x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.667

Erros Conectividade Social ICP

TI Assessorplan - Contabilidade e Gestão

Ti Assessorplan - Contabilidade e Gestão

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 16:22

Boa Tarde.

Não estou conseguindo acessar a conectividade Social da Caixa

Ela pede o Certificado mas depois do ok aparece o seguinte erro:

Esta página não pode ser exibida

•Verifique se o endereço da Web https://conectividade.caixa.gov.br está correto.
•Procure a página com seu mecanismo de pesquisa.
•Atualize a página em poucos minutos.

Estou utilizando o internet Explorer 11 , o Sistema Operacional Windows 8.1, Java 8u51
Modo de Exibição de Compatibilidade esta adicionado caixa.gov.br

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 09:26

Bom dia Carla e Tarcisio, tive o mesmo problemas de vocês por 2 meses, não conseguia usar a conectividade, fiz todos os procedimentos que me passavam e nada. Daí eu fiz o seguinte:

- Exclui do comp. todos os programas referente aos certificados digitais (certisign, boa vista, etc.) exclui também o programa da leitora do cartão;
- Exclui todas as versões antigas do java, só deixei a atual;
- Fui no IE e exclui todos os certificados que ficam salvos no comp. (abrir o IE, ir em ferramentas, opções de internet, conteúdo, certificados, daí eu selecione todos e removi);
- Entre nos sites dos certificados digitais e instalei todos novamente, assim como o programa da leitora do cartão;

Agora consigo acessar a conectividade social icp, mas aquela antiga (chave *.pri) eu não consigo mais usar (preciso usar um comp. antigo aqui do esc.)

Para utilizar no Google Chrome, instalei o app IETab e ele funciona bem aqui.

Espero ter ajudado.

Abraços

TI Assessorplan - Contabilidade e Gestão

Ti Assessorplan - Contabilidade e Gestão

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 10:05

Bom dia,
Liguei para a Caixa eles pediram pra fazer uns procedimentos:

1: Opção de Internet->Avançado
*redefinir e marcar excluir configurações pessoais

2: Opção de Internet->segurança->sites confiáveis->sites
*add https://conectividade.caixa.gov.br

3: Opção de Internet->Conexão
* verificar se não utiliza proxy

4: Opção de Internet->Privacidade
*desativar bloqueador de pop ups

5: Opção de Internet->Conteúdo
*verificar se os certificados estão listados
*limpar estados SLL

No meu casso esses procedimentos funcionaram. Espero que ajude.





Felipe Larangeira

Felipe Larangeira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 8 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 20:55

É a primeira vez que estou fazendo isso.
Estou fazendo a Pre Certificação para o Conectividade Social. Instalei o programa Precert, cadastrei a entidade, em seguida clico em enviar, o programa pede a senha que cadastrei, em seguida pede para inserir um disquete formatado na unidade (A) (já fiz as alterações de letra da unidade para salvar em um pendrive), eu clico em "OK", e depois abre uma janela informando que os arquivos existentes serão excluídos permanentemente, clico novamente em "OK", porém a janela abre novamente, mesmo clicando em "OK". Quando clico em "Cancelar" a janela se fecha e fica carregando, porém sem nenhum resultado. Gostaria de saber se quando fazemos esse processo normalmente o pendrive fica com algum arquivo visível? Pois após esse procedimento realizado, não há nenhum arquivo visível no pendrive. Qual o procedimento a adotar depois dessa situação?

JULIANA TEIXEIRA

Juliana Teixeira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 09:21

Bom dia ,

Pessoal não estou conseguindo entrar na conectividade,liguei para a caixa e eles não sabem o que pode ser .

Fica carregando e não entra . Internet explorer 09,windows 07.

Tenho só um java instalado:java 8 update 51

Agradeço,se alguém puder ajudar.

Juliana

valdir camargo

Valdir Camargo

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 14:11

Gostaria de Agradecer ao pessoal deste fórum, que com muita luta e ajuda do Tiago eu conseguir resolver meu problema, claro com muita disposição do suporte do Tiago pereira, que ficou disposto a me ajudar mesmo sem conhecer e resolver o problema aqui da empresa onde trabalho em Sao paulo, quero parabenizar ele e todas pessoas que deste fórum nos ajuda com este bendito Conectividade social icp. Obrigado Tiago e Galera do Forum Contábeis,

Valdir Camargo
Técnico em Informática
Skype: valdircostacamargo
TIAGO PEREIRA

Tiago Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 15:24

Disponha Valdir.

Precisando, estarei a disposição.

Aos demais, se precisarem, só chamar.

Ats,

Tiago Pereira

Tiago Pereira
Tecnólogo em Rede de Computadores
Pós-graduando em Segurança Computacional
Analista e Suporte e TI
ITIL v3 CERTIFIED PROFESSIONAL
TIAGO PEREIRA

Tiago Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 15:47

É importante que todos usem:
- INTERNET EXPLORER (nas versões 9 em diante)
- CONFERIR SE O SITE DA CONECTIVIDADE ESTÁ INCLUSO NA LISTA DO "MODO DE COMPATIBILIDADE" DO INTERNET EXPLORER
- CONFERIR SE O SITE DA CONECTIVIDADE ESTÁ INCLUSO NA LISTA DE "SITES CONFIÁVEIS", NA ABA SEGURANÇA, NAS "OPÇÕES DE INTERNET" DO INTERNET EXPLORER
- NA ABA "PRIVACIDADE", AINDA EM "OPÇÕES DE INTERNET", DEIXAR MARCADA A OPÇÃO "IGNORAR MANIPULAÇÃO DE COOKIES";
- JAVA ATUALIZADO (sempre testar o java em: https://www.java.com/pt_BR/download/help/troubleshoot_java.xml#test)
- VERIFICAR A MÍDIA DO CERTIFICADO DIGITAL POR MEIO DO GERENCIADOR DE SEU CARTÃO OU TOKEN
- TESTAR O CERTIFICADO ATRAVÉS DO PORTAL E-CAC: https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx
- TESTADO COM SUCESSO O JAVA, VERIFICAR A ABA DE SEGURANÇA, NA LISTA DE EXCEÇÕES, SE ESTA CONTÉM OS ENDEREÇOS DA CONECTIVIDADE:
- http://conectividade.caixa.gov.br:80
- https://conectividade.caixa.gov.br
- https://conectividade.caixa.gov.br:443

- FAÇA OS PROCEDIMENTOS COM CALMA, POIS SEM QUERER VC PODE NEGAR A EXECUÇÃO DO JAVA EM ALGUM DOS PROMPTS.

Fico a disposição para qualquer dúvida.

Ats,

Tiago Pereira
Tecnólogo em Rede de Computadores
Pós-graduando em Segurança Computacional
Analista e Suporte e TI
ITIL v3 CERTIFIED PROFESSIONAL
Ricardo Henrique Nogueira Santos

Ricardo Henrique Nogueira Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 14:44

Olá Amigos, estou com problema tanto no Internet Explore quanto no Google Chorme.

Segue erros identificados:
No Internet Explore e no Google Chorme

O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado.

Caso deseje efetuar download do instalador completo, e depois efetuar a instalação localmente, clique em Download Plug-in Java Completo. Você será redirecionado para uma página de download onde deverá ser escolhida a opção 'Download gratuito do Java'. Na mesma página é possível obter instruções detalhadas de instalação. Após efetuar o download, execute o arquivo baixado localmente no seu computador.



Porem ja identifiquei que o JAVA esta atualizado, 8 versão 60. Gostaria da ajuda dos colegas, estou precisando urgente usar o conectividade, desde ja agradeço imensamente ao caros colegas, saudações!

Ricardo Henrique Nogueira Santos
Contador na Empresa:
Dinâmica Contabillidade e Consultoria
Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 07:46

Bom dia Ricardo Henrique Nogueira Santos,

No Internet Explorer é só vc ir em configurações clica em Modo de Exibição de Compatibilidade e adiciona o site da caixa.com.br

Agora no Google Chrome infelizmente vc não conseguirá pois ele não está compatível para as novas versões do JAVA.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 11:09

Bom dia pessoal !!!

Sou mais um que tive problemas sérios quando instalei uma nova versão do Java !!!

Vários erros deram depois disso, tentei vários procedimentos e nada !!!

Ligações na CAIXA, mas sem esperança alguma, pois eles fazem todo o procedimento e quando não resolve todos nós já sabemos o que acontece.... cai a ligação !!! rs

Até que tive uma luz, e lembrei que tenho uma pasta aqui com algumas versões do JAVA, fiz instalação do JAVA versão 7.51 (Aquele que tem nível médio de segurança) e finalmente depois de uma semana de luta consegui resolver.

Então acredito que quem tiver o JAVA antigo salvo faça o seguinte:

Desinstale o JAVA e também exclua a pasta Raiz. Fica geralmente neste caminho : C > ARQUIVOS DE PROGRAMAS OU PROGRAM FILES > JAVA

Exclua essa pasta.

Faça a instalação do JAVA ( Não a recente que é uma ........ ) Instale versões antigas e faça aquelas configurações padrão para que possamos usar o Conectividade, adicionar em sites confiáveis, alterar o nivel do JAVA para o médio enfim .... tudo vai dar certo.

Vou ver se consigo enviar aqui o arquivo do JAVA....

Enfim é isso pessoal, espero ajudar e essa foi a única forma que conseguimos resolver por aqui !!!

Boa sorte pra todos.



"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 11:58

Comigo tem acontecido nos últimos meses o seguinte:
Entro no conectividade social ICP e aparece o erro: "Falha ao validar o certificado"
Na Tela seguinte: Alguns componentes não foram carregados corretamente. Processo de envio não poderá ser concluído. Descrição do erro: O Objeto não dá suporte para a propriedade ou método. Linha do erro:264.
Nesse momento trava o computador.
Aí tenho de ir no gerenciador de tarefas do windows, selecionar "iexplore.exe" ==> finalizar processo.
O computador destrava, acesso novamente o conectividade social ICP e consigo transmitir.
Isso quando o site a caixa não apresenta erros na pagina também.

Já inclui no JAVA todas aquelas excessões que mandaram incluir e mesmo assim não funciona.
Hoje fiquei das 8:00 as 11:30 para enviar um arquivo.
Tenho visto as reclamações dos colegas.
Até quando a Caixa vai continuar com essa brincadeira.
Alguem está com alguma solução para o caso?

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 10:13

Consigo gerar o protocolo mas, quando clico em salvar não acontece nada, o que faço, por favor????? Só o botão "imprimir" funciona. Já tentei mil vezes. Agradeço muito!!

Egiane Aparecida

Egiane Aparecida

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 11:05


Ariane Vasconcelos, não sei se é a mesma situação, mas eu faço assim:
Clico no salvar (e realmente não salva), mas aqui abre três opções, clico em "salvar como", localizo a pasta onde quero salvar e assim eu consigo salvar.

Espero ter ajudado...

Euler Augusto Silva

Euler Augusto Silva

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Informátca
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 16:48

Em muitos casos nos quais nada do que é encontrado na internet resolve, pode ser que os passos abaixo sejam a solução!

Primeiramente, feche todos os navegadores.

Iniciar > digite "configure java" ou "configurar java"
O atalho surge no início da lista. Clique nele.
Vai ser aberto o painel de controle do Java

Na guia Avançado, percorra a lista até o final

Usar TLS 1.0 > desmarque
Usar TLS 1.1 > marque
Usar TLS 1.2 > desmarque

Clique em Ok

Configure o Internet Explorer:

* Abra o IE e clique na engrenagem > Configurações do modo de exibição de compatibilidade
* Adicione o endereço: caixa.gov.br e depois clique em Fechar
* Clique novamente na engrenagem > Opções da Internet > Segurança > Sites confiáveis > Botão Sites
* Adicione o endereço: *.caixa.gov.br (com o asterisco) e clique em Fechar
* Exclua os arquivos temporários do navegador
* Feche o navegador, abra novamente e tente acessar

Que a força esteja com você, porque a Caixa não está.

Daiane Mueller

Daiane Mueller

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2015 | 15:20

Pessoal, encontrei uma solução para um errinho "bobo" que tive e gostaria de compartilhar com vcs.

Quando clicamos em Enviar e no status de "Acompanhe o progresso do envio de sua mensagem." aparentemente não acontece nada, na verdade o arquivo foi enviado sim!

Para acessá-lo basta ir nos "Itens Enviados", selecionar o Protocolo e salvar!

Espero ter ajudado!
Abraços.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 14:56

Boa tarde Evangelina!

Ligue no 0800 da Caia.. isso pode ser instabilidade no site (o que é muito comum, em se tratando de CEF)

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Antonia Neves

Antonia Neves

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 08:57

Bom dia.
Estou com erro no envio de arquivo de nis "GetAppletStart" 226. Alguém poderia me ajudar? Meu java já esta com a versão 8 e atualização 60.

Aguardo
Att, Antonia Nevess

Michelle Kruger

Michelle Kruger

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 10:04

Obrigado Daiane Mueller por compartilhar essa solução, neste mês mesmo mandei uma 15 vezes o mesmo arquivo e só acontecia isso, ele não processava, como era um mês sem movimento estava achando que havia feito algo errado, quando vi seu comentário já resolvi meu problema, todos os arquivos foram enviados, só o site não processava. Obrigado!

ADENILSON VAZ

Adenilson Vaz

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 16:34

Olá Juliana,

Também estava com o mesmo problema, ligue para a caixa e pediram para atualizar a versão do internet explore para a versão 11. Sem sucesso. Graças a curiosidade consegui colocar para funcionar.

Minhas configurações:
Windows 7 - 32 bits
internet 11 (pode ser versão 8, 9 ou 10)

Solução: já estava com a versão mais recente do java, versão 8.60, e percebi que após atualizar a versão do internet explorer para a 11 , começou a pedir a versão do plugin java 1.4.0-01, ou superior, mas já estava com a versão superior, e ainda assim continuava apresentar a mesma mensagem, então resolvir instalar a versão do java sdk 1.4.0-01 sem remover a versão mais recente, e funcionou normalmente.
Link do java, para baixar é preciso fazer um registro gratuito - www.oracle.com

Lembrando que é preciso adicionar a página - caixa.gov.br na opção - configuração modo de exibição compatibilidade no IE.

Na aba segurança do internet explorer é preciso adicionar os endereços:
http://conectividadesocial.caixa.gov.br

Na aba segurança do painel de controle do java é preciso adicionar os endereços:
http://caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br

Espero ter ajudado!

Vaz


Página 22 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.