x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.634

Erros Conectividade Social ICP

Monique

Monique

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 10:48

ESTOU COM DIFICULDADES NA INSTALAÇÃO DA CONECTIVIDADE SOCIAL
aparece o seguinte erro

não é possível encontrar o arquivo em seu diretório - msvcrt40.dll
e já verifiquei que consta essa dll no Windons - system 312

Michelle Jaqueline Ramos Ferreira

Michelle Jaqueline Ramos Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 16:54

Quando tento enviar a SEFIP aparece a mensagem "um problema nesta página da web fez o internet Explorer fechar e reabrir a guia" .
Já coloquei as páginas, atualizei JAVA, reinstalei certificado e não consigo resolver o problema.
Ele entra no site da Conectividade Social, quando seleciono para enviar SEFIP, na página seguinte já não vai mais, aparece essa mensagem.

Poderiam me ajudar?

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 17:10

Quando tento enviar a SEFIP aparece a mensagem "um problema nesta página da web fez o internet Explorer fechar e reabrir a guia" .
Já coloquei as páginas, atualizei JAVA, reinstalei certificado e não consigo resolver o problema.
Ele entra no site da Conectividade Social, quando seleciono para enviar SEFIP, na página seguinte já não vai mais, aparece essa mensagem.

Poderiam me ajudar?


Michele, tentei de tudo pra ajustar isso. 2 técnico conhecidos nao conseguiram. varias intalações e desistalações etc.

Resumindo: liguei no 0800 e para minha surpresa, em um minutos consegui acessar.
Entrar no IE como administrador. só isso. tenta aí
sabe como entrar? se tiver duvida, olha meu e-mail

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
JEAN CARLOS OTTO

Jean Carlos Otto

Prata DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 10:55

Bom dia colegas,

Algum de vocês também não está conseguindo acessar o conectividade social através de procuração eletrônica?

"Não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para acesso às funcionalidades. (CNS-0051)"

Para testar, acabei de outorgar uma procuração de um cliente para o certificado do escritório e o Conectividade informa a mensagem acima. Mais alguém está com a mesma dificuldade?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 11:13

Olá, Jean Carlos Otto

O jeito é esperar até o dia seguinte, já aconteceu comigo, mas depois voltou a funcionar.

Abraços

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
João Santana

João Santana

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2017 | 09:30

Resumindo: liguei no 0800 e para minha surpresa, em um minutos consegui acessar.
Entrar no IE como administrador. só isso. tenta aí


A Caixa deveria ser processada por apresentar uma "solução" descabida dessas. A elevação de privilégios para executar um programa, ainda mais se tratando de um navegador conhecido por não seguir padrões e propenso a ser usado como mula em ataques a computadores, deve ser evitada a todo custo. Ao invés de propor uma "solução" dessas, a Caixa deveria desenvolver o Conectividade Social ICP numa infraestrutura mais moderna e segura, que rode bem em qualquer navegador moderno e não num navegador marcado como obsoleto pela própria Microsoft.

Erros assim podem ser provocados por barras de ferramentas, add-ons, plugins e outros componentes instalados no navegador, geralmente por meio de outros aplicativos e a mania do usuário em clicar Próximo, Próximo, Próximo, Fim sem saber o que está fazendo. É barra do Yahoo!, do MSN, do Google, do Ask!, é plugin da Epson, da HP, do Norton, é add-on do Evernote, é tanta bobagem que se instala no Internet Explorer que algo dá errado e ele é obrigado a reiniciar o motor de renderização e recarregar a página, entrando um loop de erro.

O ideal é entrar no Gerenciador de Complementos do IE, desabilitar todos e ir habilitando os que são mesmo necessários, e só nessas situações. Ninguém precisa do plugin do Java carregado constantemente no navegador, então ele pode ser desabilitado enquanto não está sendo usado, melhorando a velocidade do navegador e aumentando a segurança do sistema operacional.

Redefinir o Internet Explorer também pode solucionar problemas assim, assim como limpar o cache de navegação e colocar o site em questão na lista de sites no Modo de Compatibilidade. Há muitas formas de se livrar de erros com o IE que não necessitam elevar seus privilégios executando-o como administrador.

Daniel Ricardo e Silva Certti

Daniel Ricardo e Silva Certti

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 7 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2017 | 16:24

Caros,

Realizei testes para resolver os problemas em alguns clientes de contabilidade que atendemos, segue informações:

Alguns programas necessitam do Java em versões antigas e outros na mais recente, sendo assim, o ideal é:

Ter versão do java antiga em 32bits (x86) (Testes com 7 update 60 e 7 update 80).
Ter versão do java atualizada para os programas mais recente, que já são desenvolvidos em 64bits normalmente e/ou detectam a instalação mais nova.

Para o caso do Conectividade ICP, ao clicar no iniciar, no windows 7 digite "Internet" sem aspas, veja que terá a opção com 64 bits na frente, use a outra, assim o navegador 32bits sera carregado, com o java na versão antiga.

Será possível fazer procuração, envio de mensagem SEFIP etc.

Os programas que dependem da versão mais recente como Caged, funcionam sem problemas com o java 64 bits também instalado.

João Santana

João Santana

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2017 | 18:14

Daniel,

Alguns programas necessitam do Java em versões antigas e outros na mais recente


Isso só é verdade se o programa fizer de fato uso de uma versão mais antiga. É o caso do ERP que uso, que utiliza Java 6 para seus processamentos - seus devs são inteligentes o suficiente para instalar uma cópia do JRE 1.6 na pasta do programa e fazer uso apenas dela. Caso contrário, a versão mais nova engloba os recursos de todas as versões anteriores além de possuir as correções de segurança e desempenho mais recentes. Em outras palavras, sempre use a versão mais recente de um programa ou sistema operacional, se puder ter essa opção.

programas mais recente, que já são desenvolvidos em 64bits


Nenhum dos programas desenvolvidos pelo Governo Federal são 64-bit. Essa tecnologia, apesar de estar se tornando padrão rapidamente, ainda causa problemas de compatibilidade quando se mistura 32-bit e 64-bit. O ideal é ter ambas as versões de Java instaladas caso se use um sistema operacional de 64-bit, que serão usadas de acordo com a arquitetura da aplicação que o chamar.

Andre Patrocinio

Andre Patrocinio

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Técnico
há 7 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 11:57

Olá, estou com uma situação um pouco diferente:

Instalo um certificado A1. Abro as 'Opções da Internet' do Internet Explorer, vou na aba 'Conteúdo' e clico em 'Certificados'. Constato que o certificado está instalado.
Quando tento entrar em qualquer site que exige certificado, como o eCAC, dá um erro como se não existisse certificado no computador. Erro 403. Porém, quando instalo um certificado tipo A3(drivers do token ou leitora) e acesso o site novamente, ele lê e reconhece os dois certificados, o A1 instalado anteriormente e o A3 recém instalado, assim consigo acessar com o certificado A1.
Quando desinstalo o certificado A3 e mantenho o A1 instalado no computador e tento acessar novamente, ele não reconhece mais e volta com o Erro 403.

As vezes isso pode resolver pra alguém que não esteja conseguindo ler o certificado A1, é só inserir um A3 e instalar, pode tirar depois, só não desinstala do PC, que vai funcionar o A1, mas gostaria de saber se alguém sabe como resolver isso. Sei que está funcionando, mas não é o certo.


Obs.
- Testei no windows 7 pro e windows 10 pro
- Todos os PCs com atualizações em dias
- Java atualizado, site inserido na lista de segurança
- IE 11, site tmb incluso na lista de sites confiáveis
- Adicionei tmb o site no modo de compatibilidade

Grato.

Fabiano Gelain

Fabiano Gelain

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 março 2017 | 09:56

Andre Patrocinio,

Já peguei diversas situações semelhantes onde o certificado A1 não é reconhecido no login, mas está instalado no repositório do Windows. A solução que resolve a maioria dos casos é fazer todas as atualizações de Java e cadeias de certificação, remover o certificado e instalá-lo novamente, nessa exata ordem. O certificado A1 sempre deve ser a última coisa instalada na máquina para evitar problemas.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 13:48

Boa tarde!

Estou cobrindo as férias da funcionária responsável pelo FGTS e não consigo utilizar a Conectividade Social ICP

* o site pede a senha do certificado digital ok
* mas em seguida abre a 1a tela abaixo
* seleciono a 1a. opção: ( X ) Data Emissão Data Validade Perfil CNPJ
24/10/2013 23/10/2016 Empresa 11.111.111/0001-11

* clico em continuar
* aparece a 2a. tela abaixo
* clico em continuar
* aparece uma tela em branco
* o cursor fica girando
* aparece Aceitar Termos ou Não Aceitar Termos
* clicando em qualquer uma das 2 opções aparecem 02 certificados, não tem como selecionar o certificado certo e a tela fica travada
* nem dá p/ clicar em ok

Já testei em 02 computadores e continua travado.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1a. TELA

Registro

Para acessar o Conectividade Social e suas funcionalidades é necessário estar registrado.

Verificamos que já existe(m) registro(s) anterior(es) efetuados no Conectividade Social para a inscrição/responsável constantes no certificado em uso. Para agilizar o registro deste certificado, você pode usar as informações dos registros anteriores.

Caso queira que o registro do certificado utilizado neste momento seja feito com o mesmo perfil de um dos registros prévios mostrados abaixo, selecione o registro anterior na lista e clique em Continuar.

Para cancelar o processo de registro, clique no link 'Sair' acima.

Se desejar efetuar o novo registro em um perfil que não consta da lista, selecione a opção 'Não quero recuperar registro dos certificados acima' e clique em Continuar.

( X ) Data Emissão Data Validade Perfil CNPJ
24/10/2013 23/10/2016 Empresa 11.111.111/0001-11

( ) Não quero recuperar registro dos certificados acima

CONTINUAR
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2a. TELA

Clique no botão 'Continuar' para continuar o processo de registro, ou clique no botão 'Cancelar' para cancelar o processo de registro.

Serviços disponíveis:

Todos os serviços de todos os grupos

Grupo CADASTRO NIS
Cadastro NIS OnLine
Envio de Arquivo Cadastro NIS
Recebe Arquivo Cadastro NIS

Grupo Regularidade FGTS
Regularidade FGTS

Grupo Empregador
Acessar Empresa Outorgante

CONTINUAR
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 15:53

Boa tarde Andreia. este problema de travar, existe uma solução que foi apresntada qui no forum, que serve para você.

1-excluir o outro certificado.
acessa e executa a tarefa. depois recupera o certificado.

particularmente, não gostei desta solução, pois quem tem vários certificados, é inviável. mas se tem apenas 2 como voçê falou.... na falta de outrasolução, esta resolve...

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 16:12

Boa tarde, Agnaldo!

Tenho receio de excluir (inclusive porque nem sei como) e também, porque 01 certificado é do nosso escritório e o outro, foi a outra funcionária que instalou com a chave pri.

Preciso usar o do nosso escritório para acessar outro certificado c/ a chave pri, mas não é esse outro que está aparecendo....é de um terceiro cliente.

A situação piorou porque desconheço todos os procedimentos.
Estou desde ontem pesquisando, ligando p/ a CEF e nada.

Obrigada,

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 16:34

Olá Andreia

Você deve procurar uma pasta onde possa estar salvo o PRI do cliente, para poder utiliza-lo. Ou então, utilizar o do escritório.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 17:11

Oi, Agnaldo e Cláudio!

A senha eu tenho, mas não encontrei o arquivo.
Se puderem me explicar como faço a exclusão, vou continuar procurando e quando encontrar, faço a exclusão.

A Caixa Econômica disse que preciso atualizar a versão da Internet Explorer - a minha é 8 e precisa ser 11
Mas aparece o erro "não há suporte para o sistema operacional"

Obrigada,

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 15:49

Boa tarde, Alexvaldo!

Agradeço, mas o meu computador "morreu"....não quer mais ligar....estou aguardando a empresa comprar outro..
Enquanto isso, estou no computador a minha colega que está de férias e fez todo processo da chave pri.

Recebi o pendrive c/ a chave pri, pois o cliente já validou na CEF.
Se você puder enviar o passo a passo, eu agradeço.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Tiago Soares

Tiago Soares

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 15:30

Caros colegas, boa tarde.

Gostaria de compartilhar com vocês o problema que está ocorrendo comigo... no site do conectividade social quando seleciono o envio de SEFIP aparece o seguinte erro: "Esta página não pode ser exibida." e retorna para a página inicial do conectividade social.

Tiago Soares

Tiago Soares

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 19:28

Ok... Muito obrigado Agnaldo... Consegui agora, acredito que tenha sido mais umas das instabilidades do sistema do conectividade novamente.

Página 47 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.