x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.553

Erros Conectividade Social ICP

Mirele Sotelo

Mirele Sotelo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 11:38

Hoje também estou tendo erro no envio da SEFIP pelo site da Conectividade, será algum "bug" no sistema ou configuração da minha máquina, mas pelo o que eu verifiquei, não houve atualização do JAVA e nem alteração do sistema, o certificado digital está ok também, o erro acontece quando tento acessar a tela de envio do arquivo compactado. Alguém aí sabe como resolver isso???

Mensagem de erro:

HTTP Status 500 -

--------------------------------------------------------------------------------

type Exception report

message

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

java.lang.NullPointerException
br.gov.caixa.cns.tag.TransferTag.fireRequest(TransferTag.java:60)
br.gov.caixa.cns.tag.TransferTag.doTag(TransferTag.java:123)
br.gov.caixa.cns.jsp.view.gepas.enviamsg_jsp._jspx_meth_t_transfer_0(enviamsg_jsp.java:157)
br.gov.caixa.cns.jsp.view.gepas.enviamsg_jsp._jspService(enviamsg_jsp.java:54)
org.apache.jasper.runtime.HttpJspBase.service(HttpJspBase.java:105)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:860)
org.infohazard.maverick.view.DispatchedViewFactory$DispatchedView.go(DispatchedViewFactory.java:105)
org.infohazard.maverick.view.DocumentView.go(DocumentView.java:52)
org.infohazard.maverick.flow.CommandBase.go(CommandBase.java:57)
org.infohazard.maverick.Dispatcher.service(Dispatcher.java:242)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:860)
com.sun.appserv.web.filter.AddHeaderFilter.doFilter(AddHeaderFilter.java:47)


note The full stack trace of the root cause is available in the Sun-Java-System/Application-Server logs.

*** Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina) ***

Mirele Sotelo
Téc. Contabilidade - Bach. Administração
R&M Contabilidade e Auditoria
https://www.rmcontabilidadeeauditoria.com.br
Mirele Sotelo

Mirele Sotelo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 11:56

Pessoal consegui resolver o problema, mas não adiantou fechar o navegador e reiniciar.
Tive que entrar no JAVA, na aba Geral -> arquivos temporários da internet, -> definições, -> limpar histórico, ->selecionei todos os 3 itens, e executei.

Fica a dica aí, pelo menos aqui funcionou e estava assim desde ontem a tarde dando esse erro, tenta isso Vinicius que pode dar certo.
Meu JAVA é o 8.11 e navegador I.E. 11
Obrigada pela ajuda de vocês, mais uma vez.

*** Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina) ***

Mirele Sotelo
Téc. Contabilidade - Bach. Administração
R&M Contabilidade e Auditoria
https://www.rmcontabilidadeeauditoria.com.br
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 13:31

Patrícia Egêa, boa tarde. Para envio da GFIP pode ser utilizado qualquer certificado (e-CNPJ ou e-CPF com CEI) , desde que seja informado o mesmo CNPJ/CEI, no Cadastro de Responsável. Não precisa de procuração ...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 14:25

Patrícia, no programa SEFIP tem o "Cadastro de Responsável", onde a gente coloca o CNPJ/CEI do escritório/contador. Depois é só entrar no Conectividade Social ICP usando o certificado do escritório/contador, clicar em Caixa Postal/Nova Mensagem/Envio de Arquivo SEFIP ...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 16:00

Patrícia, no SEFIP vais gerar um arquivo com o "movimento" da empresa, contendo os dados dela, dos trabalhadores, etc. No Conectividade, simplesmente vais enviar o arquivo gerado, utilizando o certificado do escritório.

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 17:25

Márcio que maravilha, realmente deu certo... Muito obrigada pela dica, foi e será muito útil, eu não sabia dessa possibilidade. Obrigadão!!!

Tenham um excelente final de semana!

rui mario tobisawa

Rui Mario Tobisawa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 08:17

Olá Vinicius!
Espero que vc tenha conseguido enviar a sua SEFIP. EStava com o mesmo problema que o seu.Se vc ainda não conseguiu, primeiramente veja se vc consegue entrar no ecac da Receita Federal.Se estiver ocorrendo o mesmo problema que ocorre na Caixa, então faça o seguinte.Não sei se posso adicionar um link aqui.Entrei neste site da MS : https://support.microsoft.com/pt-br/kb/956196 .Caso não consiga seguir este link ponha no google: O IE não pode exibir a página na WEB e procure o suporte do Microsoft.Siga as instruções dele e verifique se resolve o seu problema.Comigo funcionou.Abs.

VINICIUS LIMA DE SOUZA

Vinicius Lima de Souza

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 08:36

Bom dia!!
Rui meu amigo ta acessanod tudo menos a caixa, eu verifiquei nos outros pc, que nao esta acessando nada da caixa economica. E o pc que é configurado para o pri tbm deu problema, nao acessar, estou achando que né na rede

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 12:55

Bom dia

Pessoal eu não consigo nem gerar o arquivo na GRRF. Desde sexta feira que tento. Liguei e a caixa falou que poderia ser o java. Atualizei e nada. Reiniciei o computador e Liguei de novo e disseram que a conectividade estava instável. Vocês acham que a geração do arquivo na GRRF tem a ver com a conectividade? Alguém pode ajudar?


Obrigada

Aracy Castro
ALEXANDRE ARTHUR AVEZUM MATHEUS

Alexandre Arthur Avezum Matheus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 13:17

Só um desabafo ....

Não consigo entender como o Governo Federal pode fazer uma bagunça com os programas obrigatórios de transmissão, cada um tem uma configuração, estão constantemente dando erros, são problemas de:, de JAVA, de BROWSER, de PERMISSÃO, de CERTIFICADO DIGITAL, podemos observar o tanto de situações que enfrentamos aqui no fórum, na tentativa de poder um poder auxiliar um ao outro, tudo isso para gerar Guias e relatórios nossos clientes e principalmente alimentar o banco de dados do Governo, o 0800 tem momentos que não ajuda em nada, acredito que seria reclamarmos na OUVIDORIA os nossos desajustes de sistemas (digamos de passagem, pois está osso).

Entendo que o Governo teria obrigação de no mínimo melhores estes programas :

SEFIP, GRRF, Conec Soc ICP e demais.

Triste ... imaginem qdo entrar o e-Social se continuar essa bagunça.

Mas vamos ser otimistas, ..., vou começar a reclamar na OUVIDORIA da CEF.

Bom trabalho a todos.

Alexandre A Avezum Matheus
CONTABIS Contabilidade
Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 16:07

É maravilhoso poder contar com as pessoas deste fórum! Uma mão sempre lavando a outra, rsrs

O que seria da gente sem essas ajudas que temos né!? Se dependêssemos dos "suportes" da vida já tínhamos mudado de profissão rsrs!

Abç

João Gomes dos Anjos Filho

João Gomes dos Anjos Filho

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 21:16

Boa Noite,

-Não estou conseguindo Instalar o Conectividade Social no meu PC, sempre que tento, aparece a seguinte Mensagem: "Foi Detectada a Instalação de uma Versão mais Recente do Conectividade Social em sua Máquina. A Instalação será Interrompida".

-O Problema é que não há nenhuma Instalação do "Conectividade Social" em minha máquina.
-Solicito ajuda dos colegas.
Fiquem com Deus.

João Gome

Thiago Moraes Barbosa

Thiago Moraes Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 22:13

Boa Noite,

-Não estou conseguindo Instalar o Conectividade Social no meu PC, sempre que tento, aparece a seguinte Mensagem: "Foi Detectada a Instalação de uma Versão mais Recente do Conectividade Social em sua Máquina. A Instalação será Interrompida".

-O Problema é que não há nenhuma Instalação do "Conectividade Social" em minha máquina.
-Solicito ajuda dos colegas.
Fiquem com Deus.

João Gome


Para resolver isso amigo é preciso você renomear a pasta CNS que fica em c:\Arquivos de Programas (x86)\Caixa e instalar novamente a conectividade que vai.

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 09:44

Bom dia,

Já esta com 16 dias que não consigo enviar nada pelo explorer.


Alguém por favor tem alguma solução?

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Xandinho Amaral

Xandinho Amaral

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 11:49

Bom dia pessoal!
Vocês podem tentar usar pelo navegador google chrome instalando o app IE Tab.

Acessando as opções do navegador: configurações > Extensões > Obter mais extensões > na pesquisa digitar ie tab > clicar em "+ usar no chrome" > Vai aparecer um pop up adicionar > depois vai baixar um instalador > é só instalar.

Link direto:
chrome.google.com

Depois de instalado é só ir no site da conectividade e depois clicar no botão do IE Tab que ficará no canto superior direito do navegador do chrome.
Ele acionará o Java usando em modo Internet Explorer.

Espero que ajude.

"Se você acha que pode, ou que não pode fazer alguma coisa, você tem sempre razão".
By Henry Ford
Luciana E.S.Pita

Luciana E.s.pita

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 16:37

Boa tarde,

Sabem me informar se através de procuração eletrônica, com plenos acessos, consigo verificar a regularidade do FGTS de meus clientes? Tentei acessar mas deu erro.:

(cnsu)Erro durante a autorização.
INSCRIÇÃO:
RAZÃO SOCIAL:
UF:
Impedimentos atualizados até a data:09/09/2016

No manual esta:
REGULARIDADE FGTS
Com esse novo serviço é possível consultar a regularidade do FGTS e a visualização on-line de impedimentos à emissão do Certificado de Regularidade do FGTS – CRF para o CNPJ e inscrições vinculadas.
O acesso é feito por meio do certificado digital da própria empresa, podendo ainda ser acessado por outros usuários por meio de procuração eletrônica. O serviço poderá ser outorgado para Pessoa Física ou Jurídica, por meio das opções “Outorgar Procuração” ou “Aditar Procuração” disponíveis no menu PROCURAÇÃO.

Não estou conseguindo descobrir meu erro ao acessar.

Luciana E S Pita
1SP252410
Contábil Pita
http://www.contabilpita.com.br

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará."
Salmo 23:1
"Toda arma forjada contra ti não prosperará."
Isaías 54:17
Valquiria

Valquiria

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 11:43

Estou tentando cadastrar o PIS de um funcionário urgente e dá o erro ERRO: HTTP Status 500

Meu Java está atualizado e Uso o IE 10

Alguem sabe o que devo fazer?
Ou o erro é na Caixa?

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 13:08

Valquiria,

Esse erro é de conexão, veja se não houve queda de internet ou servidor.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


George Gomes

George Gomes

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 09:46

Prezados,


Estou tentando enviar a SEFIP, mas o arquivo não salva. Estou usando o IE 9 e java versão 7 atualização 51 (o site da sefaz - BA só ta funcionando com esse). Alguém pode me ajudar??


Desde já agradeço

Página 34 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.