x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.371.663

Erros Conectividade Social ICP

Danielle Fernandes de Oliveira

Danielle Fernandes de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 10:50

Olá pessoal, bom dia!

Também estou tentando desde 2ª feira (18/05) e nada... Acabo de desligar o telefone com o suporte e o máximo que eles conseguem nos passar de informação é que o setor de tecnologia está ciente do erro e está trabalhando para normalização, portanto, é preciso aguardar a boa vontade da CAIXA, uma vergonha!

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 13:16

OLá pessoal. Comigo está acontecendo o mesmo problema. Até dia 19 estava tudo ok, mas do dia 20 até a presente data não consigo enviar e nem entrar na conexão segura.

Zorro Sistemas

Zorro Sistemas

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Informática
há 8 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 13:46

Amigos, essas datas correspondem a atualizações do Windows... será que não tem nada relacionado a isto??

Mas se o pessoal do suporte já constatou o erro, então, é só uma especulação!

Nem vou tentar desfazer as atualizações...


Rafael Rodrigues

Rafael Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 15:39

Infelizmente não se trata de atualização do windows

Já removi todas as atualizações dos últimos 10 dias e o problema persiste

Penso que seja algo da CAIXA mesmo, pois algumas rotinas da conectividade estão funcionando e outras não

Tiago de siqueira cezar

Tiago de Siqueira Cezar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 8 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 16:47

Amigos, Boa tarde.

Este erro é na validação...
Imaginem que existe um banco de dados, este valida o certificado, e autoriza a procuração.
Ocorre que algo nessa transmissão está falhando, e o suporte da caixa (acho que é o Serpro), ainda não descobriu onde é a falha.
Antes tinham um prazo de 24 horas pra resolver, agora nem prazo eles estão dando.

Recomendo utilizarem o certificado do cliente, enquanto não conseguem fazer a procuração... por enquanto é a melhor alternativa.

RUBENS P. OLIVEIRA F.

Rubens P. Oliveira F.

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 17:11

galera alguém sabe me dizer como faço para corrigir este erro?

"Erro
Não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para acesso às funcionalidades. (CNS-0051) "


o certificado é E-CPF com CEI



preciso gerar chaves de funcionários demitidos e não tenho nem o acesso ao ICP

"Nenhuma Notícia é Tão Boa ou Tão Ruim, De um Primeiro Momento" - Hoffman, Paul - Livro (A Mão Esquerda de Deus).
RUBENS P. OLIVEIRA F.

Rubens P. Oliveira F.

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 17:25

Uma pergunta, temos um certificado a3 cadastrado no numero de CEI, por sermos um escritório de contabilidade.
ao conectar no ICP no site da Caixa, o Login é feito, porem aparece somente o nome do usuário e seu numero de sei e uma mensagem pedindo para ser digitado o CNPJ da empresa que desejar dar andamento.

Porém queremos acessar pelo próprio CEI. coisa que o Site não me deixa por sei lá qual motivo, e assim apresenta erro na pagina, me impossibilitando de entrar no cadastro do escritório e gerar chaves para os funcionários demitidos. alguém sabe desse problema?

Aparece esta mensagem
"Prezado Cliente, verificamos que o seu certificado possui registro no Conectividade Social. Entretanto, para a utilização dos serviços é necessário que forneça a inscrição da empresa ou pessoa física que você vai representar e clique em 'Continuar'. "

Eu Digito o Cei e ocorre o

"Erro
Não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para acesso às funcionalidades. (CNS-0051) "

"Nenhuma Notícia é Tão Boa ou Tão Ruim, De um Primeiro Momento" - Hoffman, Paul - Livro (A Mão Esquerda de Deus).
RUBENS P. OLIVEIRA F.

Rubens P. Oliveira F.

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 17:34

Janine Araujo

meu caso se estende pois a própria contabilidade fez este certificado, para gerenciar seus próprios funcionários, porém ele foi comprado em 2011 e só agora 2014 foi ter funcionários, assim sendo não existia em 2011 acesso ao ICP e já foi renovado e ainda sim não obtivemos o acesso, sabe me dizer se uma informação que vi neste tópico que diz o seguinte.

"no ato da validação do certificado E-CPF deve-se pedir a validação para acesso ao ICP da conectividade social, caso contrario o acesso é impossível. cujo da o erro que mandei"

"Nenhuma Notícia é Tão Boa ou Tão Ruim, De um Primeiro Momento" - Hoffman, Paul - Livro (A Mão Esquerda de Deus).
Janine Araujo

Janine Araujo

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 17:40

Dê uma olhada se isso reolveria

Com relação à outorga de poderes:

Mais uma vez ressaltamos que a procuração eletrônica só pode ser feita de um Certificado Digital para outro. Quem já possui um e-CPF sem os números do NIS (PIS/PASEP) ou CEI, não precisa adquirir um novo: é só comparecer a uma agência da CAIXA e pedir que os dados sejam vinculados.

- Outorga de poderes para o RH, setor contábil, ou funcionário responsável por essa função: o usuário do e-CNPJ poderá outorgar procurações a tantos e-CPFs quanto desejar, desde que eles tenham vínculo empregatício com a empresa. Caso o cadastro nas bases do FGTS esteja consistido no Certificado Digital, não será necessário pedir o cadastro na CAIXA, sendo a recuperação do número do NIS realizada automaticamente pelo aplicativo.

– Outorga para escritório de contabilidade: pode ser feita normalmente do e-CNPJ da empresa cliente para o e-CNPJ da contabilidade. Se a procuração for feita para um contador portador de e-CPF, o certificado digital terá que conter necessariamente os dados do CEI.

RUBENS P. OLIVEIRA F.

Rubens P. Oliveira F.

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 17:44

Agradeço a Ajuda, ligarei na caixa para ir atualizar as informações, amanhã venho dizer se consegui resolver!

Muito Obrigado

"Nenhuma Notícia é Tão Boa ou Tão Ruim, De um Primeiro Momento" - Hoffman, Paul - Livro (A Mão Esquerda de Deus).
Rafael Rodrigues

Rafael Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 07:40

Bom dia amigos

Alguém conseguiu fazer procuração na caixa? O problema persiste desde a semana passada, cheguei a pouco no serviço e foi a primeira coisa que tentei, mas ainda não consegui nada. Será que o problema é na CAIXA mesmo?

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 08:02

Bom dia amigos. Pelo que indica é erro mesmo no Servidor da Caixa Federal. Fiz um pedido de Extrato para Fins Rescisórios, Quarta Feira e cheguei hoje no escritório, entrei na Conectividade Social aplicativo e fui em mensagens para tentar baixar o Extrato, mas o mesmo da erro.

Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 08:25

E o erro continua...
... Já faz uma semana...
... a C.E.F. empenhada...
... Eita Brasil...


Erro:Não foi possível concluir a operação. Ocorre erro na transação CISC : 993link02 com CICS SYSIDERR

Osmair

Antonia Neves

Antonia Neves

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 08:38

Bom dia!

Os erros persistem. Aqui ficou mais complicado, agora nem envio arquivo de nis e nem faço procurações.
Tentei ligar agora e o suporte esta com todos os operadores ocupado. A agencia do município também esta com constante falta de sistema.

Já não sei mais o que fazer.
Att, Antonia Neves

Giovanni Pratti

Giovanni Pratti

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 09:24

Pessoal, bom dia.

Estou com o mesmo problema de vocês, mesmo erro, mesmo problema com o telefone da Caixa, cheio de coisas para fazer....Vou tentar ir hoje numa agência da Caixa para ver o que eles podem me dizer, pois nossos clientes não querem saber da nossa dificuldade.
Qualquer novidade eu aviso aqui

VINICIUS LIMA DE SOUZA

Vinicius Lima de Souza

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 09:31

Bom dia,

Desde o dia 22/05/2015 não consigo acessar. Hoje conseguir acessar uma unica de varias tentativas, mas nao conseguir receber mensagens e nem enviar um arquivo de sefip. O que nos resta é esperar.

MARCIO APARECIDO CUNHA

Marcio Aparecido Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 12:25

Pessoal, bom dia.

Minhas procurações estão vencendo e não consigo renova-las pelo erro que aparece ao autenticar a procuração "Não foi possível concluir a operação. Ocorre erro na transação CISC : 993link02 com CICS SYSIDERR ".

Liguei na Caixa hoje e me informaram que o problema é deles.

Alguém conhece um meio para que façamos uma reclamação?

Pois não conseguimos utilizar o serviço.

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 15:30


Não consigo outorgar procuração com certificado do cliente para o cnpj do escritorio

a mensagem abaixo aparece isso ja faz uma semana tambem

"Não foi possível concluir a operação. Ocorre erro na transação CISC : 993link02 com CICS SYSIDERR"

Rafael Rodrigues

Rafael Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 15:38

Alex, boa tarde

O erro que você está citando, está acontecendo com todos nós no momento. Se trata de um erro no próprio sistema da CAIXA, onde não só a procuração, mas também algumas outras rotinas não estão funcionando/finalizando devidamente

Está assim a aproximadamente uma semana

Como citado pelo amigo Marcio Aparecido, acima "Liguei na Caixa hoje e me informaram que o problema é deles.", o jeito é aguardamos uma solução (só que infelizmente já tem uma semana que isso está acontecendo e eles não deram uma previsão)

Nepster

Nepster

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 16:41

Boa tarde pessoal

Tente esse procedimento pelo crome: Em sua barra de URL, informe:

chrome://flags/#enable-npapi

Clique no linkAtivar da opção de configuração Ativar a NPAPI.

Clique no botão Reiniciar que agora aparece na parte inferior da página de configuração.

Antonia Neves

Antonia Neves

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 16:51

Sr. Lucas Silva Santos Não funcionou, aceitei a procuração mais trava logo a seguir e não termina o procedimento pelo Chrome.
Agradecida, mas ja liguei varias vezes e eles não dão previsão pra ser normalizado o sistema.
Att, Antonia Neves

Página 16 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.