x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.552

Erros Conectividade Social ICP

Egiane Aparecida

Egiane Aparecida

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 11:09

Bom dia,
Estou desde segunda-feira, dia 04/01 pesquisando erros e fazendo tudo o que encontro e não consigo solução para os problemas.
Os erros são os seguintes:
1-Vem ocorrendo há meses: consigo selecionar o certificado, digito a senha... pede para selecionar o certificado novamente e vem a mensagem (internet explorer parou de funcionar), depois de várias tentativas conseguia finalizar uma. Agora não mais.
2-Outras vezes no meio do processo, após salvar o arquivo e clicar em enviar aparece o erro "alguns componentes não foram carregados....".
3- Consigo selecionar o último arquivo, clico enviar e trava (acompanhe o processo do envio de sua mensagem), mas daí não passa.
4- Quando consigo selecionar e digitar a senha, clico no empregador e a mensagem é (Esta página não pode ser exibida).

Tentei no Chrome, mas (O CNS requer utilização do Plu-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado).

Tenho uma rescisão em atraso porque não consigo gerar a GRRF e várias Gfip que preciso enviar novamente.

Estou desesperada.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 16:15

Pessoal, estou com um sério problema, não consigo pedir o PIS online.
Eu acesso o conectividade normal, mas quando vou no canto direito, seleciono CADASTRO NIS, dá o seguinte erro:


O Internet Explorer não pode exibir a página da Web

O que eu faço?



Maicon Andrade

Maicon Andrade

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 10:38

Bom dia,

Estou tentando outorgar uma procuração, entretanto esbarro numa "Advertência de Segurança", que diz que a conexão com o site não é confiável e que o certificado não é válido e não pode ser usado para verificar a identidade do site, que é o https://conectividade.caixa.gov.br:443.
Até aparece a opção de clicar em continuar ou cancelar, mas o navegador (IE) trava.

Alguém tem alguma solução?

Maicon Andrade

Maicon Andrade

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 11:03

Márcio, obrigado.

Entretanto, fiz o procedimento mas não consegui. Sequer entra no conectividade com esse procedimento.

Já se foi uma manhã inteira com esse sistema do conectividade e sem sucesso.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 11:15

Maicon Andrade,

Eu uso o plugin "IE Tab 2 (FF 3.6+)". Nas "Opções" do plugin, na aba "IE Compatibility Mode", selecionei "IE9 Standards Mode".
Java 8.25 com a "Segurança Alta" e os sites da CEF listados nas "Exceções".

Só uso o Firefox aqui no escritório ...

Geroncio Maia

Geroncio Maia

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 12:40

Maicon Andrade,

Configurei o firefox, mais não consigo enviar nenhum arquivo do conectividade social, acesso tudo, mais na hora mais na hora de salvar o arquivo ele fica estático, não salva e nem sair do programa.
Poderiam enviar o passo a passo da configuração do firefox para acessar o conectividade, para que eu veja o que esta faltando na configuração.


Gerôncio Maia

Rafael Valadares

Rafael Valadares

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 00:27

Eu uso o somente o internet explorer 11 para entrar no conectividade pois Google Chrome e nem mozilla funciona usando o certificado A1
Meu problema é o seguinte:

foram instalados e validados vários certificado CNPJ A1 que irá vencer somente final de 2017, pois bem o problema que apresenta é. Ao entrar para registrar o certificado no site do conectividade está dando o seguinte erro:

APLICAÇÃO BLOQUEADA PELA SEGURANÇA DO JAVA

NOME: ASSINAR1

LOCAL: http://conectividade.caixa.gov.br:80

MOTIVO: SUAS DEFINIÇÕES DE SEGURANÇA IMPEDIRAM A EXECUÇÃO DE UMA APLICAÇÃO ASSINADA COM UM CERTIFICADO EXPIRADO OU AINDA NÃO VALIDADO

Já inclui tudo que foi de url na lista de exceção do Java e mesmo assim está dando esse problema
Antes conseguia registrar normalmente agora que começou apresentar esses problemas por esse motivo solicito ajuda dos amigos

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 07:33

Olá,

Sempre tive problemas em acessar o Conectividade, só me acertei, por enquanto com:

1) Windows XP;
2) acessar por este link: http://www.caixa.gov.br/empresa/conectividade-social/Paginas/default.aspx
3) No link abre uma página e lá tem um quadradinho laranja escrito "ACESSAR O CONECTIVIDADE SOCIAL ICP";
4) Utilizar uma versão JAVA compatível com o XP;
5) Recusar a atualização do JAVA (instalar mais tarde);
6) Aceitar todas as credenciais exigidas do JAVA, mesmo que você considere inseguro;
7) sempre com a mídia do Certificado espetado.

É isto.

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 16:14

Pessoal,

Lendo as últimas postagens, vejo que cada se vira como pode para conseguir trabalhar.
Quanto as versões, aos navegadores, em meados de dezembro 2015 liguei no suporte da Caixa ( só ligo quando não consigo resolver com as dicas postadas aqui ) a atendente falou que devemos usar sempre o navegador Internet Explorer o JAVA atualizados, estou com IE 11 e o JAVA 8.66, mas nos últimos dias tenho tido problemas, quando acesso a empresa outorgante e peço um extrato por exemplo, sempre dá mensagem de PIS não localizado . . . aí vou para o Chrome que nesses casos funciona, mas quando preciso receber as mensagens volto o internet explorer porque no chrome tem problema na atualização dos plugins, não atualiza mais.

att.,

Maicon Andrade

Maicon Andrade

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 17:34

Olá,

Obrigado aos colegas que deram conselhos, num primeiro momento, nenhum deles resolveu muito meu problema. O problema persistiu até que em uma última tentativa no Internet Explorer ele resolveu funcionar.

Os relatos demonstram o grande descaso que a CEF tem com os usuários do sistema, lamentável.

Viviane Ferreira

Viviane Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 17 janeiro 2016 | 21:44

Alguém conseguiu solucionar o ERRO 224? Já fiz de tudo e Nada. Uso o windows 10 e o erro persiste.
Descrição do Erro: O Obejeto não oferece suporte a propiedade ou método ' getapplestart'
Linha do erro 224

OESLEY MOREIRA

Oesley Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 14:41

Boa Tarde,

Alguém mais esta tendo o erro "Esta pagina não pode ser exibida" o sistema está fora do ar?
Até hj de manha estava funcionando normalmente.

Claudia Sardinha

Claudia Sardinha

Iniciante DIVISÃO 4, Consultor(a) Informática
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 11:53

Eu concertei um erro de acesso java e entrei em outro no acesso ao conectividade...rs.

Agora, após clicar em continuar 2x, entra numa tela que abre uma janela de "solicitação de autenticação". Então trava. Não me é permitido clicar ok para escolher o certificado que aparece na janela. A janela só desaparece se eu vou no gerenciador de tarefas e mando finalizar o processo jp2launcher.exe *32.

Assim que finalizo, outra janela aparece com a seguinte mensagem:
o objeto não oferece suporte à propriedade ou método 'getAppletStart'
Linha do erro:124

Daí, só clico ok e não passo adiante.

De fundo aparecem 2 botões: aceitar termo e não aceitar termo. Mas não consigo fazer nada com eles porque não me foi possível selecionar o certificado.

Alguém sabe como passo disso?

Já resetei configurações do IE (outros navegadores não funcionam nem isso), configurei todos os links possíveis no java, já desinstalei e reinstalei o java, mudei inúmeras configurações no java, modo de compatibilidade no IE, aba conteúdo, avançada... enfim... preciso de uma luz, pois a caixa não ajudou em nada :(

Michelle Kruger

Michelle Kruger

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 13:16

Boa Tarde, estou tentando enviar o arquivo pelo conectividade, mas no envio aparece a mensagem Processamento concluído com erros. Erro no processamento do arquivo. Tente novamente. Não envia e nas mensagens enviadas também não aparece, tem alguém com o mesmo problema? que possa me ajudar.

Pedro Magri

Pedro Magri

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 13:53

Boa tarde,

Aqui também estou com o mesmo problema. Eu consigo enviar o arquivo mas dá erro no processamento do arquivo. Creio que a Caixa está com problemas. Logo hoje que é dia 1º. O jeito é aguardar.

Att

Pedro

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 16:36

estou com problemas caros colegas para gerar a gfip assim como todos aqui!
se alguém conseguir por favor post aqui!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Gleidson Marques de Oliveira

Gleidson Marques de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 16:54

Agora é que piorou de vez... não consigo nem acessar o portal ....

Está aparecendo a seguinte mensagem:

Due to a temporary error the request could not be serviced.


The problem could be because:
The server is busy.
The server is temporarily unavailable.




Por acaso mais alguém conseguiu??

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 17:07

Gleidson Marques de Oliveira

verdade,agora nao consigo acessar tambem!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 17:26

Andre Bonfim

tentei e deu esse erro:

Forbidden
Your client is not allowed to access the requested object.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Página 27 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.