Fernanda Marinho
Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal Bom dia a todos,
Estou com o mesmo problema desde de ontem.
respostas 5.091
acessos 3.371.663
Fernanda Marinho
Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal Bom dia a todos,
Estou com o mesmo problema desde de ontem.
Janine Araujo
Prata DIVISÃO 3, Auxiliar AdministrativoE o erro continua....
Zorro Sistemas
Bronze DIVISÃO 4, Gerente Informática Nada... desde segunda (18/05) que estou tentando e o erro persiste!!
Danielle Fernandes de Oliveira
Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal Olá pessoal, bom dia!
Também estou tentando desde 2ª feira (18/05) e nada... Acabo de desligar o telefone com o suporte e o máximo que eles conseguem nos passar de informação é que o setor de tecnologia está ciente do erro e está trabalhando para normalização, portanto, é preciso aguardar a boa vontade da CAIXA, uma vergonha!
Maicon Silva Lima
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)OLá pessoal. Comigo está acontecendo o mesmo problema. Até dia 19 estava tudo ok, mas do dia 20 até a presente data não consigo enviar e nem entrar na conexão segura.
Zorro Sistemas
Bronze DIVISÃO 4, Gerente Informática Amigos, essas datas correspondem a atualizações do Windows... será que não tem nada relacionado a isto??
Mas se o pessoal do suporte já constatou o erro, então, é só uma especulação!
Nem vou tentar desfazer as atualizações...
Rafael Rodrigues
Bronze DIVISÃO 3, Analista Infelizmente não se trata de atualização do windows
Já removi todas as atualizações dos últimos 10 dias e o problema persiste
Penso que seja algo da CAIXA mesmo, pois algumas rotinas da conectividade estão funcionando e outras não
Tiago de Siqueira Cezar
Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática Amigos, Boa tarde.
Este erro é na validação...
Imaginem que existe um banco de dados, este valida o certificado, e autoriza a procuração.
Ocorre que algo nessa transmissão está falhando, e o suporte da caixa (acho que é o Serpro), ainda não descobriu onde é a falha.
Antes tinham um prazo de 24 horas pra resolver, agora nem prazo eles estão dando.
Recomendo utilizarem o certificado do cliente, enquanto não conseguem fazer a procuração... por enquanto é a melhor alternativa.
Rubens P. Oliveira F.
Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal galera alguém sabe me dizer como faço para corrigir este erro?
"Erro
Não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para acesso às funcionalidades. (CNS-0051) "
o certificado é E-CPF com CEI
preciso gerar chaves de funcionários demitidos e não tenho nem o acesso ao ICP
Rubens P. Oliveira F.
Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal Uma pergunta, temos um certificado a3 cadastrado no numero de CEI, por sermos um escritório de contabilidade.
ao conectar no ICP no site da Caixa, o Login é feito, porem aparece somente o nome do usuário e seu numero de sei e uma mensagem pedindo para ser digitado o CNPJ da empresa que desejar dar andamento.
Porém queremos acessar pelo próprio CEI. coisa que o Site não me deixa por sei lá qual motivo, e assim apresenta erro na pagina, me impossibilitando de entrar no cadastro do escritório e gerar chaves para os funcionários demitidos. alguém sabe desse problema?
Aparece esta mensagem
"Prezado Cliente, verificamos que o seu certificado possui registro no Conectividade Social. Entretanto, para a utilização dos serviços é necessário que forneça a inscrição da empresa ou pessoa física que você vai representar e clique em 'Continuar'. "
Eu Digito o Cei e ocorre o
"Erro
Não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para acesso às funcionalidades. (CNS-0051) "
Janine Araujo
Prata DIVISÃO 3, Auxiliar AdministrativoRubens nesse caso você irá precisar habilitar uma procuração para a contabilidade poder ter acesso ao ICP da empresa que você precisa gerar as chaves.
Rubens P. Oliveira F.
Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal Janine Araujo
meu caso se estende pois a própria contabilidade fez este certificado, para gerenciar seus próprios funcionários, porém ele foi comprado em 2011 e só agora 2014 foi ter funcionários, assim sendo não existia em 2011 acesso ao ICP e já foi renovado e ainda sim não obtivemos o acesso, sabe me dizer se uma informação que vi neste tópico que diz o seguinte.
"no ato da validação do certificado E-CPF deve-se pedir a validação para acesso ao ICP da conectividade social, caso contrario o acesso é impossível. cujo da o erro que mandei"
Janine Araujo
Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo Dê uma olhada se isso reolveria
Com relação à outorga de poderes:
Mais uma vez ressaltamos que a procuração eletrônica só pode ser feita de um Certificado Digital para outro. Quem já possui um e-CPF sem os números do NIS (PIS/PASEP) ou CEI, não precisa adquirir um novo: é só comparecer a uma agência da CAIXA e pedir que os dados sejam vinculados.
- Outorga de poderes para o RH, setor contábil, ou funcionário responsável por essa função: o usuário do e-CNPJ poderá outorgar procurações a tantos e-CPFs quanto desejar, desde que eles tenham vínculo empregatício com a empresa. Caso o cadastro nas bases do FGTS esteja consistido no Certificado Digital, não será necessário pedir o cadastro na CAIXA, sendo a recuperação do número do NIS realizada automaticamente pelo aplicativo.
– Outorga para escritório de contabilidade: pode ser feita normalmente do e-CNPJ da empresa cliente para o e-CNPJ da contabilidade. Se a procuração for feita para um contador portador de e-CPF, o certificado digital terá que conter necessariamente os dados do CEI.
Rubens P. Oliveira F.
Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal Agradeço a Ajuda, ligarei na caixa para ir atualizar as informações, amanhã venho dizer se consegui resolver!
Muito Obrigado
Rafael Rodrigues
Bronze DIVISÃO 3, Analista Bom dia amigos
Alguém conseguiu fazer procuração na caixa? O problema persiste desde a semana passada, cheguei a pouco no serviço e foi a primeira coisa que tentei, mas ainda não consegui nada. Será que o problema é na CAIXA mesmo?
Maicon Silva Lima
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)Bom dia amigos. Pelo que indica é erro mesmo no Servidor da Caixa Federal. Fiz um pedido de Extrato para Fins Rescisórios, Quarta Feira e cheguei hoje no escritório, entrei na Conectividade Social aplicativo e fui em mensagens para tentar baixar o Extrato, mas o mesmo da erro.
Osmair Selenko
Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade E o erro continua...
... Já faz uma semana...
... a C.E.F. empenhada...
... Eita Brasil...
Erro:Não foi possível concluir a operação. Ocorre erro na transação CISC : 993link02 com CICS SYSIDERR
Osmair
Antonia Neves
Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Bom dia!
Os erros persistem. Aqui ficou mais complicado, agora nem envio arquivo de nis e nem faço procurações.
Tentei ligar agora e o suporte esta com todos os operadores ocupado. A agencia do município também esta com constante falta de sistema.
Já não sei mais o que fazer.
Att, Antonia Neves
Giovanni Pratti
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a) Pessoal, bom dia.
Estou com o mesmo problema de vocês, mesmo erro, mesmo problema com o telefone da Caixa, cheio de coisas para fazer....Vou tentar ir hoje numa agência da Caixa para ver o que eles podem me dizer, pois nossos clientes não querem saber da nossa dificuldade.
Qualquer novidade eu aviso aqui
Vinicius Lima de Souza
Prata DIVISÃO 1, Cortador(a) Bom dia,
Desde o dia 22/05/2015 não consigo acessar. Hoje conseguir acessar uma unica de varias tentativas, mas nao conseguir receber mensagens e nem enviar um arquivo de sefip. O que nos resta é esperar.
Marcio Aparecido Cunha
Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal Pessoal, bom dia.
Minhas procurações estão vencendo e não consigo renova-las pelo erro que aparece ao autenticar a procuração "Não foi possível concluir a operação. Ocorre erro na transação CISC : 993link02 com CICS SYSIDERR ".
Liguei na Caixa hoje e me informaram que o problema é deles.
Alguém conhece um meio para que façamos uma reclamação?
Pois não conseguimos utilizar o serviço.
Camila Uchoa
Iniciante DIVISÃO 1, Analista TecnologiaAlguém conseguiu fazer procuração na caixa? Estou com alguns clientes que estão com esse problema desde a semana passada.
Joao
Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Informática Olá boa tarde.
Segue meu feedback, também estamos tentando e até agora nada ..... aparece a mesma mensagem de erro. :(
Alex
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
Não consigo outorgar procuração com certificado do cliente para o cnpj do escritorio
a mensagem abaixo aparece isso ja faz uma semana tambem
"Não foi possível concluir a operação. Ocorre erro na transação CISC : 993link02 com CICS SYSIDERR"
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos Alex,
o certificado que você está usando é o mesmo usado para emitir nota fiscal eletrônica?
Danielle Fernandes de Oliveira
Prata DIVISÃO 1, Analista PessoalEsse erro na procuração está ocorrendo desde terça-feira passada (19/05), o problema é com a CAIXA que não tem nenhuma previsão de resolução até o momento!
Rafael Rodrigues
Bronze DIVISÃO 3, Analista Alex, boa tarde
O erro que você está citando, está acontecendo com todos nós no momento. Se trata de um erro no próprio sistema da CAIXA, onde não só a procuração, mas também algumas outras rotinas não estão funcionando/finalizando devidamente
Está assim a aproximadamente uma semana
Como citado pelo amigo Marcio Aparecido, acima "Liguei na Caixa hoje e me informaram que o problema é deles.", o jeito é aguardamos uma solução (só que infelizmente já tem uma semana que isso está acontecendo e eles não deram uma previsão)
Thiago Moraes Barbosa
Bronze DIVISÃO 2, Técnico InformáticaEsse site da caixa, tudo da caixa é um verdadeiro lixo. Nós aqui da informática temos que nos virar nos 30 com essa porcaria e o diretor achando que é problema nosso vou te falar.
Nepster
Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade Boa tarde pessoal
Tente esse procedimento pelo crome: Em sua barra de URL, informe:
chrome://flags/#enable-npapi
Clique no linkAtivar da opção de configuração Ativar a NPAPI.
Clique no botão Reiniciar que agora aparece na parte inferior da página de configuração.
Antonia Neves
Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Sr. Lucas Silva Santos Não funcionou, aceitei a procuração mais trava logo a seguir e não termina o procedimento pelo Chrome.
Agradecida, mas ja liguei varias vezes e eles não dão previsão pra ser normalizado o sistema.
Att, Antonia Neves
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.