalado as versões java instaladas em sua máquina.

Depois basta fzr o mesmo procedimento q fizestes na maquina com Windows 8.

Se quiseres, me mande uma mensagem em privado e podemos marcar um acesso remoto em sua estação apenas para esta averiguação.

Ats,

Tiago Pereira

Tiago Pereira
Tecnólogo em Rede de Computadores
Pós-graduando em Segurança Computacional
Analista e Suporte e TI
ITIL v3 CERTIFIED PROFESSIONAL
Vitor G.

Vitor G.

Bronze DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 16:44

Alguém está com o problema na hora de realizar outorga? concluo quase todo o processo mas no final recebo a seguinte mensagem:
"Não foi possivel concluir a operação. Ocorre erro na transação CISC: 993link02 com CICS SYSIDERR"

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