x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.659

Erros Conectividade Social ICP

Isabella Bortolan Nogueira

Isabella Bortolan Nogueira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 09:47

Bom dia,
Estou com problema em vários processos desde ontem no final da tarde, ao acessar a empresa outorgante, envio de SEFIP e GRRF, consulta ao extrato, etc.
Deve ser instabilidade no sistema, estou tentando o 0800 da Caixa, mas já faz mais de meia hora que estou na espera, então pelo visto o problema não é só com a gente rsrs.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 10:18

Olá, Isabella Bortolan Nogueira

O jeito é continuar tentando, este sistema da Caixa é assim mesmo, totalmente instável, funciona quando quer. Espero que você tenha sucesso no contato via 0800, pois eles sabem menos do que nós, infelizmente.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Gabrielly Pereira

Gabrielly Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 10:30

Pronto fiz este procedimento:

Passos entrar no Explorer IE> configurar> opções da internet >ABA Conteúdo

Click Certificados

Após abrir vai aparece "aba pessoal" remover tudo certificados digitais inúteis, deixar apena um certificado instalado, para evitar conflito da caixa.

após sobrou só um certificado, selecionar certificado e click avançado vai abrir opções avançadas

Selecionar tudo marcados.

click OK e fechar tudo.

Amanda Dias Cavalcante

Amanda Dias Cavalcante

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 12:21

Gente eu conseguir por este meio:

Você vai normalmente na opção empregador, ao selecionar o serviço desejado você vai em "Comunicar Movimentação do Trabalhador", coloca os dados do empregado e gera a chave e a guia GRRF normalmente.

Obs: Por este processo gera duas chaves para saque, uma com data para saque e a outa sem data, é bom salvar ou imprimir as duas e dá ao empregado, quando ele chegar para sacar levar as duas chaves.

Rosa Sousa

Rosa Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 22:29

Oi pessoal!
Estou ingressando agora no ramo contábil e estou tendo algumas dificuldades, entre elas a que ainda me dá dor de cabeça é a SEFIP, pq é a única pendência que ainda me resta para resolver, por enquanto!
Enfim, estou tentando transmitir a SEFIP através do certificado digital E-CNPJ do cliente, porém ao anexar o arquivo o mesmo não é transmitido, aparecendo a mensagem de erro CNS-A0367, dizendo a seguinte frase: "Só é permitido o envio de arquivo cujo responsável seja uma inscrição CNPJ ou CEI. "
Ao procurar aqui no fórum, vi algumas pessoas informando para verificar como está cadastrado o responsável no SEFIP (programa), deve ser CEI ou CNPJ. O único cadastro de responsável que eu preenchi foi no programa SEFIP e tinha colocado a mim (cfp) como responsável, mas depois dessa mensagem de erro eu fui lá e alterei e já está com o CNPJ e nome da empresa. Porém o erro ainda persiste!

A minha dúvida é: como eu acho quem está cadastrado como responsável e como altero isso? Tem um outro cadastro ou outra forma de resolver este problema?

Obs.: Já liguei milhares de vezes para o 0800 da CEF e ninguém NUNCA me atendeu! :/

Agradeço qualquer ajuda, já estou com vergonha do meu cliente dessa pendência já vir rolando há algum tempo...

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 21 abril 2017 | 09:57

Olá, Rosa Sousa

Isso já aconteceu comigo também e a solução foi esperar um ou dois dias e tentar novamente, pois o sistema não é prático em registrar o fato de que você fez as alterações.
Quanto ao 0800, é perde de tempo, pois eles quando atendem, sabem menos do que nós a respeito dos erros do SEFIP.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
CLEITON

Cleiton

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 16:52

Boa tarde, estou tentando acessar o conectividade social, mas daí gera uma tela q diz: Identificação necessária. Selecione o certificado que será usado para a autenticação. já fiz vários procedimentos mas até agora nada resolveu, alguém tece esse mesmo problema?

thiago

Thiago

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 11:50

pessoal alguém consegue enviar o SEFIP hoje? quando clico na opção enviar SEFIP que ele iniciaria o java ele diz que não tem java instalado, na minha máquina tenho o java 131 32 e 64bits já pra garantir. em outros PCs que testei apos pedir o certificado ele dá um erro de SQL

Tiane Verneck

Tiane Verneck

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 17:41

Oie, não consigo acessar o conectividade está aparecendo o seguinte erro;
"Falha na validação do certificado.901 - Erro SQLException: SQLState=null no DAO Error in allocating a connection. Cause: No PasswordCredential found - DAO CONNECTION. Erro SQLException: SQLState=null no DAO Error in allocating a connection. Cause: No PasswordCredential found - DAO CONNECTION. . (CNS-0217)"


Mais alguém com esse problema?

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 08:18

[Colegas

Também estou sem conseguir acessar o conectividade desde ontem a tarde. Está aparecendo a mensagem de erro:

"não foi possível validar o certificado, CNS-0401".

Isso está ocorrendo com todos os certificados das empresas que trabalho. Já testei em várias máquinas e o erro é o mesmo. Ontem usei normalmente pela manhã, mas durante a tarde o problema começou.

Alguém com o mesmo problema?

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
thiago

Thiago

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 08:38

eu consigo acessar porém nenhum navegador reconhece o java, vcs viram que agora o mozilla tbm não roda mais java? além do chrome....
então só resta usar o IE de agora em diante....
qual versão do java vcs usam?

Página 52 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.