x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.557

Erros Conectividade Social ICP

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 19:16

segurança do avast esta atrapalhando. se for avast desabilita e tenta.

tb veja segurança do site no IE e java.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 10:02

Bom dia Juender Maik Baldon,

Cara comigo aconteceu a mesma coisa ontem a noite, eu tentei em um PC e nada travou o PC inteiro, precisei desligar e por ele pra descansar e ligar só hj, rsrsrsrss.

No outro acontecia a mesma coisa, mas veja só o que fiz e deu certo.........Qdo chegava na hora de aceitar o contrato q é bem e hora que trava na hora de selecionar o certificado digital, e apertava CTRL+ALT+DEL e deixava lá parado. Depois de quase que uns 10 minutos travado e parado eu clicava na tela travada e aí eu conseguia selecionar o certificado e aceitar o contrato.

E deu certo 2 vezes ainda, pois tive que fazer isso com 2 certificados que foram renovados agora no começo do ano.

Mas tive que ter paciência foi +ou- 30 minutos esperando.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
Raquel Prado

Raquel Prado

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 13:24

olá pessoal!!!
não consigo trabalhar no site da caixa, até entro na conectividade, ele aceita senha mas ai quando tento tirar um extrato de funcionário, receber extrato que já foi solicitado a dias atrás ou escolher a opcao sefip e clicar em continuar....ele me da a seguinte mensagem...

Alguns componentes não foram carregados corretamente. processo de envio não podera ser concluído..tente novamente...erro : Uncaught - Type error: undefined is not a function Linha 264

meu JAVA é o 7.67 e antes de a caixa para tudo ele estava dando mensagem para atualizar mas não deu tempo de fazer.....

alguém pode me ajudar????


Att,

Raquel Prado
Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 14:08

Boa tarde

Raquel Prado, não aconselho vc a atualizar o Java para o 8.25 mas a penúltima versão 7.71 seria bom vc instalar sim que acho que é essa que está faltando pra vc. Dá uma verificada tbém se vc adicionou o site da caixa no modo de exibição de compatibilidade.


Juender Maik Baldon, esqueci de te falar o meu só deu certo usando o Internet Explorer 11.1, pelo chrome não deu certo.


Está bastante complicado ultimamente com essa última atualização do Java 8.25, tem que ficar tentando em vários computadores.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 15:00

Pessoal, segue procedimento para registro, é trabalhosos mas funciona:
"Para muitos usuários pode acontecer de haver no token, dois ou mais certificados em conjunto.
Por esta razão, quando inserimos o token, automaticamente o Internet Explorer importa esses para o sistema, armazenando-os na lista de certificados na aba “Pessoal” (Opções de Internet/Conteúdo/Certificados).
No token que estou utilizando, existem três certificados.
Insiro a senha e prossigo, clicando em “OK”.
Quando tentamos efetuar o primeiro acesso com novos certificados, é necessário efetuar o registro destes no site da conectividade social da Caixa. Infelizmente ainda não consigo efetuar os registros com outros browser´s de internet, como o Google Chrome, Mozila, etc.
Na primeira tela e após inserir a senha do certificado, uma tela informa da obrigatoriedade de efetuar o registro, clique me “Continuar”, no canto inferior direito em destaque.
Informe o perfil desejado para o registro e clique em “Continuar” novamente no canto inferior direito da tela, em destaque.
Após clicar em “Continuar” na tela anterior, deveria surgir o contrato para dar continuidade em “Aceitar Termo”, porém surge uma tela informando que a identificação é necessária, mas como há um conflito com os certificados, o Internet Explorer trava e não conseguimos prosseguir, tendo que finalizar a tarefa pelo Gerenciador de Tarefas do Windows.
Para abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows, devemos clicar na barra do menu iniciar com o lado direito do mouse e escolher a opção “Iniciar o Gerenciador de Tarefas”
Quando o gerenciador de tarefas iniciar, selecione o browser onde o site da conectividade está aberto e depois em “Finalizar Tarefa”.
Em alguns casos, após finalizar a tarefa anterior, surgira a tarefa “Solicitar Autenticação”, que nada mais é a tela para inserir a senha do token. Finalize esta também para continuar.
Abrindo novamente o site da Conectividade Social –ICP e antes de clicar em “Continuar” para efetuar o registro do certificado, abra as Opções do Internet Explorer para outras ações à seguir.
Em opções de internet, abra a aba “Conteúdo” e depois em “Certificados”.
Na tela seguinte, na aba “Pessoal”, exclua os certificados que não serão registrados neste momento, deixando apenas um para o devido registro.
Ao excluir os certificados, surgirá uma mensagem de advertência, clique em “Sim” para continuar.
Após as exclusões dos certificados, ficará apenas um para o registro, clique em “Fechar” para continuar e sair de Opções de Internet.
Agora, estamos prontos para dar continuidade ao registro do certificado desejado.
Clique no botão “Continuar” no canto inferior direito do site.
Escolha o perfil desejado e clique em “Continuar”
Agora, surgirá a tela para inserir a senha do certificado desejado e não ocorrerá o travamento do Internet Explorer.
Digite a senha e clique no botão “Verificar”
Agora, surgirá o Termo do Contrato para o registro. Clique em “Aceitar Termo” para prosseguir.
Pronto, registro do certificado concluído com sucesso. "

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 09:51

Olá, bom dia!

Bem, procurei os demais tópicos somente da Conectividade Social normal, sem ser a ICP (AR que se chama, certo?), mas todos foram trancados e direcionados para cá. Peço desculpas se estiver errado.

Bem, desde que voltamos do Recesso, no dia 05, eu venho tentando fazer o download dos índices da Caixa para os recálculos de FGTS. Sem sucesso, só consegui aqui com vocês hoje. Fui recalcular, fui transmitir, e... "Error, user not authorized".

Antigamente isso já aconteceu e disseram que a chave ".pri" havia sido revogada, mas não foi só um erro temporário.
E por exemplo, Conexão Segura (Antiga Conectividade Social) eu acesso normalmente. Mas qualquer coisa que eu tente fazer pela Conectividade antiga, não vai, nem mesmo receber as mensagens... parece erro de conexão com o servidor.

Alguém mais está na mesma situação que eu? Gostaria de saber, porque tá complicado esperar esse sistema da Caixa se normalizar, cada hora é uma novidade, nunca consigo ir lá e fazer meu trabalho sem ter que ficar me debatendo em algum problema deles...
Será que precisa reinstalar ou algo do tipo?

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 10:16

Bom dia Rinaldo Ponhozi,

Entrei normalmente no conectividade social.

Mas tenha cuidado, se você estiver tentando entrar no link salvo que você sempre entrou pode ser este seu erro de não conseguir.

Tenta acessar este link abaixo pois como a CAIXA mudou seu site, vejo que os links deverão ser alterados.

www.caixa.gov.br

Espero ter ajudado.

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 10:36

A Conectividade que citei é a antiga, a instalada pelo nosso PC mesmo...
A que funcionava até sexta feira normalmente e a partir de hoje, pelo menos EU, não estou conseguindo acesso...

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 14:44

Olá Rafael,

Estou apanhando mesmo neste link, estou tentando repassar para o povo do "TI", acho que juntou a mudança no site da Caixa com mudanças deste povinho que só atrapalha.

KAISON ELIAS

Kaison Elias

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 15:44

Boa tarde!

Claudio Santhiago, estou com esse problema. Realizei esse procedimento, já reinstalei o java 8.25 e nada. O IE abre a tela para digitar a senha mas não tem como digitar pois o sistema já está travado. Não permite nem mesmo aceitar o contrato. Uso WIN 7 64 Bits, IE 11, JAVA 8.25. Tentei versões do java 7.51 e 7.71, sem sucesso. Os arquivos do certificado é extensão .PFX.

Alguém pode ajudar?

RICARDO

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 18:56

Problema Certificado Digital e Caixa ICP


1º Nada a ver versões IE (Serve para todas versões)

2º desinstalar versões antiga javas

3º instalar nova versões JAVA (cuidado ver qual a versão do SIstema Windows é 64X ou 32X antes de instalar) duvida pesquise google como instalar.

4º após instalado Java, ir Menu> Painel do control > Procure Java> após abrir configurar JAVA > Aba Avançado

Opções: DESMARCAR

Usar TLS 1.0

Usar TLS 1.2

Usar formato ClientHello compatível com SSL 2.0

5º Aba Segurança Nível Media ou Alta

Click Editar Lista de Sites

Adicionar todos os sites

http://www.caixa.gov.br/fgts/conectividade_social_icp.asp

http://www.caixa.gov.br

http://www.receita.fazenda.gov.br

http://conectividade.caixa.gov.br:80

https://conectividade.caixa.gov.br

http://cmt.caixa.gov.br/

https://conectividade.caixa.gov.br/registro

http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar

http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/msgenvio.jar

https://conectividade.caixa.gov.br/?idprotocolo

conectividade.caixa.gov.br

conectividade.caixa.gov.br

http://cmt.caixa.gov.br/

http://obsupgdp.caixa.gov.br/certifica/

cav.receita.fazenda.gov.br

Ocultoc0ed8fb89091eca695ed18565c1b1a15d19d66668262b650cfdf3ff993e4610a11d98abOcultocc71dff94e7de2fdd19d6d1e56b1ef8e78cbc89f01894fdOcultof1d331e7297b6f686c0410a8dc5c4973c20c541560c0c637feb34842bfcOcultof0e27debOculto30&ticketdata=Oculto3&lcr=0" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">conectividade.caixa.gov.br

________________________________________________

6º Caso Windows 7 é precisar configurar variaveis do java, pesquisar no google "como configurar java variaveis do windows 7"

7º Entrar no Explorer IE > configurar > configurações do modo de Exibição de compatibilidade,

Adicionar

*.caixa.gov.br
caixa.gov.br
sp.gov.br
fazenda.gov.br

8º Passo entrar no Explorer IE> configurar> opções da internet > Aba Segurança

Sites confiaveis

Adicionar

*.caixa.gov.br
caixa.gov.br
sp.gov.br
fazenda.gov.br

desmarcar "Exibir verificação do servidor (https:) para todos os sites desta zona"


Internet Nivel Padrão. com marcado habilitar Modo protegido (requer a reinicialização do IE)




9ºPasso entrar no Explorer IE> configurar> opções da internet >ABA AVANÇADAS

Desmarcar opções:

Esvaziar a pasta de arquivo de internet temporários quando o navegador for fechado

Usar SSL 2.0

Marcar:

Usar ssl 3.0
usar tls 1.0
usar tls 1.1
usar tls 1.2
verificar revogação de certificados
Verificar se há assinaturas em programas baixados
Verificar se há certificados revogados do fornecedor.


10º Passo entrar no Explorer IE> configurar> opções da internet >ABA Conteúdo

Click Certificados

Após abrir vai aparece "aba pessoal" remover tudo certificados digitais inuteis, deixar só apena um certificado instalado, para evitar conflito da caixa.

após sobrou só um certificado, selecionar certificado e click avançado vai abrir opções avançadas

Selecionar tudo marcados.

click OK e fechar tudo.


11º Ir ICP do Site Caixa, aceitar tudo java e plugins habilitado, dar permissão do arquivos gerado pelo ncis.


Boa sorte.

Jam

Jam

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 11:04

Bom dia pessoal li algumas páginas do tópico, mas não encontrei o que preciso; não consigo enviar o arquivo RE de uma sefip que estou fechando devido à um erro ao tentar enviar:

"O arquivo RE não foi encontrado na base de armazenamento"

Tentei reinstalar o Sefip, mas não resolveu;

Agradeço se puderem ajudar.

Att

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 14:54

Boa tarde Cássia,

Comigo aconteceu ontem o mesmo caso, mas hoje já estava normal. Tenta novamente em outro PC, ou então reinicia esse.

Depois de tudo feito a hora que carrega o arquivo e gera o protocolo ele travava, ele travava na processo de carregamento.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
Patricia Alves Maciel

Patricia Alves Maciel

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 13:29

Preciso de Ajuda.

Estou tentando anexar o arquivo sefip e esta dando erro vejam o erro abaixo:

02-Ocorreu um erro de processamento. Por favor, feche o Conectividade Social e faça novo acesso. Se o problema persistir, contate nossa Central de Atendimento. Consulte o telefone no sítio da CAIXA na Internet (https://www.caixa.gov.br). (CNS-0002)

Me ajudem por favor.

Windows 7 64 java 8.25

Andre Shindy Chen

Andre Shindy Chen

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 12:04

Patricia, boa tarde.

Tive alguns problemas em utilizar o Conectividade Social com a versão 8 do Java.

Quando desinstalei a versão 8 e instalei a versão 7, voltou a funcionar normalmente.

A última versão atualizada do Java 7 pode ser obtida nesse link: http://www.java.com/pt_BR/download/manual_java7.jsp

Outra dica é, após instalar essa versão do java que indiquei é configurar para exibir em Modo de Compatibilidade.

Att.



Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 18:31

A versão 8 tem dado trabalho realmente. A 7 funciona bem. Testei e deu certo.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 14:07

Boa tarde

Um certificado aqui de uma empresa havia vencido, fizemos outro, instalei, mas agora não consigo entrar no conectividade esta dando erra http 403

Alguem pode me ajudar?

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 14:33

Agora esta aparecendo a seguinte mensagem, falha ao validar o certificado
a aplicação sera executada

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


Página 9 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.