x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.507

Erros Conectividade Social ICP

Fabiano Gelain

Fabiano Gelain

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 15:44

Alguém mais com dificuldade em acessar a área EMPREGADOR dentro do Conectividade? Consigo entrar na site com certificado sem problema, mas essa área fica com tela branca e não carrega após confirmar o certificado.

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 16:45

Boa tarde, Fabiano Gelain!
Acho que o site está instável pois também não estou conseguindo acessar. Visto que, pela manhã acessei normalmente.
Att.,

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 18:06

boa tarde

acessei normalmente pela manha!
porem tenho notado a instabilidade ao longo do dia

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Fabiano Gelain

Fabiano Gelain

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 11:28

E jã não funciona mais. A área Empresador do site fica carregando eternamente e outras exibem a mensagem "Internal Server Error". Tá difícil....

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 12:59

bom dia


quanto ao conectividade acessei agora a pouco normalmente para enviar a grrf!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Tiago Moreira

Tiago Moreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 12:57

Boa tarde a todos

Fiz uma pergunta neste tópico e não obtive resposta www.contabeis.com.br então tive que me virar sozinho.

Meu problema era o seguinte:
Em 2016 eu usava uma máquina Windows 7, Java 8.51 e Internet Explorer 9, e acessava o site do conectividade social icp normalmente.
Em 2017 formatei minha máquina e outra, e coloquei os mesmos programas e as mesma configurações, e não consegui acessar de forma alguma na minha máquina, só na minha, ao tentar acessar apresentava o seguinte erro:

----------------------------------------------------------------
Alguns componentes não foram carregados corretamente. Processo de
envio não poderá ser excluído. Tente novamente.

Descrição do erro: O objeto não oferece suporte à propriedade ou
método 'getAppletSStart'
Linha de erro:264
--------------------------------------------------------------
Erro da Aplicação

ClassNotFoundException

br.gov.caixa.cns.applets.CnsEnvio.class
------------------------------------------------------------


Tentei diversas soluções, pesquisei aqui no fórum e em outros lugares e não conseguia resolver, quando liguei no 0800 da caixa eles me falaram que a máquina deveria estar toda atualizada, então atualizei.

Configurações antiga
Windows 7 32 bits, Java 32 bits versão 8.51 e Internet Explorer 9

Configurações atualizadas
Windows 7 32 bits Service Pack 1, Java 32 bits versão 8.121 e Internet Explorer 11

Agora eu consigo acessar normalmente. A outra máquina que foi formatada junto com a minha está funcionando perfeitamente, usando as configurações antigas.

Espero poder ajudar alguém

Fabiano Gelain

Fabiano Gelain

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 14:25

Tiago Moreira, o Applet (miniaplicativo) do Java utilizado pelo site não está carregando corretamente e as causas podem variar: Java desatualizado, mal instalação do Java, Internet Explorer mal configurado, Java não habilitado no navegador, Java bloquenado o download do applet, dentre outros.

Recomendo reinstalar o Java, reiniciar a máquina e adicionar o site nas exceções do Java, restaurando os prompts de segurança em seguida. Também é recomendado redefinir as configurações do Internet Explorer nas Opções da Internet (Painel de Controle). Esses são os sites a serem adicionados:

https://conectividade.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br
https://www.caixa.gov.br
http://www.caixa.gov.br

Se o problema for no login, então deve estar faltando algum componente necessário para o funcionamento do certificado digital.

Eduardo Camarano

Eduardo Camarano

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 21:50

Pessoal, obrigado a todos que tentaram ajudar.
Acabei descobrindo que era problema na minha rede, portanto vou deixar aqui o que fiz, caso alguém precise futuramente.

Entrei em central de rede e compartilhamento, em propriedade da rede, protocolo TCP/IP v4 e utilizei os seguintes endereços do servidor DNS:

DNS Preferencial: 4 2 2 1
DNS Alternativo: 4 2 2 2

Espero que ajude alguém que precisar.

Tiago Moreira

Tiago Moreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 17:35

Boa tarde

Caro Fabiano Gelain agradeço sua ajuda mais fiz tudo isso que você falou e não resolveu, e se o amigo conseguiu ler minha postagem toda viu que eu consegui resolver meu problema, postei porque pode acontecer de alguém passar pelo mesmo problema.

JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 16:23

Eu também estou tendo problemas na conectividade.

Ao entrar na conecitividade esta dando a mensagem:

"um problema nesta página da web fez o internet explorer fechar e reabrir a guia "


Como Resolver?

SHEILA

Sheila

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 11:25

Jessyca, também estou com este problema no Conectividade, acredito que seja por causa do saque das contas inativas. Devem estar fazendo atualizações/modificações. Mas como eu também precisava fazer duas rescisões, eu fiz senha de internet para esses funcionários e enviarei para eles a senha e o caminho caso queiram acessar em outras ocasiões. Certamente este não é o meio correto, mas as vezes ficamos sem alternativas... Mesmo por este caminho ainda está instável, dando vários erros, mas pelo menos consegui apurar o saldo rescisório.

Página 45 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.