x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.371.648

Erros Conectividade Social ICP

Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 11:21

Bom dia.

Por várias vezes já pesquisei uma solução para o seguinte problema:

Quando o cliente renova o certificado digital, ao fazer o 1º acesso no conectividade social icp temos que fazer ou renovar o registro.
Quando chega na hora de selecionar o certificado para concluir o registro, o sistema simplesmente trava!
Já vi várias pessoas dizendo (e suporte da caixa também informou) que o procedimento correto é excluir todos os certificados digitais e deixar na máquina apenas o que se quer utilizar.
Aí eu me pergunto, ainda estamos na idade das cavernas para ter que resolver as coisas dessa forma?
Eu fico muito revoltada e me sinto muito desrespeitada em constatar que o governo estabelece dezenas de obrigações acessórias mensais (que acabam tumultuando a vida dos escritórios de contabilidade, fazendo com que viremos funcionários do governo que pagam pra trabalhar - pois qualquer erro ou atraso na entrega, quem arca com o ônus é o contador!) e não nos dá nenhum suporte! Pelo contrário, utiliza-se de uma tecnologia completamente ultrapassada e que não é capaz de atender a demanda daquilo que eles mesmo determinam!

Mas enfim, desabafos a parte.
Gostaria de saber se alguém já encontrou alguma outra solução além de excluir todos os certificados.
Trabalhamos com mais de 50 certificados, é impossível excluir e instalar tudo cada vez.
Como alternativa estávamos realizando os registros em um computador onde os certificados não eram utilizados. Mas agora passamos a utilizar os certificados neste computador também.
Devo fazer o que, comprar um computador novo (que eu não vou poder usar) só para ficar realizando registros de certificados??

Utilizo sempre o internet explorer para acessar o ICP.
Já fiz todas as configurações de java e de segurança possíveis.
O que fazer?






---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)
Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 11:01

Caro Aranaldo.
Você é um gênio!

Funcionou sim!
O site está com um pouco de instabilidade, então tá meio complicado agora.
Vou tentar mais tarde, mas de uma empresa eu já consegui fazer.

Nem acredito que pode haver uma solução tão simples para isso!

Muito obrigada!






---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)
Maria Eunice Pinheiro

Maria Eunice Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 15:21

Ola pessoal, será que alguem pode me ajudar?
É o seguinte;
Eu gerei o arquivo da SEFIP e entreguei com o certificado digital no site do conectividade ICP, até ai, sem problemas.
O problema ocorre quando vou imprimir a guia para pagamento do FGTS, no programa SEFIP, dá o erro:

1149-O arquivo selecionado possui assinatura digital invalida ou nao possui assinatura.


Porém em todos os momentos que pede assinatura digital eu faço o procedimento correto ( digitando a senha).

Alguem ja se deparou com esse erro?

Grata.

Gustavo Pereira Maciel

Gustavo Pereira Maciel

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 16:51

Pessoal do grupo!
Eu mesmo tive vários problemas para fazer funcionar os diversos erros com o conectividade social ICP:

1º: Sempre utilizará o Internet Explorer para funcionar;
2º: Sempre terá que reduzir o nível de segurança do JAVA;
3º: Terá que incluir várias exceções de sites (conectividade.caixa.gov.br:80; conectividade.caixa.gov.br:80/static/..... e assim por diante) na lista de exceções de sites do JAVA;
4º: para novos registros, aparecia ou um tal de "xaripipe" ou abria um pop-up pedindo para escolher o certificado digital e acabava travando o IE. Neste meu último problem a solução que encontrei, além de excluir histórico e cookies foi: Abrir configurações do JAVA>avançado>definições de segurança avançadas>marcar: Usar certificados e chaves no armazenamento de chaves do browser; ativar verificação de revogações da lista negra; ativar senha de cache para autenticação; Usar TLS 1.1 (desmarcar TLS 1.0 e TLS 1.2).

Feito isto, deu certo aqui, mas sempre no IE.

Abraços!

Gustavo Pereira Maciel
Oculto
Global Soluções Integradas
@Oculto

Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 16:20

Alguém esta com problemas no Conectividade social de certificado PRI? estou tentando mandar os arquivos e dá erro

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
Rita de Cassia da Fonseca

Rita de Cassia da Fonseca

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 07:43

Boa tarde

Desde que instalei o JAVA 08.65 tive vários problemas. Muitos consegui resolver graças aos colegas, mas ainda tem um erro que persiste e preciso URGENTEMENTE da ajuda de vocês.
Estou tentando enviar a SEFIP, consigo gerar o arquivo ZIP, mas na hora de enviar gera o seguinte erro: Alguns componentes não podem ser carregados corretamente....linha de erro 226. Estou desesperada. me ajudem por favor.

Obrigada

Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 07:54

Com relação ao erro que informei ontem, consegui enviar normalmente hoje manhã...
Rita eu também já tive bastante problemas com o Java principalmente no que se refere ao Homolognet, eu desinstalei o Java e instalei a versão 7.9, talvez se você fazer isso resolve....

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 08:39

Christiano, você ainda consegue usar o certificado *pri para tirar extrato e fazer movimentações? Eu não consigo a muito tempo, e a Conectividade ICP eu só consigo usar utilizando o JAVA 8.45, qdo instalo as versões posteriores, daí não consigo acessar, preciso desinstalar e deixar apenas a versão 8.45. Você usa o *pri em qual navegador?

Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 08:50

Nelio só uso o certificado PRI para mandar os arquivos, para fazer movimentação e tirar extratos uso o Conetivividade ICP

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
Rita de Cassia da Fonseca

Rita de Cassia da Fonseca

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 08:52

Christiano, bom dia.
Quando eu usava o java 8,60 não tinha problemas,porém não consigo localizar um caminho para download. Não posso usar um java tão antigo, pois outros sistemas como NFE solicita java mais recentes... você conhece algum site no qual consigo esses arquivos??
E obrigada pelo seu retorno.:)

Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 09:23

Rita veja nesse link www.oracle.com
nele tem todas as versões

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 09:26

Pessoal,

Consigo imprimir extrato e comunicar movimentação no Conexão Segura usando o certificado PRI. Usando o IE 11, faço a exclusão dos arquivos e então vou em Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade e coloco caixa.gov.br e funciona.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Tribuzy.

Tribuzy.

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 7 novembro 2015 | 00:31

Nao excluam os certificados como orientado em um dos topicos sem antes fazer o backup deles. Perdi todos os A1 instalados no meu computador.

Isis Tribuzy
Maximilian Bruno

Maximilian Bruno

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente C.P.D.
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 18:28

boa tarde,
meus clientes tem utilizado java atualizado e o IE tbm atualizado. abaixo lista de excessões para o java. (inclusive no windows 8)
remover o certificado vencido e limpar cache do navegador (ou estado SSL), é obrigatorio....
um dos links abaixo, é relativo ao registro de certificados para o primeiro acesso.

no conectividade, quase todo recurso, utiliza um link diferente, ou um applet diferente que deve ser liberado nas excessões do java...
alguns ae embaixo sao auto explicativos.

o bom funcionamento é com o modo de compatibilidade do IE habilitado....
no entanto, recentemente, só estou conseguindo realizar o registro de certificado para primeiro acesso desabilitando o modo de compatibilidade, depois habilito novamente para a utilização.

http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar
https://conectividade.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br/cxpostal/msgenveloparmensagem_gepas.m
https://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/msgenvio.jar
https://conectividade.caixa.gov.br/cxpostal/msgenviamsg_gepas.m
https://conectividade.caixa.gov.br/registro/reg_termoContrato.m
conectividade.caixa.gov.br

sou novo aqui, não sou da area contabil, mas espero poder colaborar.

PS: pessoal aconselha muito utilizar versões antigas do java, sem nenhuma ressalva.... muito perigoso isso.
o java é uma ferramenta de segurança, não se utiliza ela por capricho.... se realmente for necessario, evite fazer qualquer outro tipo de acesso, em maquinas que utilizam versão desatualizada do java. pricipalmente bancos. como ja disse, a Java, é uma ferramenta de segurança, utilizada globalmente, seu proposito é criar ambientes seguros. o conectividade por exemplo, é uma aplicação que roda dentro deste ambiente seguro.
acredito que esta seja a classe de profissionais mais sucateada (a nivel tecnologico), ligada ao governo.
ECAC (mto bom)
o acesso ao sistema OAB tambem mto bom...
Portal do FIES PROUNI (rasoavelmente bom )
até o sistema de emissão de notas ou cupom fiscal (não sei direito, sei que utiliza certificado e é razoavelmente bom)
os sistemas acima utilizam certificação e apresentam desempenho medio razoavel... agora o conectividade, ta na ponta de baixo dessa lista. e o suporte então uma maravilha, 30 erros diferentes, a resposta e sempre a mesma: "remove tudo e instala novamente!" falta só o "besta!" no final da frase.


acabei empolgando, ha bastante tempo tiro minhas duvidas aqui no forum, mas nao era cadastrado.... vim aqui perguntar se mudou alguma coisa do mes 10/2015 (estava funcionando).... para agora.... não estou conseguindo acessar. aparentemente site fora do ar, mas no chrome, faz a autenticação do certificado algumas vezes, no entanto no chrome o java nao funciona mais, pelo chrome o conectividade loga, mas nao executa nada, no IE nao consegui conectar de quinta passada pra ca.

Maximilian Bruno

Maximilian Bruno

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente C.P.D.
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 11:14

Vinicius,

clique na opção Ferramentas (engrenagem no canto direito superior) em seguida, em "Configurações do modo de exibição de compatibilidade", marque o site que deseja remover e clique no botão "REMOVER"

Leidiane Andrade

Leidiane Andrade

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 14:14

Minha máquina foi formatada e após reinstalar todos os programas, não consegui acessar o Conectividade Social ICP, fique mais de três semanas ligando pro suporte da caixa, falei com mais de 20 atendentes e nada foi resolvido; nem o técnico em informática conseguiu resolver o problema. Só consegui o acesso quanto desinstalei tudo e reinstalei usando a versão do Java 7.0.130. Não sei qual o mistério, se eu atualizar para o Java para a versão 8.065 o Conectividade não abre!

Danilo Faggion

Danilo Faggion

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 14:23

Leidiane Andrade, obrigado pela resposta.

Aqui comigo precisei chamar o técnico de informática e ele mudou o número de DNS da internet e pronto, voltei a acessar o Conectividade.
Não sei explicar muito bem, mas pelo que entendi o DNS da Vivo não estava fazendo a conexão com a Caixa.

Enfim, consegui acessar.

Att.

Júlio César Bussoli Alves Pereira

Júlio César Bussoli Alves Pereira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 17:16

Meu PC foi recém formatado e foi instalado o Windows 7 Ultimate 64 bits... Instalei o Java 8.65 (ultima versão até 12/11/2015) e fiz de tudo para conseguir acessar o http://cmt.caixa.gov.br/ e não consegui de jeito nenhum... Eu entro no site, escolho o arquivo PRI porém quando click em "LOGIN", nada acontece...

Print da página

Hoje resolvi desinstalar o JAVA e instalar uma versão anterior para ver resolvia o problema porém nada mudou. Instalei a Versão 7, Atualização 80 (build 1.7.0_80-b15) e segui todos os passos dos tutoriais em anexo no tópico e o problema continua...

Internet Explorer 11 (Versão 11.0.9600.17239)

Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para resolver o problema?

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 11:38

Bom Dia!

Estou com um problema, eu trouxe um backup de um certificado digital A1 de um cliente novo aqui do escritório, porém, quando tento instalar no Conectividade Social, me dá um erro
"Ocorreu um erro ao carregar a página.
Por favor tente novamente.
Descrição do erro: O objeto não ofereceu suporte à propriedade ou método "getAppletStart"
Linha do erro: 124"

O meu Internet Explorer é versão 11.
O Java que está instalado é 7.45.

Alguém com algum problema parecido?

Quem puder me ajudar, agradeço.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 16:24

Valdir Camargo,

Boa Tarde!


Quero também por aqui agradecer você pela paciência, gentileza, profissionalismo, bondade, educação e tudo de bom que você me mostrou hoje para ajudar-me no problema.
Passamos o dia todo praticamente, para resolvermos um problema, você me passou confiança e assim, depois de horas, em segundos você resolveu. Se todos fossem pessoas honestas, idôneas como você, o fórum teria muito mais pessoas com problemas resolvidos.
O meu MUITO OBRIGADA! OBRIGADA DE VERDADE! PARABÉNS PELA PESSOA QUE ÉS!

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Página 25 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.